Duplicidade de critérios explicada às crianças

«Segundo ponto, Manuel Pinho. São absolutamente indecentes as tentativas de confundir a situação de Manuel Pinho com a do atual primeiro-ministro. Não, não é a mesma coisa. No caso de Manuel Pinho os pagamentos que recebeu do BES resultam de trabalhos anteriores à sua entrada em funções públicas; no caso do atual primeiro-ministro, os pagamentos à sua empresa resultam de trabalhos prestados durante o exercício de funções públicas.

Mais ainda: na circunstância de Manuel Pinho os pagamentos recebidos eram resultado de um contrato de rescisão que pôs fim à sua relação profissional com o banco; no caso do atual primeiro-ministro, os pagamentos à sua empresa resultam de avenças que estão em vigor. Manuel Pinho foi investigado, foi preso e foi condenado injustamente. Ao atual primeiro-ministro não foi aberta nenhuma investigação.»


A crise das avenças

19 thoughts on “Duplicidade de critérios explicada às crianças”

  1. o marcelo já descartou o gajo, aguarda o resultado da eleições para rejeitar a solução que resultar e fazer um governo de iniciativa presidencial. tira o coelho da cartola e apresenta dois números de circo, chega amestrado e ilusionismo liberal. tá garantida a maioria antes de irem todos presos, coisa essencial para salvarem o pêlo.

  2. APELO URGENTE!
    A/C de alguém que tenha acesso ao Secretário Geral do Partido Socialista, ou a membros do Secretariado nacional, ou a alguém respeitável que a eles possam acessar, para

    SALVAR A DEMOCRACIA PORTUGUESA!

    Convocando URGENTEMENTE o Conselho Nacional ou outro órgão com poderes para tal para
    indicar

    JOSÉ LUÍS CARNEIRO

    candidato a Primeiro-ministro

    Nas próximas legislativas.

    Onde é que está a dúvida?

    (Muitas pessoas que costumam votar PSD, em conversas de café, desejam essa alternativa)

  3. Pois é, cá vai copy-paste:

    Até ao 3º parágrafo o texto no DN podia ser de qualquer xuxa. O que mais o denuncia como xuxa é a frase “a direita regressava ao poder”, como se o PS fosse esquerda. Só xuxas e direitalhas pensam assim; e um direitalha não descreveria a fuga do Bosta como um “golpe perfeito”.

    Mas no 3º parágrafo o absurdo branqueamento do Pinho dos Cornichos, o Pinho lacaio do BES, o Pinho mamador da EDP, reduz os suspeitos a dois ou três. Aí começamos a reparar no estilo, na sanha, na sede com que se atira ao MP e à laranjada. Pois é. Só pode ser o Trafulha.

    É bem verdade que a máfia laranja escapa impune há demasiado tempo; se calhar devíamos nomear o 44 para investigá-la. Não estou a brincar: nada como um mafioso para topar e caçar outros mafiosos. Não há outro mais qualificado. É pôr-lhe um telefone e um computador na cela.

  4. «JOSÉ LUÍS CARNEIRO
    (Muitas pessoas que costumam votar PSD, em conversas de café, desejam essa alternativa)»

    A carneirada laranja quer o Carneiro? No café?

    E a carneirada xuxa o que quer? Deixe-me adivinhar: qualquer um, desde que venha o tacho?

  5. Malvado do Trump, esse diabo na Terra, conseguiu uma proposta de cessar fogo imediato da Ucrânia. Enquanto isso, a UE provoca e incita a continuação da guerra, apoia explicitamente terroristas islâmicos e vigariza eleições.

  6. —chega amestrado e ilusionismo liberal. tá garantida a maioria antes de irem todos presos, coisa essencial para salvarem o pêlo.—
    Irem todos presos, era bom era.
    Se isso suceder a primeira coisa que irão fazer é alterar a constituição, a partir daí, salve-se quem puder.
    Já dizia o Barbosa
    De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem – leia-se O ZÉ POVO- chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. E DE IR VOTAR digo eu, com isso cavando ainda mais a cova onde se vai enfiando.

  7. “Malvado do Trump, esse diabo na Terra, conseguiu uma proposta de cessar fogo imediato da Ucrânia. Enquanto isso” a ucrânia fica à espera que o agressor deixe de agredir e cumpram o cessar fogo. enquanto isto trump já empochou as garantias da metade do bolo sem dar nada.

    ” Os Estados Unidos comprometeram-se a comunicar a Moscovo que a reciprocidade russa é essencial para a concretização da paz. ” se não for reciproca, os estados unidos comprometem-se a comunicar a não reciprocidade da russia para efeitos de concretização da paz.

    https://executivedigest.sapo.pt/noticias/ucrania-aceita-proposta-dos-eua-para-cessar-fogo-imediato-de-30-dias/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

    fantástico melga

    https://www.youtube.com/watch?v=TtqYd0oaHGQ

  8. Lucas Galuxo, valha-nos Putin apenas ter invadido a Ucrânia, duas vezes em 8 anos, e apenas querer matar ucranianos e ficar com o máximo de território que conseguir abarbatar. Imagina se ele não fosse um tipo pacifista e humanista, era um sarilho.

    A UE é que, com tão bem dizes, fica muito mal na fotografia. Essa coisa de se quererem defender de pacifistas-humanistas como Putin fica-lhes muito mal. Mereciam que o pacifista-humanista actualmente a destruir a Ucrânia lhes desse uma lição, né?

  9. Valupi, Putin fez a vontade aos senhores da NATO da altura. Provocaram e ele respondeu. Com Trump em 2020 está guerra não teria acontecido, centenas de milhar de jovens ucranianos e russos estariam vivos e, para gáudio de Ursula e Costa e da sua emergência climática, muitos milhares de toneladas de CO2 não teriam sido emitidos, prejudicando o aquecimento global.
    Trump resolveu a questão nuclear com a Coreia do Norte, herdada de Obama, e vai resolver a guerra da Ucrânia, herdada de Biden, para vergonha dos Democratas americanos e dos Extremistas do Centro europeus. A dupla Obama-Biden foi responsável pela destruição da Líbia, da Síria e da Ucrânia. Deixam um legado terrível para a humanidade.

  10. Lucas Galuxo, não passas de um pobre coitado. Aquilo a que chamas a provocação da NATO é a tua desculpa mental interna para seres propagandista à borla de um criminoso montado num arsenal nuclear. Precisas dessa alucinação imbecil para te arrastares nestas caixas de comentários a mendigar atenção.

  11. Se o Lucas é um pobre coitado alucinado imbecil, quem mostra discernimento noutros temas e se recusa a ver a realidade dos factos noutros, ou é um reacionário empedernido, um mentecapto ou um avençado para tocar flauta magica e levar os ratos atrás.
    Fazendo uma analogia que pode incomodar muita gente, Putin não é mais ditador ou pernicioso, que qualquer outro governante ou pseudo governante de outro país ou potencia, mas o que ele não é de certeza é VENDEDOR DA PÁTRIA.
    E O QUE ACABEI DE ESCREVER NÃO SÃO OFENSAS NEM ELOGIOS, SÃO FACTOS, se não percebem ou estão de má fé ou as vossas capacidades cognitivas precisam de um UP GRADE, como se diz agora em tuguês modernp.
    Penso eu de Q.

  12. Não, Valupi aquilo que chamo provocação da Nato está bem documentado pela academia e é a conclusão a que chega qualquer pessoal normal depois de analisar os factos. Só os fanáticos e os mentecaptos embarcam na ladainha de propaganda banderita do unprovoked.

  13. Lucas Galuxo, os factos são estes: nenhum pais do Mundo invadiu a Rússia, sequer ameaçou fazê-lo, depois de 1945; a Ucrânia abdicou do seu arsenal nuclear por ter garantida a sua defesa contra a Rússia pelos EUA; a Ucrânia não faz parte da NATO, nunca esteve sequer em processo de adesão a essa organização de defesa.

    Há mais um facto: não passas de um pobre coitado.

  14. qual pobre coitado? não há pobres coitados na ordem dos grunhos fascistas, são o que são porque tiram vantagem disso. esse gajo passa os dias na net a vazar entulho pro-russo e elogios à trampalhada, noticias falsas, deturpações inimagináveis, conteúdos de contas negacionistas e confusão-geral. quanto a argumentos não há, desculpa-se com mentiras, analogias bacocas e mais conversa fiada delicodoce.

  15. Valupi, não passas de um pobre coitado
    E de um cínico.
    Nas últimas décadas, numa geografia centrípeta, apenas por serem regimes não hostis à Rússia, por rumsfeldistas, obamistas, bidenistas, blairistas e demais vultos da tua filiação, quantos países bombardeados e destruídos queres? Quantos milhões de mortos? Quantos milhões de refugiados? Quantas dezenas de milhões de imigrantes fugidos da miséria e da anarquia? Quantas centenas de milhões de gritos de desespero?
    Quantos queres?

  16. tadinho dos pides, ele é um pobre coitado porque veio para aqui há anos exibir-se solidário com Sócrates enquanto vítima de abusos e crimes na Justiça e, afinal, não percebia patavina do que estava e está em causa, o que o motiva é a idolatria de “homens fortes”.
    __

    Lucas Galuxo, Putin invadiu a Ucrânia, duas vezes em oito anos, e está a matar ucranianos, e a roubar-lhes território, em nome dos refugiados, imigrantes e seus gritos de desespero à pala da geografia centrípeta?

    Quanto neurónios tens? É só uma curiosidade, não te aflijas se quiseres manter essa informação confidencial.

  17. Valupi, Putin invadiu a Ucrânia para defender a população russófila da Ucrânia que Zelensky persegue, a mando dos russófobos do Ocidente. Se Zelensky fosse um democrata sério e executasse o programa com que foi eleito a Ucrânia seria um lugar pacificado, com as fronteiras estabelecidadas em 1991. Assim, a Ucrânia corre o risco de ficar com as fronteiras de 1990 e todos nós corremos o risco de desaparecer prematuramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *