Manela de Ferro 0 X Inteligência 10

O mais extraordinário aspecto da entrevista da Manela é a sua pobreza intelectual. Não atribuo responsabilidade especial à pessoa, que é mediana, mas ao grupo que ela representa: a Comissão Política do PSD. Tendo estado calados antes, durante e depois do congresso, e conhecendo a realidade nacional por dentro, aqueles figurões tiverem tempo para pensar. Porém, a entrevista revela que nada de nada de nadinha de nada foi pensado. Não duvido que as reuniões tenham sido preenchidas com milhares de opiniões, mas ninguém as transformou em pensamento. Só isso explica que a presidente do PSD, na primeira apresentação ao eleitorado em plenas funções de chefia e a 1 ano das eleições, não tenha propostas, nem sequer ideias — apenas conseguindo exibir uma profunda desorientação. E num lance inacreditável, mas tão neurótico que enternece, chegou ao ponto de repetir que o País está de tanga.

Nada me espanta mais do que a imbecilidade da actual oposição à direita. Em vários sentidos, é caso para terem vergonha. Que bostas.

16 thoughts on “Manela de Ferro 0 X Inteligência 10”

  1. pois é uma tristeza, amigo. Mas ao menos que se apurem as imbecilidades do deficit e de quem o gerou com estradas de primeira para os Audi e Bmw que não produzimos, piscinas subsidiadas como se fossem tanques de rega, jipes como se fossem tractores, a tal disjunção entre ser e parecer, à medida das conveniências e dissimulação, que o José Gil denunciou, e outros

  2. as ideias virão depois manela dixit. pois é, numa situação de complexa anormalidade, as duas alternativas expostas pelo star system só podem ser anormais. Mas, olhando de fora, da normalidade, quem acha os tipos de farinha neocon de anormais, passa ele próprio por anormal, uma vez que eles próprios é que constroem a normalidade. E agora, como é que saimos desta elipse?

  3. Depois de assistir à entrevista de ontem, não é de estranhar que segundo as estatisticas o PS, em caso de eleições voltaria a ganhar com maioria…esta oposição já está condenada há largos meses, o unico termo que me ocorre é DOA, Death On Birth…

  4. Errado!
    o título deverá ser
    Manela de Ferro 0 X Inteligência 10
    Inteligência 10 x Valupi 15
    “País está de tanga”. Não está? Preste atenção… a Nelinha falou do país. Não falou da “sua conta”. O seu engano é este?

  5. Atão, sobre o “livrito”,nicles…será por ser “colega”?por se tratar de uma “Obra da
    Prima”?Por ter sido apresentado pelo “camarada DIAS LOUREIRO”?pelo anão da
    da “prima Constança?…que silêncio de putas na blogosféra…porque será?Se o
    “MININO FOSSE “GUERREIRO”,ERA UM FARTAR…assim á que ter calma ,não vá
    o animal “feroz”,(ui, que medo)pôr- nos um processo e fechar-nos os blogues!!

  6. z, é um rol que ainda ninguém contabilizou, esse da corrupção ao longo dos 30 anos de democracia. E talvez ninguém venha a fazer as contas, pois quase todos, de alguma forma, são cúmplices.
    __

    xatoo, ela perdeu o tempo para ter ideias, que era agora. Mas não tem mal, pois está só a segurar a porta até o próximo entrar.
    __

    Bruno, nem mais.
    __

    joão, li o teu post. Retrato exacto da sua postura, realmente.
    __

    David, gostei do Inteligência 10 x Valupi 15. Mas concordarás que não é a dizer que não há dinheiro que se governa, até porque há sempre dinheiro. E meios para o aumentar. São as propostas para que haja mais dinheiro que queremos conhecer.
    __

    I.R., mas de que te queixas? Que interesse tem esse livro para que se fale nele? Conta lá.

  7. A situação é tão dramática que esta Dama não percebe que o País não tem margem para mais demagogias baratas? Para outras tentativas de tudo privatizar?
    A questão essencial é que estamos em tempos de VERDADE.
    A verdade dos cemitérios, das ideias que para nada servem. Já não há espaço para golpes, para mais vendas de créditos, para as Finanças serem uma repartição do 1º Ministro.
    É chegada a hora da prestação de contas.
    E, lamentavelmente MFL é péssima nesse capítulo. Contas não é com ela por muito que as exija!
    Então a Dama, que tudo assinou, dos projectos enviados para Bruxelas, com 4 linhas de TGV, agora pede as contas daquilo que assinou?
    Que raio de comprimidos anda a tomar para a menopausa?
    Eu, que acho que o novo Aeroporto deve ser repensado e reformulado visto o petróleo ir para os 300 US$ em dois anos, não consigo perceber esta falta de vergonha e este oportunismo que nem barragens PRIVADAS quer!
    Uma miséria de uma política, ou a política da miséria?
    MFerrer

  8. Incrível, Valupi, ver-te aqui a fazeres campanha pelo Sócrates 365 dias por ano, sem te aborreceres. Não deveria ser permitido, pá. O que te salva é não haver muita gente, estúpida ou não, a ler-te aqui na nossa taverna. Talvez te dessem uma cotevelada para te baixar as fervuras e lembrar-te os períodos de defeso.

    Acreditas sinceramente que os gajos do PSD não têm capacidade para o pensamento, nem sequer para o pensamento de que não fazem ideia nenhuma sobre o que hã-de propor ou prometer para que o povo comece a olhar para eles como alternativa ao socialismo de fazer cócegas?

    O âmago desta questão das inércias das oposições políticas na Europa é simples de topar. Se o socialismo à três pancadas está a gerir a contento um programa político e social que não colide com,nem embaraça, as ambições de classe dum partido social democrata, por que raio de diabo com cornos iriam eles chatear-se para mudar aquilo que anda tão bem encaminhado sem a sua interferência? Essa é que é essa. E depois há todo um trabalho que o Capital da Secção Portuguesa da Comunidade não tem de pagar a alguém que o faz por eles. Não foi o chefe dessa coisa lá da Europa que se amandou como um tiro para esse trono em Bruxelas assim que foi convocado, esquecendo o partido, as fidelidades e a liça que o guindaram ao topo e lhe deram nome aqui na parvalheira? Outros valores se alevantam, meu caro. Os tachos são rotativos, mas se tudo vai bem na frente ocidental para quê abrir outras?

    A política é um circo e a assistência nem sequer é exigente e vai comendo do que há. O pior é quando faltar a sardinha no Verão. Tu é que nos dizes que andas pensar que se pode medir resultados politicos com exactidão pelas declarações públicas de funcionários tarimbeiros em farças que por aí se representam para servir de pasto a jornalistas.

    Ideias não te faltam. Mas nesta falhas. Manda o Sócrates tomar medidas que desagradem realmente ao “centro” social democrata,o único que faz sombra aos iluminados, e irás ver como a Oposição das Ludovinas arrebita as orelhas!

  9. MFerrer, é quase impossível pensar em pior começo para ela, especialmente ela, do que esse de pedir a estagnação do investimento.
    __

    SUBSTANTIA, tens de ser fiel aos teus pergaminhos e vender na banca a mais fina análise. Não é agora o caso, pois atacar a Manela não implica estar a defender o Sócrates. Aliás, de ti espero que vejas o invisível – no caso, que provocar a oposição só se justifica se a ideia for a de atacar o Governo. No entanto, esclareço que é tonto atacar o Governo pelo facto de governar. É nesta destrinça que as coisas ficam interessantes.

  10. Não me queixo e estou-me cagando! O que não deixa de ser curioso é que
    se o protagonista se CHAMA-SE “SANTANA LOPES”, E ESCREVE-SE UM LIVRO LAUDATÓRIO, E FOSSE APRESENTADO POR “MANUEL ALEGRE”,AS PUTAS DA
    BLOGOSFERA, DAVAM SALTOS NA “CUECA,TÓPAS?????Eu só constacto os
    SILÊNCIOS…Lindo,eu tenho memória do gozo que deu aos blogues,anos de dicas
    e truques na blogosféra…e continuo na minha,será que não intiendes????

  11. Pois, não te queixas e estás-te cagando. Daí o teu nome: L. R. (Lindo Resultado).

    Olha, sabes que mais? L.R. (Limpa o Rabo)!

    E a tua urtugrafia, ganda grunho das cavernas? Melhor só se fô-se inventada, tópas?

  12. L.R., estás cagado/a de razão. Repara: “se o protagonista se chama-se Santana Lopes” e “escreve-se um livro laudatório”, então, e necessariamente, se chamasse Manuel Alegre para apresentasse do que o autor escreve-se. Quanto a isso não há qualquer dúvida; nem carência de chamar putas (sejam, ou não, da blogosfera).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.