É aproveitar e fechá-los todos lá dentro durante 6 meses, mínimo

Cerca de 30 “portugueses influentes”, como Horta Osório, Armando Zagalo ou Joaquim de Almeida, reúnem-se na segunda-feira com governantes e altos responsáveis em Portugal para discutir “novas ideias sobre soluções para o futuro” do país.

Trata-se do primeiro encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa, criado faz na quinta-feira um ano, e decorre no Palácio da Cidadela, em Cascais, estando já confirmada a presença de 29 conselheiros de Portugal no mundo e 30 governantes e outros líderes, informou a organização.

Na reunião de segunda-feira deverá participar o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o vice-primeiro ministro, Paulo Portas, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e o líder do Partido Socialista, António José Seguro, assim como outros ministros e dirigentes de empresas em Portugal como a REN, a Brisa, o BES ou a IBM.

Em debate vão estar “três grandes temas”: a mobilidade inteligente, o financiamento alternativo das empresas portuguesas e a discussão sobre se Portugal está pronto para o futuro.


Portugueses influentes discutem soluções com Governo

17 thoughts on “É aproveitar e fechá-los todos lá dentro durante 6 meses, mínimo”

  1. Horta Osório, Armando Zagalo, Joaquim de Almeida, REN, a Brisa, o BES ou a IBM, Aníbal Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho, Paulo Portas, Durão Barroso e António José Seguro

    esta gente a discutir ideias sobre soluções para futuro do país, tão a gozar o pagode, só pode. empresas da treta, feitas com dinheiro do contribuinte, sustentadas em regime de monopólio pelo zé pagante, políticos responsáveis pela merda em que nos encontramos e gestores de sucesso garantido que formatam os preços de mercado de acordo com o lucro pretendido para o ano seguinte, vão reunir-se por conta do orçamento para aumentar os preços no próximo ano e produzirem doutrina moral de suporte aos balanços do quinquénio que aí vem. gostava de ver esta malta a esticar € 400 para alimentar a família durante 30 dias. se perguntarem ao felipe butão quanto custa uma carcassa, o mais provável é o finório dizer que só percebe de macroeconomia. começo a duvidar se o otelo não teria razão quando dizia que isto se resolvia no campo pequeno.

  2. Tem paciência Ignatz, querias o Otelo a tomar conta deles? Sem copcon?
    Estás com pesadelos?
    É que estes agora sabem mais do que os melos, os rapazotes e o silva pais.
    Ai que saudades daquela dita-mole!

  3. Mais uma encenação para agravar as condições de
    vida dos portugueses, será uma reunião de propa-
    ganda e agitação em favor dos estarolas da direita!
    Visando preparar o terreno para as próximas elei-
    ções legislativas, pondo enfase nas “grandes” refor-
    mas feitas nestes dois últimos anos, na melhoria da
    balança de pagamentos, nas facilidades laborais,
    sim, cada vez, há mais ofertas de emprego para os
    licenciados com salários de 600 euros … condição
    muito propícia para os investidores estrangeiros!!!

  4. O Segura vai lá estar ? Além da soncice também é preciso reforçara lavagem ao cérebro ? Ou o rapaz gosta de se dar com gente de “nomeada!!” ? Mas quando é que o PS se livra desta figura ?????? Urge !

  5. Inacreditável! O Seguro também lá vai estar?!Será que este sujeitinho acredita que alguém lhe vai “passar cartão”? Não consegue perceber que está a ser utilizado da maneira mais torpe pelas luminosas cabeças que nos governam? Há, no entanto, uma pergunta que gostaria de deixar aqui. Partindo do principio que a ideia da sua participação foi discutida e decidida nos orgãos apropriados do partido, era bom que soubessemos quais foram as brilhantes cabeças que apoiaram tal idiotice. “Quousque tandem….!”

  6. Oh Soares,que carradas de razão tens!No que me toca,é mais uma explicação do silêncio cobarde para não dizer infame deste rapazola e sequazes no Parlamento e fora dele, perante as constantes injúrias,mentiras e insinuações torpes com que os direitolas bombaedeiam o anterior Governo socialista.E a propósito refiro o artigo de Pacheco Pereira no Público de hoje,personagem que nunca me deslumbrou,sobre o desempenho do lider do PS na armadilha que o desgoverno lhe estendeu sobre a anedota do “consenso”no IRC e que significativamente titula “O PS não é confiável como partido da oposição”,e tal como o vemos,de facto está a milhas de o ser.E basta ver as sondagens!

  7. Alguém me cede napalm para “deixar cair” sobre o Palácio da Cidadela. É um bom dia, pois até o Xoninhas Inseguro ia de vela.

  8. O Seguro também lá vai estar??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É evidente que não estou surpreendido. Desse choninhas não esperava outra coisa.
    Sempre votei PS; onde poderei votar em eleições futuras? Enfim, pode ser que………………….
    Lá diz o ditado popular: Junta-te aos bons e será como eles; junta-te ao maus e SERÁS UM DELES

  9. Que cambada de estarolas todos reunidos na mesma pocilga: não, não me estou a referir à reunião do jet-set onde o TÓ-Zé vai debutar. ( Um rapaz à Vossa Medida e muito jeitoso pra o reino da XUXARIA. Nem vocês merecem mais!)

    Não. estou a referir-me a esta vara de bácoros empedernidos e doentiamente viciados em aspirina, que obviamente vos anestesia e vos atrofia a moleirinha de forma irreverssivel, que recusam preconceituosamente tudo o que lhes cheire a possibilidades de exploração das realidades alternativas, debate e proposição de eventuais novas ideias.

    BACORADA BAFIENTA

  10. oh euleutório! qualquer exploração das realidades alternativas, debate e proposição de eventuais novas ideias passa por correr com o cavaco, passos, seguro e com a parasitagem de sucesso que dá lições de moral com o dinheiro dos outros.

  11. Qual redação da Acta qual carapuça.O melão sem pevide vai é pegar na vela quando a luz falhar!

    O PS do tótó, é cada vez mais uma extensão do Cemitério dos Prazeres…

  12. O BES vai lá estar?
    Não é aquele banco que tem sido investigado pela PGR em vários casos de suspeitas de corrupção?
    Mau sinal….

  13. Não sei qual a razão que leva muita gente do PS a recear a presença do Seguro em tal reunião! Será que ainda não perceberam os organizadores e demais participantes só lhes vão pedir que fale sobre se Portugal tem futuro? Sinceramente, achavam que mais? Tenham juízo! Por que o querem ouvir sobre o futuro? Porque são suficientemente sabidos, os gajos!
    José Luis Moreira dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.