15 thoughts on “Esplendor da inteligência ao serviço da comunidade”

  1. MCtorres, a causa tem de estar do teu lado. Seja do navegador, seja do antivírus ou qualquer outro eventual programa de protecção do computador.

    Percebes alguma coisa destes assuntos?

  2. Manuel Torres, boa questão, à qual não sei responder.

    Acrescentei uma ligação para poderes ver uma versão do mesmo acontecimento no YouTube. Poderás depois procurar por mais versões caso pretendas ter legendas em inglês ou português, o que não acontece no vídeo para que remeto.

  3. Palavra que não percebo esse tipo de espantos.

    As leis, e as decisões politicas, fazem-se com legitimidade democratica. Eis unica verdadeira e a ultima garantia contra a abritrariedade. Isto implica, julgo eu, que quem beneficia de legitimidade democratica, pode muda-las, para melhor ou para pior (na perspectiva de cada um), sem ter muitos constrangimentos, e também que esses constrangimentos, seja pelo efeito dos checks and balances, seja pelos limites constitucionais, ou mesmo internacionais, podem ser modificados, e até abandonados, desde que isto aconteça em conformidade com as regras de exercicio do poder democratico.

    Não gosto do Trump, nem de outros. Mas isto não me parece suficiente para deitar fora a democracia.

    Vamos fazer um exercicio raro (impossivel com Portugueses) : como é que v. imaginam que poderiam funcionar as coisas para não incorrer na critica da peça ? Os deputados e senadores eleitos pelo povo não poderiam legislar, nem o presidente gobernar, a não ser dentro das balizas fixadas pela igreja ?

    Boas

  4. “governar”, v. perceberam.

    Ps : Não me venham dizer que eu defendo que não existam regras sobre incompatibilidades, ou sobre conflito de interesses, e etc. Estas regras podem e devem existir, mas so valem na medida em que gozam de legitimidade democratica (logo podem ser desfeitas com a mesma legitimidade, isto parece-me obvio). O que acho curioso é que uma pessoa acorde um dia com um ar de espanto e venha escandalizar-se de que as pessoas eleitas têm poderes. Bom, a ideia da democracia é mesmo essa…

    Boas

    Boas

  5. A frescura, a ausencia de cinismo(nomeadamente do ar zombeteiro e sobranceiro com que cá os políticos, e os comentadores com mais status, exibem sempre que fazem alguma declaração, parece que sabem uma anedota ou piada que não querem contar ao pipol, uma piada indizivel, um segredo ridículo mas chato. Pá na volta já todos sabem, é aquela do crocodilo? Fonix!)
    a simplicidade e objectividadde. Como dizia o Frank S.

    You make me feel so young
    You make me feel like spring has sprung
    Every time I see you grin
    I’m such a happy individual

  6. Não foi esta imbecil que disse que a Palestina estava ocupada por Israel? Não foi esta imbecil que disse enormidades sobre finanças públicas e desculpou-se dizendo que não sabia nada de finanças mas que falava com prémios nobel sobre as suas ideias. Não foi esta bronca que há uns dias apresentou um plano ambientalista onde, sem apresentar qualquer avanço científico revolucionário, diz que pretende acabar com o tráfego aéreo até 2030? Foi esta merdosa que pensou realmente sobre tudo o que diz no vídeo? E já agora, qual é a solução desta bronca – colocar os americanos a cantar a internacional socialista à espera que chova ouro e subsídios?

  7. “Não foi esta imbecil que disse que a Palestina estava ocupada por Israel?”
    foi ela e o resto do mundo, incluíndo a wiki e excluíndo os broncos que acham que a terra prometida lhes calhou em herança
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Territ%C3%B3rios_ocupados_por_Israel

    a solução era o empichamento do trumpetas por fraude eleitoral, bué de vigarices e paletes de mentiras, mas o partido republicano não deixa e o gajo demite tudo que o investiga. na realidade não terá grande solução a menos que entretanto apareça um neto do lee harvey.

  8. Fica-te bem reconhecer que a Palestina não está ocupada por Israel. Quanto muito, alguns escassos territórios da Palestina
    e outros pertencentes aliás a outros países terão sido ocupados por Israel. Mas o que importa foi que a Troglodita AOC hoje saíu-se com mais uma tirada de antologia nos anais da bacoquice esquerdóide, ou seja, congratulou-se efusiva e publicamente com o encerramento da sucursal da Amazon em NY, que atirará para o desemprego milhares de trabalhadores da amazon e outras empresas ligadas a esta, festejando a libertação desses trabalhadores do jugo do homem mais rico do mundo. Só se espanta, porém, com a agenda da esquerda quem não acompanha o que essa escumalha genocida tem andado a fazer no mundo desde 1917.

  9. perspetivando a bacoquice da AOC, seria como por cá um deputado congratular-se com o fim da Autoeuropa. Mas para alguns estas bacoradas são sintoma de esplendorosa inteligência e não de sociopatia.

  10. You’re thick as a brick.
    A Amazon só planeava construir uma 2a sede de escritorios em Nova York, não havia nada construído e muito menos uma fábrica.

    https://www.cnbc.com/2019/02/14/ocasio-cortez-amazon-cancelling-nyc-hq-proves-anything-is-possible.html

    Querem mamar isenção de taxas e impostos e ainda por cima pagam miseravelmente, é como cá a Católica. Tudo à pala do pipol. Deve haver um lugar reservado no Inferno para estes miseraveis bufarinheiros.

    Uma Alexandria em cada esquina, ‘inda era pouco.

  11. strummer, de acordo com as estimativas da Amazon seriam 25.000 novos postos de trabalho com uma média salarial anual de 150.000 usd. O plano da AOC para estas 25.000 pessoas que iam ter emprego e não vão ter, seria, tendo em conta os tuites dela, colocá-las a trabalhar nos transportes públicos – onde certamente pagam muito melhor eheheh

  12. Start spreading the news, Bezo’s leaving today
    He wanted to be part of it, New York , New York

    If you can make it anywhere
    Still you can’t make it there
    It’s up to you
    New York, New York

    É uma lição para os predadores da Amazon, podem tudo, mas ainda não são maiores que Nova York.
    25.000 pessoas a mijar em garrafas de plástico por dia era um custo ambiental muito elevado. O Bezos que vá mamar na 5a pata de um búfalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.