17 thoughts on “Politicamente inacreditável e sintoma grave de anomalia cognitiva”

  1. nm,a direita, pelos vistos, detem a patente dos detetores de milagres!era melhor se fosse de metais….

  2. Isto jé nem é de um país do “terceiro mundo”, mas de um país regressado à idade da pedra lascada.

  3. “anomalia cognitiva” é simpático. O homem está DOIDO VARRIDO! O que é que a constituição prevê nestes casos? Não se pode convocar junta médica para certificar aquilo que toda a gente já percebeu? E não prevê que um presidente demente tem de sair? Não há nenhum constitucionalista aqui no aspirina que possa dar um esclarecimento?

    (jv, ele não precisa de ser safado, está muito bem instalado e para ficar; a nós é que não há nada que nos safe dele)

  4. Seria para rebentar a rir se a coisa não fosse parte desta história trágico-demagógica.
    Cavaco, não dá ponto sem nó. Ele sabe como aliciar o povo de Fátima, o mesmo povo
    que reza para se proteger dos males da crise como rezou para que o Benfica ganhesse
    o campeonato. Ele sabe que os portugueses acreditam nos economistas que maltratam
    a política.
    Aposto que ao invocar Nossa Senhora ele colocou a cabecinha de lado, com aquele
    ar beatífico de quem sabe tudo sobre os milagres da demagogia.
    O que nos vale a nós, é que ele faz aparições (breves) e “não comenta comentadores”.
    O resto do tempo fica em Belém, a rezar na capela presidencial, onde até os anjos de
    Paula Rego coram de vergonha.

  5. anomalia cognitiva é ligares ao cavaco. qualquer pessoa normal cognitivamente sabe que ele não existe. daaaaaaa

  6. Eis que este homem, que ocupa o cargo maior da República, vem-nos pregar da intervenção da Virgem Maria em assuntos do vil metal. Lembro que o próprio Jesus Cristo vergastou os vendilhões do templo; e, ao ver Cavaco Silva a perorar desta forma, certamente que Jesus lhe diria:

    — Dai à troika o que é da troika, dai a Deus o que é de Deus.

    Cavaco Silva comete assim a suprema heresia de atribuir a Deus o que é da troika; talvez também atribua à troika o que é de Deus! Terei então que concluir que o seu deus não é Deus; que o seu deus só pode ser o bezerro de ouro. A fé de Cavaco Silva reduz-se, então, a pura idolatria.

    Este tipo de embuste — confundir Deus com um ídolo — chama-se heresia. A heresia de Cavaco Silva pretende manter o povo na ignorância do mal que o aflige; disso não há que ter dúvidas.

  7. PORRA, que esta bosta mete asco!

    Maluco está é o Camões: o Grande Sonso, afinal, sabe muito bem o que anda a fazer!

    É mais que evidente que é a Direita dos Pastorinhos, do Cerejeira, do Protugal dos Pequenitos e do Tenreiro que temos de novo no Poder em Portugal! Em S. Bento e em Belém! Por mais que a furiosa Câncio (f.) queira ver lavanda e alfazema! É a Direita SOCIOLÓGICA, a Direita pindérica, vira-casaca e que nunca se endireitou, que se assenhoreou de novo do “cockpit” do País!

    Até na Câmara de Lisboa, supostamente socialista e laica (?), aprovaram novas Freguesias com nomes PATÉTICOS como “Santa Maria Maior” e merdas do género!! Onde é que fica Santa Maria Maior em Lisboa, carago?? E que raio de porra de nome é este para um organismo da Administração Local que não tenha tido origem remota no Brutogal setecentista e absolutista, dos tempos da Inquisição?? É isto o “laicismo” que governa Lisboa???

    Então qual é o grande espanto de o patusco e quase pidesco Cavaco apregoar a Nossa Senhora de Fátima? Cavaco faz parte daquela maralha que só vai à Igreja em ocasiões festivas, para mostrar os trapos, e

  8. @A piolheira de D. Carlos
    Há uma sociedade religiosa que se dedica ao poder e ao dinheiro que não quer fazer ideia do que foi o Concílio Vaticano Segundo. De qualquer forma, como podem essas pessoas invocar o carácter imaterial, incorruptível e divino da alma humana e de Deus para depois andarem para aí atolados na matéria corruptível (dinheiro) e nas ideias satânicas (lucro) que alimentam a tirania do vil metal sobre a alma humana?!

  9. Claro! Ouvem muito a Rádio Renascença, vêem só a tvi (a tv “da Igreja”…), frequentam a Basílica da Estrela, ou Santa Isabel, e só conhecem o Zé María Escrivá e o Pio XII, sabem lá eles quem foi o João XXIII. Mas, quem sabe, as coisas voltem agora a mudar, com o “jovem” Francisco, que deve ser do mesmo tempo que os da Capela do Rato, o Padre Fanhais e (muitos) outros que tais…

  10. foi a 13 de maio na cova…não me lembro do resto da letra. Mas o ponto é que estes episódios me relembram que temos os detentores de poder institucional mais patéticos e aberrantes de toda a Europa. E como eles foram eleitos (tirando o gaspar), isso significa que tenho de me lembrar que temos também o povo mais atrasado de toda a Europa. Deve ser por isso que o desporto nacional é tricar à volta do sucesso alheio e caluniar quem o atinge. E têm alergia a líderes dignos do nome. Gostam mais disto. Cavaco foi eleito para 4 mandatos, por muito que o achincalhemos, ele é o protótipo acabadinho da preferência eterna e regular da maioria lusa. É isto e fátima. E a bola, claro. As alternativas são chamadas a emigrar, depois de nelas se ter investido – Sócrates, sim, Sócrates. Outra alternativa que emigrou. Nós é mais bolos? Não, nós é mais incultura e boçalidade, nós é mais merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.