Gazeta do optimista

– Temos eurodeputados a declarar no Parlamento Europeu que em Portugal já não vigora o Estado de direito, que a liberdade de expressão foi abolida e que o Governo quer rivalizar com o Balsemão.

– Temos a Presidente do maior partido da oposição desasada a pedir às agências de rating para darem cabo da economia nacional.

– Temos a CGTP, o PCP e o Bloco prontos para barricarem as ruas e derrotarem o capitalismo, o imperialismo e os fachos do PS.

– Temos jornalistas que gozam com deputados no próprio Parlamento e depois vão para a televisão gozar com os espectadores.

– Temos um Presidente da República que gastou as suas energias nos meses que antecederam as Legislativas, um tempo em que a ética e a transparência punham na ordem o Governo corrupto.

– Temos um Procurador-Geral que não presta porque não alinhou numa golpada.

– Temos o Benfica mais forte dos últimos duzentos anos.

– Temos o Sporting mais forte das últimas duas semanas.

– Temos ainda mais dez meses do melhor 2010 de sempre.

24 thoughts on “Gazeta do optimista”

  1. Coitados. É realmente uma desgraça.
    Mas falta aí esta:
    – temos o S. Pedro que provoca um dilúvio na Madeira só para implicar com o PM e obrigar a enviar mais, muito mais dinheiro para lá.

    Não passa tudo de uma “cabala”. Só podia ser, coitados. São todos tão sérios…

  2. Não, Rua do Souto, isso é ser pessimista. O que aconteceu foi que o Sócrates subornou os americanos que provocaram os sismos no Haiti, para enviar a tempestade para a Madeira, para lixar o alberto joão.

  3. “Temos a CGTP, o PCP e o Bloco prontos para barricarem as ruas e derrotarem o capitalismo, o imperialismo e os fachos do PS.”

    Mas há fachos no PS? E vocês deixam? Que o PS é o abono de família do capitalismo e imperialismo, já tínhamos dado por isso.

  4. Eu não colocaria a CGTP neste embrulho.

    À sua maneira, são os únicos que têm relevado uma verdadeira preocupação de carácter social por todos os que constituem a base da sociedade. Digo isto depurando esta organização do partido politico que lhe assiste, porque estou em crer que existe da parte deste sindicato, uma verticalidade de apoio em matéria direitos relativos ao trabalho (enquanto existir trabalho) por contraposição com quem apenas pretende a sua destruição, elevando a precariedade ao nível do indesejável.

  5. ESta do «Benfica dos 200 anos» levo-a à conta de uma ironia pois o SLB foi fundado em Setembro de 1908 embora tenha festejado o «centenário» em 2004. Foi um fartote e continua…

  6. Como explicar que para abertura do IKEA em Loures e para 480 vagas foram apresentadas 22 000 candidaturas? (A probabilidade é de 2%…)

    O problema da realidade é ser real, brutalmente real, pelo menos para alguns…

    Um ´optimista´ que não olha a realidade dos mas de 500.000 desempregados, da dívida do país e das famílas, do déficit galopante etc, não é um optimista.

  7. Com um governo minoritário e neste contexto de crise, José Socrates devia falar, periódica e abertamente à Nação, sobre os temas importantes, antecipando cenários. A discussão na AR é muito redutora ao nível nacional, não chega ao país profundo.

    Colocar na agenda política, a discussão sobre aquele projecto que será por certo a única via para solucionar os problemas presentes, que foram os do passado e por este andar serão os do futuro, o qual passa por designar capital das respectivas regiões, as cidades do Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro. A regionalização, o argumento papão, na boca oportunista dos vários agentes dos múltiplos poderes parasitários, já foi por demais politizada e deve ser entregue a quem de direito; ás diferentes populações do nosso país.

  8. Val, concordo com tudo com uma excepção . Achas que temos um Presidente? Tu achas mesmo que temos o caraças de um Presidente? Onde? É aquele gajo que está a visitar a Madeira e que aparece nas imagens ao pé do Balsemão (quem mais)?? Se é esse gajo, o que é que o Balsemão anda lá a fazer? Ah é o militante nº1 do Psd? atão e tem um grupo de comunicação social? e anda com o gajo que tu dizes que é o presidente a visitar a madeira? Atão e os jornalistas do grupo do gajo não se sentem condicionados? Não?? porquê?? Ah ele nunca lhes telefona a pedir nada…ah tá bem …mas é preciso?

  9. Falta só acrescentar que temos o melhor 1º ministro do Mundo, desde o Marquês de Pombal e o mais sexy (segundo o Correio da Manhã…).
    E que temos o sistema judicial mais eficaz que se conhece…
    Mas ainda falta quase 1 mês para o 1 de Abril!

  10. Temos isso tudo e mais alguma coisa…

    Temos um país que Sócrates bater com a porta, torna-se ingovernável.

    Cheira-me que é isto que alguns que circulam por aí pretendem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.