Falar verdade aos portugueses

"Nós tínhamos estudado todos os cenários, também este que está a acontecer, por isso não estamos assim tão surpreendidos na medida em que tínhamos imaginado todas as possibilidades", afirmou Aníbal Cavaco Silva aos jornalistas em Albufeira, ao ser questionado sobre as negociações entre os partidos para a formação de um novo Governo."

Fonte

O cidadão que utilizou a função presidencial para ser cúmplice ou instigador de transgressões constitucionais com o fito de perverter actos eleitorais, entre outras vilanias que consubstanciam a mais nefasta presidência da República desde o 25 de Abril, veio revelar que já tinha estudado o actual cenário. É de acreditar à primeira.

É de acreditar porque o cenário começou com a marcação das eleições por este mesmo senhor para Outubro em vez de Setembro ou ainda melhor Junho, assim criando uma disfunção no processo democrático onde se exploram à direita alarmismos sob capa europeia e orçamental e se faz pressão contra as eventuais negociações que possam ocorrer não havendo maioria absoluta. De seguida, continuou com a recusa do actual Presidente da República em celebrar a implantação do regime que está na origem do seu cargo, alegando precisar de ficar fechado no Palácio de Belém a fazer contas de cabeça. Por fim, consumou-se com o discurso onde veta a entrada do BE e do PCP em qualquer solução governativa. Não contente, anunciou – sem ter consultado nenhum dos partidos com representação no novo parlamento – que prefere ter o presidente do seu partido a formar Governo independentemente dos resultados eleitorais e das negociações possíveis nesse quadro.

Este é o cenário. Estudado ao pormenor por Cavaco, como é o próprio que admite mal disfarçando a gargalhada. Resta só saber se ele também imaginou o que pode acontecer se a esquerda portuguesa conseguir derrotar a sua histórica imbecilidade.

31 thoughts on “Falar verdade aos portugueses”

  1. “Resta só saber se ele também imaginou o que pode acontecer se a esquerda portuguesa conseguir derrotar a sua histórica imbecilidade.”

    claro que imaginou e tem gente no terreno a desenvolver os respectivos contactos para sabotar a federação das esquerdas. tamém previram todos os cenários possíveis e as medidas serão accionadas progressivamente e ministradas nas doses adequadas. a comunicação social já começou há bués, os amigos europeus tamém já deram uma ajuda, os dos ratings é só pedir por boca e mandar o cheque, a justiça faz o que pode, os infiltrados na esquerda vão-se desdobrando em declarações e em breve pegam em armas. como alguém disse aí num comentário é fazer a lista dos colaboracionistas.

  2. Digam ao Costa que já não há tachos nas empresas públicas (ou pseudopúblicas). A Galp tem o Gomes, a PT já era, a REN e EDP foram-se… Os tachos internacionais? Olha-se para o currículo do Costa, só se for qualquer coisa relacionada com resíduos sólidos…

  3. Quanto a esse par de múmias, não comento.
    Em relaçao a Belém,
    – tudo fez – para desacreditar anterior governo.
    – tudo fez – para lá por os amigos.
    – tudo fez – para que lá ficassem!
    – tudo fará – para não cair fora de pé.
    -Lamento desde 2006, a figura de PR, Ser usada , para Uso Próprio,( Amigos ) em detrimento de ( TODOS os PORTUGUESES )
    -Quando forem votar nas Presidênciais, lembrem-se que marcelo representa a extrema direita,
    Não se diz . nem se fala, porque extremismo só de esq. Eh Eh!!!

  4. O Coelho desafia agora o Costa perguntando se “ele quer vir pro governo”.
    Se eu fosse o Costa a minha resposta era: ” não me podes fazer essa proposta agora, pá; tinhas de a ter feito antes das eleições, senão os eleitores do PS estariam a ser enganados agora, pá”.
    Ou isso ou “vai à merda ou ao cú do teu parceiro que é a mesma coisa, pá”.

  5. Jasmin Silva
    18 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 18:19
    «Ou isso ou “vai à merda ou ao cú do teu parceiro que é a mesma coisa, pá”.

    A Linguagem da BURRA! Tão a ver a linguagem da BURRA?! Isto é a expressão XUXA!
    É BURRA e ORDINÁRIA. Esta gaja deve ser lésbica pela forma como fala e deve andar de charuto na mão, mas não sabe como fumá-lo….caramba, aposto que tem pêlos a sair-lhe da pensac.

    BURRA põe-te de molho.

  6. Não devemos perder a oportunidade de ver Jerónimo como FARINHA DO MESMO SACO.

    Só mesmo este Costa conseguia tal feito.

  7. Costa já está a ser demolido na comunicação social da direita, isto é, toda ela. Ninguém se preocupou, a sério, com a comunicação social nas mãos da direita e do poder quase absoluto que deste “quarto poder”. Não sei quando e como, se por acaso for necessário recorrer a ele, vai entrar em cena o poder judicial. Talvez desta vez seja suficiente o arraso da comunicação social.
    Vêm aí tempos feios. Muito feios. E um novo resgate, por conta do Novo Banco e outros cadaveres escondidos até ao dia 4 de Outubro. Costa viu bem e alertou para o grande inconveniente de não terem sido antecipadas as eleições. Mas foi um alerta que nem a Belém chegou. Costa foi sempre assim: falar certo mas tão soft que ninguém dá conta. Agora temos a embrulhada e dias muito feios pela frente. Estamos bem fodidos. A direita é imbatível, enquanto detentora única do “quarto poder”. Mas alguém está mesmo preocupado com isso? Além disso, deu tanto jeito, no passado recente, ao PCP e ao BE, agora crucificados pelo mesmo “quarto poder” . Por fim: o “quarto poder” já fez eleger o seu presidente: o pantomineiro Marcelo. Um muito digno sucessor de Cavaco. Estou a exagerar? Oxalá que esteja, amigos.

  8. Maria Abril

    O que é preciso é o Costa não fazer qualquer espécie de concessão à Coligação da Extrema-Direita.
    De resto é Natal em Dezembro e Austeridade em Janeiro ! E o 2º resgate a caminho pela mão da Coligação Direitolas, os “Salvadores da Pátria”.
    Maria Abril deixe que a bomba do 2º resgate estoure nas trombas da Coligação que é para ficarem queimados de vez e acabar a pose de “tiramos os país da bancarrota” e “nós é que somos os gajos que sabemos governar bem as contas públicas e coisa e tal”.

  9. A Oportunidade, é Agora!
    Quatro anos, a deixar andar, porque assim tinha de ser,
    Quatro anos e meio, a belém se devem, e nao tivesse sido o Raton a decidir ( tarde e a más horas , e não de forma rectroactiva, como se impunha ) isto nem precisava de contas escondidas…
    Dez anos de presidência de direita, o que nos dizem?
    – Cinco , do contra, provocando a maior crise politica desde o Fim do seu Desgoverno.
    -Outros Cinco , estes segundos , contra Portugueses, e a sua Constituição, a favor de : Interesses económicos, Interesses políticos, Interesses pessoais!
    A direita precisa de Belém, para apadrinhar as suas politicas, que já não são só de direita, mas sim do seu extremo-braço que é olicarca, para não dizer plutogarca.
    A esquerda , se não quer ser varrida da folha eleitoral, deve dar passo em frente , e dizer , Presente !
    Tão cedo, não terá oportunidade, de se mostrar tão decisiva, nem à vontade, para dizer Basta…

  10. Agora vêem com novas sondagens que reforçam os direitolas.

    Agora? tarde piaram! Não vamos perder a oportunidade de entalar o Jerónimo e parar os sindicatos.

  11. Prontos! O ganda nóia no seu novo espaço de dizer coisas, ao domingo
    usurpando o horário do nomeado presidente Martelo, lá foi pedindo ao
    Pilatos de Belém para impor condições, numa possível nomeação de
    António Costa para P. Ministro mas, esqueceu que a condição maior já
    imposta pelo cavaco foi a de só dar posse a um governo com maioria na
    A.R. claro que, esta exigência foi muito contestada … agora é para esquecer!
    Na próxima 4ªfeira o Passos Láparo vai ser indigitado para formar governo!!!

  12. Surpreende-me o susto com o poderio dos “midia”. Quem pensa que se liga algum ao que se escreve ou ouve na radio , tv ou na Net? Tu ligas? Algum dos comentadores acima mexeu com a tua maneira de pensar? Então os comentários são ou não são para a gente se rir? Claro que são para a risota,vê o que podes sacar aqui de útil! Leste ,durante a campanha eleitoral, algo favorável ao PAN? E meteu um deputado ! O ex-bastonário gastou uma fortuna,apareceu em todo o lado,e depois? Sosseguem a passarinha e deixem lá os “midia”. Os tansos que os paguem,não contem comigo.

  13. O que se passa é do domínio do surreal. Este governo tomou as medidas mais impopulares de sempre em Democracia. Redução de salários, cortes nas pensões, cortes em apoios sociais, fim de feriados, facilitamento de despedimentos, etc, etc.. Ao PS, deveria ser NATURAL ganhar as eleições com folgada maioria. Tinha essa obrigação, mais do que Gutuerres no fim do cavaquismo e até mais do que Sócrates no fim do governo Santana. Por isso, e nesta base de pensamento, o Costa apeou o Seguro, porque sentiu o desconforto pelas vitórias por “poucochinho” das bases do partido. Sofre um derrota humilhante e a todos os níveis surpreendente e não tem a capacidade de se demitir e dar espaço dentro do PS a um profunda reflexão sobre o sucedido. Trata-se de um zombie político que não percebe que o país não é Lisboa, que o BE no governo, não é Sá Fernades nem uma Roseta, e que para além do mais, não percebe o programa com que foi às eleições, feito pelo Centeno está anos luz mais próximo das ideias da PáF do que dos desvarios da extrema-esquerda.

  14. “Este governo tomou as medidas mais impopulares de sempre em Democracia. Redução de salários, cortes nas pensões, cortes em apoios sociais, fim de feriados, facilitamento de despedimentos, etc, etc.. ”

    Mas parece que as pessoas entenderam essas (ou pelo menos algumas dessas) medidas como necessárias para que esta treta não feche a porta de vez!
    O “algumas dessas” refere-se aos que votaram no PS…

  15. ignatz
    17 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 21:42
    esse gajo de braga teve azar, se tivesse chamado filho da puta ao primeiro ministro recebia €12,000 e era herói da laranjada.
    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/tribunal-confirma-condenacao-do-estado-no-caso-do-afastamento-de-fernando-charrua-da-dren-1581636

    O ? Falou e disse ??????

    =============

    Não sabe a diferença entre Direito Penal e Direito Administrativo, o CALHORDA .

    Evidentemente que é falso o que o PASPALHÃO afirma .
    A quantia recebida foi no âmbito de uma situação gerada no campo administrativo ( processo disciplinar ) causada por uma funcionária dirigente da DREN e então espécie de comissária política do PS .
    À pessoa em causa foi atruíba tal verba por decisão de um Tribunal Administrativo, por danos causados à sua vida profissional, E NÃO, como prémio por insultos proferidos, o que, evidentemente, em sede de ACÇÃO PENAL, nunca poderia acontecer .

    No afã de produzir mais e mais metano sob a forma de BOJARDAS E TIRADAS BOMBÁSTICAS, o CELERADO não hesita em recorrer à MENTIRA, MISTIFICAÇÃO e PANTOMIMICE .

    Alguém da plateia que se queira prestar ao acto caridoso de explicar à criatura a diferença entre DIREITO PENAL/ACÇÃO PENAL e DIREITO ADMINISTRATIVO .

    Sai um fardo de palha para o BURRO, e um copo de licor de M ???

  16. A quadrilha do Pote à Frente tem uma central de informação bem oleada e a responder em tempo útil, com profissionalismo e a eficácia possível, aos desafios que se lhe colocam. Não sei se a eficácia se fica a dever ao marqueteiro brasileiro, aos jagunços Marco António Costa e Relvas ou a todos eles ao mesmo tempo. O que sei é que há alguns dias que o discurso de todos os membros da quadrilha, de dirigentes a cronistas e comentadeiros, passando por infindáveis cardumes de “jornalistas” avençados (que infelizmente não têm a mesma sorte que a sardinha na nossa costa), se resume a uma fórmula simples, simplista, simplória, fundamentalmente demagógica e mentirosa, mas que está prestes a tornar-se verdade científica, ou mesmo bíblica, a saber: os do PàF (Pote à Frente) ganharam as eleições e os mafarricos esquerdelhos querem roubar-lhes a vitória na secretaria.

    Veja-se, por exemplo, ontem na TVI, a ultramelosa Assunção Cristas, Miss Simpatia oficial da quadrilha, de cabeça perdida, espumando e quase arrancando os cabelos, reciclada em menos de um fósforo de inocente Capuchinho Vermelho em jagunço de terceira prestes a limpar o sebo ao primeiro mafarrico canhoto a quem o coronel aponte o dedo.

    O que sei também é que a resposta de António Costa e do PS a essa propaganda mentirosa, mas que tem vindo a fazer caminho na cabeça de muitos incautos, tem sido hesitante e de uma confrangedora ineficácia, dando a ideia de que para aqueles lados não se aperceberam de quão importante é desmontar a aldrabice.

    É crucial fazer ver aos distraídos, martelando-os com frequência e decibéis equivalentes aos empregues pelo Pote à Frente, que os da quadrilha ganharam foi porra nenhuma, porque, como por outras palavras o Júlio explicou mais abaixo, a maioria dos deputados eleitos (122), correspondendo a uma maioria de votantes superior a 50%, não quer que eles governem. Quem ganhou foi essa maioria, a quadrilha do Pote à Frente perdeu, foi derrotada, e quanto a essa derrota não podem fazer a ponta de um corno. Se contarmos todos os que se deram ao trabalho de ir às urnas, uma ainda maior maioria (62%) votou que não os quer lá.

    Assim, quem ganhou foram esses 62% e, em termos úteis, de votos traduzidos em mandatos, quem ganhou foram os 50% de votantes que elegeram 122 deputados, contra os 38% e 107 deputados deles. Os derrotados do Pote à Frente não têm condições para governar apenas porque perderam e não porque alguém lhes quer roubar uma vitória que nem na cabecinha deles existe, pois sabem muito bem o que aconteceu.

    Esta verdade simples está a ser completamente subvertida porque António Costa e o PS, parecendo não se aperceber da crucial importância do assunto, têm sido de uma confrangedora ineficácia na desmontagem da aldrabice em tempo útil, que era ontem, anteontem ou tresantontem e não amanhã ou logo se vê quando, quando a mentira tiver raízes consolidadas.

  17. Joaquim Camacho, além da mais completa falta de habilidade e combatividade de Costas, a comunicação social, toda, martela em permanência as verdades da direita. O “povo simples”, esse mesmo que ninguém compreende porque votou e vota (agora mais, segundo a Campus para a a TVI) nos seus carrascos da PaF, percebe uma linguagem feita à sua medida e adere sem ter contraditório do mesmo jeito e na mesma intensidade esmagadora. António Costa está a ser derrotado, com estrondo, na comunicação social. Podia. se tivesse jeito e rasgo, porque talento ñão lhe falta, tentar, pelo menos, enfrentar a barragem de demagogia e mentiras. Mas não! Ele tem optado pelo improviso sistemático da brevíssima entrevista “de passagem”, em vez de declarações “em forma” e com a seriedade e solenidade que se impõe, perante a barragem de embustes da direita a ecoar em força por toda a comunicação social. Não aprendeu nada com o que se passou na pre e na campanha eleitoral. Mete dó tanta incapacidade para lidar com a trafulhice. Apesar de lhe conhecer, há muito, esta incapacidade, sempre esperei que as novas circunstâncias o abanassem. Para bem do país, que o PS já foi, Costa saia de cena o mais depressa possível, porque o homem é presa demasiado fácil para os abutres da direita. Digo isto chorando por dentro. Não é alarmismo: o que aí vem é muito feio.

  18. Costa ludibriou tudo e todos e continua a surpreender.

    Só vai parar quando bater(mos) no muro

    Aí pomos a deputada Mortágua, especialista e inquéritos a inquirir o Costa.

  19. “Costa ludibriou tudo e todos e continua a surpreender.”

    os parolos gostam de ser embarretados e ficar de boca aberta a apanhar moscas. o bordalo tratou disso numa revista intitulada “a paródia”.

  20. PIMPAUMPUM

    Mas o ESCARRO é um azelha. É como a BURRA que insistia comigo que só a assembleia da república podia produzir legislação…

    Aqui já encontrei várias amostras de IGNORÂNCIA TAL QUE ME ARREPIO.
    Veja bem, um diz que foi preciso um acórdão do rangel com um TIR para libertarem o sócrates….!!!!
    Outro diz que há diferença entre insolvência e falência e que ambas estão previstas na lei atual. O mesmo BURRO diz que a responsabilidade objetiva inclui o dolo e chama livro de reclamações aos autos.
    Outro insiste na violação do segredo de justiça como um crime MAIOR.
    Um outro diz que a prisão preventiva tem natureza preventiva e NÃO TEM natureza penal.
    Outros indignam-se com os prazos dos inquéritos penais, prazos que já existem do tempo do sócrates…
    O badalhoco chama paneleirote a Paulo Portas e esquece que me pôs a lei cá fora foi a amada dele – o sócrates.
    Outro admira-se da constituição não escrita…

    Perante isto, TENTA-SE ENSINAR estes gajos, e ei-los se queixando ao CEO da nossa presença….
    Ó PÁS! Já se fazem implantes de boobies, butts and dicks! Tenham fé, um destes dias, terão implantes de cérebro…aguentem, hum, esperem «Auguentem»….

    Caramba, se Salazar estivesse aqui, vcs acham que alguma vez se estava a viver este CIRCO?! Hum?
    O país que temos é o fruto da (des) engrenagem dos ENCARDIDOS. Caramba! Isto é o mesmo que dar voz aos ciganos! E venham-me cá com conversas de discriminação, que eu digo-vos o que penso dos ciganos!

  21. «abutres da direita»!!! diz uma viúva de sócrates.

    Se estes COMUNAS ESQUERDALHAS mandassem, a DIREITA seria proibida…

    Hum…só queremos ser como Salazar, mas somos diferentes… «samos mais tipo chávez e quem sabe, com o evoluír dos tempos…samos mais kim chouriço»

    Esta ESQUERDALHA que NÃO TRABALHA nem deixa trabalhar DEVIA SER ERRADICADA!
    Caramba! mexam na organização administrativa nacional, pás, deem províncias a estes bandalhos da esquerda e comparem-se resultados….

  22. ignatz
    19 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 11:35
    “Costa ludibriou tudo e todos e continua a surpreender.”

    os parolos gostam de ser embarretados e ficar de boca aberta a apanhar moscas. o bordalo tratou disso numa revista intitulada “a paródia”.»

    Diz o BICHIGNATZ
    Parolos? Pois que és tu? Tu sim és um barrete roto de boca aberta, mas não te cai nada lá dentro pá, por isso só falas «fálico». O Bordalo…hum….Ai que hilário! Aposto que bebes todos os dias pela caneca das caldas, ó Bestunto!

  23. Acho que o problema não está em António Costa desmontar a aldrabice. Pelo contrário, se AC não tivesse feito aquilo que fez desde o dia das eleições, o país inteligente não teria plena consciência da deriva anti-democrática que o envolve ou do simplismo da batalha semiológica de que se alimenta (nós ganhamos/vocês perderam, o PS levou o país à bancarrota,…). Um povo que não distingue a diferença de categoria de intervenção de, por exemplo, a entrevista de António Costa à TVI, na Sexta-feira, e a entrevista de Assunção Cristas, a Judite de Sousa, merece ser varrido para as catacumbas da irrelevância política e gemer na bancada de laboratório de Bruxelas e Berlim.

  24. Mas que porra é esta de novas sondagens?

    Nem que chovam picaretas, não vamos perder a oportunidade de ver o Jerónimo e a CGTP do outro lado da barricada.

  25. Ena pá, batalha semiológica!!! E o VERDADEIRO MÉDICO é o Touni, que até há uns dias era uma ….nódoa, banana, etce etec.
    País inteligente…o que será isso? A avaliar o que anda por aqui no dispensário…
    bora aí a uma semiologia …jurídica….
    LOL.

  26. «Resta só saber se ele também imaginou o que pode acontecer se a esquerda portuguesa conseguir derrotar a sua histórica imbecilidade.» MISSÃO IMPOSSÍVEL , SÓ POR MILAGRE….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.