Esta infografia explica o fenómeno das eternas discussões que nunca convencem qualquer das partes a aderir, ou conceder, à posição adversária. É que de cada lado está um mundo vasto, origem e abrigo de identidades.
Precisamos de um território que se intrometa entre a esquerda e a direita. Precisamos de novas palavras ou de novas definições. Precisamos daquele tipo heróico de inteligência que ousa confiar no adversário.

Nem mais, Val.
A questão é que a maioria rotula logo tudo em esquerda / direita.
E ver no opositor apenas um adversário e não um inimigo é algo que se constrói com tempo. Pena que com 35 anos de democracia ainda não o tenhamos conseguido.
Cumprimentos
Facil de dizer, muito difícil de fazer….
o que faz falta
o que faz falta
é um d. afonso henriques
para animar a malta
:-D
Gostei dessa do d. do Afonso.
se gostaste, não sejas grunho: clica em cima de mim (salvo seja) e lê.:-D
hum…..este post cheira-me que quer dizer que o Socras é uma inteligência do catano por fazer um tal de acordo com o Psd e Cds. é isso , não é?
pena , porque o que dizes é o desejável , mas não possível numa partidocracia nem com partidocrátas comilões. e quem nasce torto , tarde ou nunca se endireita.
Pontes…BOAS PONTES…
CAMINHO DO MEIO…
BOA VONTADE…
Ainda bem que há esquerda e direita. Senão isto era uma monotonia…
Val não concordo com o teu post.
E explico porque.
http://jojoratazana.blogs.sapo.pt/111489.html
Com todo o respeito.
jojo, publicaste a versão da imagem que não tem leitura. Se tocares nela aqui no Aspirina, vês a imagem no tamanho maior ou máximo.
Obrigado Val
Tínhamos o Mário Crespo, mas agora… Mais uma vítima atropelada. Já só nos resta a SIC-N com convidados de alto calibre como o Bagão Félix e outros representantes da resistência…
Pictograma delicioso…
Algures aqui no meio da zona vermelha e da zona azul, reside “aquilo” que vivenciamos hoje…
Não é comunismo, não é fascismo, é social, mas é cada um por si, é liberal, mas fortemente taxado…
O “mix” do século XXI mostra que a esquerda e a direita são demasiado parecidas no poder, no capital, na corrupção e na podridão…
Sim de facto é preciso produzir novas correntes políticas, mas não será certamente com base neste fabuloso pictograma, que apenas nos traz mais do mesmo…
Essa síntese é o que o Obama quer fazer na América, romper com o bi-partidarismo e chegar a soluções apoiado numa sintese esquerda-direita (relativas à sociedade americana).
Quanto a mim a questão reside no plano de fundo onde se movem essas definições, ie, mudou algo desde o final do sec.xix até agora em termos de controlo do poder económico, da gestão de recursos a nivel mundial? Se existe um facto indesmentivel é que hoje o poder económico domina e condiciona quase completamente o poder politico. E geralmente nas sinteses ou novas ideias (como a 3ªvia) geradas tendem a dar à direita o poder económico e à esquerda uns ossozitos das liberdades individuais. Veja-se a 3ª via que não diminuiu nem um pouco a desigualdade em Inglaterra durante estes anos todos. O mundo está muito mais injusto hoje do que seria de prever há umas décadas atrás.
Valupi, parece-me que tem um novo problema para resolver ……
O que eu preciso mesmo saber é se na Concessão Vouga a estrada Sta Maria da Feira / Mansores (Arouca) vai ser lançada a concurso… como obra prioritária. Na verdade,só falta o último troço de estrada, porque uma parte já está construída há anos. Bem, a direita já se ri das “mentiras” dos governantes nacionais e locais e a edilidade de esquerda (PS) já ameaça fazer greve de fome…
A edilidade arouquense, claro.
Falas de uma fusão de ambas ou de and now for something completely different, Val?
Grande tubarão, excelente pergunta. A fusão seria confusão. Falo de uma nova forma de entender as diferenças, pois de ambos os lados há quem queira o mesmo, só que divergem nos caminhos, nos ritmos e até nas palavras com que nomeiam esse mesmo.
Wellcome the Age of AQUARIUS…:):):)
http://www.wellcomeimageawards.org/gallery.aspx
Mais um caldinho verde do Valupi. Serbi-vos, rapazes!