12 thoughts on “Nas muralhas da cidade”

  1. a direita precisa dos votos do chega para eleger o próximo gajo que dissolve parlamentos e manda governos abaixo portanto não faz nada que possa enfurecer a xungaria.

  2. A indignação da Isabel Dondoca é a do costume: ai estes fachos!, ai o fim da democracia!, etc. A treta do costume. Só otários mesmo muito otários ainda a compram.

    Isabel, isto não é uma democracia. É uma partidocracia onde a classe a que v. pertence faz o que lhe dá na gana enquanto rapa tachos e serve mamões. É uma bandalheira, um putedo, um esgoto. E imensa gente já o percebeu – por isso o Chega cresceu tanto e tão depressa.

    Porque é sempre isto que fica de fora dos textos indignados: porque teve o pulha Ventura tanto sucesso? Quais as razões de queixa reais e materiais de tanta gente? Qual a culpa deste regime, a responsabilidade de quem o gere e dele vive há décadas? Nada disto é sequer levemente abordado, como se o único mal do país fosse o Chega; se este desaparecer tudo ficará bem.

  3. Notícia recente:

    “O Tribunal da Relação de Lisboa anulou a coima de 225 milhões de euros imposta pela Autoridade da Concorrência a 14 bancos portugueses no caso do Cartel da Banca, devido à prescrição do processo.”

    Está a ver, Isabel, a raíz do problema? Está a ver o que vale a treta da democracia e do ‘Estado de direito’? Está a ver porque temos de rebentar com isto tudo? E ontem já era tarde?

  4. Lá fora idem:

    “Donald Trump assinou uma ordem executiva que suspende uma lei que proíbe as empresas norte-americanas de pagar subornos a governos estrangeiros. A partir de agora, não só é mais fácil como também é legal as empresas dos EUA subornarem governos estrangeiros.

    A decisão, promulgada na segunda-feira, também congela os processos criminais contra os norte-americanos acusados de violar a lei, que está em vigor desde 1977.”

    De que raio estamos à espera para boicotar esta nação criminosa? A começar pelo seu sagrado dólar?

  5. — E imensa gente já o percebeu – por isso o Chega cresceu tanto e tão depressa.—
    Pois, é enorme gente com visão ou percepção limitada das coisas, e assim, em vez de darem tiros pro ar, acham melhor dar nos próprios pés.
    Já dizia o barão de itararé – se há um idiota no poder, e o adjectivo é á escolha, significa que os seus eleitores estão bem representados.

    — Está a ver porque temos de rebentar com isto tudo? E ontem já era tarde? —
    Temos de fazer uma queimada para limpar o terreno de cultivo.

    Nota – Escreveu um esquecido Guerra Junqueiro que “as Pátrias só se regeneram sofrendo”. Infelizmente, parece ser verdade, de forma que não há razões para ser muito otimista…

  6. O seu comentário aguarda moderação. Esta é uma pré-visualização, o seu comentário será visível depois de ter sido aprovado.

    E a censura continua bué activa por aqui, noutros lados mais evoluídos chama-se INSTAR como esclarece o BRÁS CUBAS.

  7. Tulsi Gabbard foi aprovada pelo Senado. Acabou-se a papa doce da malícia e velhacaria russófoba instigada pela inteligência de Washington. O mundo conhecerá um período de paz e prosperidade a fazer lembrar o pós Segunda Grande Guerra.

  8. sim, o trump entregou os serviços secretos americanos a uma espiã russa, fazia parte do acordo na ajuda que rússia deu à eleição do trump. a anexação à federação russa está a ser negociada, trump pediu 500 gigas ao pudin para fazer uma gaz-a-lago e sair de cena na ucrânia.

    a grande oportunidade dos malucos doluxo terem nacionalidade russa acaba de ser anunciada oficiosamente.

    https://observador.pt/2025/02/12/quanto-custa-lisboa-propagandista-russo-questiona-na-tv-estatal-preco-da-capital-portuguesa-e-compara-com-gronelandia/

  9. o verdadeiro partido da nacional xungaria com representação em todas as modalidades criminais & imoralidades públicas, pedofilia, proxenetismo, violência doméstica, agressões e desordem pública, ladroagem vulgar, roubo informático, evasão fiscal, corrupção, suborno, chantagem, assassínios ou tentativas, vigarice, difamação, insulto, mentira, droga retalho e por grosso, álcool ao volante ou outros que possam ter a tua preferência, envia o teu currículo e as tuas preferências. estamos a recrutar quadros para reforço da estrutura e substituição das baixas.

    https://www.jn.pt/5774781836/conselheiro-do-chega-acusado-de-destruir-carro-e-ameacar-com-faca-rival-interno/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *