9 thoughts on “Exactissimamente”

  1. Já não há qualquer perigo de virmos a ter um TGV em L ou Pi, nem aeroporto em Ota ou na terra das cegonhas.

    Sócrates mais um a somar a muitos “palavrosos” nacionais.

    Daí não vem mal ao mundo.

  2. Obviamente que não vem nenhum mal ao mundo. Vem até muito bem.

    Até porque talvez seja este o único Comentador que não debita até à náusea não mais que uma requentada narrativa.

  3. Diziam-no morto:
    Mas eis que aparece com a sua força – a que já estávamos habituados – e dá água pelas bentas a quem o já tinha enterrado. Chovem notícias nos órgãos de comunicação social de quem dizia cobras e lagartos e que não ia gastar tempo e papel para falar de Sócrates. Sim! É de Sócrates que vou escrever.
    Na entrevista de três de Abril deixou claro que não ia atacar o PS, – parece que o intuito de Miguel Relvas era esse – que o que o levava ali era falar de política e da experiência que granjeou durante a sua permanência como Primeiro-ministro e de alguns factos que os seus detractores lhe atribuíram.
    Falar não custa nas costas dos visados. Quando é dada oportunidade aos visados para repor a autenticidade dos factos vem os Abertos Gonçalves do alto da sua sapiência contrariá-los.
    Sabe-se de antemão que uma grande parte de comentadores tem de viver e, para isso precisam de escrever os seus artigos de opinião e qual manancial melhor que Sócrates para ser o seu “abono de família”. Que o diga as dezenas de comentadores que nos jornais, rádio e televisão se prestam ao serviço de maldizer sobre Sócrates.
    Só que ele suporta todos estes ditames. E, estou como disse Miguel Sousa Tavares: diga Sócrates e tudo se resolve. É o que faz esses mentideiros.
    Ainda ontem deu uma lição de direito constitucional e de governo de iniciativa presidencial.
    Referiu que desde que Ramalho Eanes foi Presidente da República Portuguesa nunca mais se deu caso semelhante. Que foi um beija-mão que Passos Coelho foi fazer a Belém.
    Que Cavaco Silva demonstrou que não é presidente de todos os portugueses. Disso já sabíamos! Mas ao tomar esta resolução só demonstra que quer dar vida ao monstro que criou. Não tem papas na língua e di-lo num português correcto o que tem a dizer de quem quer que seja.
    Por isso e outras coisas mais é que Sócrates é elogiado por Mário Soares, para mim, a seguir a Sócrates o melhor primeiro-ministro. O mais bonito disto tudo é que Sócrates não desanima com o bombardear de adjectivos e impropérios que certos comentaristas lhe dedicam. Parece que ganha mais força. E de semana a semana vamos ter a prova disso.

  4. Um belo artigo. De facto, a política não é feita de verdades absolutas (como pensa o sr. Aníbal), mas sim de diferentes visões e posições perante a mesma realidade.

  5. Aqui está um texto que me parece contribuir para elevar o nível cultural da discussão sobre narrativas.
    É que os temas tratados fazem-me lembrar que o homem esteve em Paris a estudar filosofia. E se estudou como estuda os dossiers, temos filósofo!
    Ou melhor, temos um politico com formação não só técnica mas bagagem filosófica e politica. O que, atento o panorama nacional de indigência a que se chegou com este governo, sempre contribuirá para elevar o debate politico.

  6. Entretanto, o TOZE na intervenção de hoje deixou cair as eleicoes antecipadas.

    A deriva de direita esta no ADN deste Ps. Vamos assistir brevemente ao regresso do chamado bloco central de direita ao poder.

    Aposto singelo contra dobrado. Este Ps nao tem cura.

  7. “Entretanto, o TOZE na intervenção de hoje deixou cair as eleicoes antecipadas.”

    e logo agora que o jeropinga de sousa estava disposto a integrar um governo patriótico de esquerda e a bernardette soares disponível para o ministério do proletariado reformado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.