Nobre populismo

O aliciamento do populista Nobre com a promessa de conseguir ser chefe dos deputados que abomina, oferecendo-lhe a euforia da permanente exposição mediática e do que o protocolo concede à 2.ª figura do Estado, traz dois problemas, à direita e à esquerda:

– Problema para o CDS, que talvez não tenha impressos de inscrição suficientes para o êxodo de sociais-democratas em busca de asilo político.

– Problema para o PS e quem mais na esquerda quiser molhar a sopa, porque nem se sabe por onde começar a disparar tantos os alvos que Nobre exibe dos pés à cabeça.

23 thoughts on “Nobre populismo”

  1. Aquela “galinha com um grão no bico que a criança perseguia”… era afinal isto! Fantástica figura de retórica que nos sairam ele e os outros. Afinal qual a verdade que o PSD reclama? Dizer ao povo que, feitas as contas, somando Cavaco+Nobre nas eleições presidenciais haja possibilidades de vencer as próximas!? Então em abono da verdade que o diga, para que a VERDADE seja isso mesmo. Mas, o POVO percebe muito bem os malabarismos políticos, nomeadamente os de um PSD neste preciso momento… Porque, queiramos ou não, o PS neste momento tem a virtualidade de, em termos de fábulas, personificar a FORMIGA.

    Leonor

  2. depois do ganda sucesso da coligação negativa, passos lança mais uma inovação de êxito garantido, o voto negativo. ivaginação não lhes falta, como diria o perceptor da cambada.

  3. o passos deve estar em pânico para tomar uma decisão destas e o nobre fez um bom negócio apesar do contrato não ser conhecido.

  4. Confesso que cheguei a pensar dar o meu voto a Fernando Nobre quando se candidatou às Presidenciais, hipótese que coloquei de parte ao ouvir os primeiros discursos de campanha. Seja como for, estou muito curiosa para saber que parte do projecto do PSD, que na realidade ninguém conhece, atraiu tão Nobre criatura.

  5. É uma grande falta de vergonha para uma pessoa que dizia não precisar dos Partidos para nada (e que inclusive se diz ser simpatizante da monarquia…). Andou numa desalmada campanha a dizer que era a favor do SNS e vai, justamente (???) , candidatar-se por um Partido que vem anunciando aos quatro ventos que vai fazer do mesmo uma espécie de caridadezinha (como no tempo do Movimento Nacional Feminino, em que umas “caridosas” senhoras (???) tentavam levantar o moral das tropas…). Quer ele queira, quer não, quem vai sofrer é a AMI (é um simples palpite!!!), mas julgo que é legítimo associar uma sacanagem destas a essa Associação (embora, o diga com sinceridade, nada disso deseje).
    Li algures umas frases dele em que, com esta “bombástica” e hiper-populista atitude, se contradiz no espaço de menos de um mês… mas também tendo em conta a lista por quem vai… está bem enquadrado, nisso há coerência…

  6. Chegam noticias do outro lado do canal: dizem que um grupo de “angolanos” tomaram de assalto o partido. O Nobre é mais um deles. Quantos são, quantos são? E em que restaurante foram vistos a entrar ha umas duas semanas. Quem eram? quantos eram?

  7. A imbecilidade de um e falta de vergonha do outro, e o caso é sério porque há muita gentalha que não tem pejo em os apoiar. O país está è beira do abismo. Acordem portugueses!

  8. É um engodo. Uma manobra para desviar as atenções de Passos Coelho. Vão estar todos tão entretidos com o circo que aí vem que o líder do PSD vai passar despercebido. E é quando passa despercebido que as sondagens sobem. E dizias tu que não lêem manuais de ciência política? Uns génios, pá!
    ___

    Agora a sério, a linha de pensamento dever ser mais ou menos esta: convidamos um tipo que já esteve ligado à esquerda, que defende o estado social, o SNS e essas trampas, e quando o PS nos acusar de o querer destruir usamos o Nobre como avalista – afinal, ele não ia apoiar um projecto que fosse nesse sentido, não é?

    (Claro que o facto de ser um tipo que entretanto perde toda a credibilidade e fica visto como um vendido, graças à oferta da presidência do parlamento, não lhes ocorreu. Como eu disse: uns génios.)

  9. Ó Passos: e o D. Duarte Pio para cabeça de lista por Viseu? E com a proposta de fazer dele ministro dos assunto parlamentares? Um Rei a presidir aos assunto parlamentares, vês a beleza da coisa? Assim é que entalavas o CDS. Era certinho.

    Quem é amigo, quem é?

    (Não estou disponível, lamento. Não vale a pena insistir.)

  10. lá lá lá
    Nobre populismo
    Acção carente
    e mortal
    Vir com isto para o povo
    É pensar bastante mal
    Entre brumas e histórias
    Oh Pedro sente-se-te a voz
    Sem nenhum sol, só com dós
    Que não vai contar p’rà memória
    A eles, a eles, com o Nobre e sem Manela
    P’ròs votos, p’ròs votos, serve tudo p’rá panela
    Vamos lá a ver se a eleição não te mela.

  11. O psd está a cogregar os monarquicos um a elaborar o progeto de revisão da constituição agora um para presidente da assembleia da republica e depois vem o duarte para porteiro da s caetano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.