6 thoughts on “Lapidar”

  1. EUA/Eleições: Número de republicanos a votar antecipadamente bate recordes
    Por Executive Digest com Lusa 19:34, 22 Out 2024

    MAS O VOTO NOS USA NÃO É SECRETO ???
    Que raio de democracia é esta ??????

  2. «É esta confiança nas instituições que nos distingue»

    A confiança deste Silva, mete-nojo profissional e velho chulo do regime, não o distingue só do Ventura: distingue-o do país inteiro. Ele que experimente sair do Mercedes pago pela populaça e pergunte a esta o que acha das ‘instituições’, a começar pela classe pulhítica que ele fielmente representa.

    Ou nem é preciso – basta ler uma centena de comentários ao calhas daquele vídeo onde foi apanhado, quando cá veio o Lula, na galhofa com o Bosta, o Martelo e mais uns lambe-cus. Logo vê o que dizem dele e das instituições. Não é preciso ser chegano para constatar a podridão desta canalha.

    A mentalidade da canalha é também clara nesta outra tirada, a justificar a recusa do Bosta em dar a cara: “na minha opinião o presidente do Conselho Europeu eleito não é um simples particular”. Empoleirados nos seus tachos e sinecuras, estes mânfios olham de cima para o país que os sustenta.

    Não deve aqui haver quem despreze mais o pulha Ventura do que eu: um facho farsante, um aldrabão enche-mamões à cata de tacho. E é graças aos Silvas que ele cresce. Mas se fosse a ascensão do Chega a rebentar com este regime podre, então não devia ter cinquenta deputedos – devia ter cem.

  3. «Não deve aqui haver quem despreze mais o pulha Ventura do que eu: um facho farsante, um aldrabão enche-mamões à cata de tacho. E é graças aos Silvas que ele cresce. Mas se fosse a ascensão do Chega a rebentar com este regime podre, então não devia ter cinquenta deputedos – devia ter cem.»

    Perceberam bem a ‘subtileza’ anti-Ventura deste pensamento?

  4. ” Não deve aqui haver quem despreze mais o pulha Ventura do que eu: um facho farsante, um aldrabão enche-mamões à cata de tacho. ”

    compreendo que desprezes, pcp = 4 deputados vs xunga = 50 deputados, mas é raro mencionares esse desprezo aqui.

    ” E é graças aos Silvas que ele cresce. ”

    é para isso que existe engenharia silvícola, para malhar nas tuas amigas doninhas do sistema: comunas e xungas.

    “Mas se fosse a ascensão do Chega a rebentar com este regime podre, então não devia ter cinquenta deputedos – devia ter cem.”

    o montecoise também já fez essas contas e já vai a caminho, gamou-lhe as bandeiras, já meteu submarinos nas corporações e já tem operacionais no terreno a preparar o enterro do ventrulhas. ainda não é claro se substitui o aldrabé ou se anexa o xunga, mas o projecto avança nos hospitais e nas ruas da amadora.

  5. «Perceberam bem a ‘subtileza’ anti-Ventura deste pensamento?»

    Não é subtil, é apenas uma variação do ‘quanto pior melhor’. Não acredito que o pulha Ventura seja facho, racista ou sequer autoritário. É um mero oportunista que encontrou um caminho para o poleiro e para o pote, aliás fácil de explorar e de copiar de exemplos noutros países.

    Da mesma forma, caso lá chegue não acredito que mude nada de significativo: só quer assegurar tachos para a sua maralha, sem os quais qualquer partido morre, e fama e fortuna para si próprio. Daí eu dizer “se fosse a ascensão do Chega a rebentar com este regime podre”; claro que não será. Mas se fosse, então já devia ter sido ontem… veja bem o asco que tenho a este regime.

    E não estou só, jose neves: muita gente votou no pulha Ventura e muita outra, como eu, despreza tanto esta partidocracia e vê tão improvável mudá-la que já só quer rebentá-la. Sabe quem nos deixou aqui, não sabe? Os Silvas. Esta casta que decide e legisla em causa própria; que há décadas nos chula, arruína e sai impune para novos tachos. E a carneirada que ainda vota neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *