O caroço ainda não é para engolir

O azeite tem sido louvado por tudo e mais alguma coisa, mas das azeitonas não se falava. Isso causava-me forte desgosto, dado o consumo pantagruélico que faço delas. Porém, os espanholitos já estão a tratar do assunto, como é seu dever. Toca nas azeitonas.

17 thoughts on “O caroço ainda não é para engolir”

  1. podemos concluir que és obcecado por azeitonas? ou será que são as azeitonas que têm uma obsessão por ti? e afinal, quantos bifes (leia-se, agrupamentos de 3 azeitonas) consegues comer de seguida?

  2. No Mercado de Boroughmarket perto de Londonbridge estão lá todo o tipo de azeitonas mas são caríssimas por isso o preço não aparece em quilos mas em 200 gramas…

  3. Maria Bolacha, continuo sem perceber a relação. Estamos a falar de calorias?
    __

    j de joão, não sou obcecado por azeitonas, porque as consigo ver muito bem. Elas é que insistem em aparecer à minha frente, de todas as formas e feitios, o que me leva a crer que estão obsessivamente a procurar a minha companhia. Quanto ao número de bifes, pois à volta de 10.
    __

    claudia, não respondeu, não.

  4. Valupi

    Segundo os fundamentalistas das dietas, uma azeitona tem em média 50 calorias se for verde, um pouco mais se for madura. Logo 3 azeitonas equivalem, em termos calóricos, a um bife.

    Mas isto segundo os fundamentalistas das dietas porque se tiveres paciência para pesquisares (e gabo-te se a tiveres), verás que há quem defenda que uma azeitona só tem uma média de 7 calorias.

    Logo, escolhe a versão que for mais conveniente para o teu paladar e desfruta.

  5. formigas, sábias palavras.
    __

    Z, as azeitonas não enganam.
    __

    Maria Bolacha, vai para aí muita imprecisão calórica, está visto. Mas eu não ligo a isso, e até junto azeitonas aos bifes sempre que posso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.