7 thoughts on “Jornalismo jornalismo”

  1. É o que dá quando jornalismo, disfarçado de bom senso, não se distingue de ativismo e populismo. Caso ainda alguém o lê-se, só servia para encher cérebros de climáximos e outros apanhados do clima.

  2. já tinha lido. bem esgalhado e pode ser aproveitado para esfregar na tromba do montedecoisas quando for ao parlamento falar das maravilhas operadas por aquela ministra, não sei o nome e acho que tem um cachecol, que fala através do leitão à caramulo.
    deve ter gasto umas boas horas para desmontar 5 minutos de mentiras e aldrabices.

  3. ” addition to discussing the findings from the Index, the report also includes analysis of current conflicts and potential future conflicts, including current analysis of the likely economic impact of a Chinese blockade of Taiwan on the global economy.”

    sim , é pouco provável que Portugal entre numa guerra ou que comece uma guerra civil…

  4. A ser verdade o que lá está, e acredito que o seja, um bom artigo e uma óptima demonstração de como se ilude as populações com índices, gráficos e estatísticas selectivas ou enviesadas.

    O essencial nunca é discutido: os exemplos mais gritantes são a ‘democracia’, que até aqui se julga estar forçosamente limitada a um cheque em branco passado de anos a anos, conceitos como o PIB, os juros ou a criação de dinheiro – muita gente ainda pensa que quando pedem um empréstimo o banco vai buscar a um cofre o dinheiro que outras pessoas depositaram; ou que o dos ‘mercados’ é real.

    Daqui resulta exactamente o que os DDT e os seus capachos políticos querem: populações ignorantes, amedrontadas e submissas, que vão botar o botinho e jamais questionam quem manda.

  5. o país com menor taxa de crime , os emiratos árabes , em 55 -:)
    alguém avise a jornalista que o índice que analisa tem em conta a possibilidade de conflitos externos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *