«Para Lacerda Sales, as conclusões do relatório que apontam para a marcação da consulta por parte da secretária de Lacerda Sales “é uma tentativa de corresponder à pressão mediática da comunicação social, que hoje se propõe a tudo menos ao prosseguimento da sua função — a busca e apuramento da verdade”.»
É claro que há culpado(s) antes e acima dele. Mas parece que o papel de bode expiatório foi o escolhido por ele ou lhe foi imposto. Um Secretário de Estado é apenas um secretário, numa formulação inesquecível Cavaco designou-os ajudantes de ministros.
A Sr.ª Procuradora-Geral, Lucília Gago, deve ser demitida, e o Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, tem de se demitir, provocaram uma grave crise política no País que está a trazer graves consequências a Portugal e aos Portugueses, para isto (caso se venha a confirmar):
– Montenegro diz que Costa tem condições para liderar Conselho Europeu
https://www.rtp.pt/noticias/politica/montenegro-diz-que-costa-tem-condicoes-para-liderar-conselho-europeu_v1578990
Esta crise política criada intencionalmente deixa o País, a economia e a sociedade, parados e em estagnação, cenário que se vai manter até Outubro com o Governo e os Partidos na Assembleia da República (AR) em campanha eleitoral para o Orçamento do Estado a tentar iludir os Portugueses ingénuos ou mais distraídos com promessas e quem dá mais.
Todos culpam o PR e a PGR pela matrosca que levou à queda do anterior governo. Mas será que o próprio António Costa não poderia estar também conluiado com a mesma, tal o seu superior interesse em ir para o Conselho Europeu. e só assim se poder ver disponibilizado das funções de 1º ministro? Sibilino como ele é, não me surpreenderia que assim fosse. Talvez um dia isto ainda se venha a saber!
“Mas será que o próprio António Costa não poderia estar também conluiado com a mesma…”
claro que sim e tu podes ser o agente de ligação para o kremlin.
Isso do Sales não é mais que uma tentativa de escapar à justiça dos homens e mulheres. Entretanto, a mãozinha por detrás dos arbustos, que nem sequer devia ter enviado os papéis para o Governo, já vai sendo punido pelo Povo, na quebra da popularidade. Duas posições perante cenas destas : uns, querem mudar as leis, através da chamada reforma da Justiça, alegando que o MP tem poderes a mais. Eu acho que quem tem poderes a mais, são esses idiotas, que não têm sentido de Estado. Outros, querem manter tudo como está, em que os casos se arrastam e muito dificilmente alguém de presidente de câmara para cima, será alguma vez condenado e punido. Ainda há um terceiro grupo, pequeno, magalhões & C.ª, que acha que essas tristes cenas devem ser classificadas como decorrentes do exercício dos cargos, portanto, normais, toleráveis e desculpaveis.
Gatunos, ladrões, pulhas!