Ao bater da meia-noite, o ministério das Finanças desdobrou-se em telefonemas para órgãos de comunicação a fim de cumprir a promessa de esclarecer o envolvimento do secretário de Estado do Tesouro na venda de “swaps” tóxicos. Resultado da investigação: alguém forjou as provas.
O secretário de Estado adjunto Pedro Lomba tinha prometido de manhã que, até ao final do dia de hoje, o Governo iria esclarecer a presença do secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, nas reuniões em que o Citigroup tentou vender ao executivo de José Sócrates, em 2005, swaps que permitiriam esconder o défice público.
Já com o dia estava particamente no fim, o Ministério das Finanças comunicou à própria SIC que a proposta apresentada pelo Citigroup ao governo de José Sócrates divulgada terça-feira pela televisão “foi forjada”.
Segundo a SIC, a equipa da ministra Maria Luís Albuquerque afirma que há dois documentos diferentes e que no original não consta o nome do secretário de Estado do Tesouro Joaquim Pais Jorge.
“Essa alteração terá sido introduzida deliberadamente por terceiros à proposta original do Citigroup”, refere a SIC citando o Ministério das Finanças.
Entretanto, as fontes que falaram aos jornais e televisões disseram que o ministério estava a enviar um comunicado às redações sobre as diferenças detetadas entre os documentos, mas ao Expresso, até à 1h30 de hoje, ainda não chegara qualquer nota explicativa.
afinal é forjado, adicionaram-lhe uma folha e eu não menti. ainda vamos ter a judite da gomes freire a investigar o caso e a de sousa a noticiar supostas fugas de informação.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/08/07/jose-gomes-ferreira-sobre-as-explicacoes-do-ministerio-das-financas
o próximo comunicado da marilú é para dizer que o secretário de estado foi manipulado para dizer o que não devia
http://www.portugaldigital.com.br/politica/ver/20079036-governo-portugues-diz-que-documento-que-envolve-secretario-de-estado-do-tesouro-no-caso-swaps-foi-qmanipuladoq
(porquê que estás a falar em inglês?) :-)
descobri: do alto da nação o português já não se entende. :-)
A marilu está a usar a mesma técnica utilizada na sua defesa que, tanto impressionou
o prof. Martelo pois, este admitiu que ela se tinha defendido muito bem na Comissão!
São indivíduos sem quaisquer limitações de natureza moral/ética para atingir os fins a
a que se propõem, mentem distorcem as situações e usam a dissimulação discutindo
as lateralidades e formas para tentar enlamear os adversários! São perigosos, não po-
dem estar num governo da República! Pode concluir-se que deixaram arrastar o caso
das swaps aumentando os prejuízos só para servir de arma de arremesso contra o PS!!!