Grandes verdades no comício do pior Presidente da República desde a implantação da mesma

É altura dos Portugueses despertarem da letargia em que têm vivido […]

Grande verdade. Só a junção de várias, tremendas, demoníacas letargias explica a reeleição de Cavaco depois de ter faltado aos seus deveres constitucionais e ter tentado alterar os resultados de actos eleitorais, para além de em nada ter contribuído para a resolução dos problemas do País, antes tendo sido um foco de instabilidade e conspiração.

43 thoughts on “Grandes verdades no comício do pior Presidente da República desde a implantação da mesma”

  1. Que economista é este que veio dar uma lição sobre a espuma do mar, e das suas potencialidades, e que estando na Europa do €, e da maior crise de sempre nas economias mundiais, nunca se lhes referiu?
    Foi só malhar no Governo legítimo e fazer tábua raza de tudo quanto tem feito para reduzir a desoesa e manter o Estado Social.
    E apelar sem pudor a levantamentos desorganizados de rapazes em luta!
    Uma verdadeira declaração de guerra!
    Mas também reveladora de enorme, de gigantesca desonestidade intelectual!
    Onde estão BPN eo BPP?
    Ou o preço dos submarinos?
    Ou a venda da Dívida às Finanças, ao Citybank?
    Isto tá lindo!

  2. pra começar sexa vai a banhos prá toilândia e a maria aproveita pra comprar mais uns atoalhados para impressionar a do pingo doce nos chás canastra da nova temporada.

  3. MFerrer diz tudo no seu comentario…

    parece que o misero personagem não responde já aos mecanismos de equilibrios minimos de responsabilidades politica, intelectual, e emocional, suas em função das do país no seu conjunto

    Vitima dos fantasmas que criou, criaram, a sua volta, que ele não entendia porque em lingua estrangeira,

    desde o BPN à coelheira, passando pelas escutas e suas proclamações de crise do país, coisa inaudito num presidente digno de qualquer país…

    vamos ver no que tudo isto dá num país que sofre uma crise importante, alias generalizada em todo mundo desenvolvido.

  4. Ninguem se pode sentir enganado.

    Durante 5 anos, a criatura mostrou quem era e ao serviço de quem estava.

    Votaram nele, não votaram…

    Agora aguentem

  5. Canalhice politica, este discurso proprio de um comicio com gente rasca. Este Cavaco não perdoa que lhe tenham descoberto a sua careca e a dos seus amigos do BCP, BPN e BPP. Paulo Portas aplaude de pé, para ver se passa ao lado das luvas na compra dos submarinos (para quem foram? CDS?). Já se vê no governo a rasgar papeis e dar ordens aos magistrados.
    Pode ser que a este desgraçado PR saia mais uma vez o tiro pela culatra. Mas agora pode ser terrivelmente doloroso para o País. A ver vamos. Para já, Sócrates disse o que todos estamos a pensar: não se pode fazer um diagnostico serio sem contar com o contexto de crise global em que vivemos. É politiquice da mais rasteira ignorar esta realidade. Pois este mísero professor e misero presidente fê-lo.
    Se isto não é a canalhice na politica, digam.me então o que é.

  6. Repararam que Jardim Gonçalves, Valentim Loureiro, foram dos primeiros a chegar a Belem no jantar desta posse? espero não se tenham esquecido de convidar Dias Loureiro, eo Sr. do BPN…

  7. Compreendo e aceito que o Governo se sentisse na obrigação do cumprimento final ao P.R., mas muitos outros como o Alegre? Apesar de tudo, fiquei chocado.

  8. A letargia a que Cavaco se refere não será a próprio regime que seultou dum duplo assassinato e dum golpe de estado?
    Será que a letargia a que Cavaco se refere não é a imperiosa necessidade de referendar esta choldra, esta piolheira (a república) que nos foi imposta?
    Será que não podemos escolher uma chefia de Estado com a Espanha, a Dinamarca, a Suécia, a Holanda, etc, etc; onde a chefia do Estado é assegurada por um representante de todos e não por um destituído líder dum «gang» partidário eleito por 25/30% dos potenciais eleitores?
    Será que Cavaco se sente com legitimidade democrática para presidir?

  9. eu não vi isso nem votei cavaco, mas quem nacionalizou o bpn foi o ps, pás, requere-se não esquecer. Com maioria absoluta então. Até à tentativa de venda falhada podia dar-se o benefício da dúvida, agora não.

    Entretanto a teoria do caos prova-se uma vez mais por Bouazhizhi, nós em Portugal não gostamos de falar de coisas tristes, preferimos omiti-las como poltrões. E no entanto existem.

  10. Não foi surpresa mas mesmo assim tem um travo amargo. Apenas 24 em cada 100 votaram nesse senhor, eu não faço parte mas faço parte dos que perceberam aquela história de «o mail deve vir da Madeira para dar ideia que o assunto veio de lá». Safa!

  11. Concordo inteiramente que este é o pior PR de sempre, faltou aos seus deveres constitucionais ao não dissolver a Assembleia da republica e por consequência este governo.

  12. Berdamerdas de presidente da república! Até apelou a que “os jovens” façam ouvir bem alto a sua voz, a 3 dias da manif dos rascas. Os bloquistas devem estar contentes com este pulha, apesar de terem apoiado o Manuel Alegre. Afinidades electivas, dizia-se antigamente.

  13. Fora do tema: ainda se lembram daqueles outdoors do PSD a elogiar a política económica do Fianna Fail, o partido que perdeu agora clamorosamente as eleições na Irlanda falida? Eu lembro-me. Onde estaria agora Portugal se o PSD tivesse chegado ao governo e tivesse copiado as receitas irlandesas? Desculpem alembrar…

  14. Voltando ao assunto que me trouxe aqui:

    BARDAMERDAS de presidente da república!

    O Cavacório não é o meu Presidente!

    É um PR que me mete nojo!

  15. Falar dos jovens faz parte da mediocridade do discurso, da mesma forma que falar dos desempregados e dos pobrezinhos que ganham 200€ de rendimento social e mais as instituições de solidariedade social que aproveitam os restos dos restaurantes para distribuir pelos desfavorecidos que são pobres, desempregados, jovens precários e empregados que estão prestes a ser desempregados e os filhos destes que estão prestes a ser precários…

    O que eu não vejo é ninguém, sequer com intenção de contrariar, nem que seja ao de leve esta situação, e isso sim, é preocupante.

    Falemos agora de Socrates: Por acaso não será exactamente o PM o grande responsável pela eleição do traste ? Se não é parece.

  16. Alguém me pode esclarecer se com uma maioria absoluta PSD mais um CDS/PP a 10% o cenário da revisão constitucional que altere o figurino dos poderes presidenciais é viável?
    É que somando este discurso ao do dia da vitória eleitoral fico sem saber muito bem do que é que ele anda à procura afinal…

  17. Teresa, não sei se o final feliz a que te referes é evitar que o psd aceda ao poder ou se é contribuir para que o cavaco possa sair da presidência…

  18. Este senhor ainda não desistiu da ideia de voltar a ser o «salvador da pátria», tipo Salazar. Ressentido com a campanha eleitoral e mais à vontade por não haver terceiro mandato, apresenta-se como ele próprio: vinga-se agora com discursos proto-incendiários e que pretendem ditar orientações governativas. Estará deliberadamete a criar um ambiente de instabilidade geral. Não lhe devem ser dadas tréguas. O tiro tem de sair-lhe pela culatra. Até porque não é pessoa que a maioria dos portugueses apoie.

  19. so falta agora aparecer aqui pessoas mal acabadas, a querer que o nosso país republicano (mau, bom ou assim assim) se torne numa monarquia.

    Já agora ó iluminado, quem seria o serodio que nos iria governar?

  20. Se dúvidas houvesse, ontem ficaram esclarecidas, a situação explosiva não era uma preocupação, mas sim um desejo. Só faltou dizer aos jovens para passarem por Belém que ele fornece os cartazes para a manifestação. Foi uma pena que no tempo em que era primeiro-ministro não se tenha mostrado tão agradado pelas revoltas juvenis, muito pelo contrário…

    Não espanta que trate Passos Coelho por Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real, afinal o líder do PSD é ele próprio. E não precisa de nenhuma revisão constitucional para mudança de regime, isso são pormenores sem importância que só interessam aos políticos, essa classe inferior da qual ele se exclui, quem o ouve não tem dúvidas de que o homem está convencido que tem poderes executivos. Se com o PS a governar é assim imagine-se como será se algum dia o PSD ganhar as eleições.

  21. “Neste contexto difícil, impõe se ao Presidente da República que contribua para a definição de linhas de orientação e de rumos para a economia nacional que permitam responder às dificuldades do presente e encarar com esperança os desafios do futuro.”

    (tem graça, não me lembro nada dele ter sido eleito 1º ministro)

  22. “Em paralelo, é essencial traçar um caminho que permita o reforço da nossa competitividade e o aumento da produtividade do trabalho e do capital. A perda de competitividade da economia portuguesa é talvez o sintoma mais grave das nossas fragilidades.Neste contexto, é crucial a realização de reformas estruturais destinadas a diminuir o peso da despesa pública, a reduzir a presença excessiva do Estado na economia e a melhorar o desempenho e a eficácia da administração pública”

    (ah, pronto, sendo assim, já estamos safos…ainda bem que o Professor explica)

  23. (eh pá, não sejas assim, o Obama não se enganou no juramento? Este gajo enganou-se no discurso mas não foi por mal…)

  24. “Reitero a minha convicção de que está em causa um esforço colectivo. É importante, por isso, que Governo, Assembleia da República e demais responsáveis políticos assumam uma atitude inclusiva e cooperante, que seja também factor de confiança e de motivação para os nossos cidadãos.”

    (cooperação e confiança amplamente demonstradas neste discurso de merda…ah, perdão, ele faz questão de referir que isto só se aplica aos responsáveis políticos. Pronto, como ele não é responsável nem político, fica de fora. Bem visto, Cavaco)

  25. Este também não existe: andou preocupadíssimo a pedir a todos os colegas parlamentares para não antagonizarem a Presidência, e esqueceu-se que o que se preparava era o oposto. Agora ficou chocado…

  26. Grande favor prestou Cavaco a Sócrates…..com este discurso, está a unir o eleitorado do PS. Venham eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.