Dominguice

Quando falamos sabemos o que estamos a dizer mas não sabemos porque o estamos a dizer. Só conseguimos testemunhar que algo foi dito por nós, sem que o tivéssemos previsto ou aprovado. Falar é sempre um exercício de improviso, o resultado de a nossa identidade ser uma manta de retalhos sensoriais, um caleidoscópio neuronal.

Não somos apenas, nem fundamentalmente, faladores. Somos falados pelo inefável.

59 thoughts on “Dominguice”

  1. isso, imediatice, língua que me domina omo se escorresse – e escorre – as palavras sem que as mãos do cérebro as consiga segurar, são escorregadias como polvinhos. mas também pode acontecer, e acontece-me a escrever quando vejo uma imagem. a poesia é um polvo, um polvão, uma polvinha. e ser também inefável inefavelíssimo, adjectivo substantivo no superlativo absoluto. quero tudo, quero tudo e quero tudo. chamo-lhe, ao tudo, polvo à lagareiro – o polvo que é, lagar e cheiro, um universo inteiro. lailailai

  2. Eu sei que no princípio era o verbo, refuódasse! Pelo menos era o que dizia o Alquimista Supremo, ou alguém por ele. Mas estou preocupeidado contigo, camarada. A rubrica chama-se “Dominguice” e não “Vacuosice” ou “Parvoíce”. Apanhaste alguma insolação ou foste contaminado pela transbimba?

  3. “The Heritage Foundation’s Stimson has a different view, given that Trump was once “the ultimate declassification authority.”

    “If any president decides to declassify a document and doesn’t tell anybody — but he has made the decision to declassify something — then the document is declassified,” Stimson said.

    He added that “there’s a rich debate about whether or not a document is declassified if a president has decided but not communicated it outside of his own head,” but Stimson said he would rather be the defense than the prosecution if the dispute ever went to trial.”

    https://www.nbcnews.com/politics/donald-trump/trump-allies-say-declassified-mar-lago-documents-experts-say-unclear-w-rcna42311

  4. Joaquim Camacho, domingo sem a dominguice suprema é como o amanhecer sem frescurinha amena. cale-se estúpido, vá em vão lavar a estupidez ao mar. !ai! que riso

  5. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
    Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
    E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
    Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
    Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

    Efésios 6:11

  6. yo, a sra. sabe como a aprecio neste espaço, mas com o Efésios 6:11, faz-me lembrar o post em que o sr. Valupi declarou que ia votar no oportunista Rui Tavares. Quase bati com a cabeça no meu portátil. É por isso que gosto de vir aqui.
    Viva a liberdade!

  7. coitadas , as religiões institucionalizadas , sobretudo por homens ( sexo masculino , isso) são correntes , nada tem a ver com liberdade. ou com Deus. muito mais próximo de Deus está o paganismo celta. mil vezes.

  8. e agora , Fernando , deixo-o com Jeremias..

    Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

    Jeremias 17:5

  9. “Um dia, a filha mais velha disse à mais jovem: “Nosso pai já está velho, e não há ho­mens nas redondezas que nos possuam, segundo o costume de toda a terra.

    Vamos dar vinho a nosso pai e então nos deitaremos com ele para preservar a sua linhagem”.

    Genesis 19:31-32

  10. 7No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite.

    8Havia muitas candeias no piso superior onde estávamos reunidos.

    9Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto.

    Atos dos Apóstolos 20:7-9

  11. “11Se dois homens estiverem brigando, e a mulher de um deles vier para livrar o marido daquele que o ataca e pegá-lo pelos órgãos genitais,

    12cortem a mão dela. Não tenham piedade.”

    Deuteronômio 25:11-12

  12. teste , Paulo era um chato , já dizia o Nietzsche…

    sso, porém, aconteceu, porque Jesus, o “ditoso mensageiro” que “morreu como viveu, como ensinou”, “para mostrar como se deve viver”, foi, segundo Nietzsche, pervertido por São Paulo e pela Igreja.

    volto a linkar o padre Anselmo , filosofo também…

    https://www.dn.pt/opiniao/nietzsche-e-deus-15073431.html

    e somos todos filhos do incesto , seja qual for o ponto de vista terreno aceite , seja religioso , seja científico , .começamos por ser muito poucos…logo , somos mesmo todos parentes afastados. ( podemos ter origem extra terrestre , aí já não sei..até bichos criados em laboratório poderíamos ser .)

    não conseguem distinguir a informação correcta da que tenta impor poder ? tenho pena que não tenham nascido com sensor , deveriam vir todos equipados de origem , mas na volta há uma razão oculta para a vossa falha.

  13. eu vim trazer um copo de água para a yo que deve ter a goela seca de tanta conversa fiada. !ai! que riso

  14. Ganda teste!
    Képaprenderes, em verdade te digo que isso só prova que, ao contrário das criaturas, o Criador não dorme. No dia, ou noite, em que ele passar pelas brasas e malhar com os cornos no chão, como o pobre do Êutico, teremos um novo Big Bang, seguido por sete dias de (re)criação e merecido descanso. Ámen!

  15. Entretanto, quando a yo diz que somos todos filhos do incesto está a pensar no Adão e na Eva ou na familia do Noé?

  16. crimes de guerra, chama-se legítima defesa: que os desfaça a todos. estou disponível para depois os picar, estufar e enviar em doses congeladas para alimentar os putinistas durante um ano. envie-me, por favor, o seu endereço postal.

  17. Diogo Jesus, não sou montável e simples: sou desmontável e complexa. mas trouxe-lhe uma garrafa de plástico cortada recheada de um enxame para meter a pila. e escusa de chamar por mim para acudi-lo porque eu sou amiga das abelhas: a mais velha chama-se Maia. !ai! que riso

  18. legitima defesa? ohohohohohohohoh a menina não sabe mesmo do que fala
    exceptuando, claro, aquele impulso vingativo suavemente genocida de que aqui bastas vezes dá provas. esse parece sair-lhe mesmo do âmago.

  19. guida, quando puder e se fizer o favor, explique aí à justiceirinda o que é que acontecia aos portugueses se, a juntar à já galopante inflação de preços nos combustíveis e produtos alimentares, acrescentássemos uma catástrofe nuclear no continente. é que parece que a preocupação dela pela vida humana esbarra ali numa fronteira qualquer, seja cartográfica, mental, racial ou farisaica. desde já obrigado.
    legitima defesa atacar uma central nuclear… que puta de insanidade!

  20. teste, o meu âmago é uma praia deserta maravilhosa: areia dourada e fininha com árvores de sombrinha e um mar anil onde tanto posso boiar como cuidar do mergulhar. não fica ao lado nem da de fuzelhas nem da do putinismo. delícia. agora chegue-se, por favor, para lá, cheira mal da boca, dos pés, dos sovacos e das pudendas. inhac.

  21. ó teste, deixe de ser azeiteiro. está a fazer quiexinhas à Guidinha, porquê? eu não preciso que me expliquem, eu sei, apesar de ser sempre um gosto imenso lê-la. o que lhe estou a dizer, e digo as vezes que me apetecer, é que a vítima invadida não tem de ceder a chantagens. sim, porque é uma chantagem invertida o que estão a fazer: se zelensky não se render, o mundo acaba por sua culpa. ide desentupir as fossas neuronais, badalhocos imundos. carniceiros podres.

    e o Joaquim Camacho que se renda à evidência de ser um ignorante armado em esperto e em macho engatatão. é mas é um grande cagalhão. !ai! que riso de riminha sensual

  22. portanto, a corna bimba acaba de confirmar que deseja ardentemente um holocausto nuclear porque nem ela nem o zelensky têm de ceder à chantagem invertida (hahahahah que imbecil) que os russos fazem com a central por terem invadido a ucrânia primeiro, e por isso sentem-se justificados a destruir o mundo em nome de uma duvidosa, polémica, simplista e infantil vitimização.
    e ainda se dizem humanistas, estes escarros humanos!
    estes fanáticos que se sentem ímbuidos e representantes de uma moral divina e imutável são de facto os maiores monstros possiveis, capazes das maiores atrocidades em nome dessa moral.
    que se amarrem às bombas que lançarem contra a central nuclear para o putin ver como é que elas mordem!

  23. os cadáveres já lá estão e os quase cadáveres que regressaram estão dispostos a manter a Ucrânia livre. os palhaços, putin e putinistas, querem agora, através da chantagem invertida, dar o derradeiro golpe da invasão – esses palhaços. em uma situação da vida de quotidiano normal, o mais inteligente cala-se se não se estiver a divertir com a palhaçada; em uma situação de violação de direitos, liberdades e garantias, o agredido ergue-se as vezes que preciso forem para reconquistar a sua dignidade sem ceder a chantagem. !viva! a Ucrânia; !viva! Zelensky; !viva! a dignidade nuclear.

    !abaixo! a yo e o teste, esses putinistas palhaços invasores e violadores

  24. deixe estar , Olinda , a próxima vez que o seu/sua companheiro , ou alguém que viva consigo , lhe der uma sova e você se puser aos gritos a chamar por socorro , fique descansada que não chamo ninguém para lhe arrombar a porta e meter na ordem o agressor. pobre e mal agradecida.

  25. a sua ironia é péssima, yo, pela simples razão de ter por base a mentira. é uma caluniadora de mão cheia de mangas porno. !ai! que riso

  26. não era ironia.. era uma analogia : mr. putin arrombou a porta parra acabar com violência territorial exercida por feios porcos e maus ucranianos ucranianos sobre russoucranianos. penso que os primeiros fazem parte do clube da olinda , são xenófobos.

  27. que outra ironia tão mal conseguida, yo. tem de arranjar outras palavras para me qualificarem além das tantas que já arranjou. vá, esforce-se, trouxe-lhe uma ventoinha – qual diamante qual quê – que é uma das minhas melhores amigas.

  28. lembrei-me, entretanto, da sua mitocôndria basilar. está prestes a bater as botas, yo, vá pastá-la. !ai! que riso

  29. olinda,

    a realidade ainda não é o que a menina quer. a agressão ucronazi às provincias separatistas está tão bem documentada, ou melhor, do que os ucronazis a usarem populações civis e hospitais como escudos humanos. são factos, olinda.
    tire as palas, melher.

  30. não sei para que quer tanto convencer-me das suas ideias, teste. se for para ficar feliz eu posso meter as suas palas a ver como ficam. já pus e tirei, já está, assentam-me muito mal, que horror, são feias e têm cotão e estão acinzentadas de tão sujas e cheiram aos dedos das crianças quando andam sempre a coçar-se por debaixo das cuecas. !ai! que riso

  31. bem , suponho que a Olinda é aquilo que se sói chamar de cabeça suja . xiça , é só fezes , babas , ranhos e sei lá quanta mais porcaria lá dentro. já pensou ir a uma lavandaria?

  32. !ai! que riso, o meu herói é o Valupi, yo, sua caluniadora. e fique a saber que tenho um lab, não preciso de lavandaria, onde faço depuração automática daquilo que apanha.

  33. olinda,

    volto a dizer-lhe, não a quero convencer de ideia nenhuma, pois seria como tentar convencer o mario machado a não ser nazi e tenho mais que fazer. só estou a expor a sua monumental hipocrisia (para não lhe chamar racismo outra vez) e propagandismo sonso e fraudulento.
    entretanto, que a sua grande preocupação é a beleza das palas que põe já todos tinhamos percebido. aquilo de só a deixarem olhar numa direção a menina até considera como vantagem!

  34. Não pensava que fosse possível, mas confesso que, desta vez, estou 200% de acordo com a transbimba: não sei por que puta de carga de água alguém quererá alguma vez convencê-la de alguma coisa, nomeadamente alguma ideia.

  35. a Marquesa de Jácome Correia , namorada do Nemésio , gaija cheia de pinta , escreveu “amores da cadela pura”
    a olinda , amante virtual do V , gaija cheia de palha , escreverá ” amores da cadela suja ” . e lá vai , toda contente , a abanar o rabo e a lamber a mão do dono.
    ele há cada uma.

  36. olha, juntaram-se os três na esquina a tocar a concertina e a dançar o solidó: são os três invejosos estarolas. quero mais, quero mais, quero mais. vou escolher a música e já venho mas não sem antes deixar rennie e pomadinha. !ai! que riso

  37. aiiiii , mas íamos ter inveja de si porque ? só tenho “inveja ” do Pepe Mujica e pessoas assim , são o meu arquétipo ou modelo , já chegaram onde eu queria estar.

  38. não iam ter, yo, têm: do meu riso, o riso é um tesouro muito muito muito valioso e importante.

    e tem um poster dele colado em frente à sua cama? conte-me, por favor. !ai! que riso

  39. estou cheio de inveja do racismo e da hipocrisia da olinda
    !ai! que inveja!

  40. olinda , pá , inveja de riso de palhaço pobre ??? daqueles que riem para não chorar ? mas está maluca ou quê?

  41. o meu riso está sempre ao pé da escada – às vezes também rio para não chorar, sim. mas neste caso o meu riso é sobre a vossa estupidez, estúpidos. !ai! que riso depois da sestinha

  42. lá está a cadelita olinda a olhar-se ao espelho e a achar que a imagem refletida é uma loba . não é uma loba , olinda , é uma tola. tola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *