Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.
121 thoughts on “Não sou eu que o digo, é um supercomputador”
!ai! que acabei de fazer o quilo com tanta risota. vinde, putinistas, vinde meter uma cruzinha nelas todas
tchi, a azia que a situação na ucrânia está a provocar no valupi!
já nem sabe o que há de dizer e nem o prazer de escrever lhe vale.
acho que vai esperar até aquilo acabar com negociações de paz às quais ele sempre se opôs e depois fazer de conta que nunca disse nada acerca. é a minha aposta.
bem, sempre é menos perigoso do que a figura que andou a fazer durante o ultimo ano.
O primeiro gremlin chegou… e é um pastel!
Aguardam os fardos de palha da central (a polónia, a polónia, a polónia…).
Afinal, o Sr. Valupi não passa de um patusco a “armar ao pingarelho”, que julga poder disfarçar a sua cobardia intelectual recorrendo a um “supercomputador” que lhe dita as ideias. A bem do debate democrático podia optar por opor, de modo claro, os seus argumentos aos daqueles que o contestam nesta grave questão da guerra. Ora, ao demitir-se dessa via, escondendo-se atrás da “opinião” da máquina, faz prova pública de que, como qualquer alienado, já não é capaz de pensar pela própria cabeça!
que é que tem a polónia?
clara ferreira alves, polònia tem juízo e muito sensatamente:
primeiro nós, depois vós…já dançaram ao Costa a polonesa versão ” já deitamos ucranianos pela boca” ?
Esse Supercomputador é um génio.
Os apoiantes da invasão da Ucrânia pela Rússia, e do ex-“Pide”, ditador Putin, não invocam qualquer tipo de ismo por que se batem. Resumem esta agressão a uma luta contra o Ocidente- o imperialismo americano e a UE, relembrando exemplos do passado em que cometeram alguns atos criminosos. E batem e rebatem nessa tecla como se só eles, os putinistas, tivessem, na altura, condenado esses atos.
Esse moderno instrumento, o Supercomputador, termina em beleza:
“Um terceiro motivo pode ser a satisfação de expressar as suas opiniões sem medo de censura ou de consequências, que o leva a se sentir livre e poderoso”. Genial.
Vinde, putinistas, sejam livres. O novo czar da Rússia é um ditador extremamente perigoso para a humanidade. O próprio XI, líder do Partido “Civilizacional” da China (PCC) já o tem pela trela. Putin, consciente disso, tenta esquivar-se, estreitando “amizade” com o norte-coreano.
É, de facto, fanatismo. E por ser fanatismo, ocorreu-me desferir-lhes esta Farpa…. escrita no século XIX:
“O beato, a beata, na religião, não respeitam a divindade, respeitam o sacerdote. Não prestam culto a Deus, prestam culto ao padre”. […] É o padre que os confessa, os comunga, os penitencia, os doutrina, os guia. De sorte que, lentamente, todo o poder, toda a sabedoria, toda a santidade a atribuem ao padre” .
O que se está a passar hoje em Portugal com os apoiantes do novo czar faz-me lembrar os tempos delirantes daquela célebre frase: “Se for preciso tapem a cara [de Soares no boletim de voto] com uma mão e votem com a outra”. Ao descalabro a que tinham chegado!
O homem tinha caído, finalmente, no real, e mais tarde entregou o leme a pessoa moderada, de acordo com as circunstâncias que só poderiam ser alteradas à cachaporra nos trabalhadores e no povo, naquela extravagante aliança que se chamava “Povo [o partido]/MFA”. Estava ali uma coisa esperta….
lembro-me bem da clara ferreira alves nas manifs do pc no verão quente
é caso para dizer, Fernando :os chihuahuas latem e uivam no colo dos ogres e o urso passa -:) -:)
— Querido supercomputador, qual o país da NATO que, em 1995, a ex-Jugoslávia agrediu ou ameaçou agredir, fazendo com que esse país invocasse o Artigo 5° e assim justificasse que, em sua defesa, a NATO bombardeasse a ex-Jugoslávia ininterruptamente durante duas semanas, destruindo infra-estruturas e provocando inúmeros mortos?
— Querido supercomputador, qual o país da NATO que, em 1999, a ex-Jugoslávia agrediu ou ameaçou agredir, fazendo com que esse país invocasse o Artigo 5° e assim justificasse que, em sua defesa, a NATO bombardeasse a ex-Jugoslávia ininterruptamente durante dois meses e meio, destruindo inúmeras infra-estruturas civis, matando perto de dois mil militares e civis sérvios e, finalmente, provocando a limpeza étnica de 164 mil sérvios e 24 mil ciganos que até então habitavam na província sérvia chamada Kosovo?
— Querido supercomputador, qual o país da NATO que, em 2011, a Líbia agrediu ou ameaçou agredir, fazendo com que esse país invocasse o Artigo 5° e assim justificasse que, em sua defesa, a NATO bombardeasse a Líbia ininterruptamente durante sete meses, destruindo infra-estruturas, provocando milhares de mortos e levando ao desmembramento do país e ao seu desaparecimento como estado independente, tendo como consequência o cancelamento de inúmeros programas de apoio económico-financeiro, social, técnico, educacional e outros que a Líbia, rica em petróleo, prestava a muitos países africanos e, em consequência disso, provocando um agravamento da situação económico-social nesses países e um aumento exponencial da emigração, hoje bem visível nos milhares de mortos, no Mediterrâneo, de desgraçados sem perspectivas que tentam desesperadamente alcançar a Europa?
— Queridíssimo supercomputador, tendo em conta as óbvias respostas às três perguntas anteriores, faz uma análise psicológica de um bloguista português que, no seu blogue perdido no cu da Internet, despeja propaganda, fanatismo e publicidade enganosa em que, contra toda a evidência disponível e a racionalidade, jura a pés juntos que a NATO é uma organização defensiva.
Obrigado desde já, querido supercomputador, depois pago-te uma bejeca.
Aposto que o Valupi lhe vai responder à letra, Joaquim Camacho!!
Não me parece, JA, há muito que ele deixou de namorar aqui com o agricultor. O que eu tenho chorado por causa disso, até estou a ficar desidratado!
““O beato, a beata, na religião, não respeitam a divindade, respeitam o sacerdote. Não prestam culto a Deus, prestam culto ao padre”.”
não me parece mal. é que ao menos o padre tinham a certeza que existia, já esse tal de deus…
mas fernando, imagina só a decadência política a que é preciso ter chegado para agora o PS estar a pedir a mesma coisa (que os putinistas ponham o dedo na cara do medina e votem neles) por causa do Ventura!
Nazis ucranianos? Que puta de ideia! Só pode mesmo ser invenção de um putinista português que gasta o seu tempo a despejar propaganda e fanatismo nas caixas de comentários de um blogue perdido no cu da Internet! Adoro cus! Quer dizer, não todos! Não gosto de cu de cão, aviso já, antes que apareça por aí a transcadela aos saltinhos, abanando freneticamente a peida à frente da minha bela braguilha Armani!
Dáva por melhor empregue o dinheiro de uma assinatura de uma publicação com os comentários do Camacho do que, no mesmo valor, a do Expresso e do Público juntas.
Que não te doam os dedos, amigo Joaquim
Lucas Galuxo, nesse caso, tens de ver se consegues ir almoçar com o teu amigo Joaquim. Depois dão um passeio para desmoer, ficando à conversa pela tarde. Jantam e continuam madrugada adentro. O Camacho sempre a comentar e tu embevecido a tomar notas.
Outra ideia é a de tu e o Camacho conseguirem fundar um blogue. Sei que é difícil lidar com tecnologias tão recentes e complexas, mas vale a pena tentarem. Porque é um desperdício teres o Camacho aqui enfiado nas caixas de comentários de um blogue perdido no cu da Internet quando poderia estar a educar as massas a partir do vosso glorioso megafone para libertar o povo da tirania ocidental.
Isto, claro, se o Putin deixar. Se o envenenamento do Aspirina B for crucial para o sucesso da “operação especial” e para a “desnazificação” da Ucrânia, é de esperar que não obtenham autorização. Contudo, se o Putin admitir abdicar dessa conquista blogueira, fogo à peça, Galuxo! Mostrem ao Expresso e ao Público o que é o jornalismo de verdade e da verdade.
Opositor russo Kara-Mourza já está numa prisão na Sibéria para cumprir pena de 25 anos
Lusa
O opositor russo Vladimir Kara-Mourza, condenado a 25 anos de prisão por “traição” e por ter denunciado a ofensiva militar na Ucrânia, chegou este domingo a uma colónia penal de alta segurança em Omsk, na Sibéria, onde irá cumprir a pena.
Segundo o advogado, Kara-Mourza, um dos principais críticos do Presidente russo, Vladimir Putin, e detentor de cidadania britânica, foi condenado a uma pena “particularmente severa” em Abril, o que levou as capitais ocidentais a exigir a sua libertação.
“Vladimir Kara-Mourza foi levado para a colónia penal de alta segurança IK-6 em Omsk para cumprir a sua pena”, declarou o seu advogado Vadim Prokhorov na rede social Facebook. Segundo Prokhorov, o opositor foi “imediatamente colocado numa cela de isolamento”.
Omsk, cidade com mais de um milhão de habitantes, fica a cerca de 2700 quilómetros a leste de Moscovo.
Os prisioneiros que cumprem longas penas no sistema prisional russo são frequentemente enviados para povoações remotas e demoram semanas a chegar lá, com paragens em várias prisões do vasto país.
“A viagem de Moscovo a Omsk, no século XXI, demorou nada mais, nada menos do que três semanas”, ironizou Prokhorov, acrescentando que o opositor foi mantido durante “vários dias” numa cela de isolamento na cidade de Samara, no centro da Rússia.
!ai! que riso. eu posso adiantar já o nome para o blogue: grandes filhos de putin: revelações inéditas
que é que isso tem a ver com “povos eleitos” e designios divinos ? a artigo que linkaste antes é exemplo perfeito de projeção psicológica…projectam nos russos as suas próprias ambições .
vejam lá se arranjam com as novas tecnologias de arrebimba o malho, IA e tal- como fizeram em 1917-uma nova aparição da Virgem, desta vez no donbass , para diabolizar novamente e à maneira a rússia.
E um argumento, pelo menos…
ok, e tens de usar o vital para argumentar ? segues a corrente?
Yo, o artigo de Vital Moreira é irónico, como ele próprio explica na “Adenda: Dizendo-se «incomodado com a minha satírica caricatura» do fundamentalismo antirrusso, um leitor pergunta porque não me juntei ao referido abaixo-assinado, subscrito por vários intelectuais e universitários, se as minhas posições convergem essencialmente com as deles. A resposta é esta: mesmo que concordasse inteiramente com as formulações da “carta aberta”, o que não é o caso, desde há muitos anos que decidi não alinhar em posições políticas coletivas, sempre seletivas e compromissórias, por descrença na sua efetividade, numa atitude de irredutível responsabilidade política individual. É por isso que tenho o Causa Nossa!”
obrigada, só li o principio, pensei ” outra vez arroz” e não li mais.
o vital é, ele próprio, o suprassumo da barbatana irónica, condena a invasão russa e defende a rendição dos ucranianos. as ironias não se explicam e não têm necessidade de ser explicadas, caso contrário deixam de ser ironias e passam a pleonasmo.
ah, o menino não leu até ao fim como eu… se não tivesses linkado fazias melhor figura -:)-:)
Amigo Valupi,
(Sorry, não resisti! Imagino o baque que sentiste no coração e a enérgica persignação que se seguiu: “Foda-se, o que é que eu fiz de errado para este caralho me tratar por ‘Amigo'”? É uma alentejanice, pá, a minha costela alentejana materna a ver em cada esquina um amigo, com a costela realista a não resistir a uma “ironia” mansa… e não menos alentejana. E não, mansa não é a minha tia.)
Mas dizia eu:
Amigo Valupi,
Ainda não perdi a esperança de que um dia percebas que a inteligência, capacidade de análise e perfeição estilística dos teus textos sobre vários assuntos, nomeadamente política nacional, justiça e outros, atraiu a este pardieiro, ao longo de anos, um “bando” heteróclito e relativamente numeroso de gente que pensa e gosta de pensar, homens e mulheres livres com o extravagante hábito de usar os neurónios, seja para concordar ou para discordar de outros seres livres e pensantes. Essa gente via em ti um semelhante. Na sua maioria, como o Lucas Galuxo e eu próprio, é também gente que gosta de gente, e que gosta de gostar de gente, ainda que não de toda a gente. No meu caso, também gosto de cães, e de bichos em geral, mas isso é diferente. É fácil gostar do Lucas, porque é um homem bom, e eu gosto de boa gente, e importância tem nenhuma que seja um católico convicto, um crente, enquanto eu sou, e serei até ao peido final, um ateu impenitente.
É tudo isto que ainda me (nos) prende aqui, Valupi, este cimentozinho consolidado ao longo de anos no teu pardieiro, mas que ganhou vida própria e hoje escapa ao teu controlo. O Lucas fica tão “embevecido” com os meus comentários como eu com os dele, ou do JA ou de alguns outros a quem peço perdão por não os enumerar aqui, mas cuja capacidade de pensar sem preconceituar me deixa consolado. E embevecido, para usar o valupismo. Este ajuntamento, esta tertúlia, este bendito cardume de neurónios funcionais, trabalhando para o mesmo lado ou para lados diferentes, é mérito teu, pá, devia envaidecer-te e consolar-te, e fica-te mal tentares agora dinamitá-lo, destruí-lo, aparentemente angustiado pelo involuntário eco que acabas por dar a opiniões que detestas com fervor e motivado por uma russofobia mesquinha e primária que tentas convencer-te a ti próprio ser apenas democrático e ocidental antiputinismo.
Também ninguém aqui critica uma “tirania ocidental” apenas por ocidental ser. Já o disse mais do que uma vez, mas repito: não há, quanto a mim, nada de errado nos ideais de democracia, direitos e liberdades apregoados pelo chamado Ocidente, que são os meus. Não os critico, quero é que, na sociedade em que vivo, sejam cumpridos. O que está errado é que sejam apregoados apenas da boca para fora e depois desprezados e atropelados, servindo de cobertura a dirigentes “ocidentais” hipócritas e vigaristas (como uma Ursula von der Lies, por exemplo) que praticam o contrário do que apregoam e te levam a acreditar na sinceridade e bondade das suas aldrabices graças a um incansável mainstream merdia mercenário e sem vergonha, que te despeja propaganda vigarista pela goela abaixo 25 horas por dia, dez dias por semana, sem folgas nem dias santos. Espanta-me que, estando fartinho de o saber e criticar, fiques depois miseravelmente cego pelo preconceito quando chegamos à Ucrânia e à Moscóvia, engolindo sem hesitação o que os mercenários aldrabões te despejam pela goela abaixo. Porra, pá, por que porra de carga de água iriam dizer-te a verdade sobre a Ucrânia os mesmos vigaristas que te aldrabam em tudo o resto?
No que respeita ao “envenenamento” do pardieiro, bueno, por aqui continuarei envenenando enquanto tu e a Penélope deixarem. Quanto ao Putin, não sei, vou perguntar-lhe na volta do correio, quando dele receber a próxima remessa de bombons de Novichok com sabor a chocolate de que gosto tanto (os supositórios vão directamente para a central de Setúbal e estão reservados para o porcalhatz).
Beijinhos, camarada.
Quanto aos nazis ucranianos e às honras que lhes são comovidamente prestadas na Ucrânia (dando os seus nomes a ruas e praças) e no resto do mundo (tout est pardonné), podes consultar os segundo e terceiro links que ontem aqui deixei às 10:43 e cotejá-los com este. Afinal era verdade e o “speaker” da Câmara dos Comuns do Parlamento canadiano vem agora arrepender-se e retractar-se da promoção que ontem fez de um nazi ucraniano da II Guerra Mundial e criminoso de guerra, ovacionado de pé, presencialmente, pelos 338 membros acéfalos do dito Parlamento, mais o primeiro-ministro idiota Justin Trudeau e um eufórico palhaço de Kiev, acompanhado pela sua bela esposa e pelo séquito habitual de ladrões com quem partilha (pouco) a manjedoura:
!ai! que riso: não sou eu que o digo, é um supercamacho: eu sou tão, tão, maravilhoso. como estava a dizer, sou maravilhoso; entretanto, continuando, nem sabeis como eu sou maravilhoso
Grande “malha”, sr. Joaquim Camacho, dói mesmo ver o sr. Valupi nestes propósitos, metido em tais lençóis!
Em complemento do comentário anterior, logo que possa voltarei a carga.
A propósito de Frau Ursula von der Lies, eis como funciona a criatura:
E porquê esta súbita e irreprimível vontade de genocidar os simpáticos canídeos? Porque o poney de estimação da madama, lá no quintal da sua propriedadezinha alemã (que de “zinha” terá bem pouco), foi há alguns meses morto por um lobo. Firmemente crente de que o seu quintal, qual espaço vital, se estende a toda a Europa, Frau Ursula decidiu imediatamente que essa merda de recuperação da fauna selvagem é um exagero e que os lobos são uns abusadores. Vai daí, traçou-lhes inapelavelmente o destino e, já não a cavalo no poney, papado pelo lobo, mas mijando de cima da burra, explicou ao resto da Europa que os privilégios lupinos eram para acabar e deviam começar a fazer-lhes a folha. Zyklon-B, talvez… vielleicht… ou ‘parépes’, em americano erudito.
Mas nada como atentar no pedigree da teutónica madama para perceber de onde lhe vêm os tiques:
as vossas pilas são tripas enfarinhadas, escusais de andar com régua e esquadro, !ai! que riso
“… nada de errado nos ideais de democracia, direitos e liberdades apregoados pelo chamado Ocidente, que são os meus. Não os critico, quero é que, na sociedade em que vivo, sejam cumpridos.”
o que tu queres não é muito diferente daquilo que os fachos querem, amplos direitos e total liberdade para eles acabarem com a democracia dos outros. o hitler foi democraticamente eleito dentro desses princípios e o putin nem isso, foi nomeado pela comissão liquidatária do yeltsin há 23 anos e garantido no poder até morrer com expedientes antidemocráticos, eleições aldrabadas, repressão de liberdade e ausência de direitos .
Depois de substituir o ministro da defesa no início do mês, Volodymyr Zelensky demitiu nas ultimas horas seis vice-ministros da mesma pasta. 6, meia dúzia….e se os vice são assim corruptos, o que será ele…
“estão no movimento zero e até têm facecoise”
ya, meu. e alguns até estão a ser ovacionados no parlamento canadiano
putin inundou a ucrania com hooligans nazis para desestabilização social, criar a estória das minorias russas perseguidas por kiev e fundamentar o separatismo, não cumpriu o que acordou com os agitadores e deixou de pagar os ordenados quando resolveu invadir a ucrania para a libertar da escória que para lá tinha mandado. portantes é natural que os nazis russos se sintam traídos, à semelhança dos wagner e todos os outros que fizeram acordos com putin, e se juntem na caçada à putinaria.
nem é preciso link para dissolver os teus sonhos húmidos com nazis, basta ler essa cena do guardian.
“Depois de substituir o ministro da defesa no início do mês, Volodymyr Zelensky demitiu nas ultimas horas seis vice-ministros da mesma pasta. 6, meia dúzia….e se os vice são assim corruptos, o que será ele…”
na russia não há demissões, vão pela janela fora ou bebem chá da polónia e são substituídos por corruptos de confiança.
“putin inundou a ucrania com hooligans nazis para desestabilização social”
hahahahahhahahaahahahah agora já ha nazis na ucrânia
“portantes é natural que os nazis russos se sintam traídos, à semelhança dos wagner e todos os outros que fizeram acordos com putin, e se juntem na caçada à putinaria”
e tu, “impecável! o inimigo do meu inimigo meu amigo é, mesmo que seja nazi!”
é espectacular como os argumentos que quem desconfiava da NATO no inicio desta guerra apresentava, se vieram todos a confirmar. E aqueles que há um ano os apontavam como mentiras descabeladas e justificações espúrias, agora admitem tudo o que negavam e anda acrescentam que “está muito bem assim”!
para os apoiantes da guerra infinita, um gajo que está no movimento zero é um nazi, mas alguém que literalmente combateu numa brigada das Waffen-SS já não é. é um combatente pela liberdade!
“impecável! o inimigo do meu inimigo meu amigo é, mesmo que seja nazi!”
eu não escrevi nada disso, tu é que fazes citações de ti mesmo para atribuir aos outros.
já dei para esse peditório na semana passada
“um gajo que está no movimento zero é um nazi”
claro que é, antes até faziam segurança ao ventrujas e davam protecção à chungaria. deram demais nas vistas, quando o ventrix subiu ao podium numa manif frente à assembleia e agora actuam mais discretamente. o resto são delírios de quem não tem nada para dizer, mas tem de responder qualquer coisa para dar ideia que domina debates e bate em todos.
Esqueceste-te de falar do gajo que literalmente combateu nas Waffen-SS e foi homenageado no Canadá pelo Zelensky que até é judeu.
Mas eu compreendo, são tantos nazis ao teu lado que tens de desculpar que alguns passam despercebidos.
Como este “post” de Valupi tem muito pano para mangas, especialmente se concatenado com a resposta que deu ao sr. Lucas Galuxo, vale a pena tentar percebê-lo melhor. Dito isto, começo por dirigir-me ao sr. Joaquim Camacho para lhe lembrar que eu tinha razão quando lhe dizia que o sr. Valupi não o deixaria sem resposta! É certo que não o fez cara a cara, de modo directo, mas isso é apenas um novo jeito no seu modo de escrever. Contudo, isso não fará assim tanta diferença: valorizemos, sim, a sua reação, que é a falar que a gente se entende.
Em primeiro lugar, tomem boa nota de que o “dono” do Aspirina B é um verdadeiro democrata, apoia a discussão de ideias sem qualquer reserva. Podia muito bem forçar os srs. Joaquim Camacho e Lucas Galuxo a “fundar um blogue”, caso estes continuassem a pulverizar venenosamente o seu espaço! Podia, mas não quis! Reparem que ele sabe que “é difícil lidar com tecnologias tão recentes e complexas”! Por isso, os coitados podiam não conseguir os seus intentos, ficando, assim, sem pio! Ora, Valupi, boa alma, não segue esse caminho! Aliás, vou mais longe na defesa da sua nobre atitude de continuar a albergar tal gente na sua casa: é que ao assim agir, Valupi dispõe-se a correr o risco de, também ele, poder vir a ser apelidado de “putinista”, por continuar a dar voz a essa gente, ajudando à disseminação de tal “ideologia”, o que só abona a seu favor! Acresce que Valupi tem consciência plena de que o seu blogue está à disposição de Putin (“…Se o envenenamento do Aspirina B for crucial para o sucesso da “operação especial” e para a “desnazificação” da Ucrânia, é de esperar que não obtenham autorização” (sic)), contudo, mesmo assim, não censura os recalcitrantes; grande homem!
E não se diga que isso não terá grande valor, que a alternativa que lhe restava era expulsar tais “dissidentes”, que ficaria com a casa arrumadinha, falando a uma só voz, com os apaniguados a abanar a cabeça para cima e para baixo, pois que isso teria idêntico custo na sua reputação: chamar-lhe-iam, à mesma, “putinista”, que cala os que dele discordam, que os “envenena”, tal como o Putin. Lembrem-se de todos os bloqueados por esse mundo fora e do valor que é viver numa democracia liberal! Assim, reitero que, no meu entender, Valupi age bem ao não calar os seus críticos!
No entanto, é verdade que Valupi, sempre à beira de poder vir a ser considerado mais um “putinista”, faça o que fizer, já viverá dilacerado por esse seu dilema: cortar ou não cortar a voz dessa gente?
Se assim não fosse, que outras razões o poderiam ter levado a responder daquele modo ao sr. Lucas Galuxo, só porque este manifestou ter maior interesse pelos textos do Joaquim Camacho, do que por aqueles que são publicados no Expresso e no Público? Então, agora, o Sr. Valupi já aparece a valorizar esses dois jornais (” Mostrem ao Expresso e ao Público o que é o jornalismo de verdade e da verdade”, escreve) que tanto tem atacado?! Isto, já não entendo!
Mais escreve Valupi, em jeito de picueta, que os supra referidos críticos poderiam estar a “educar as massas a partir do… glorioso megafone para libertar o povo da tirania ocidental.”. Aqui, fico ainda mais baralhado! Descontando o ranço que a linguagem usada exibe – “educar as massas”, “glorioso megafone”, etc – numa espécie de revivalismo serôdio do que terá vivido, o mais relevante para o que aqui importa é que considera-se a si próprio como um ocupante daquilo a que ele chama o campo da “tirania ocidental” (razoavelmente delimitável e curto) como oposição, feroz e total, aos outros, a todos os outros humanos que estão fora desse espaço! Mas, mesmo dentro desse tal campo, da “tirania ocidental”, Valupi decreta que todos aqueles que não pensam como ele estarão ao lado de uma qualquer “mourama”, ou coisa afim. E, aqui chegados, é que já não sei se falo com um democrata ou com um qualquer fanático, de uma qualquer seita! Vou aguardar com atenção as cenas dos próximos capítulos, para ver se entendo.
ninguém esqueceu nada e ninguém é obrigado a comer as buchas que vais metendo para fugir à discussão.
“as buchas que vais metendo para fugir à discussão”
discussão sobre os nazis no governo ucraniano?
mencionar um nazi homenageado por esse mesmo governo é fugir a essa discussão?
quer me parecer que quem se esconde e foge a esse assunto como o diabo da cruz é vossa excrecência
“discussão sobre os nazis no governo ucraniano?”
nazis no governo ucraniano? não consta, bota nomes.
“mencionar um nazi homenageado por esse mesmo governo é fugir a essa discussão?”
não sei de que estás a falar e muito menos o que é que o governo homenageou.
“quer me parecer que quem se esconde e foge a esse assunto como o diabo da cruz é vossa excrecência”
pára de inventar e correr atrás do próprio rabo.
“não sei de que estás a falar e muito menos o que é que o governo homenageou.”
ai não sabes? que conveniente
mas toma lá pra ti e repara, não é do observador:
cá vai:
” It originated with the Verkhovna Rada, the Ukrainian Parliament, tweeting a photo of the commander-in-chief of the Ukrainian armed forces, Valeri Zaloujny, giving the thumbs-up next to a portrait of Bandera to celebrate what would have been his 114th birthday.
The image was accompanied by a sentence attributed to this controversial figure: “the total and supreme victory of Ukrainian nationalism will take place when the Russian empire ceases to exist” and that, in the context of the ongoing conflict, “Stepan Bandera’s directives are well known to the commander-in-chief of the armed forces.””
Amigo Camacho,
Neste momento não vivo na metropole. Quando voltar quero tomar um café consigo e dar-lhe um abraço. Sei que não partilha comigo a fé na comunhão dos santos mas seria uma grande alegria ver em carne e osso, e não apenas em caracteres num ecran, o autor de uma, para mim, rara combinação de fulgor intelectual, carácter livre e expressão literária refinada. Havemos de nos encontrar, se Deus quiser. O Valupi, apesar da sua inteligência já acusar inquinamento por um certo tribalismo, também será bem vindo
“discussão sobre os nazis no governo ucraniano?”
o artigo do le monde não abre, nem fecha, é uma novidade de 12 janeiro e refere uma treta qualquer que mete supostamente o presidente do parlamento a twitar uma fotografia do chefe de estado maior das forças armadas ucranianas a fazer um sinal de fixe ao pé duma fotografia do bandera, um nacionalista ucraniano que colaborou com os alemães e seus aliados russos na ocupação da polónia, facto pelo qual o bandera deveria ser um herói russo, mas não é porque não dá jeito.
lamento, mas o governo da ucrania tem muita gente e nenhum destes moços faz parte do “governo ucraniano”, mesmo que fizesse e o relatado seja verdade, embora condicionado pelas frases “atribuidas”, nada prova que o presidente da assembleia e o chefe de estado maior das forças armadas da ucrania sejam nazis. a necessidade delirante de arranjar exemplos de coisas que não provam nada ou de martelar factos que encaixem com as lendas & narrativas russas entrou na fase do absurdo.
Esqueceste-te de falar do gajo que literalmente combateu nas Waffen-SS e foi homenageado no Canadá pelo Zelensky que até é judeu.
Mas eu compreendo, são tantos nazis ao teu lado que tens de desculpar que alguns passam despercebidos.
“Parlamento do Canadá pede desculpa por ovacionar ucraniano que combateu com nazis na II Guerra Mundial
Líder da Câmara dos Comuns convidou “herói da luta pela independência da Ucrânia” para assistir ao discurso de Volodymyr Zelensky. Responsável diz que desconhecia ligação às Waffen-SS.”
foi um engano, pediram desculpas e depois o que é que isso prova? que és burro e fuças em todo o sítio onde te cheira que possa haver merda para alimentar a telenovela dos nazis ucranianos que supostamente legitimaria a invasão da ucrania. azarucho, não prova nada e se provasse tamém não justificava a falta de respeito pela soberania duma nação e a pretensa anexação de territórios desse país.
“o artigo do le monde não abre, nem fecha, é uma novidade de 12 janeiro”
depois de teres posto aqui hoje 27 links de 2022? tens cá uma lata….
“chefe de estado maior das forças armadas ucranianas a fazer um sinal de fixe ao pé duma fotografia do bandera, um nacionalista ucraniano que colaborou com os alemães”
com quais alemães? ah, os nazis!
mas ficamos a saber que o governo ucraniano nada pode acerca de quem é o chefe do estado maior das suas forças armadas e se calha de ser nazi, olha, é como deus quer.
e aquilo no canada da homenagem do zelensky ao gajo voluntário das waffen-ss? outra coincidência! se calhar o zelensky nem sabia quem ele era…
eles não são nazis, só têm azar que os amigos são todos
“foi um engano”
foi um engano do parlamento canadiano:
“Responsável diz que desconhecia ligação às Waffen-SS”
e aqui ninguém está a acusar o governo canadiano de ser afiliado de nazis. mas tu estás-me a dizer que o zelensky não sabia quem ele era? pá…
*o meu comentario está com pressa e não pode esperar pela moderação*
“o artigo do le monde não abre, nem fecha, é uma novidade de 12 janeiro”
depois de teres posto aqui hoje 27 links de 2022? tens cá uma lata….
“chefe de estado maior das forças armadas ucranianas a fazer um sinal de fixe ao pé duma fotografia do bandera, um nacionalista ucraniano que colaborou com os alemães”
com quais alemães? ah, os nazis!
mas ficamos a saber que o governo ucraniano nada pode acerca de quem é o chefe do estado maior das suas forças armadas e se calha de ser nazi, olha, é como deus quer.
e aquilo no canada da homenagem do zelensky ao gajo voluntário das waffen-ss? outra coincidência! se calhar o zelensky nem sabia quem ele era…
eles não são nazis, só têm azar que os amigos são todos
“Amigo Camacho,
Neste momento não vivo na metropole.”
tal como os brancos da banana que ainda não acordaram para a descolonização e ainda vivem o sonho das províncias ultramarinas.
“… e aqui ninguém está a acusar o governo canadiano de ser afiliado de nazis. mas tu estás-me a dizer que o zelensky não sabia quem ele era? pá…”
agora o zélensque tem de obrigação de reconhecer a olhómetro todos os ucranianos que combateram ou foram obrigados a combater pela aliança molotov-ribbentrop. entrava no parlamento canadiano, punha o nariz no ar e dizia: cheira-me a nazi… é ali o avôzinho na cadeira-de-rodas. bora lá desnazificar o velho com umas morteiradas no tótiço. na russia levava uma sameira da ordem estrela vermelha e uma caderneta de senhas de racionamento.
“Quando voltar quero tomar um café consigo e dar-lhe um abraço.
Sei que não partilha comigo a fé na comunhão dos santos mas seria uma grande alegria ver em carne e osso, e não apenas em caracteres num ecran, o autor de uma, para mim, rara combinação de fulgor intelectual, carácter livre e expressão literária refinada. Havemos de nos encontrar, se Deus quiser. O Valupi, apesar da sua inteligência já acusar inquinamento por um certo tribalismo, também será bem vindo”
dass… que suvinice, uma bica para conviver com “o autor de uma, para mim, rara combinação de fulgor intelectual, carácter livre e expressão literária refinada.” um encontro destes era grémio literário durante uma semana e turf clube para duas temporadas.
“agora o zélensque tem de obrigação de reconhecer a olhómetro todos os ucranianos que combateram ou foram obrigados a combater pela aliança molotov-ribbentrop”
bem, primeiro acho que querias dizer acordo de munique:
segundo, quando alguém é apresentado como um combatente contra os soviéticos na segunda guerra mundial não é muito dificil de perceber por quem é que ele lutava, pois não?
portantos e em conclusão, voltamos à argumentação “o movimento zero e o ventura são nazis” mas os gajos que literalmente homenageiam nazis, esses não são.
“segundo, quando alguém é apresentado como um combatente contra os soviéticos na segunda guerra mundial não é muito dificil de perceber por quem é que ele lutava, pois não?”
pensas que alguém vai fazer assinatura do público para ter acesso a notícias de merda completas?
o que escrevi foi baseado no que tive acesso, aquilo que consegui abrir sem ter de pagar e se tivesse lido tudo tamém não alterava nas culpas que fuças na estrumeira do público para arranjar evidências de nazismo ucraniano. mas não estás só, escumalha do pcp não hoje fala de outra coisa nas redes sociais, estão tão felizes que até parece que ganharam as eleições na madeira.
“portantos e em conclusão, voltamos à argumentação “o movimento zero e o ventura são nazis” mas os gajos que literalmente homenageiam nazis, esses não são.”
quem é que homenageou literalmente nazis?
a notícia diz que foi um engano, pediram desculpas e acabou
chunga e zeros são nazo-fachos com provas dadas publicamente, algumas delas julgadas com sentença de culpa.
tu dizes que a cnn é putinista
“pensas que alguém vai fazer assinatura do público para ter acesso a notícias de merda completas?”
não me digas que não tens dinheiro para pagar uma assinatura do publico?! porra, já pensaste pedir ajuda à segurança social? ou se calhar achas que o publico é putinista…
“quem é que homenageou literalmente nazis?”
o zelensky, o chefe maior do estado maior das forças armadas ucranianas, etc
“a notícia diz que foi um engano, pediram desculpas e acabou”
o unico que vi a pedir desculpas foi o presidente do parlamento canadiano, mas bota aí o link das desculpas do zelensky sff
“chunga e zeros são nazo-fachos com provas dadas publicamente, algumas delas julgadas com sentença de culpa”
mas o bandera e um gajo que se voluntariou para combater nas SS, não?
“tu dizes que a cnn é putinista”
não. eu digo que a cnn tem uma agenda putinista. tu é que confundes a carta com o carteiro.
“não me digas que não tens dinheiro para pagar uma assinatura do publico?! porra, já pensaste pedir ajuda à segurança social? ou se calhar achas que o publico é putinista…”
não pago jornalismo de merda. jornalismo de merda não é comparticipado pela segurança social. não sei se o público é putinista ou não, sei que tem lá uns jornaleiros que se dizem comunitas e que são uns bons filhos da puta.
quem é que homenageou literalmente nazis?
“o zelensky, o chefe maior do estado maior das forças armadas ucranianas, etc”
errado, quem homenageou literalmente um nazi, foi o parlamento canadiano. nazis homenageados é delírio de quem não arranja argumentos para invadir, matar, destruir e anexar o terreno dos vizinhos.
“o unico que vi a pedir desculpas foi o presidente do parlamento canadiano, mas bota aí o link das desculpas do zelensky sff”
correcto. enganou-se e organizou de boa-fé uma cerimónia de homenagem imerecida. zelensky foi convidado e enganado, não tem de pedir desculpas a ninguém.
chunga e zeros são nazo-fachos com provas dadas publicamente, algumas delas julgadas com sentença de culpa
“mas o bandera e um gajo que se voluntariou para combater nas SS, não?”
o bandeira morreu há bués e outro gajo tem mais de cem anos, já não fazem mal a ninguém. o chunga e os zeros são actuais, financiados pelo putin, tal os comunas portugueses. os primeiros continuam a crescer à custa dos votos dos segundos.
“zelensky foi convidado e enganado, não tem de pedir desculpas a ninguém.”
enganado foste tu, mas como gostas continuas a papar. achar que o zelensky não sabe que “um combatente pela liberdade contra os soviéticos na segunda guerra mundial” é um eufemismo para não teres que enfrentar que o teu avô era nazi, só pode vir de quem sabe zero, zerinho, sobre a ucrânia e aquela parte do mundo.
“errado, quem homenageou literalmente um nazi, foi o parlamento canadiano. nazis homenageados é delírio de quem não arranja argumentos para invadir, matar, destruir e anexar o terreno dos vizinhos.”
como? então ainda há pouco admitias que, no aniversário do bandera, o chefe do estado maior das forças armadas ucranianas o tinha homenageado!? já estás a pôr as palas outra vez…
“não. eu digo que a cnn tem uma agenda putinista. tu é que confundes a carta com o carteiro.”
por acaso, não. disseste mesmo que era putinista, mas se achas que ter uma agenda putinista é algo de diferente de se ser putinista, agradecia que explicasses qual é a diferença.
“não pago jornalismo de merda. jornalismo de merda não é comparticipado pela segurança social”
ahh, então por isso é que estás sempre a pôr links do observador! deve ser o tipo de jornalismo que te agrada
“o bandeira morreu há bués e outro gajo tem mais de cem anos, já não fazem mal a ninguém.”
pois é, mas quem faz mal agora são os gajos que os consideram herois, tipo tu e o mário machado
“o chunga e os zeros são actuais, financiados pelo putin, tal os comunas portugueses. os primeiros continuam a crescer à custa dos votos dos segundos.”
notou-se na madeira! foi cá um crescimento à custa dos comunas, ui
Amigo Lucas, está (pré)combinado. A ver se não me esqueço de levar os bombons de Novichok para acompanhar o café. Não me parece que o camarada tribalista Valupi esteja para aí virado, mas seria obviamente bem-vindo, tal como a Penélope. O JA também seria uma boa companhia. Um abraço, inté.
Change of Heart Rehabilitation Center, an expert on n@zi conversion therapy. We are reforming n@zis since 1945. Azov Batallion is our latest success! Call us today!
O modus operandi dos putinistas (reboque puxado pelas mula russas, yo!) portugueses…
(…) tão só para que fique exposto, com meridiana clareza, que o facto de C[arlos] B[ranco] mentir não é circunstancial e episódico, mas sim um traço constitutivo, que ajuda a explicar as suas verbalizações sobre a guerra na Ucrânia. Estas, eivadas de obcecado antiamericanismo, profunda hostilidade ao Ocidente, à sua identidade e pertença, e acrisolada russofilia, revelam-no como um assertivo e combativo propagandista do Kremlin, quiçá o projecto ideológico de uma vida que começou nas fileiras da União dos Estudantes Comunistas.
(…) CB termina o seu arrazoado como começou: insultando, desvalorizando, adjetivando. É a sua verdadeira especialidade, para além da entomologia, análise de crateras e psicologia de cordel. Creio que nem vale a pena explicar a diferença entre argumentos, crenças, propaganda e chocarreirice de taberna a quem, paradoxalmente, nem sequer entende a que ponto isso o revela a ele como exemplo perfeito daquilo que projecta nos outros. https://observador.pt/opiniao/as-complexidades-russas-do-general-que-lava-mais-branco/
olha, observador outra vez?
é o exemplo do bom jornalismo português para os apoiantes dos nazis
O colunista do observador em causa não tem nenhuma obsessão, nada disso. É mesmo só falta de imaginação:
Complexidades russas, general que lava mais branco
O general das termobáricas
O general no seu labirinto
O general que lava mais branco (não é erro, está mesmo repetido. e vai sair mais um porque deve ser um triologia)
““o chunga e os zeros são actuais, financiados pelo putin, tal os comunas portugueses. os primeiros continuam a crescer à custa dos votos dos segundos.””
entretanto, na realidade:
“Meneses avisou, por isso, que Luís Montenegro deve prestar atenção nos eleitores que votam IL e Chega: “Esses votantes na IL e no Chega, a maioria deles foram votantes no PSD e no CDS, portanto é uma questão de os tentar reidentificar com o partido, muitos deles são jovens, penso que há uma parte da juventude significativa que vota IL, é preciso encontrar um discurso que os agarre, que os entusiasme e os mobilize”, disse.”
No baixo alentejo os votantes do pZp mudaram-se para o chega… nas últimas eleições autárquicas. É esperar para ver se a tendência se mantém: subida do chega e decrescimento do pZp.
Afinal, as proximidades são muitas e são todos financiados pela mãe rúSSia do pudim…
E quanto ao conteúdo?!
É um artigo de opinião e de resposta ao branco lava mais branco…
Sempre a mesma técnica: falácia ad hominem (neste caso ao jornal) e falácia do espantalho…
voltamos aos artigos de 2022 because novidade.
também sei jogar a esse jogo:
qual conteúdo? os artigos são só ataques ad hominem e falácia do espantalho!
o melhor é aquele que falava da contra ofensiva que se estava a preparar e de como o exército russo não tinha hipóteses porque estava destroçado.
ainda procurei alum tipo de pedido de desculpas pela análise completamente errada da situação mas não encontrei.
se tiveres aí, manda.
ahh, e já te disse que adoro que agora estejas aqui a defender a idoneidade e imparcialidade politica do observador? é que como já te disse antes, nem eu conseguiria descredibilizar-te tanto por muito que tentasse
Quero lá saber do observador!
O conteúdo da resposta ao branco que lava mais branco é que interessa.
A tua resposta assenta novamente na falácia ad hominem (ao jornal) e na falácia do espantalho.
“o melhor é aquele que falava da contra ofensiva que se estava a preparar e de como o exército russo não tinha hipóteses porque estava destroçado.
ainda procurei alum tipo de pedido de desculpas pela análise completamente errada da situação mas não encontrei.
se tiveres aí, manda.”
Ou o outro que falava que o exército da mãe rúSSia era inexpugnável!
Lê a entrevista ao cunha de Acã…
“A tua resposta assenta novamente na falácia ad hominem (ao jornal) e na falácia do espantalho.”
acho que não. a tua acerca do publico zim, era izzo tudo que ezcrevezte. a minha apenaz apontava que o obzervador é um jornal de direita e com pontoz de vizta maioritariamente de direita: aquelez com que te identificaz. ah, e por acazo, é também o que maiz defende o chega.
zabez, tenz de arrumar o próprio quarto antez de zairez à rua para pregar aoz outroz, como dis o teu herói jordan peterzon.
verzão2
“A tua resposta assenta novamente na falácia ad hominem (ao jornal) e na falácia do espantalho.”
acho que não. a tua acerca do publico zim, era izzo tudo que ezcrevezte. a minha apenaz apontava que o obzervador é um jornal de direita e com pontoz de vizta maioritariamente de direita: aquelez com que te identificaz. ah, e por acazo, é também o que maiz defende o chega.
zabez, tenz de arrumar o próprio quarto antez de zairez à rua para pregar aoz outroz, como dis o teu herói jordan peterzon.
Continuas… tal como as restantes mulas ruSSas Zenarais. A palha de que vos alimentais é a mesma. Quando não vos intereSSa atiram para canto.
É o voSSo modus operandi… como o que linkei demonstra.
O chega não é muito diferente!
“Quando não vos intereSSa atiram para canto.’
Não, é quando não há argumentos para confrontar e lhe desmontam o tal modus operandi: mentira e insulto.
o que interessa: a opinião de um gajo do observador, jornal isento e imparcial, nada afiliado ao chega
o que não interessa: as noticias que publica a cnn, o publico, o lemonde, o guardian, etc etc etc porque esses são todos putinistas
o mais engraçado: que escrevam SS em maiúsculas sempre que têm oportunidade e quando um membro das SS é homenageado pelo zelensky, desvalorizam
Estás ao nível de uma criança de 9 anos no que diz respeito aos argumentos apresentados. O problema é o observador. E o conteúdo da resposta ao Zeneral branco lava mais branco.
E a entrevista ao cunha de açã?!
O mesmo modus operandi é o que reSSalta.
Pede mais fardos de palha aos faZistaSS ruSSos.
Por aqui ainda vai havendo liberdade para comentar (mesmo sendo do desagrado das mulas ruSSas).
Na mãe rúSSia isto não acontece.
Sobre o artigo de resposta ao branco lava mais branco nem uma palavra. Apenas um ataque à credibilidade do jornal… para colocar em causa a credibilidade do autor do artigo. Sobre o conteúdo do artigo nada! Apenas: o observador, o observador, o observador….
“Por aqui ainda vai havendo liberdade para comentar (mesmo sendo do desagrado das mulas ruSSas).
Na mãe rúSSia isto não acontece.”
pergunta ao assange como é
“o que interessa: a opinião de um gajo do observador, jornal isento e imparcial, nada afiliado ao chega”
“a minha apenaz apontava que o obzervador é um jornal de direita e com pontoz de vizta maioritariamente de direita: aquelez com que te identificaz. ah, e por acazo, é também o que maiz defende o chega.
zabez, tenz de arrumar o próprio quarto antez de zairez à rua para pregar aoz outroz, como dis o teu herói jordan peterzon.”
Os argumentos dignos de uma criança de 9 anos continuam…
Não é que o branco lava mais branco também escreve no observador!
Arre BURRO… que amanhã é sexta, sericotalho…. bacalhau. …azeite. …e alho, amanhã é dia de trabalho!
qual era aquela fonte a que davas bué de credibilidade agora mesmo sobre a russia e a extrema direita?
Problema é: então, mas o branco lava mais branco escreve no observador!
Em que ficamos?!
Não chutes para fora.
E o conteúdo do artigo de resposta ao branco lava mais branco?!
E ao conteúdo da entrevista ao cunha de açã?
qual conteúdo, meu? já disse que não passava de ad hominem e falácia do espantalho misturada com previsões completamente erradas sobre o desenrolar dos acontecimentos entretanto, ainda por cima sem qualquer reflexão sobre as premissas que o levaram a fazê-las ou contrição por as ter feito (esta parte disseste tu).
a entrevista do maçã, hã? pá, pensei que era gozo ou que era mais um insulto em ucraniano ou assim, ou então uma tara como aquela dos Zs. vocês são estranhos e meios nojentos mas pode ser doença e tento não julgar à partida.
“E… qual é o problema?!”
qual é o problema de ser um jornal pensado, criado e financiado pela direita portuguesa? nenhum! só é bastante revelador que seja o único que não consideras “jornalismo de merda”.
mas eu até acho isso bom!
assume-te, sai do armário. vais-te sentir melhor. e diz lá, até fazias um acordo de governo com o chega se fosse para dar mais armas e dinheiro à ucrânia, não era?
Zero!
Mais um pontapé para fora (falácia do espantalho), agora sem aquilo que pensas que é ironia e insulto.
Aguardemos que a central te envie um par de fardos de palha sobre as questões colocadas…
Sobre os habituais insultos, ironias, acusações e processos de intenção de tipo estaliniano e hitleriano, em substituição dos devidos argumentos, todos sabemos que a mula ruSSa recorre a eles sempre que se vê encurralada pela realidade – é um clássico.
se a russia está a lutar contra os nazis na ucrania… porque é que todos os nazis do ocidente apoiam a russia?
“porque é que todos os nazis do ocidente apoiam a russia”
o mário machado não apoia, o nazi no canada também não, o chega apoia a ucrânia e há uns dias apareceu aqui um artigo do guardian que notava que até os nazi russos estão a apoiar a ucrânia
democracias que apoiam a russia: belarus, síria, venezuela, cuba, nicarágua, china, coreia do norte e colónias russas com presença militar em africa.
lamento mas o nazi machado e o xunga surfam a onda de solidariedade ucrania e descolam quando lhes for oportuno. o velho do canadá foi um engano e o culpado já pediu desculpa e demitiu-se.
“democracias que apoiam a russia: belarus, síria, venezuela, cuba, nicarágua, china, coreia do norte e colónias russas com presença militar em africa.”
sempre achei estranho que taiwan não apoie as provincias separatistas, por acaso
“lamento mas o nazi machado e o xunga surfam a onda de solidariedade ucrania e descolam quando lhes for oportuno.”
antes de mais e assumindo que tens razão, acho extremamente rude e mal educado que te refiras depreciativamente a alguém por estar a fazer exactamente o mesmo que tu. dito isto e de volta à realidade, tenho sérias dúvidas que o “combatente pela liberdade” machado, vá apartir de agora libertar zonas ocupadas por estados estrangeiros ao redor do mundo, como queria tanto tanto fazer na ucrânia. porque é que achas que queria?
“o velho do canadá foi um engano e o culpado já pediu desculpa e demitiu-se”
mas era nazi? e apoiava a ucrânia? então pronto
“mas era nazi? e apoiava a ucrânia? então pronto”
então pronto, o quê? se justifica a invasão da ucrânia para desnazificar, então foi engano do putin, deveria ter invadido o canadá porque o velho vive lá, apesar da ucrania já ter pedido a sua extradição para o julgar.
ainda gostava de saber quanto é que oleg stepanov meteu ao bolso com esta encenação.
“então pronto, o quê”
então, pronto: nem “todos os nazis do ocidente apoiam a russia”, que creio ter sido a origem da contenda.
!ai! que acabei de fazer o quilo com tanta risota. vinde, putinistas, vinde meter uma cruzinha nelas todas
tchi, a azia que a situação na ucrânia está a provocar no valupi!
já nem sabe o que há de dizer e nem o prazer de escrever lhe vale.
acho que vai esperar até aquilo acabar com negociações de paz às quais ele sempre se opôs e depois fazer de conta que nunca disse nada acerca. é a minha aposta.
bem, sempre é menos perigoso do que a figura que andou a fazer durante o ultimo ano.
O primeiro gremlin chegou… e é um pastel!
Aguardam os fardos de palha da central (a polónia, a polónia, a polónia…).
Afinal, o Sr. Valupi não passa de um patusco a “armar ao pingarelho”, que julga poder disfarçar a sua cobardia intelectual recorrendo a um “supercomputador” que lhe dita as ideias. A bem do debate democrático podia optar por opor, de modo claro, os seus argumentos aos daqueles que o contestam nesta grave questão da guerra. Ora, ao demitir-se dessa via, escondendo-se atrás da “opinião” da máquina, faz prova pública de que, como qualquer alienado, já não é capaz de pensar pela própria cabeça!
que é que tem a polónia?
clara ferreira alves, polònia tem juízo e muito sensatamente:
https://www.dn.pt/internacional/polonia-nao-vai-fornecer-mais-armas-a-ucrania-17058594.html
primeiro nós, depois vós…já dançaram ao Costa a polonesa versão ” já deitamos ucranianos pela boca” ?
Esse Supercomputador é um génio.
Os apoiantes da invasão da Ucrânia pela Rússia, e do ex-“Pide”, ditador Putin, não invocam qualquer tipo de ismo por que se batem. Resumem esta agressão a uma luta contra o Ocidente- o imperialismo americano e a UE, relembrando exemplos do passado em que cometeram alguns atos criminosos. E batem e rebatem nessa tecla como se só eles, os putinistas, tivessem, na altura, condenado esses atos.
Esse moderno instrumento, o Supercomputador, termina em beleza:
“Um terceiro motivo pode ser a satisfação de expressar as suas opiniões sem medo de censura ou de consequências, que o leva a se sentir livre e poderoso”. Genial.
Vinde, putinistas, sejam livres. O novo czar da Rússia é um ditador extremamente perigoso para a humanidade. O próprio XI, líder do Partido “Civilizacional” da China (PCC) já o tem pela trela. Putin, consciente disso, tenta esquivar-se, estreitando “amizade” com o norte-coreano.
É, de facto, fanatismo. E por ser fanatismo, ocorreu-me desferir-lhes esta Farpa…. escrita no século XIX:
“O beato, a beata, na religião, não respeitam a divindade, respeitam o sacerdote. Não prestam culto a Deus, prestam culto ao padre”. […] É o padre que os confessa, os comunga, os penitencia, os doutrina, os guia. De sorte que, lentamente, todo o poder, toda a sabedoria, toda a santidade a atribuem ao padre” .
O que se está a passar hoje em Portugal com os apoiantes do novo czar faz-me lembrar os tempos delirantes daquela célebre frase: “Se for preciso tapem a cara [de Soares no boletim de voto] com uma mão e votem com a outra”. Ao descalabro a que tinham chegado!
O homem tinha caído, finalmente, no real, e mais tarde entregou o leme a pessoa moderada, de acordo com as circunstâncias que só poderiam ser alteradas à cachaporra nos trabalhadores e no povo, naquela extravagante aliança que se chamava “Povo [o partido]/MFA”. Estava ali uma coisa esperta….
lembro-me bem da clara ferreira alves nas manifs do pc no verão quente
é caso para dizer, Fernando :os chihuahuas latem e uivam no colo dos ogres e o urso passa -:) -:)
— Querido supercomputador, qual o país da NATO que, em 1995, a ex-Jugoslávia agrediu ou ameaçou agredir, fazendo com que esse país invocasse o Artigo 5° e assim justificasse que, em sua defesa, a NATO bombardeasse a ex-Jugoslávia ininterruptamente durante duas semanas, destruindo infra-estruturas e provocando inúmeros mortos?
— Querido supercomputador, qual o país da NATO que, em 1999, a ex-Jugoslávia agrediu ou ameaçou agredir, fazendo com que esse país invocasse o Artigo 5° e assim justificasse que, em sua defesa, a NATO bombardeasse a ex-Jugoslávia ininterruptamente durante dois meses e meio, destruindo inúmeras infra-estruturas civis, matando perto de dois mil militares e civis sérvios e, finalmente, provocando a limpeza étnica de 164 mil sérvios e 24 mil ciganos que até então habitavam na província sérvia chamada Kosovo?
— Querido supercomputador, qual o país da NATO que, em 2011, a Líbia agrediu ou ameaçou agredir, fazendo com que esse país invocasse o Artigo 5° e assim justificasse que, em sua defesa, a NATO bombardeasse a Líbia ininterruptamente durante sete meses, destruindo infra-estruturas, provocando milhares de mortos e levando ao desmembramento do país e ao seu desaparecimento como estado independente, tendo como consequência o cancelamento de inúmeros programas de apoio económico-financeiro, social, técnico, educacional e outros que a Líbia, rica em petróleo, prestava a muitos países africanos e, em consequência disso, provocando um agravamento da situação económico-social nesses países e um aumento exponencial da emigração, hoje bem visível nos milhares de mortos, no Mediterrâneo, de desgraçados sem perspectivas que tentam desesperadamente alcançar a Europa?
— Queridíssimo supercomputador, tendo em conta as óbvias respostas às três perguntas anteriores, faz uma análise psicológica de um bloguista português que, no seu blogue perdido no cu da Internet, despeja propaganda, fanatismo e publicidade enganosa em que, contra toda a evidência disponível e a racionalidade, jura a pés juntos que a NATO é uma organização defensiva.
Obrigado desde já, querido supercomputador, depois pago-te uma bejeca.
Aposto que o Valupi lhe vai responder à letra, Joaquim Camacho!!
Não me parece, JA, há muito que ele deixou de namorar aqui com o agricultor. O que eu tenho chorado por causa disso, até estou a ficar desidratado!
““O beato, a beata, na religião, não respeitam a divindade, respeitam o sacerdote. Não prestam culto a Deus, prestam culto ao padre”.”
não me parece mal. é que ao menos o padre tinham a certeza que existia, já esse tal de deus…
mas fernando, imagina só a decadência política a que é preciso ter chegado para agora o PS estar a pedir a mesma coisa (que os putinistas ponham o dedo na cara do medina e votem neles) por causa do Ventura!
Nazis ucranianos? Que puta de ideia! Só pode mesmo ser invenção de um putinista português que gasta o seu tempo a despejar propaganda e fanatismo nas caixas de comentários de um blogue perdido no cu da Internet! Adoro cus! Quer dizer, não todos! Não gosto de cu de cão, aviso já, antes que apareça por aí a transcadela aos saltinhos, abanando freneticamente a peida à frente da minha bela braguilha Armani!
https://www.jpost.com/diaspora/antisemitism/article-738940
https://x.com/ChanceGardiner/status/1705820643470483644?s=20
https://www.swentr.site/news/583456-zelensky-trudeau-canada-galician/
Dáva por melhor empregue o dinheiro de uma assinatura de uma publicação com os comentários do Camacho do que, no mesmo valor, a do Expresso e do Público juntas.
Que não te doam os dedos, amigo Joaquim
Lucas Galuxo, nesse caso, tens de ver se consegues ir almoçar com o teu amigo Joaquim. Depois dão um passeio para desmoer, ficando à conversa pela tarde. Jantam e continuam madrugada adentro. O Camacho sempre a comentar e tu embevecido a tomar notas.
Outra ideia é a de tu e o Camacho conseguirem fundar um blogue. Sei que é difícil lidar com tecnologias tão recentes e complexas, mas vale a pena tentarem. Porque é um desperdício teres o Camacho aqui enfiado nas caixas de comentários de um blogue perdido no cu da Internet quando poderia estar a educar as massas a partir do vosso glorioso megafone para libertar o povo da tirania ocidental.
Isto, claro, se o Putin deixar. Se o envenenamento do Aspirina B for crucial para o sucesso da “operação especial” e para a “desnazificação” da Ucrânia, é de esperar que não obtenham autorização. Contudo, se o Putin admitir abdicar dessa conquista blogueira, fogo à peça, Galuxo! Mostrem ao Expresso e ao Público o que é o jornalismo de verdade e da verdade.
Valupi, larga o vinho
https://www.facebook.com/luciahelenapoesia/videos/630933925792327
a mula russa puxa e o galuxo alomba com a palha.
https://www.galucho.pt/pt/produtos/agricultura/reboques
Opositor russo Kara-Mourza já está numa prisão na Sibéria para cumprir pena de 25 anos
Lusa
O opositor russo Vladimir Kara-Mourza, condenado a 25 anos de prisão por “traição” e por ter denunciado a ofensiva militar na Ucrânia, chegou este domingo a uma colónia penal de alta segurança em Omsk, na Sibéria, onde irá cumprir a pena.
Segundo o advogado, Kara-Mourza, um dos principais críticos do Presidente russo, Vladimir Putin, e detentor de cidadania britânica, foi condenado a uma pena “particularmente severa” em Abril, o que levou as capitais ocidentais a exigir a sua libertação.
“Vladimir Kara-Mourza foi levado para a colónia penal de alta segurança IK-6 em Omsk para cumprir a sua pena”, declarou o seu advogado Vadim Prokhorov na rede social Facebook. Segundo Prokhorov, o opositor foi “imediatamente colocado numa cela de isolamento”.
Omsk, cidade com mais de um milhão de habitantes, fica a cerca de 2700 quilómetros a leste de Moscovo.
Os prisioneiros que cumprem longas penas no sistema prisional russo são frequentemente enviados para povoações remotas e demoram semanas a chegar lá, com paragens em várias prisões do vasto país.
“A viagem de Moscovo a Omsk, no século XXI, demorou nada mais, nada menos do que três semanas”, ironizou Prokhorov, acrescentando que o opositor foi mantido durante “vários dias” numa cela de isolamento na cidade de Samara, no centro da Rússia.
!ai! que riso. eu posso adiantar já o nome para o blogue: grandes filhos de putin: revelações inéditas
Jornalismo?!
https://sinalaberto.pt/mais-perigoso-do-que-vladimir-putin-e-o-putinismo/
reboque puxado pela mula ruSSa ,
pensava que isso era o Iscruel e a invasão da Palestina e do mundo inteiro , excepto os brics.
https://causa-nossa.blogspot.com/2022/03/guerra-na-ucrania-26-vade-retro.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&m=1
que é que isso tem a ver com “povos eleitos” e designios divinos ? a artigo que linkaste antes é exemplo perfeito de projeção psicológica…projectam nos russos as suas próprias ambições .
vejam lá se arranjam com as novas tecnologias de arrebimba o malho, IA e tal- como fizeram em 1917-uma nova aparição da Virgem, desta vez no donbass , para diabolizar novamente e à maneira a rússia.
E um argumento, pelo menos…
ok, e tens de usar o vital para argumentar ? segues a corrente?
Yo, o artigo de Vital Moreira é irónico, como ele próprio explica na “Adenda: Dizendo-se «incomodado com a minha satírica caricatura» do fundamentalismo antirrusso, um leitor pergunta porque não me juntei ao referido abaixo-assinado, subscrito por vários intelectuais e universitários, se as minhas posições convergem essencialmente com as deles. A resposta é esta: mesmo que concordasse inteiramente com as formulações da “carta aberta”, o que não é o caso, desde há muitos anos que decidi não alinhar em posições políticas coletivas, sempre seletivas e compromissórias, por descrença na sua efetividade, numa atitude de irredutível responsabilidade política individual. É por isso que tenho o Causa Nossa!”
obrigada, só li o principio, pensei ” outra vez arroz” e não li mais.
o vital é, ele próprio, o suprassumo da barbatana irónica, condena a invasão russa e defende a rendição dos ucranianos. as ironias não se explicam e não têm necessidade de ser explicadas, caso contrário deixam de ser ironias e passam a pleonasmo.
ah, o menino não leu até ao fim como eu… se não tivesses linkado fazias melhor figura -:)-:)
Amigo Valupi,
(Sorry, não resisti! Imagino o baque que sentiste no coração e a enérgica persignação que se seguiu: “Foda-se, o que é que eu fiz de errado para este caralho me tratar por ‘Amigo'”? É uma alentejanice, pá, a minha costela alentejana materna a ver em cada esquina um amigo, com a costela realista a não resistir a uma “ironia” mansa… e não menos alentejana. E não, mansa não é a minha tia.)
Mas dizia eu:
Amigo Valupi,
Ainda não perdi a esperança de que um dia percebas que a inteligência, capacidade de análise e perfeição estilística dos teus textos sobre vários assuntos, nomeadamente política nacional, justiça e outros, atraiu a este pardieiro, ao longo de anos, um “bando” heteróclito e relativamente numeroso de gente que pensa e gosta de pensar, homens e mulheres livres com o extravagante hábito de usar os neurónios, seja para concordar ou para discordar de outros seres livres e pensantes. Essa gente via em ti um semelhante. Na sua maioria, como o Lucas Galuxo e eu próprio, é também gente que gosta de gente, e que gosta de gostar de gente, ainda que não de toda a gente. No meu caso, também gosto de cães, e de bichos em geral, mas isso é diferente. É fácil gostar do Lucas, porque é um homem bom, e eu gosto de boa gente, e importância tem nenhuma que seja um católico convicto, um crente, enquanto eu sou, e serei até ao peido final, um ateu impenitente.
É tudo isto que ainda me (nos) prende aqui, Valupi, este cimentozinho consolidado ao longo de anos no teu pardieiro, mas que ganhou vida própria e hoje escapa ao teu controlo. O Lucas fica tão “embevecido” com os meus comentários como eu com os dele, ou do JA ou de alguns outros a quem peço perdão por não os enumerar aqui, mas cuja capacidade de pensar sem preconceituar me deixa consolado. E embevecido, para usar o valupismo. Este ajuntamento, esta tertúlia, este bendito cardume de neurónios funcionais, trabalhando para o mesmo lado ou para lados diferentes, é mérito teu, pá, devia envaidecer-te e consolar-te, e fica-te mal tentares agora dinamitá-lo, destruí-lo, aparentemente angustiado pelo involuntário eco que acabas por dar a opiniões que detestas com fervor e motivado por uma russofobia mesquinha e primária que tentas convencer-te a ti próprio ser apenas democrático e ocidental antiputinismo.
Também ninguém aqui critica uma “tirania ocidental” apenas por ocidental ser. Já o disse mais do que uma vez, mas repito: não há, quanto a mim, nada de errado nos ideais de democracia, direitos e liberdades apregoados pelo chamado Ocidente, que são os meus. Não os critico, quero é que, na sociedade em que vivo, sejam cumpridos. O que está errado é que sejam apregoados apenas da boca para fora e depois desprezados e atropelados, servindo de cobertura a dirigentes “ocidentais” hipócritas e vigaristas (como uma Ursula von der Lies, por exemplo) que praticam o contrário do que apregoam e te levam a acreditar na sinceridade e bondade das suas aldrabices graças a um incansável mainstream merdia mercenário e sem vergonha, que te despeja propaganda vigarista pela goela abaixo 25 horas por dia, dez dias por semana, sem folgas nem dias santos. Espanta-me que, estando fartinho de o saber e criticar, fiques depois miseravelmente cego pelo preconceito quando chegamos à Ucrânia e à Moscóvia, engolindo sem hesitação o que os mercenários aldrabões te despejam pela goela abaixo. Porra, pá, por que porra de carga de água iriam dizer-te a verdade sobre a Ucrânia os mesmos vigaristas que te aldrabam em tudo o resto?
No que respeita ao “envenenamento” do pardieiro, bueno, por aqui continuarei envenenando enquanto tu e a Penélope deixarem. Quanto ao Putin, não sei, vou perguntar-lhe na volta do correio, quando dele receber a próxima remessa de bombons de Novichok com sabor a chocolate de que gosto tanto (os supositórios vão directamente para a central de Setúbal e estão reservados para o porcalhatz).
Beijinhos, camarada.
Quanto aos nazis ucranianos e às honras que lhes são comovidamente prestadas na Ucrânia (dando os seus nomes a ruas e praças) e no resto do mundo (tout est pardonné), podes consultar os segundo e terceiro links que ontem aqui deixei às 10:43 e cotejá-los com este. Afinal era verdade e o “speaker” da Câmara dos Comuns do Parlamento canadiano vem agora arrepender-se e retractar-se da promoção que ontem fez de um nazi ucraniano da II Guerra Mundial e criminoso de guerra, ovacionado de pé, presencialmente, pelos 338 membros acéfalos do dito Parlamento, mais o primeiro-ministro idiota Justin Trudeau e um eufórico palhaço de Kiev, acompanhado pela sua bela esposa e pelo séquito habitual de ladrões com quem partilha (pouco) a manjedoura:
https://www.swentr.site/news/583493-canada-apology-nazi-veteran/
!ai! que riso: não sou eu que o digo, é um supercamacho: eu sou tão, tão, maravilhoso. como estava a dizer, sou maravilhoso; entretanto, continuando, nem sabeis como eu sou maravilhoso
Grande “malha”, sr. Joaquim Camacho, dói mesmo ver o sr. Valupi nestes propósitos, metido em tais lençóis!
Em complemento do comentário anterior, logo que possa voltarei a carga.
A propósito de Frau Ursula von der Lies, eis como funciona a criatura:
https://pt.euronews.com/my-europe/2023/09/04/ue-vai-rever-o-estatuto-de-protecao-dos-lobos-que-voltaram-a-ser-perigo-real
https://observador.pt/2023/09/24/grupo-lobo-preocupado-com-retrocesso-na-conservacao-acusa-comissao-europeia-de-desinformacao/
E porquê esta súbita e irreprimível vontade de genocidar os simpáticos canídeos? Porque o poney de estimação da madama, lá no quintal da sua propriedadezinha alemã (que de “zinha” terá bem pouco), foi há alguns meses morto por um lobo. Firmemente crente de que o seu quintal, qual espaço vital, se estende a toda a Europa, Frau Ursula decidiu imediatamente que essa merda de recuperação da fauna selvagem é um exagero e que os lobos são uns abusadores. Vai daí, traçou-lhes inapelavelmente o destino e, já não a cavalo no poney, papado pelo lobo, mas mijando de cima da burra, explicou ao resto da Europa que os privilégios lupinos eram para acabar e deviam começar a fazer-lhes a folha. Zyklon-B, talvez… vielleicht… ou ‘parépes’, em americano erudito.
Mas nada como atentar no pedigree da teutónica madama para perceber de onde lhe vêm os tiques:
https://covertactionmagazine.com/2023/02/17/ukraine-hawk-who-heads-european-commission-has-a-nazi-pedigree-she-does-not-want-you-to-know-about/
https://youtu.be/xDy64GGA9Cc?si=qHP7caK9PgF97F8k
Sempre às ordens!
as vossas pilas são tripas enfarinhadas, escusais de andar com régua e esquadro, !ai! que riso
“… nada de errado nos ideais de democracia, direitos e liberdades apregoados pelo chamado Ocidente, que são os meus. Não os critico, quero é que, na sociedade em que vivo, sejam cumpridos.”
o que tu queres não é muito diferente daquilo que os fachos querem, amplos direitos e total liberdade para eles acabarem com a democracia dos outros. o hitler foi democraticamente eleito dentro desses princípios e o putin nem isso, foi nomeado pela comissão liquidatária do yeltsin há 23 anos e garantido no poder até morrer com expedientes antidemocráticos, eleições aldrabadas, repressão de liberdade e ausência de direitos .
NaZis, naZiz, naZis…
https://pt.euronews.com/2023/03/25/lider-do-grupo-wagner-desafia-narrativa-do-kremlin-sobre-nazismo-na-ucrania
rapidamente e sem ajuda das centrais…
https://www.dn.pt/opiniao/neonazis-e-extrema-direita-os-telhados-de-vidro-do-kremlin-14889896.html
sem a central a enviar fardos…
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/russia-acusada-de-exportar-os-seus-proprios-nazis-para-a-ucrania_n1402578
até o albergue das mulas ruSSas…
https://cnnportugal.iol.pt/guerra/ucrania/guerra-da-desinformacao-como-a-palavra-nazi-contaminou-os-russos-contra-a-ucrania/20220702/62c0a72e0cf26256cd2bc9ce
amor com amor (à paZ ruSSa) se paga…
https://aventar.eu/2022/05/06/o-arquivo-mitrokhin-o-pcp-e-a-rede-do-kgb-em-portugal/
e agora o que esteve lá e traiu a mãe rússia,
https://observador.pt/opiniao/o-missionarismo-messianico-de-vladimir-putin/
os fardos que a central envia de que as mulas ruSSas se alimentam…
https://rr.sapo.pt/artigo/jose-miguel-sardica/2023/06/28/de-volta-a-ucrania-os-factos/337043/
Z, Z, Z, Z… prontes!
a central que envie o alimento às mulas ruSSas.
só um link para desfazer a propaganda que o nazi liberal residente vomitou de jacto:
https://www.theguardian.com/world/2023/sep/21/ukraine-awkward-allies-far-right-russians-fighting-kyiv-side?ref=upstract.com
de nada!
mario machado sabe onde estão os nazis
https://www.facebook.com/movimentozerooficial/?locale=pt_PT
supositórios para a mula ruSSA? não, mísseis… que aquilo está largo demais , toma lá um clister para ti -:)
https://sicnoticias.pt/especiais/guerra-russia-ucrania/2023-09-18-Zelensky-demite-mais-seis-vice-ministros-ucranianos-apos-casos-de-corrupcao-6e518745
Depois de substituir o ministro da defesa no início do mês, Volodymyr Zelensky demitiu nas ultimas horas seis vice-ministros da mesma pasta. 6, meia dúzia….e se os vice são assim corruptos, o que será ele…
“estão no movimento zero e até têm facecoise”
ya, meu. e alguns até estão a ser ovacionados no parlamento canadiano
putin inundou a ucrania com hooligans nazis para desestabilização social, criar a estória das minorias russas perseguidas por kiev e fundamentar o separatismo, não cumpriu o que acordou com os agitadores e deixou de pagar os ordenados quando resolveu invadir a ucrania para a libertar da escória que para lá tinha mandado. portantes é natural que os nazis russos se sintam traídos, à semelhança dos wagner e todos os outros que fizeram acordos com putin, e se juntem na caçada à putinaria.
nem é preciso link para dissolver os teus sonhos húmidos com nazis, basta ler essa cena do guardian.
“Depois de substituir o ministro da defesa no início do mês, Volodymyr Zelensky demitiu nas ultimas horas seis vice-ministros da mesma pasta. 6, meia dúzia….e se os vice são assim corruptos, o que será ele…”
na russia não há demissões, vão pela janela fora ou bebem chá da polónia e são substituídos por corruptos de confiança.
https://cnnportugal.iol.pt/guerra/ucrania/como-putin-esconde-uma-fortuna-nao-ha-literalmente-nenhum-rasto-explicam-especialistas-sobre-a-russia/20220318/6234e05e0cf2cc58e7e95093
“putin inundou a ucrania com hooligans nazis para desestabilização social”
hahahahahhahahaahahahah agora já ha nazis na ucrânia
“portantes é natural que os nazis russos se sintam traídos, à semelhança dos wagner e todos os outros que fizeram acordos com putin, e se juntem na caçada à putinaria”
e tu, “impecável! o inimigo do meu inimigo meu amigo é, mesmo que seja nazi!”
é espectacular como os argumentos que quem desconfiava da NATO no inicio desta guerra apresentava, se vieram todos a confirmar. E aqueles que há um ano os apontavam como mentiras descabeladas e justificações espúrias, agora admitem tudo o que negavam e anda acrescentam que “está muito bem assim”!
para os apoiantes da guerra infinita, um gajo que está no movimento zero é um nazi, mas alguém que literalmente combateu numa brigada das Waffen-SS já não é. é um combatente pela liberdade!
“impecável! o inimigo do meu inimigo meu amigo é, mesmo que seja nazi!”
eu não escrevi nada disso, tu é que fazes citações de ti mesmo para atribuir aos outros.
já dei para esse peditório na semana passada
“um gajo que está no movimento zero é um nazi”
claro que é, antes até faziam segurança ao ventrujas e davam protecção à chungaria. deram demais nas vistas, quando o ventrix subiu ao podium numa manif frente à assembleia e agora actuam mais discretamente. o resto são delírios de quem não tem nada para dizer, mas tem de responder qualquer coisa para dar ideia que domina debates e bate em todos.
Esqueceste-te de falar do gajo que literalmente combateu nas Waffen-SS e foi homenageado no Canadá pelo Zelensky que até é judeu.
Mas eu compreendo, são tantos nazis ao teu lado que tens de desculpar que alguns passam despercebidos.
Como este “post” de Valupi tem muito pano para mangas, especialmente se concatenado com a resposta que deu ao sr. Lucas Galuxo, vale a pena tentar percebê-lo melhor. Dito isto, começo por dirigir-me ao sr. Joaquim Camacho para lhe lembrar que eu tinha razão quando lhe dizia que o sr. Valupi não o deixaria sem resposta! É certo que não o fez cara a cara, de modo directo, mas isso é apenas um novo jeito no seu modo de escrever. Contudo, isso não fará assim tanta diferença: valorizemos, sim, a sua reação, que é a falar que a gente se entende.
Em primeiro lugar, tomem boa nota de que o “dono” do Aspirina B é um verdadeiro democrata, apoia a discussão de ideias sem qualquer reserva. Podia muito bem forçar os srs. Joaquim Camacho e Lucas Galuxo a “fundar um blogue”, caso estes continuassem a pulverizar venenosamente o seu espaço! Podia, mas não quis! Reparem que ele sabe que “é difícil lidar com tecnologias tão recentes e complexas”! Por isso, os coitados podiam não conseguir os seus intentos, ficando, assim, sem pio! Ora, Valupi, boa alma, não segue esse caminho! Aliás, vou mais longe na defesa da sua nobre atitude de continuar a albergar tal gente na sua casa: é que ao assim agir, Valupi dispõe-se a correr o risco de, também ele, poder vir a ser apelidado de “putinista”, por continuar a dar voz a essa gente, ajudando à disseminação de tal “ideologia”, o que só abona a seu favor! Acresce que Valupi tem consciência plena de que o seu blogue está à disposição de Putin (“…Se o envenenamento do Aspirina B for crucial para o sucesso da “operação especial” e para a “desnazificação” da Ucrânia, é de esperar que não obtenham autorização” (sic)), contudo, mesmo assim, não censura os recalcitrantes; grande homem!
E não se diga que isso não terá grande valor, que a alternativa que lhe restava era expulsar tais “dissidentes”, que ficaria com a casa arrumadinha, falando a uma só voz, com os apaniguados a abanar a cabeça para cima e para baixo, pois que isso teria idêntico custo na sua reputação: chamar-lhe-iam, à mesma, “putinista”, que cala os que dele discordam, que os “envenena”, tal como o Putin. Lembrem-se de todos os bloqueados por esse mundo fora e do valor que é viver numa democracia liberal! Assim, reitero que, no meu entender, Valupi age bem ao não calar os seus críticos!
No entanto, é verdade que Valupi, sempre à beira de poder vir a ser considerado mais um “putinista”, faça o que fizer, já viverá dilacerado por esse seu dilema: cortar ou não cortar a voz dessa gente?
Se assim não fosse, que outras razões o poderiam ter levado a responder daquele modo ao sr. Lucas Galuxo, só porque este manifestou ter maior interesse pelos textos do Joaquim Camacho, do que por aqueles que são publicados no Expresso e no Público? Então, agora, o Sr. Valupi já aparece a valorizar esses dois jornais (” Mostrem ao Expresso e ao Público o que é o jornalismo de verdade e da verdade”, escreve) que tanto tem atacado?! Isto, já não entendo!
Mais escreve Valupi, em jeito de picueta, que os supra referidos críticos poderiam estar a “educar as massas a partir do… glorioso megafone para libertar o povo da tirania ocidental.”. Aqui, fico ainda mais baralhado! Descontando o ranço que a linguagem usada exibe – “educar as massas”, “glorioso megafone”, etc – numa espécie de revivalismo serôdio do que terá vivido, o mais relevante para o que aqui importa é que considera-se a si próprio como um ocupante daquilo a que ele chama o campo da “tirania ocidental” (razoavelmente delimitável e curto) como oposição, feroz e total, aos outros, a todos os outros humanos que estão fora desse espaço! Mas, mesmo dentro desse tal campo, da “tirania ocidental”, Valupi decreta que todos aqueles que não pensam como ele estarão ao lado de uma qualquer “mourama”, ou coisa afim. E, aqui chegados, é que já não sei se falo com um democrata ou com um qualquer fanático, de uma qualquer seita! Vou aguardar com atenção as cenas dos próximos capítulos, para ver se entendo.
ninguém esqueceu nada e ninguém é obrigado a comer as buchas que vais metendo para fugir à discussão.
receita de waffles special syrup
https://www.youtube.com/watch?v=QIH1xLRNzgs
ninguém esqueceu nada e ninguém é obrigado a comer as buchas que vais metendo para fugir à discussão.
receita de waffles special syrup
https://www.youtube.com/watch?v=QIH1xLRNzgs
“as buchas que vais metendo para fugir à discussão”
discussão sobre os nazis no governo ucraniano?
mencionar um nazi homenageado por esse mesmo governo é fugir a essa discussão?
quer me parecer que quem se esconde e foge a esse assunto como o diabo da cruz é vossa excrecência
“discussão sobre os nazis no governo ucraniano?”
nazis no governo ucraniano? não consta, bota nomes.
“mencionar um nazi homenageado por esse mesmo governo é fugir a essa discussão?”
não sei de que estás a falar e muito menos o que é que o governo homenageou.
“quer me parecer que quem se esconde e foge a esse assunto como o diabo da cruz é vossa excrecência”
pára de inventar e correr atrás do próprio rabo.
“não sei de que estás a falar e muito menos o que é que o governo homenageou.”
ai não sabes? que conveniente
mas toma lá pra ti e repara, não é do observador:
https://www.publico.pt/2023/09/25/mundo/noticia/parlamento-canada-pede-desculpa-ovacionar-ucraniano-combateu-nazis-ii-guerra-mundial-2064505
“não consta, bota nomes.”
cá vai:
” It originated with the Verkhovna Rada, the Ukrainian Parliament, tweeting a photo of the commander-in-chief of the Ukrainian armed forces, Valeri Zaloujny, giving the thumbs-up next to a portrait of Bandera to celebrate what would have been his 114th birthday.
The image was accompanied by a sentence attributed to this controversial figure: “the total and supreme victory of Ukrainian nationalism will take place when the Russian empire ceases to exist” and that, in the context of the ongoing conflict, “Stepan Bandera’s directives are well known to the commander-in-chief of the armed forces.””
daqui: https://www.lemonde.fr/en/international/article/2023/01/12/stepan-bandera-the-ukrainian-anti-hero-glorified-following-the-russian-invasion_6011401_4.html
Amigo Camacho,
Neste momento não vivo na metropole. Quando voltar quero tomar um café consigo e dar-lhe um abraço. Sei que não partilha comigo a fé na comunhão dos santos mas seria uma grande alegria ver em carne e osso, e não apenas em caracteres num ecran, o autor de uma, para mim, rara combinação de fulgor intelectual, carácter livre e expressão literária refinada. Havemos de nos encontrar, se Deus quiser. O Valupi, apesar da sua inteligência já acusar inquinamento por um certo tribalismo, também será bem vindo
“discussão sobre os nazis no governo ucraniano?”
o artigo do le monde não abre, nem fecha, é uma novidade de 12 janeiro e refere uma treta qualquer que mete supostamente o presidente do parlamento a twitar uma fotografia do chefe de estado maior das forças armadas ucranianas a fazer um sinal de fixe ao pé duma fotografia do bandera, um nacionalista ucraniano que colaborou com os alemães e seus aliados russos na ocupação da polónia, facto pelo qual o bandera deveria ser um herói russo, mas não é porque não dá jeito.
lamento, mas o governo da ucrania tem muita gente e nenhum destes moços faz parte do “governo ucraniano”, mesmo que fizesse e o relatado seja verdade, embora condicionado pelas frases “atribuidas”, nada prova que o presidente da assembleia e o chefe de estado maior das forças armadas da ucrania sejam nazis. a necessidade delirante de arranjar exemplos de coisas que não provam nada ou de martelar factos que encaixem com as lendas & narrativas russas entrou na fase do absurdo.
Esqueceste-te de falar do gajo que literalmente combateu nas Waffen-SS e foi homenageado no Canadá pelo Zelensky que até é judeu.
Mas eu compreendo, são tantos nazis ao teu lado que tens de desculpar que alguns passam despercebidos.
“Parlamento do Canadá pede desculpa por ovacionar ucraniano que combateu com nazis na II Guerra Mundial
Líder da Câmara dos Comuns convidou “herói da luta pela independência da Ucrânia” para assistir ao discurso de Volodymyr Zelensky. Responsável diz que desconhecia ligação às Waffen-SS.”
foi um engano, pediram desculpas e depois o que é que isso prova? que és burro e fuças em todo o sítio onde te cheira que possa haver merda para alimentar a telenovela dos nazis ucranianos que supostamente legitimaria a invasão da ucrania. azarucho, não prova nada e se provasse tamém não justificava a falta de respeito pela soberania duma nação e a pretensa anexação de territórios desse país.
“o artigo do le monde não abre, nem fecha, é uma novidade de 12 janeiro”
depois de teres posto aqui hoje 27 links de 2022? tens cá uma lata….
“chefe de estado maior das forças armadas ucranianas a fazer um sinal de fixe ao pé duma fotografia do bandera, um nacionalista ucraniano que colaborou com os alemães”
com quais alemães? ah, os nazis!
mas ficamos a saber que o governo ucraniano nada pode acerca de quem é o chefe do estado maior das suas forças armadas e se calha de ser nazi, olha, é como deus quer.
e aquilo no canada da homenagem do zelensky ao gajo voluntário das waffen-ss? outra coincidência! se calhar o zelensky nem sabia quem ele era…
eles não são nazis, só têm azar que os amigos são todos
“foi um engano”
foi um engano do parlamento canadiano:
“Responsável diz que desconhecia ligação às Waffen-SS”
e aqui ninguém está a acusar o governo canadiano de ser afiliado de nazis. mas tu estás-me a dizer que o zelensky não sabia quem ele era? pá…
*o meu comentario está com pressa e não pode esperar pela moderação*
“o artigo do le monde não abre, nem fecha, é uma novidade de 12 janeiro”
depois de teres posto aqui hoje 27 links de 2022? tens cá uma lata….
“chefe de estado maior das forças armadas ucranianas a fazer um sinal de fixe ao pé duma fotografia do bandera, um nacionalista ucraniano que colaborou com os alemães”
com quais alemães? ah, os nazis!
mas ficamos a saber que o governo ucraniano nada pode acerca de quem é o chefe do estado maior das suas forças armadas e se calha de ser nazi, olha, é como deus quer.
e aquilo no canada da homenagem do zelensky ao gajo voluntário das waffen-ss? outra coincidência! se calhar o zelensky nem sabia quem ele era…
eles não são nazis, só têm azar que os amigos são todos
“Amigo Camacho,
Neste momento não vivo na metropole.”
tal como os brancos da banana que ainda não acordaram para a descolonização e ainda vivem o sonho das províncias ultramarinas.
recomendo:
https://www.youtube.com/watch?v=bznjeEx98uM
“… e aqui ninguém está a acusar o governo canadiano de ser afiliado de nazis. mas tu estás-me a dizer que o zelensky não sabia quem ele era? pá…”
agora o zélensque tem de obrigação de reconhecer a olhómetro todos os ucranianos que combateram ou foram obrigados a combater pela aliança molotov-ribbentrop. entrava no parlamento canadiano, punha o nariz no ar e dizia: cheira-me a nazi… é ali o avôzinho na cadeira-de-rodas. bora lá desnazificar o velho com umas morteiradas no tótiço. na russia levava uma sameira da ordem estrela vermelha e uma caderneta de senhas de racionamento.
lê isto que aprendes qualquer coisa e poupa-te figuras urso-de-peluche
https://www.360meridianos.com/especial/pacto-molotov-ribbentrop
“Quando voltar quero tomar um café consigo e dar-lhe um abraço.
Sei que não partilha comigo a fé na comunhão dos santos mas seria uma grande alegria ver em carne e osso, e não apenas em caracteres num ecran, o autor de uma, para mim, rara combinação de fulgor intelectual, carácter livre e expressão literária refinada. Havemos de nos encontrar, se Deus quiser. O Valupi, apesar da sua inteligência já acusar inquinamento por um certo tribalismo, também será bem vindo”
dass… que suvinice, uma bica para conviver com “o autor de uma, para mim, rara combinação de fulgor intelectual, carácter livre e expressão literária refinada.” um encontro destes era grémio literário durante uma semana e turf clube para duas temporadas.
“agora o zélensque tem de obrigação de reconhecer a olhómetro todos os ucranianos que combateram ou foram obrigados a combater pela aliança molotov-ribbentrop”
bem, primeiro acho que querias dizer acordo de munique:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Munique
segundo, quando alguém é apresentado como um combatente contra os soviéticos na segunda guerra mundial não é muito dificil de perceber por quem é que ele lutava, pois não?
portantos e em conclusão, voltamos à argumentação “o movimento zero e o ventura são nazis” mas os gajos que literalmente homenageiam nazis, esses não são.
“segundo, quando alguém é apresentado como um combatente contra os soviéticos na segunda guerra mundial não é muito dificil de perceber por quem é que ele lutava, pois não?”
pensas que alguém vai fazer assinatura do público para ter acesso a notícias de merda completas?
o que escrevi foi baseado no que tive acesso, aquilo que consegui abrir sem ter de pagar e se tivesse lido tudo tamém não alterava nas culpas que fuças na estrumeira do público para arranjar evidências de nazismo ucraniano. mas não estás só, escumalha do pcp não hoje fala de outra coisa nas redes sociais, estão tão felizes que até parece que ganharam as eleições na madeira.
“portantos e em conclusão, voltamos à argumentação “o movimento zero e o ventura são nazis” mas os gajos que literalmente homenageiam nazis, esses não são.”
quem é que homenageou literalmente nazis?
a notícia diz que foi um engano, pediram desculpas e acabou
chunga e zeros são nazo-fachos com provas dadas publicamente, algumas delas julgadas com sentença de culpa.
tu dizes que a cnn é putinista
“pensas que alguém vai fazer assinatura do público para ter acesso a notícias de merda completas?”
não me digas que não tens dinheiro para pagar uma assinatura do publico?! porra, já pensaste pedir ajuda à segurança social? ou se calhar achas que o publico é putinista…
“quem é que homenageou literalmente nazis?”
o zelensky, o chefe maior do estado maior das forças armadas ucranianas, etc
“a notícia diz que foi um engano, pediram desculpas e acabou”
o unico que vi a pedir desculpas foi o presidente do parlamento canadiano, mas bota aí o link das desculpas do zelensky sff
“chunga e zeros são nazo-fachos com provas dadas publicamente, algumas delas julgadas com sentença de culpa”
mas o bandera e um gajo que se voluntariou para combater nas SS, não?
“tu dizes que a cnn é putinista”
não. eu digo que a cnn tem uma agenda putinista. tu é que confundes a carta com o carteiro.
“não me digas que não tens dinheiro para pagar uma assinatura do publico?! porra, já pensaste pedir ajuda à segurança social? ou se calhar achas que o publico é putinista…”
não pago jornalismo de merda. jornalismo de merda não é comparticipado pela segurança social. não sei se o público é putinista ou não, sei que tem lá uns jornaleiros que se dizem comunitas e que são uns bons filhos da puta.
quem é que homenageou literalmente nazis?
“o zelensky, o chefe maior do estado maior das forças armadas ucranianas, etc”
errado, quem homenageou literalmente um nazi, foi o parlamento canadiano. nazis homenageados é delírio de quem não arranja argumentos para invadir, matar, destruir e anexar o terreno dos vizinhos.
“o unico que vi a pedir desculpas foi o presidente do parlamento canadiano, mas bota aí o link das desculpas do zelensky sff”
correcto. enganou-se e organizou de boa-fé uma cerimónia de homenagem imerecida. zelensky foi convidado e enganado, não tem de pedir desculpas a ninguém.
chunga e zeros são nazo-fachos com provas dadas publicamente, algumas delas julgadas com sentença de culpa
“mas o bandera e um gajo que se voluntariou para combater nas SS, não?”
o bandeira morreu há bués e outro gajo tem mais de cem anos, já não fazem mal a ninguém. o chunga e os zeros são actuais, financiados pelo putin, tal os comunas portugueses. os primeiros continuam a crescer à custa dos votos dos segundos.
“zelensky foi convidado e enganado, não tem de pedir desculpas a ninguém.”
enganado foste tu, mas como gostas continuas a papar. achar que o zelensky não sabe que “um combatente pela liberdade contra os soviéticos na segunda guerra mundial” é um eufemismo para não teres que enfrentar que o teu avô era nazi, só pode vir de quem sabe zero, zerinho, sobre a ucrânia e aquela parte do mundo.
“errado, quem homenageou literalmente um nazi, foi o parlamento canadiano. nazis homenageados é delírio de quem não arranja argumentos para invadir, matar, destruir e anexar o terreno dos vizinhos.”
como? então ainda há pouco admitias que, no aniversário do bandera, o chefe do estado maior das forças armadas ucranianas o tinha homenageado!? já estás a pôr as palas outra vez…
“não. eu digo que a cnn tem uma agenda putinista. tu é que confundes a carta com o carteiro.”
por acaso, não. disseste mesmo que era putinista, mas se achas que ter uma agenda putinista é algo de diferente de se ser putinista, agradecia que explicasses qual é a diferença.
“não pago jornalismo de merda. jornalismo de merda não é comparticipado pela segurança social”
ahh, então por isso é que estás sempre a pôr links do observador! deve ser o tipo de jornalismo que te agrada
“o bandeira morreu há bués e outro gajo tem mais de cem anos, já não fazem mal a ninguém.”
pois é, mas quem faz mal agora são os gajos que os consideram herois, tipo tu e o mário machado
“o chunga e os zeros são actuais, financiados pelo putin, tal os comunas portugueses. os primeiros continuam a crescer à custa dos votos dos segundos.”
notou-se na madeira! foi cá um crescimento à custa dos comunas, ui
Amigo Lucas, está (pré)combinado. A ver se não me esqueço de levar os bombons de Novichok para acompanhar o café. Não me parece que o camarada tribalista Valupi esteja para aí virado, mas seria obviamente bem-vindo, tal como a Penélope. O JA também seria uma boa companhia. Um abraço, inté.
Porra, pá, adoro bichos!
https://youtu.be/Hd3q5n9791g?si=DNZrRXnFRa7S5hE5
https://youtu.be/KuKdeX97YOo?si=uwmZMWqTzYcLXLiW
Change of Heart Rehabilitation Center, an expert on n@zi conversion therapy. We are reforming n@zis since 1945. Azov Batallion is our latest success! Call us today!
https://youtu.be/nF4wOFDCL_Y?si=aMZXz6UmOxC7rdqf
O modus operandi dos putinistas (reboque puxado pelas mula russas, yo!) portugueses…
(…) tão só para que fique exposto, com meridiana clareza, que o facto de C[arlos] B[ranco] mentir não é circunstancial e episódico, mas sim um traço constitutivo, que ajuda a explicar as suas verbalizações sobre a guerra na Ucrânia. Estas, eivadas de obcecado antiamericanismo, profunda hostilidade ao Ocidente, à sua identidade e pertença, e acrisolada russofilia, revelam-no como um assertivo e combativo propagandista do Kremlin, quiçá o projecto ideológico de uma vida que começou nas fileiras da União dos Estudantes Comunistas.
(…) CB termina o seu arrazoado como começou: insultando, desvalorizando, adjetivando. É a sua verdadeira especialidade, para além da entomologia, análise de crateras e psicologia de cordel. Creio que nem vale a pena explicar a diferença entre argumentos, crenças, propaganda e chocarreirice de taberna a quem, paradoxalmente, nem sequer entende a que ponto isso o revela a ele como exemplo perfeito daquilo que projecta nos outros.
https://observador.pt/opiniao/as-complexidades-russas-do-general-que-lava-mais-branco/
Na mesma linha…
https://setentaequatro.pt/entrevista/major-general-raul-cunha-quem-brincou-roleta-russa-com-putin-e-um-dos-grandes-culpados-e
olha, observador outra vez?
é o exemplo do bom jornalismo português para os apoiantes dos nazis
O colunista do observador em causa não tem nenhuma obsessão, nada disso. É mesmo só falta de imaginação:
Complexidades russas, general que lava mais branco
O general das termobáricas
O general no seu labirinto
O general que lava mais branco (não é erro, está mesmo repetido. e vai sair mais um porque deve ser um triologia)
““o chunga e os zeros são actuais, financiados pelo putin, tal os comunas portugueses. os primeiros continuam a crescer à custa dos votos dos segundos.””
entretanto, na realidade:
“Meneses avisou, por isso, que Luís Montenegro deve prestar atenção nos eleitores que votam IL e Chega: “Esses votantes na IL e no Chega, a maioria deles foram votantes no PSD e no CDS, portanto é uma questão de os tentar reidentificar com o partido, muitos deles são jovens, penso que há uma parte da juventude significativa que vota IL, é preciso encontrar um discurso que os agarre, que os entusiasme e os mobilize”, disse.”
No baixo alentejo os votantes do pZp mudaram-se para o chega… nas últimas eleições autárquicas. É esperar para ver se a tendência se mantém: subida do chega e decrescimento do pZp.
Afinal, as proximidades são muitas e são todos financiados pela mãe rúSSia do pudim…
https://www.esquerda.net/dossier/repressao-corrupcao-e-apoio-extrema-direita-o-reinado-de-putin-visto-pelo-esquerdanet/79955
Os naZiz, os Naziz, os naZiz…
https://www.dn.pt/opiniao/o-moderno-komintern-e-o-financiamento-de-partidos-antissistema-na-europa-15111042.html
E quanto ao conteúdo?!
É um artigo de opinião e de resposta ao branco lava mais branco…
Sempre a mesma técnica: falácia ad hominem (neste caso ao jornal) e falácia do espantalho…
voltamos aos artigos de 2022 because novidade.
também sei jogar a esse jogo:
www cbsnews com/news/ukrainian-nationalist-camp-training-kids-to-kill/
www thenation com/article/politics/neo-nazis-far-right-ukraine/
www theguardian com/world/2018/mar/02/neo-nazi-groups-recruit-britons-to-fight-in-ukraine
“E quanto ao conteúdo?!”
qual conteúdo? os artigos são só ataques ad hominem e falácia do espantalho!
o melhor é aquele que falava da contra ofensiva que se estava a preparar e de como o exército russo não tinha hipóteses porque estava destroçado.
ainda procurei alum tipo de pedido de desculpas pela análise completamente errada da situação mas não encontrei.
se tiveres aí, manda.
ahh, e já te disse que adoro que agora estejas aqui a defender a idoneidade e imparcialidade politica do observador? é que como já te disse antes, nem eu conseguiria descredibilizar-te tanto por muito que tentasse
Quero lá saber do observador!
O conteúdo da resposta ao branco que lava mais branco é que interessa.
A tua resposta assenta novamente na falácia ad hominem (ao jornal) e na falácia do espantalho.
“o melhor é aquele que falava da contra ofensiva que se estava a preparar e de como o exército russo não tinha hipóteses porque estava destroçado.
ainda procurei alum tipo de pedido de desculpas pela análise completamente errada da situação mas não encontrei.
se tiveres aí, manda.”
Ou o outro que falava que o exército da mãe rúSSia era inexpugnável!
Lê a entrevista ao cunha de Acã…
“A tua resposta assenta novamente na falácia ad hominem (ao jornal) e na falácia do espantalho.”
acho que não. a tua acerca do publico zim, era izzo tudo que ezcrevezte. a minha apenaz apontava que o obzervador é um jornal de direita e com pontoz de vizta maioritariamente de direita: aquelez com que te identificaz. ah, e por acazo, é também o que maiz defende o chega.
zabez, tenz de arrumar o próprio quarto antez de zairez à rua para pregar aoz outroz, como dis o teu herói jordan peterzon.
verzão2
“A tua resposta assenta novamente na falácia ad hominem (ao jornal) e na falácia do espantalho.”
acho que não. a tua acerca do publico zim, era izzo tudo que ezcrevezte. a minha apenaz apontava que o obzervador é um jornal de direita e com pontoz de vizta maioritariamente de direita: aquelez com que te identificaz. ah, e por acazo, é também o que maiz defende o chega.
zabez, tenz de arrumar o próprio quarto antez de zairez à rua para pregar aoz outroz, como dis o teu herói jordan peterzon.
Continuas… tal como as restantes mulas ruSSas Zenarais. A palha de que vos alimentais é a mesma. Quando não vos intereSSa atiram para canto.
É o voSSo modus operandi… como o que linkei demonstra.
O chega não é muito diferente!
“Quando não vos intereSSa atiram para canto.’
Não, é quando não há argumentos para confrontar e lhe desmontam o tal modus operandi: mentira e insulto.
o que interessa: a opinião de um gajo do observador, jornal isento e imparcial, nada afiliado ao chega
o que não interessa: as noticias que publica a cnn, o publico, o lemonde, o guardian, etc etc etc porque esses são todos putinistas
o mais engraçado: que escrevam SS em maiúsculas sempre que têm oportunidade e quando um membro das SS é homenageado pelo zelensky, desvalorizam
Estás ao nível de uma criança de 9 anos no que diz respeito aos argumentos apresentados. O problema é o observador. E o conteúdo da resposta ao Zeneral branco lava mais branco.
E a entrevista ao cunha de açã?!
O mesmo modus operandi é o que reSSalta.
Pede mais fardos de palha aos faZistaSS ruSSos.
Por aqui ainda vai havendo liberdade para comentar (mesmo sendo do desagrado das mulas ruSSas).
Na mãe rúSSia isto não acontece.
Sobre o artigo de resposta ao branco lava mais branco nem uma palavra. Apenas um ataque à credibilidade do jornal… para colocar em causa a credibilidade do autor do artigo. Sobre o conteúdo do artigo nada! Apenas: o observador, o observador, o observador….
“Por aqui ainda vai havendo liberdade para comentar (mesmo sendo do desagrado das mulas ruSSas).
Na mãe rúSSia isto não acontece.”
pergunta ao assange como é
“o que interessa: a opinião de um gajo do observador, jornal isento e imparcial, nada afiliado ao chega”
“a minha apenaz apontava que o obzervador é um jornal de direita e com pontoz de vizta maioritariamente de direita: aquelez com que te identificaz. ah, e por acazo, é também o que maiz defende o chega.
zabez, tenz de arrumar o próprio quarto antez de zairez à rua para pregar aoz outroz, como dis o teu herói jordan peterzon.”
Os argumentos dignos de uma criança de 9 anos continuam…
Não é que o branco lava mais branco também escreve no observador!
Arre BURRO… que amanhã é sexta, sericotalho…. bacalhau. …azeite. …e alho, amanhã é dia de trabalho!
qual era aquela fonte a que davas bué de credibilidade agora mesmo sobre a russia e a extrema direita?
www esquerda net/opiniao/observador-o-jornal-da-direita-aflita/36687
temos pena!
E… qual é o problema?!
Problema é: então, mas o branco lava mais branco escreve no observador!
Em que ficamos?!
Não chutes para fora.
E o conteúdo do artigo de resposta ao branco lava mais branco?!
E ao conteúdo da entrevista ao cunha de açã?
qual conteúdo, meu? já disse que não passava de ad hominem e falácia do espantalho misturada com previsões completamente erradas sobre o desenrolar dos acontecimentos entretanto, ainda por cima sem qualquer reflexão sobre as premissas que o levaram a fazê-las ou contrição por as ter feito (esta parte disseste tu).
a entrevista do maçã, hã? pá, pensei que era gozo ou que era mais um insulto em ucraniano ou assim, ou então uma tara como aquela dos Zs. vocês são estranhos e meios nojentos mas pode ser doença e tento não julgar à partida.
“E… qual é o problema?!”
qual é o problema de ser um jornal pensado, criado e financiado pela direita portuguesa? nenhum! só é bastante revelador que seja o único que não consideras “jornalismo de merda”.
mas eu até acho isso bom!
assume-te, sai do armário. vais-te sentir melhor. e diz lá, até fazias um acordo de governo com o chega se fosse para dar mais armas e dinheiro à ucrânia, não era?
Zero!
Mais um pontapé para fora (falácia do espantalho), agora sem aquilo que pensas que é ironia e insulto.
Aguardemos que a central te envie um par de fardos de palha sobre as questões colocadas…
Sobre os habituais insultos, ironias, acusações e processos de intenção de tipo estaliniano e hitleriano, em substituição dos devidos argumentos, todos sabemos que a mula ruSSa recorre a eles sempre que se vê encurralada pela realidade – é um clássico.
se a russia está a lutar contra os nazis na ucrania… porque é que todos os nazis do ocidente apoiam a russia?
“porque é que todos os nazis do ocidente apoiam a russia”
o mário machado não apoia, o nazi no canada também não, o chega apoia a ucrânia e há uns dias apareceu aqui um artigo do guardian que notava que até os nazi russos estão a apoiar a ucrânia
democracias que apoiam a russia: belarus, síria, venezuela, cuba, nicarágua, china, coreia do norte e colónias russas com presença militar em africa.
lamento mas o nazi machado e o xunga surfam a onda de solidariedade ucrania e descolam quando lhes for oportuno. o velho do canadá foi um engano e o culpado já pediu desculpa e demitiu-se.
“democracias que apoiam a russia: belarus, síria, venezuela, cuba, nicarágua, china, coreia do norte e colónias russas com presença militar em africa.”
sempre achei estranho que taiwan não apoie as provincias separatistas, por acaso
“lamento mas o nazi machado e o xunga surfam a onda de solidariedade ucrania e descolam quando lhes for oportuno.”
antes de mais e assumindo que tens razão, acho extremamente rude e mal educado que te refiras depreciativamente a alguém por estar a fazer exactamente o mesmo que tu. dito isto e de volta à realidade, tenho sérias dúvidas que o “combatente pela liberdade” machado, vá apartir de agora libertar zonas ocupadas por estados estrangeiros ao redor do mundo, como queria tanto tanto fazer na ucrânia. porque é que achas que queria?
“o velho do canadá foi um engano e o culpado já pediu desculpa e demitiu-se”
mas era nazi? e apoiava a ucrânia? então pronto
“mas era nazi? e apoiava a ucrânia? então pronto”
então pronto, o quê? se justifica a invasão da ucrânia para desnazificar, então foi engano do putin, deveria ter invadido o canadá porque o velho vive lá, apesar da ucrania já ter pedido a sua extradição para o julgar.
ainda gostava de saber quanto é que oleg stepanov meteu ao bolso com esta encenação.
“então pronto, o quê”
então, pronto: nem “todos os nazis do ocidente apoiam a russia”, que creio ter sido a origem da contenda.
https://amp-expresso-pt.cdn.ampproject.org/v/s/amp.expresso.pt/internacional/guerra-na-ucrania/2023-06-15-Organismos-vis-investigacao-de-dez-anos-revela-raizes-extremistas-e-ligacoes-neonazis-das-chefias-da-Russia-no-Donbas-0a27ac93?amp_gsa=1&_js_v=a9&usqp=mq331AQIUAKwASCAAgM%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16958182498402&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&share=https%3A%2F%2Fexpresso.pt%2Finternacional%2Fguerra-na-ucrania%2F2023-06-15-Organismos-vis-investigacao-de-dez-anos-revela-raizes-extremistas-e-ligacoes-neonazis-das-chefias-da-Russia-no-Donbas-0a27ac93