Dominguice

Assim como há moções de censura e de confiança, no Parlamento, igualmente deveria ser possível ao Governo apresentar uma moção de “sem-vergonhice” e aos partidos da oposição apresentar uma moção de “palhaçada”. Se um Governo conseguisse aprovar a sua moção de “sem-vergonhice” poderia continuar a governar descansado quanto à sua falta de vergonha. Era um assunto resolvido, deixava de ser necessário estar-se a perder tempo com isso. E se a oposição conseguisse aprovar a sua moção de “palhaçada” poderia dedicar as suas energias a pensar em projectos para o País, estando resolvida a questão de o Governo ser uma formidável colecção de palhaços.

A democracia tem muito espaço para evoluir, devemos ser criativos e optimistas.

11 thoughts on “Dominguice”

  1. PS ou PSD tanto faz

    Um ou outro é tudo o mesmo.
    A Democracia transformou-se neste embuste e nesta mentira. Em que os eleitores só podem escolher o prato que os que dominam a Democracia lhes põem na mesa.

    O fim da Democracia e a sua substituição por um regime melhor é mais do que urgente.

    Basta ver quem são os eleitos pelo voto no mundo inteiro.

  2. —A democracia tem muito espaço para evoluir, devemos ser criativos e optimistas.—

    Já as entidades gestoras deste blog NÃO, tentam ser criativos e aparentam ser dialogantes optimistas para disfarçar as suas convicções de antanho recalcadas, e quem tenta mostrar algo de verdadeiramente diferente, é insultado ou censurado.
    E viva a democracia.

  3. «O fim da Democracia e a sua substituição por um regime melhor é mais do que urgente.»

    O problema e o teu engano ou onde queres enganar o pagode é esse tal ‘regime melhor’ que não existe. O teu regime de PODER absoluto divino não existe os absolutismos de czares, imperadores, reis, príncipes, aiatolas, putins e Xis são anos luz piores que uma democracia velha e gasta; esta pode ser sempre remodelada, reconvertida, melhorada pelo conflito de opiniões enquanto, pelo contrário, o poder absoluto só cai pelo golpe palaciano ou pela guerra civil.
    A tirania de reis e czares foi o primitivo tipo de governo tribalista e só o desenvolvimento do conhecimento humano na Grécia Clássica elevou o pensamento a conceber a Democracia.
    Todos os povos tendem a viver em liberdade e esta, só por si, vale mais que todas e todo o tipo de tirania por mais imperfeitas que sejam.
    Sentem-se os males de governação democrática porque se vive em liberdade de poder discutir e denunciar tais podres e, pelo contrário, nas tiranias de um czar tudo vai ‘bem’ até apodrecer e cair em ruinas.

  4. O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, provocou uma crise política em conjunto com a dr.ª Lucília Gago, que está a trazer graves consequências para Portugal e os Portugueses, dissolveu a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, e a Assembleia da República, é um factor de instabilidade política ao qual se junta o seu envolvimento em práticas criminais como o uso desnecessário e sem qualquer justificação ou critério de mecanismos Estatais, violação da Constituição, colocação dos Portugueses em prisão domiciliária sem culpa formada, supressão e perseguição das liberdades individuais e civis, prática da tortura obrigando os Portugueses a usar um adereço facial e outros, conspiração e boicote políticos tanto a nível Governativo como a nível partidário.

    Junte-se a isto o envolvimento no «Caso das Gémeas» e na contratação criminosa de serviços:

    – Caso das gémeas: IGAS diz que Presidência da República condicionou investigação
    https://expresso.pt/semanario/primeiro/em-destaque/2024-04-04-Caso-das-gemeas-IGAS-diz-que-Presidencia-da-Republica-condicionou-investigacao-e02b9166

    – Presidente contrata serviços a eito sem concursos públicos. As despesas dispararam sem controlo: passaram de 67 mil euros em 2018 para 3,4 milhões em 2022. Este ano, já voaram 1,6 milhões
    https://www.sapo.pt/jornais/nacional/10256/2024-08-14

    O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, não tem condições para continuar no cargo, tem de se demitir ou ser demitido.

  5. O PCP foi lesto a tomar a iniciativa de liderar a manutenção deste primeiro-ministro, deste governo, ao anunciar uma moção de censura, ciente que não vai ter apoio para a votar.

    O PCP está, como Putin, ao lado do nazi Trump.

  6. os comunas portugueses acreditam que o pudin vai mudar o mundo e que eles vão ser nomeados regedores de todas as freguesias nacionais. apresentam moções, retiram moções, aparecem nas tvs a cgar postas de pescada. enfim, parecem o xico das loções de censura, o primeiro anacleto político a apresentar um iPad, num debate televisão, para mostrar vantagem tecnológica sobre a adversário e acabou por mostrar não saber trabalhar com o electrodoméstico, mentir descaradamente e iniciar o ciclo de autodestruição do partido. deveriam ter lido as instruções de utilização e negociar a viabilidade da ideia em termos votos necessários, mas a necessidade de mostram que existem impede-os de pensar e medir as consequências dos actos. continuem a apresentar moções que o xunga já gastou o stock desta sessão legislativa e o governo agradece para não ter de apresentar a moção de confiança.

  7. «A democracia tem muito espaço para evoluir»

    Finalmente concordamos.

    Quanto a isto do Montenegro, um trafulhazito como tantos no esgoto partidário, o mais engraçado é ver o PS, a maior máfia do país, armada em virgem.

    Pelo menos 90% do Centrão devia estar preso.

  8. “Pelo menos 90% do Centrão devia estar preso.”

    tu eras o animador cultural da coligação das extremas, esquerda e direita volver. não confirmei a aritmética mas eliminando 90% dos votos ao centro, os 10% restantes integrados numa coligação xunga com os ilusionistas liberais, bloco de esterco, comunas e restantes mários machados, talvez conseguissem maioria qualificada para esse projecto de desqualificação do país com esse projecto de implosão nacional.

    o “montenegro, um trafulhazito”, admissão fofinha imediata e passageira, mas “o ps, a maior máfia do país”, pois, faltava o-mas-os-outros para absolvição do primeiro. só esqueceste o disclamer, não gostas de nenhum, és independente, apartidário, que pensa pela própria cabeça e tens um glorioso passado do bocas grunhas no blogue aspirina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *