Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.
Putin transformou Zelensky num herói. Trump quer transformá-lo num mártir.
A Europa democrática precisa dele como um simples, mas inquebrantável, democrata.
51 thoughts on “Dominguice”
um fascista seguidor confesso do nazi Bandera que decreta, expulsa e tortura quem não fala a língua dele
O exemplo perfeito do que é o Regime da Democracia actualmente.
Herói para uns. Comediante para outros. Culpado da destruição da Ucrânia para uma grande maioria. Genocida das populações do Donbass para muitos.
Quantas gerações serão necessárias para a Ucrânia estar ao nível económico e de infra-estruturas que tinha em 23 fev 2022? Foi isto que o tal cujo deixou como legado às futuras gerações de ucranianos
Agora vai-se embora, viver à conta dos milhões que depositou no Catar e na Suíça (como veio a público) juntamente com os Oligarcas ucranianos.
Então, a NATO já ganhou a guerra ao Putin? Ou ainda não? Amanhã faz 3 anos que a NATO anda a tentar ganhar a guerra.
o que dirão os outros?
Perante o que a Nato e os EUA fizeram à Ucrânia, perante esse comportamento de impotência, ganância e traição, o que dirão os outros países próximos da Rússia sobre quem, afinal, melhor os defende?
E há muitos que ainda dizem que o invasor não é a Nato…
trump apenas o expôs como ucraniano nazi que é , descendente dos matadores de polacos.
Valupi, não passas de um pobre coitado. Um democrata cumpre as propostas que leva a votos. Zelensky foi eleito prometendo não hostilizar e procurar entendimentos com a Russia. Uma vez eleito fez precisamente o contrário. Por sua vez, Trump está a tentar executar exactamente o programa que o elegeu: interromper a longa série de guerras civis que os EUA promoveram ao longo das ultimas décadas, provocando milhões de mortos e lançando vastas regiões numa completa anarquia. Os eleitores americanos disseram basta. Os impopulares governos europeus, os não eleitos burocratas de Bruxelas e a chusma de comentadores russófobos que povoa a media ocidental deveriam ter mais respeito pela democracia americana.
já agora , o trump reforçou foi o martírio dos palestinianos pelos israelitas . todo mundo ficou estarrecido com a boa acolhida pelos tipos da proposta desumana do trumpetas.
só por curiosidade
Estou curioso para assistir ao que Trump vai fazer quando perceber que Putin não lhe dá o que ele quer.
Era interessante assistirmos em vida a uma Guerra Mundial.
Quem bombardeava quem, e quem sobrevivia à ‘seleção natural’?
Para a Natureza tanto faz existirem 8.000 milhões de seres-humanos a fazerem cócó todos os dias na Terra, como passarem a existir 4.000 milhões, ou menos.
Se todos temos de morrer, e ninguém escapa a esse destino, ao menos que seja dentro de uma coisa interessante.
Mas vale morrer explodidos instantâneamente por uma bomba, do que termos de morrer num Lar a lavarem-nos o rabo e darem-nos comida à boca. Como num canil de frangos.
Lucas Galuxo, o teu argumento é o seguinte. Porque Zelensky não aceitou tornar-se num lacaio de Putin, mereceu ver o seu país invadido pela segunda vez em 8 anos, tendo de mandar centenas de milhares de ucranianos para a morte e para a invalidez, no meio de terrível sofrimento quotidiano ao ter as infraestruturas civis destruídas pelos russos. Contrariamente à certeza inicial de Putin, o exército ucraniano conseguiu repelir a invasão e atingir um plano de equilíbrio relativo e periclitante. Tal só foi possível com o envio de armamento americano principalmente, posto que a Europa não tem indústria militar comparável à dos EUA. A Rússia foi buscar armas ao Irão e Coreia do Norte, e matérias-primas e demais produtos necessários ao esforço de guerra à China. Chegou a colocar soldados norte-coreanos em batalha, continuando com ganhos marginais dada a disparidade de meios humanos e militares. Agora, Trump veio anunciar a sua aliança com Putin, na prática impondo a derrota da Ucrânia.
Tu apoias o criminoso Putin e o criminoso Trump. És um verdadeiro traste que por aqui te arrastas.
traçar aquelas fronteiras de 1991 para um ucrânia que nunca as teve assim
Não é um crime, um roubo e uma invasão da Rússia?
É bom lembrar que os negociadores ucranianos que estiveram em Istambul a negociar foram todos mortos pelos apoiantes de Zelensky. Nesse acordo de Istambul, Putin apenas reivindicada a autonomia do Donbass, mantendo-o dentro da soberania da Ucrânia, a troco da neutralidade militar.
É bom lembrar (façam esse exercício de reverem as imagens da assinatura do Acordo de Minsk, que estão disponíveis na Internet) a expressão de riso e gozo de Zelensky, na mesa, quando Putin estava a assinar o Acordo de Minsk.
O criminoso Zelensky depois disso matou e torturou durante 8 anos pessoas indefesas no Donbass.
“O criminoso Zelensky depois disso matou e torturou durante 8 anos pessoas indefesas no Donbass.”
criminoso foi o abaterem a missil o mh17 com 298 pessoas lá dentro, grande parte eram miúdos que iam competir em provas desportivas na malásia.
já viram os dados preliminares da Auditoria às armas?
O que me vou rir dos que andaram a apoiar estes ídolos das Tv’s (presidentes, chefes, homens-mais-ricos-do-mundo, e outras aventesmas), apelidando-os de heróis e democratas, quando vier a público a quem andaram a vender as armas fornecidas pelo ‘Ocidente’.
Nessa Auditoria do Tesouro dos EUA ao que Zelensky fez às armas, mais de 30% foram vendidas ao narcotráfico da América do Sul, a grupos extremistas no Médio Oriente, e a alguns governos de África. As armas começam a aparecer nesses locais às dezenas…
A heroicidade e o faz-de-conta da Democracia que o Povo ingénuo continua a papar (entretido a ver qual das facções é a boa ou a má) esconde apenas do escrutínio do voto o negócio, o dinheiro e a ganância.
Os eleitores, coitados, são carne-para-canhão dessa florestas de enganos a que o Poder os obriga.
Lá vão, em fila, como formigas, votar.
LOOKS LIKE THE CONSERVATIVE PARTY IN GERMANY HAS WON THE VERY BIG AND HIGHLY ANTICIPATED ELECTION. MUCH LIKE THE USA, THE PEOPLE OF GERMANY GOT TIRED OF THE NO COMMON SENSE AGENDA, ESPECIALLY ON ENERGY AND IMMIGRATION, THAT HAS PREVAILED FOR SO MANY YEARS. THIS IS A GREAT DAY FOR GERMANY, AND FOR THE UNITED STATES OF AMERICA UNDER THE LEADERSHIP OF A GENTLEMAN NAMED DONALD J. TRUMP. CONGRATULATIONS TO ALL — MANY MORE VICTORIES TO FOLLOW!!!
e debitam discursos de fazer chorar as pedras da calçada , tão humanos , tão justos , tão angélicos , tão seres xpto cheios de si , de orgulho e vaidade , quando ao parvalhão do zé lascas ucraniano cocainómano bastava cumprir os tratados do minsk .
es mesmo um triste , V, a ofender as pessoas . em vez de evoluíres , regrides. e esse ego ? não vês que te prejudica?
Penso que já percebi tudo acerca do ‘impronuncialismo’ que se pronuncia invariavelmente e sempre putinista seja em que circunstâncias forem, com argumentação ilógica que for e até na afirmação de que o invadido foi o invasor.
E tens a lata de dizer que faz três anos que a Nato anda a tentar ganhar a guerra quando na realidade faz três anos que a Rússia a tentar ganhar a guerra quando pensava ganhá-la em três-seis dias à maneira do ‘”blitzkrieg” nazi.
Neste post já vais com mais cinco cagadas putinistas sem o mínimo pudor do que há-de vir.
Inpronunciável, repara que Putin também já veio, no rasto de Trump, anunciar que foi ‘Deus’ que o designou para salvar a Rússia.
Logo, o divino está contigo no bom caminho para a transcendência do ser humano em ser puramente ‘espiritual’. Precisas praticar sempre mais e irás aproximar-te do estado que ‘há-de vir’.
O tal que, imita os antigos taberneiros de Lisboa que tinham uma tabuleta pendurada que avisava os clientes; “amanhã dá-se fiado”.
ó José , e putinista é tipo insulto?
a criancice de tentarem classificar pessoas e rotularem-nas com uns epípetos que julgam ser desqualificam-te é cómica,
há para aí um que não descansa enquanto não nos enfia num grupo rotulável. diz muito sobre ele.
desqualificantes,
Valupi, se Zelensky queria hostilizar a Rússia e levar a Ucrânia para a NATO e para a UE, deveria ter dito isso antes das eleições. Não depois de ser eleito com um discurso contrário para a seguir tentar eliminar as populações que estariam contra o seu projecto. Já nem falo no golpe de estado de Maidan. Podes limpar as mãos à parede com o teu conceito de democracia.
Está tão na altura de se inverter o ciclo de quase só haver politicos miseráveis onde eles deviam ser bons, que não sei se nos livramos de um estrondo muito grande.
Teremos que regressar ao básico, na base está a decência e esta é um valor individual que, quando aplicado em favor do bem comum, diferencia políticos de qualidade de escroques. Usem-na como primeiro parâmetro de análise da qualidade dos políticos atuais e acho que se poupa muito quilometro de teclado.
O regime russo não é decente, o chinês também não, o iraniano igual, o norte coreano sem comentários, as venezuelas são esporos destes indecentes.
O mundo ocidental é ainda uma reserva de decência, assuma-a e entenda-se, sobretudo nos momentos em que tiver que impor bom senso aos maluquinhos que o tomaram.
indecência
é afirmar que o mundo ocidental é decente e uma reserva de decência
É de quem não tem vergonha de ser indecente.
Ao que chegámos…
A única reserva de decência é o Impronuncialismo.
Pois a única reserva de decência é obviamente o ‘Hei-de’ de ‘O Que Há-vir’.
O resto é lixo, putrefato e decadente, que está a infectar a Natureza.
O mundo ocidental é isto:
— “Em 2014, os militares ucranianos, com total apoio do governo dos EUA e da OTAN, começaram a usar bombas de fragmentação para atingir cidadãos de língua russa no leste da Ucrânia. Em dois anos, provocaram 10.000 mortes e forçaram 1,6 milhão a fugirem de suas casas.” (https://twitter.com/ricwe123/status/1893646565836795934).
Lucas Galuxo, como pobre coitado que és, vítima do fanatismo do tempo, dependes da crassa ignorância para te manteres nesse papel que aqui vens representar. Tu estás convencido que a NATO é um exército autónomo, com fardas giras e quartéis secretos, independente dos países que a constituem. E também acreditas que essa NATO foi criada para conseguir roubar a Rússia aos russos, exterminando-os pelo caminho. Vives neste delírio, alimentas-te da ração putinista diária.
Na realidade, a NATO é apenas um organismo de coordenação dos exércitos dos respectivos países do tratado para a eventualidade de algum deles ser atacado. Donde, o que a NATO faz, ou deixa de fazer, depende desses mesmos países, sendo que esses países podem fazer o que quiserem sem pedirem autorização à NATO. Com os mesmíssimos exércitos. Foi exactamente por isto que o teu líder Putin declarou que se estava marimbando para a adesão da Suécia e da Finlândia, ocorrida em 2024 precisamente como consequência da segunda invasão da Ucrânia. Até fez humor, declarando que lá teria de montar mais umas barracas na fronteira.
Ora, para a Ucrânia ficar sob a protecção da NATO, o que a ter acontecido no passado teria evitado as duas invasões da Rússia, haveria um processo moroso e imprevisível posto que todos os países do tratado teriam que aceitar a sua inclusão. E não houve nunca a certeza de tal poder acontecer, bastando que um dos países negasse para impedir a sua entrada. Mas, para o que diz respeito ao teu delírio putinista e à realidade concerne, a Ucrânia não estava sequer em vias de iniciar esse processo de adesão. O que apenas havia eram declarações de intenção política nesse sentido de alguns governantes. Foi por isso que o teu líder Putin se lembrou da desnazificação para ir matar ucranianos e roubar território, posto que quanto à NATO nem sequer pressões de ar estavam colocadas na Ucrânia.
A Rússia nunca foi atacada pela Ucrânia, nem por qualquer outro país depois da Segunda Grande Guerra. A ideia de atacar militarmente a Rússia é não só irracional, dada a inevitável consequência dessa acção, é também demente. Vives nesse mundo e, por razões que ignoro, gastas o teu teclado nestas caixas de comentários a arrastar a tua condição de traste.
A Rússia foi atacada pela NATO (pelos países que pertencem agora à NATO) desde o séc. XI.
Valupi, está aqui tudo explicadinho. Vai-te divertindo a chamar nomes aos que te acertam nas veias
Hoje, 24 de fevereiro de 2025, três anos após a Rússia ter dito CHEGA à Nato e UE
Fonte ‘Indian Global News’, 24fev2025:
— “Hoje, 24fev2025, Vladimir Putin e Xi Jinping confirmaram o cronograma das próximas reuniões entre ambos na ‘Celebração do 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica’ em Moscou; na ‘Cúpula da Organização de Cooperação de Xangai’; e nas ‘Celebrações do 80º aniversário da Vitória sobre o Japão e o fim da Segunda Guerra Mundial’ em Pequim.
— “Xi Jinping afirmou: “A Rússia e a China são bons vizinhos, que não se distanciarão. A Rússia e a China são verdadeiros amigos, que compartilham alegrias e tristezas. Apoiam-se um ao outro. E desenvolvem-se juntos”.
— “Vladimir Putin e Xi Jinping reafirmaram que o vínculo entre os dois países nas suas políticas externas é o fator estabilizador mais importante para os assuntos mundiais. É estratégico, e não está sujeito a influências externas e não é dirigido contra ninguém”.
— Vladimir Putin e Xi Jinping disseram aos Media que a conversa que hoje decorreu entre ambos: “Foi calorosa e amigável”.
O IMP constata verdades que raramente aqui se lêem sobre o corrupto Zelensky, a canalha americana e a hipocrisia ocidental. O problema é que parece um bot do gangster Putin.
A yo, salvo falha minha, parecia feliz com a vitória do Trampa… até ele anunciar, aliás sem surpresa, o seu apoio à canalha de Israel. E assim morreu a harmonia entre yo e Trampa.
O Galuxo é uma versão mais sintética do IMP, com o mesmo problema.
O Elias persiste nas suas fábulas direitistas e burguesas sobre ‘bons políticos’ (certamente ‘estadistas’) e a superioridade moral do Ocidente. Contos bonitos de gente bem sentada.
O jose neves às vezes parece um tipo razoável, noutras desata a cantar loas ao Trafulha 44 e parece uma viúva ainda mais desvairada que o volupi. Idiossincrasias xuxas, suponho…
os discursos de hoje dos europeus em Kiev
Já ouviram os discursos dos Chefes Europeus que estão hoje em Kiev? Ouçam.
Não há no mundo declarações mais autocráticas, xenófobas e fascistas do que essas.
Andam há três anos a fazer declarações, enviar armas, e impôr sanções que prejudicam mais a Europa do que a Rússia.
A Rússia, através de Lavrov, já respondeu:
— “A Rússia interromperá as hostilidades na Ucrânia apenas quando as negociações sobre um acordo pacífico der um resultado firme e sustentável que esteja conforme a todos os objectivos que a Rússia definiu há 3 anos para a ‘operação militar. A Rússia não aprovará a opção de «reconciliação imediata e um cessar-fogo» sem acordos específicos e concretos estarem garantidos para as futuras gerações. Hoje os europeus e americanos dizem uma coisa, depois das eleições vêm outros e dizem uma coisa diferente.”
— “A nossa posição não mudou, nem vai mudar. A posição dos países europeus e EUA é bastante instável. É ingénuo e tolo quem pretende «fazer as pazes imediatamente, sair da linha-da-frente actual onde as tropas russas estão, e depois pensar no que fazer». (Lavrov, 24fev2025, Ancara/Turquia, na conferência de imprensa após a reunião com o ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan).
Para os camuflados “militantes/simpatizantes” do PCP que aqui desenvolvem ação na denúncia do ocidente.
O pai de Marx, Henrich, era um ávido leitor, e isso marcou Karl desde criança; cedo começou a ler a sua coleção de livros, que incluía muitos trabalhos de racionalistas franceses (ocidentais…) do séc. XVIII; regularmente recorria à excelente biblioteca de uma família próxima, Ludwig von Westphalen, que se tornou um companheiro senior de leitura do jovem Karl, introduzindo-o em leituras desde os poemas épicos de Homero da Grécia Antiga, às tragédias e comédias de Shakespeare e Claude Henry de Saint-Simon. Este contato, desde cedo, com estes autores (ocidentais, valha-me Deus!) deram-lhe traquejo para aos 17 anos ser estudante universitário. Aí, foi apanhado de surpresa por Aristóteles (seu favorito), mas também pelos escritores do Iluminismo (deu-se aqui na Europa, ocidente, foda-se!), com ênfase para os franceses, alemães, escoceses – incluindo Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, Paul-Henri Thirty, Baron d’Holbach, Adam Smith, Immanuel Kant, Johan Gottfried von Harde, Johann Wolfgang von Goethe, Friedrich Schiller. E, claro, Hegel-George Wilhelm Friedrich.
Se não estou equivocado, Friedrich Engels, seu amigo, nasceu também no ocidente tal como Ludwig Andreas von Feuerbach, que muito o influenciou)
————————-
Por que não ides para as terras onde o ditador ascoroso Putin assassina os que o enfrentam? Regalados com a ascensão de ditadores ao poder no agora ajuizado… mundo ocidental, aliados do gajo da Rússia, não escondem a satisfação e o irracionalismo.
(Mas alguma vez ditadores e apoiantes de ditadores se envergonham da sua postura criminosa nas sociedades?! )
—————————-
Mas para quê trazer Karl Marx à baila, aqui? É que poucos, ou nenhuns, dos que viso aqui, o leram. Senão tinham sempre presente esta sua frase do livro A Ideologia Alemã: “COMMUNISM IS AN IDEAL TO WICH REALITY WILL HAVE TO ADJUST ITSELF…..THE REAL MOVEMENT WHICH ABOLISHES THE PRESENT STATE OF THINGS”
…Reality will have to adjust itself.
Não é quando der nos cornos de um ditador ou de um grupelho de apoiantes.
O Ocidente pensa como o Oriente. As guerras actuais são as mesmas que as do passado. Nós somos eles.
A não aceitação desta evidência é a causa dos nossos problemas e guerras.
Por exemplo, entre os muitos exemplos que se poderiam dar (como a influência do hinduísmo em Einstein, etc.):
«O mundo como Vontade e Representação» (1818) …
O seu fiel cão, único companheiro na maior parte da sua vida, tinha o nome de ‘Atman’. ‘Atman’ é no hinduísmo o princípio de subjaz a todas as coisas.
Para Schopenhauer a Vontade e a Representação eram os princípios que explicavam o comportamento humano.
Naquela época, o mundo oferecia-lhe uma realidade devastadora de miséria e ruína. Os exércitos de Napoleão tinham assolado a Europa. Aqueciam-se do frio gélido em fogueiras perto de Moscovo. Para, três anos depois, se atolarem nos campos de Waterloo. A Revolução estava morta, e a reação fincava as garras de abutre nos campos devastados e nas almas desiludidas. É essa imagem sombria do mundo e da vida que se projecta nas obras de Byron, de Heine, de Lermontov, de Puchkine, de Leopardi, de Musset, de Schubert, de Schumann, de Chopin e de Schopenhauer.
Para Schopenhauer a Vontade é o único elemento permanente e invariável do espírito, aquele que lhe dá coerência e unidade. Aquele que constitui a essência do ser-humano.
O próprio corpo é uma objectivação da Vontade. O cérebro é um produto da vontade de conhecer. O pensamento é um acidente da vontade que se manifesta nos animais superiores. O universo é um conjunto de vontades que se limitam umas às outras, se agitam e tumultuam na ânsia de se afirmarem. É por isso que a vida é uma luta incessante. Logo, o mundo, ao ser essencialmente Vontade, não pode deixar de ser um sofrimento. A Vontade é um índice de necessidade, sempre insatisfeita. A satisfação dum desejo é como a esmola que se dá a um mendigo: só consegue manter-lhe a vida para lhe prolongar a miséria.
A solução do problema do mal, neste pensamento ocidental tal como no budismo, está no aniquilamento da Vontade. Na renúncia total que seque todas as fontes da vida.
“COMMUNISM IS AN IDEAL TO WICH REALITY WILL HAVE TO ADJUST ITSELF”
O Fernando parece não ter reparado no NOT que precede a parte que citou:
“Communism is for us NOT a state of affairs which is to be established, an ideal to which reality [will] have to adjust itself. We call communism the real movement which abolishes the present state of things. The conditions of this movement result from the premises now in existence.”
Ou seja, é o oposto do que v. parece querer implicar: o comunismo advogado pelo autor não é um ideal abstracto ao qual a realidade terá de se ajustar-se; é um movimento, um processo dinâmico impelido pela realidade das condições existentes. E isto passa por abolir – destruir, digo eu – o status quo; este sistema podre, injusto e autofágico que v. e os volupis louvam como o ‘mal menor’.
Rejeitar a partidocracia e o capitalismo não implica que se defenda ditadores como Putin ou Xi; mais uma vez pretende-se o exacto oposto: uma democracia e uma distribuição muito mais igualitária do poder e da riqueza. Esse tipo de resposta ‘se não gostas vai prá terra do Putin’, ou para a Coreia do Norte, etc. soa ao bom e velho carneirismo direitalha e anti-comuna herdado do Red Scare.
E o alemão que foi eleito?
Pelas declarações, também quer sentar-se à mesa do Mesmo, e ser o putin, xi, ou o trump da Europa.
Sempre o mesmo Poder, e sempre os mesmos desgraçados que o sofrem.
foi. para grande azia do palhaço elão que queria eleger uma lésbica conservadora de extrema-direita casada com uma emigrante do sri-lanka e que faz tudo ao contrário daquilo que defende, como vem sendo habitual nos partidos de extrema-direita. tou pra ver o que é que vão dizer quando um qualquer neto do pasollini reeditar a obra do avô rebaptizada “maga ou os 120 dias de trump”.
«para grande azia do palhaço elão que queria eleger uma lésbica conservadora de extrema-direita casada com uma emigrante do sri-lanka e que faz tudo ao contrário daquilo que defende, como vem sendo habitual nos partidos de extrema-direita.»
E nem assim os merdolas xuxas ou muito daquilo que hoje passa por ‘esquerda’ percebem o que está em causa, que é o mesmo de sempre: dinheirinho. Nem assim se calam com as tretas identitárias e os berros de ‘extrema-direita’, como se Musks, Trampas, Weidels ou Venturas quisessem saber de imigrantes ou de ciganos para alguma coisa; como se não fosse mero teatro caça-botinhos.
Nem reparam, ou se reparam não ligam, que a ‘lésbica conservadora’ é mais uma ex-Goldman Sachs; mais uma fiel lacaia de mamões – até pertence a um clube de fãs do Hayek! E o vencedor Merz, mui celebrado pelo ‘centro-esquerda’ merdoloso, é outro chulão servidor de mamões – neste caso ex-BlackRock. Eis a grande vitória sobre a extrema-direita… os Musks devem estar tristíssimos.
Putin e Xi riram-se dos EUA e ‘UE’
A resposta de Xi e Putin às declarações dos que estiveram em Kiev e Macron e Trump em Washington pôs tudo nos eixos.
Lá se vai o dollar e o swift pela sanita abaixo.
Coitada da actual minoria ocidental de seres-humanos.
Entre 1939-1945 o mundo respondeu ao “O mundo como Vontade e Representação” de Schopenhauer, à exaltação patriótica de Fiche, ao “poder da Vontade ” e ao “super-homem” de Nietzsche.
Diz Bertrand Russel acerca destes filósofos;
“O seu homem ‘nobre’ -que são eles mesmos nos sonhos de acordados- é um ser antipático, grosseiro, manhoso, cruel, só preocupado com o poder próprio. O Rei Lear, na orla da loucura , diz:
Farei tais coisas
-Não sei ainda quais – mas serão
O terror na terra.
É a filosofia destes filósofos do ‘poder da vontade’. Os tais que forneceram o suporte ideológico ao nazismo.
É também a filosofia subjacente ao impronuncialismo como projeção do putinismo, xi-pinguimo, trampismo, muskismo e tiranos do mesmo calibre que tal proposta esotérica-hermética-alquimista-mágica propala aqui ao estilo de cura para os humanos tal qual a banha da cobra para toda a doença.
Obrigado.
e as fronteiras, a tal unidade territorial, da Ucrânia?
AFINAL, três anos depois, a maioria dos seres-humanos do mundo não aceita a Unidade Territorial da Ucrânia.
Maior vitória do que esta para Putin não podia ser melhor.
Quem votou hoje na ONU, 24 fev 2025, a ‘Resolução Contra a Unidade Territorial da Ucrânia’ (isto é, contra a manutenção das fronteiras da Ucrânia de 1991)?
Três anos após a entrada da Rússia na Ucrânia, para defender os falantes de russo que estavam a ser martirizados e bombardeados pelo regime ucraniano com a cumplicidade dos EUA e ‘UE’, quem votou hoje ‘contra’ e ‘quem se absteve’ sobre a não manutenção da Unidade Territorial da Ucrânia?
VOTARAM CONTRA a unidade territorial da Ucrânia:
— EUA, Israel, Hungria, República Centro Africana, Bielorrússia, Burkina Faso, Burundi, Coreia do Norte, Haiti, Equador, Eritreia, Mali, Ilhas Marshall, Palau, Níger, Nicarágua, Sudão.
ABSTIVERAM-SE sobre a manutenção da unidade territorial da Ucrânia:
— China, Índia, Brasil, África do Sul, Irão, Paquistão, Iraque, Síria, Argélia, Mauritânia, Iémen, Líbia, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Sri Lanka, Namíbia, Angola, Moçambique, Guiné, Zâmbia, Malawi, Zimbabwe, Botswana, Quénia, Ruanda, Togo, Arménia, Cazaquistão, Uzbequistão, Tadjiquistão, Mongólia, Vietnam, Micronésia, Panamá, Paraguai, Argentina, El Salvador.
Até dá vontade de rir …
o Poder nasce da Vontade de o possuir
É essa Vontade de possuir o Poder que é incontrolável dentro do ser-humano. Está acima da sua razão e do seu discernimento.
É a libertação dessa condenação do ser-humano (da Humanidade) pela Natureza (que os factos históricos e os actuais ao nosso redor comprovam com as guerras, assimetrias, desigualdades, corrupção, ganância, crimes, etc.) que Schopenhauer e outros defendiam, perante a miséria e as guerras a que assistiram na sua época.
Portanto, é exactamente o contrário da interpretação de José Neves. José Neves não entendeu o que leu.
O coitado do Bertrand Russel não aceita que é humano, julga-se um não-humano.
O IMPRONUNCIALISMO propõe um caminho totalmente diferente. Define como objectivo para o prosseguimento da Vida (evolução) a aquisição da «propriedade física SAP3i» através da «engenharia, matemática, física e consciência». Ou seja, propõe um caminho totalmente diferente do proposto pelas «filosofias, pelas subjectividades, e pelas religiões» (crenças, ideologias e gnosticismos).
Pois, quando essa «propriedade física SAP3i» for adquirida todas as guerras acabam.
Lucas Galuxo, digo-te que não passas de um fanático, explico-te porquê, e tu respondes despejando mais propaganda putinista.
QED.
Valupi, a realidade é propaganda putinista? Indica uma afirmação factualmente errada na aula do Professor Sachs, no Parlamento Europeu, se não queres que os teus leitores percebam quem é que é fanático.
“— “Vladimir Putin e Xi Jinping reafirmaram que o vínculo entre os dois países nas suas políticas externas é o fator estabilizador mais importante para os assuntos mundiais. É estratégico, e não está sujeito a influências externas e não é dirigido contra ninguém”.”
Bolas! É obra!
“O Elias persiste nas suas fábulas direitistas e burguesas sobre ‘bons políticos’ (certamente ‘estadistas’) e a superioridade moral do Ocidente. Contos bonitos de gente bem sentada.”
Obrigado Filipe, lisonjeia-me, pese embora o atrevimento do remate de achar que conhece o assento de cada um.
No ocidente, até ver, a gente anda aqui às bocas uns aos outros. Na galáxia direta não sei o que acontecerá, nos países que referi é conforme o partido disser ou o patrão mandar.
«…pese embora o atrevimento do remate de achar que conhece o assento de cada um.»
É de facto atrevimento, Miguel, mas no seu caso é também fácil de adivinhar. Quem, como v., defende o status quo e os mamões que nele mandam só pode 1) ser otário; ou 2) estar bem sentado.
Como não o tenho por otário, resta concluir que está bem sentado. Como vê, é simples.
Lucas Galuxo, andas a sacar algum como serventuário do putinismo ou é mesmo só porque não tens mais nada para fazer?
É apenas uma curiosidade.
Excelente argumento, Valupi! Convenceste a audiência
Palhaçadas.
Zelensky um comediante que foi marioneta de interesses estrangeiros e que levou tanto a sério o seu “papel”
que não se importou de sacrificar o povo ucraniano para gáudio dos satanistas europeus que sempre apostaram na guerra e na devastar.
Trump deu um murro na mesa dizendo – alto e para o baile!!!!!
um fascista seguidor confesso do nazi Bandera que decreta, expulsa e tortura quem não fala a língua dele
O exemplo perfeito do que é o Regime da Democracia actualmente.
Herói para uns. Comediante para outros. Culpado da destruição da Ucrânia para uma grande maioria. Genocida das populações do Donbass para muitos.
Quantas gerações serão necessárias para a Ucrânia estar ao nível económico e de infra-estruturas que tinha em 23 fev 2022? Foi isto que o tal cujo deixou como legado às futuras gerações de ucranianos
Agora vai-se embora, viver à conta dos milhões que depositou no Catar e na Suíça (como veio a público) juntamente com os Oligarcas ucranianos.
Então, a NATO já ganhou a guerra ao Putin? Ou ainda não? Amanhã faz 3 anos que a NATO anda a tentar ganhar a guerra.
o que dirão os outros?
Perante o que a Nato e os EUA fizeram à Ucrânia, perante esse comportamento de impotência, ganância e traição, o que dirão os outros países próximos da Rússia sobre quem, afinal, melhor os defende?
E há muitos que ainda dizem que o invasor não é a Nato…
trump apenas o expôs como ucraniano nazi que é , descendente dos matadores de polacos.
Valupi, não passas de um pobre coitado. Um democrata cumpre as propostas que leva a votos. Zelensky foi eleito prometendo não hostilizar e procurar entendimentos com a Russia. Uma vez eleito fez precisamente o contrário. Por sua vez, Trump está a tentar executar exactamente o programa que o elegeu: interromper a longa série de guerras civis que os EUA promoveram ao longo das ultimas décadas, provocando milhões de mortos e lançando vastas regiões numa completa anarquia. Os eleitores americanos disseram basta. Os impopulares governos europeus, os não eleitos burocratas de Bruxelas e a chusma de comentadores russófobos que povoa a media ocidental deveriam ter mais respeito pela democracia americana.
já agora , o trump reforçou foi o martírio dos palestinianos pelos israelitas . todo mundo ficou estarrecido com a boa acolhida pelos tipos da proposta desumana do trumpetas.
só por curiosidade
Estou curioso para assistir ao que Trump vai fazer quando perceber que Putin não lhe dá o que ele quer.
Era interessante assistirmos em vida a uma Guerra Mundial.
Quem bombardeava quem, e quem sobrevivia à ‘seleção natural’?
Para a Natureza tanto faz existirem 8.000 milhões de seres-humanos a fazerem cócó todos os dias na Terra, como passarem a existir 4.000 milhões, ou menos.
Se todos temos de morrer, e ninguém escapa a esse destino, ao menos que seja dentro de uma coisa interessante.
Mas vale morrer explodidos instantâneamente por uma bomba, do que termos de morrer num Lar a lavarem-nos o rabo e darem-nos comida à boca. Como num canil de frangos.
Lucas Galuxo, o teu argumento é o seguinte. Porque Zelensky não aceitou tornar-se num lacaio de Putin, mereceu ver o seu país invadido pela segunda vez em 8 anos, tendo de mandar centenas de milhares de ucranianos para a morte e para a invalidez, no meio de terrível sofrimento quotidiano ao ter as infraestruturas civis destruídas pelos russos. Contrariamente à certeza inicial de Putin, o exército ucraniano conseguiu repelir a invasão e atingir um plano de equilíbrio relativo e periclitante. Tal só foi possível com o envio de armamento americano principalmente, posto que a Europa não tem indústria militar comparável à dos EUA. A Rússia foi buscar armas ao Irão e Coreia do Norte, e matérias-primas e demais produtos necessários ao esforço de guerra à China. Chegou a colocar soldados norte-coreanos em batalha, continuando com ganhos marginais dada a disparidade de meios humanos e militares. Agora, Trump veio anunciar a sua aliança com Putin, na prática impondo a derrota da Ucrânia.
Tu apoias o criminoso Putin e o criminoso Trump. És um verdadeiro traste que por aqui te arrastas.
traçar aquelas fronteiras de 1991 para um ucrânia que nunca as teve assim
Não é um crime, um roubo e uma invasão da Rússia?
É bom lembrar que os negociadores ucranianos que estiveram em Istambul a negociar foram todos mortos pelos apoiantes de Zelensky. Nesse acordo de Istambul, Putin apenas reivindicada a autonomia do Donbass, mantendo-o dentro da soberania da Ucrânia, a troco da neutralidade militar.
É bom lembrar (façam esse exercício de reverem as imagens da assinatura do Acordo de Minsk, que estão disponíveis na Internet) a expressão de riso e gozo de Zelensky, na mesa, quando Putin estava a assinar o Acordo de Minsk.
O criminoso Zelensky depois disso matou e torturou durante 8 anos pessoas indefesas no Donbass.
“O criminoso Zelensky depois disso matou e torturou durante 8 anos pessoas indefesas no Donbass.”
criminoso foi o abaterem a missil o mh17 com 298 pessoas lá dentro, grande parte eram miúdos que iam competir em provas desportivas na malásia.
já viram os dados preliminares da Auditoria às armas?
O que me vou rir dos que andaram a apoiar estes ídolos das Tv’s (presidentes, chefes, homens-mais-ricos-do-mundo, e outras aventesmas), apelidando-os de heróis e democratas, quando vier a público a quem andaram a vender as armas fornecidas pelo ‘Ocidente’.
Nessa Auditoria do Tesouro dos EUA ao que Zelensky fez às armas, mais de 30% foram vendidas ao narcotráfico da América do Sul, a grupos extremistas no Médio Oriente, e a alguns governos de África. As armas começam a aparecer nesses locais às dezenas…
A heroicidade e o faz-de-conta da Democracia que o Povo ingénuo continua a papar (entretido a ver qual das facções é a boa ou a má) esconde apenas do escrutínio do voto o negócio, o dinheiro e a ganância.
Os eleitores, coitados, são carne-para-canhão dessa florestas de enganos a que o Poder os obriga.
Lá vão, em fila, como formigas, votar.
LOOKS LIKE THE CONSERVATIVE PARTY IN GERMANY HAS WON THE VERY BIG AND HIGHLY ANTICIPATED ELECTION. MUCH LIKE THE USA, THE PEOPLE OF GERMANY GOT TIRED OF THE NO COMMON SENSE AGENDA, ESPECIALLY ON ENERGY AND IMMIGRATION, THAT HAS PREVAILED FOR SO MANY YEARS. THIS IS A GREAT DAY FOR GERMANY, AND FOR THE UNITED STATES OF AMERICA UNDER THE LEADERSHIP OF A GENTLEMAN NAMED DONALD J. TRUMP. CONGRATULATIONS TO ALL — MANY MORE VICTORIES TO FOLLOW!!!
https://x.com/TrumpDailyPosts/status/1893747470083256629
e debitam discursos de fazer chorar as pedras da calçada , tão humanos , tão justos , tão angélicos , tão seres xpto cheios de si , de orgulho e vaidade , quando ao parvalhão do zé lascas ucraniano cocainómano bastava cumprir os tratados do minsk .
es mesmo um triste , V, a ofender as pessoas . em vez de evoluíres , regrides. e esse ego ? não vês que te prejudica?
Penso que já percebi tudo acerca do ‘impronuncialismo’ que se pronuncia invariavelmente e sempre putinista seja em que circunstâncias forem, com argumentação ilógica que for e até na afirmação de que o invadido foi o invasor.
E tens a lata de dizer que faz três anos que a Nato anda a tentar ganhar a guerra quando na realidade faz três anos que a Rússia a tentar ganhar a guerra quando pensava ganhá-la em três-seis dias à maneira do ‘”blitzkrieg” nazi.
Neste post já vais com mais cinco cagadas putinistas sem o mínimo pudor do que há-de vir.
Inpronunciável, repara que Putin também já veio, no rasto de Trump, anunciar que foi ‘Deus’ que o designou para salvar a Rússia.
Logo, o divino está contigo no bom caminho para a transcendência do ser humano em ser puramente ‘espiritual’. Precisas praticar sempre mais e irás aproximar-te do estado que ‘há-de vir’.
O tal que, imita os antigos taberneiros de Lisboa que tinham uma tabuleta pendurada que avisava os clientes; “amanhã dá-se fiado”.
ó José , e putinista é tipo insulto?
a criancice de tentarem classificar pessoas e rotularem-nas com uns epípetos que julgam ser desqualificam-te é cómica,
há para aí um que não descansa enquanto não nos enfia num grupo rotulável. diz muito sobre ele.
desqualificantes,
Valupi, se Zelensky queria hostilizar a Rússia e levar a Ucrânia para a NATO e para a UE, deveria ter dito isso antes das eleições. Não depois de ser eleito com um discurso contrário para a seguir tentar eliminar as populações que estariam contra o seu projecto. Já nem falo no golpe de estado de Maidan. Podes limpar as mãos à parede com o teu conceito de democracia.
A democracia valupiana
https://twitter.com/ricwe123/status/1893646565836795934
Está tão na altura de se inverter o ciclo de quase só haver politicos miseráveis onde eles deviam ser bons, que não sei se nos livramos de um estrondo muito grande.
Teremos que regressar ao básico, na base está a decência e esta é um valor individual que, quando aplicado em favor do bem comum, diferencia políticos de qualidade de escroques. Usem-na como primeiro parâmetro de análise da qualidade dos políticos atuais e acho que se poupa muito quilometro de teclado.
O regime russo não é decente, o chinês também não, o iraniano igual, o norte coreano sem comentários, as venezuelas são esporos destes indecentes.
O mundo ocidental é ainda uma reserva de decência, assuma-a e entenda-se, sobretudo nos momentos em que tiver que impor bom senso aos maluquinhos que o tomaram.
indecência
é afirmar que o mundo ocidental é decente e uma reserva de decência
É de quem não tem vergonha de ser indecente.
Ao que chegámos…
A única reserva de decência é o Impronuncialismo.
Pois a única reserva de decência é obviamente o ‘Hei-de’ de ‘O Que Há-vir’.
O resto é lixo, putrefato e decadente, que está a infectar a Natureza.
O mundo ocidental é isto:
— “Em 2014, os militares ucranianos, com total apoio do governo dos EUA e da OTAN, começaram a usar bombas de fragmentação para atingir cidadãos de língua russa no leste da Ucrânia. Em dois anos, provocaram 10.000 mortes e forçaram 1,6 milhão a fugirem de suas casas.” (https://twitter.com/ricwe123/status/1893646565836795934).
Lucas Galuxo, como pobre coitado que és, vítima do fanatismo do tempo, dependes da crassa ignorância para te manteres nesse papel que aqui vens representar. Tu estás convencido que a NATO é um exército autónomo, com fardas giras e quartéis secretos, independente dos países que a constituem. E também acreditas que essa NATO foi criada para conseguir roubar a Rússia aos russos, exterminando-os pelo caminho. Vives neste delírio, alimentas-te da ração putinista diária.
Na realidade, a NATO é apenas um organismo de coordenação dos exércitos dos respectivos países do tratado para a eventualidade de algum deles ser atacado. Donde, o que a NATO faz, ou deixa de fazer, depende desses mesmos países, sendo que esses países podem fazer o que quiserem sem pedirem autorização à NATO. Com os mesmíssimos exércitos. Foi exactamente por isto que o teu líder Putin declarou que se estava marimbando para a adesão da Suécia e da Finlândia, ocorrida em 2024 precisamente como consequência da segunda invasão da Ucrânia. Até fez humor, declarando que lá teria de montar mais umas barracas na fronteira.
Ora, para a Ucrânia ficar sob a protecção da NATO, o que a ter acontecido no passado teria evitado as duas invasões da Rússia, haveria um processo moroso e imprevisível posto que todos os países do tratado teriam que aceitar a sua inclusão. E não houve nunca a certeza de tal poder acontecer, bastando que um dos países negasse para impedir a sua entrada. Mas, para o que diz respeito ao teu delírio putinista e à realidade concerne, a Ucrânia não estava sequer em vias de iniciar esse processo de adesão. O que apenas havia eram declarações de intenção política nesse sentido de alguns governantes. Foi por isso que o teu líder Putin se lembrou da desnazificação para ir matar ucranianos e roubar território, posto que quanto à NATO nem sequer pressões de ar estavam colocadas na Ucrânia.
A Rússia nunca foi atacada pela Ucrânia, nem por qualquer outro país depois da Segunda Grande Guerra. A ideia de atacar militarmente a Rússia é não só irracional, dada a inevitável consequência dessa acção, é também demente. Vives nesse mundo e, por razões que ignoro, gastas o teu teclado nestas caixas de comentários a arrastar a tua condição de traste.
A Rússia foi atacada pela NATO (pelos países que pertencem agora à NATO) desde o séc. XI.
Valupi, está aqui tudo explicadinho. Vai-te divertindo a chamar nomes aos que te acertam nas veias
https://www.youtube.com/watch?v=P7ThOU4xKaU
Hoje, 24 de fevereiro de 2025, três anos após a Rússia ter dito CHEGA à Nato e UE
Fonte ‘Indian Global News’, 24fev2025:
— “Hoje, 24fev2025, Vladimir Putin e Xi Jinping confirmaram o cronograma das próximas reuniões entre ambos na ‘Celebração do 80º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica’ em Moscou; na ‘Cúpula da Organização de Cooperação de Xangai’; e nas ‘Celebrações do 80º aniversário da Vitória sobre o Japão e o fim da Segunda Guerra Mundial’ em Pequim.
— “Xi Jinping afirmou: “A Rússia e a China são bons vizinhos, que não se distanciarão. A Rússia e a China são verdadeiros amigos, que compartilham alegrias e tristezas. Apoiam-se um ao outro. E desenvolvem-se juntos”.
— “Vladimir Putin e Xi Jinping reafirmaram que o vínculo entre os dois países nas suas políticas externas é o fator estabilizador mais importante para os assuntos mundiais. É estratégico, e não está sujeito a influências externas e não é dirigido contra ninguém”.
— Vladimir Putin e Xi Jinping disseram aos Media que a conversa que hoje decorreu entre ambos: “Foi calorosa e amigável”.
O IMP constata verdades que raramente aqui se lêem sobre o corrupto Zelensky, a canalha americana e a hipocrisia ocidental. O problema é que parece um bot do gangster Putin.
A yo, salvo falha minha, parecia feliz com a vitória do Trampa… até ele anunciar, aliás sem surpresa, o seu apoio à canalha de Israel. E assim morreu a harmonia entre yo e Trampa.
O Galuxo é uma versão mais sintética do IMP, com o mesmo problema.
O Elias persiste nas suas fábulas direitistas e burguesas sobre ‘bons políticos’ (certamente ‘estadistas’) e a superioridade moral do Ocidente. Contos bonitos de gente bem sentada.
O jose neves às vezes parece um tipo razoável, noutras desata a cantar loas ao Trafulha 44 e parece uma viúva ainda mais desvairada que o volupi. Idiossincrasias xuxas, suponho…
os discursos de hoje dos europeus em Kiev
Já ouviram os discursos dos Chefes Europeus que estão hoje em Kiev? Ouçam.
Não há no mundo declarações mais autocráticas, xenófobas e fascistas do que essas.
Andam há três anos a fazer declarações, enviar armas, e impôr sanções que prejudicam mais a Europa do que a Rússia.
A Rússia, através de Lavrov, já respondeu:
— “A Rússia interromperá as hostilidades na Ucrânia apenas quando as negociações sobre um acordo pacífico der um resultado firme e sustentável que esteja conforme a todos os objectivos que a Rússia definiu há 3 anos para a ‘operação militar. A Rússia não aprovará a opção de «reconciliação imediata e um cessar-fogo» sem acordos específicos e concretos estarem garantidos para as futuras gerações. Hoje os europeus e americanos dizem uma coisa, depois das eleições vêm outros e dizem uma coisa diferente.”
— “A nossa posição não mudou, nem vai mudar. A posição dos países europeus e EUA é bastante instável. É ingénuo e tolo quem pretende «fazer as pazes imediatamente, sair da linha-da-frente actual onde as tropas russas estão, e depois pensar no que fazer». (Lavrov, 24fev2025, Ancara/Turquia, na conferência de imprensa após a reunião com o ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan).
Para os camuflados “militantes/simpatizantes” do PCP que aqui desenvolvem ação na denúncia do ocidente.
O pai de Marx, Henrich, era um ávido leitor, e isso marcou Karl desde criança; cedo começou a ler a sua coleção de livros, que incluía muitos trabalhos de racionalistas franceses (ocidentais…) do séc. XVIII; regularmente recorria à excelente biblioteca de uma família próxima, Ludwig von Westphalen, que se tornou um companheiro senior de leitura do jovem Karl, introduzindo-o em leituras desde os poemas épicos de Homero da Grécia Antiga, às tragédias e comédias de Shakespeare e Claude Henry de Saint-Simon. Este contato, desde cedo, com estes autores (ocidentais, valha-me Deus!) deram-lhe traquejo para aos 17 anos ser estudante universitário. Aí, foi apanhado de surpresa por Aristóteles (seu favorito), mas também pelos escritores do Iluminismo (deu-se aqui na Europa, ocidente, foda-se!), com ênfase para os franceses, alemães, escoceses – incluindo Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, Paul-Henri Thirty, Baron d’Holbach, Adam Smith, Immanuel Kant, Johan Gottfried von Harde, Johann Wolfgang von Goethe, Friedrich Schiller. E, claro, Hegel-George Wilhelm Friedrich.
Se não estou equivocado, Friedrich Engels, seu amigo, nasceu também no ocidente tal como Ludwig Andreas von Feuerbach, que muito o influenciou)
————————-
Por que não ides para as terras onde o ditador ascoroso Putin assassina os que o enfrentam? Regalados com a ascensão de ditadores ao poder no agora ajuizado… mundo ocidental, aliados do gajo da Rússia, não escondem a satisfação e o irracionalismo.
(Mas alguma vez ditadores e apoiantes de ditadores se envergonham da sua postura criminosa nas sociedades?! )
—————————-
Mas para quê trazer Karl Marx à baila, aqui? É que poucos, ou nenhuns, dos que viso aqui, o leram. Senão tinham sempre presente esta sua frase do livro A Ideologia Alemã: “COMMUNISM IS AN IDEAL TO WICH REALITY WILL HAVE TO ADJUST ITSELF…..THE REAL MOVEMENT WHICH ABOLISHES THE PRESENT STATE OF THINGS”
…Reality will have to adjust itself.
Não é quando der nos cornos de um ditador ou de um grupelho de apoiantes.
Grande Putanista!!!!
https://abencerragem.blogspot.com/2025/02/jeffrey-sachs-no-parlamento-europeu-ser.html
O Ocidente pensa como o Oriente. As guerras actuais são as mesmas que as do passado. Nós somos eles.
A não aceitação desta evidência é a causa dos nossos problemas e guerras.
Por exemplo, entre os muitos exemplos que se poderiam dar (como a influência do hinduísmo em Einstein, etc.):
«O mundo como Vontade e Representação» (1818) …
O seu fiel cão, único companheiro na maior parte da sua vida, tinha o nome de ‘Atman’. ‘Atman’ é no hinduísmo o princípio de subjaz a todas as coisas.
Para Schopenhauer a Vontade e a Representação eram os princípios que explicavam o comportamento humano.
Naquela época, o mundo oferecia-lhe uma realidade devastadora de miséria e ruína. Os exércitos de Napoleão tinham assolado a Europa. Aqueciam-se do frio gélido em fogueiras perto de Moscovo. Para, três anos depois, se atolarem nos campos de Waterloo. A Revolução estava morta, e a reação fincava as garras de abutre nos campos devastados e nas almas desiludidas. É essa imagem sombria do mundo e da vida que se projecta nas obras de Byron, de Heine, de Lermontov, de Puchkine, de Leopardi, de Musset, de Schubert, de Schumann, de Chopin e de Schopenhauer.
Para Schopenhauer a Vontade é o único elemento permanente e invariável do espírito, aquele que lhe dá coerência e unidade. Aquele que constitui a essência do ser-humano.
O próprio corpo é uma objectivação da Vontade. O cérebro é um produto da vontade de conhecer. O pensamento é um acidente da vontade que se manifesta nos animais superiores. O universo é um conjunto de vontades que se limitam umas às outras, se agitam e tumultuam na ânsia de se afirmarem. É por isso que a vida é uma luta incessante. Logo, o mundo, ao ser essencialmente Vontade, não pode deixar de ser um sofrimento. A Vontade é um índice de necessidade, sempre insatisfeita. A satisfação dum desejo é como a esmola que se dá a um mendigo: só consegue manter-lhe a vida para lhe prolongar a miséria.
A solução do problema do mal, neste pensamento ocidental tal como no budismo, está no aniquilamento da Vontade. Na renúncia total que seque todas as fontes da vida.
“COMMUNISM IS AN IDEAL TO WICH REALITY WILL HAVE TO ADJUST ITSELF”
O Fernando parece não ter reparado no NOT que precede a parte que citou:
“Communism is for us NOT a state of affairs which is to be established, an ideal to which reality [will] have to adjust itself. We call communism the real movement which abolishes the present state of things. The conditions of this movement result from the premises now in existence.”
Ou seja, é o oposto do que v. parece querer implicar: o comunismo advogado pelo autor não é um ideal abstracto ao qual a realidade terá de se ajustar-se; é um movimento, um processo dinâmico impelido pela realidade das condições existentes. E isto passa por abolir – destruir, digo eu – o status quo; este sistema podre, injusto e autofágico que v. e os volupis louvam como o ‘mal menor’.
Rejeitar a partidocracia e o capitalismo não implica que se defenda ditadores como Putin ou Xi; mais uma vez pretende-se o exacto oposto: uma democracia e uma distribuição muito mais igualitária do poder e da riqueza. Esse tipo de resposta ‘se não gostas vai prá terra do Putin’, ou para a Coreia do Norte, etc. soa ao bom e velho carneirismo direitalha e anti-comuna herdado do Red Scare.
E o alemão que foi eleito?
Pelas declarações, também quer sentar-se à mesa do Mesmo, e ser o putin, xi, ou o trump da Europa.
Sempre o mesmo Poder, e sempre os mesmos desgraçados que o sofrem.
Da série a democracia valupiana
https://twitter.com/MyLordBebo/status/1894020585812013366
” E o alemão que foi eleito? ”
foi. para grande azia do palhaço elão que queria eleger uma lésbica conservadora de extrema-direita casada com uma emigrante do sri-lanka e que faz tudo ao contrário daquilo que defende, como vem sendo habitual nos partidos de extrema-direita. tou pra ver o que é que vão dizer quando um qualquer neto do pasollini reeditar a obra do avô rebaptizada “maga ou os 120 dias de trump”.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cg4ky0r709go
a europa do alemão é a mesma europa dos ibéricos?
É a designação geológica de um pedaço de terra que determina e define a diferença Cultural, a Soberania dos Povos e e a sua Identidade?
O que é isso da Europa?
O sonho da dominação dos alemães e franceses está a escalar outra vez.
Só o ‘Hei-de’ de ‘O Que Há-de Vir’ determina as fronteiras do que somos.
Haja votação sobre o mesmo assunto na Rússia.:
https://www.lemonde.fr/international/live/2025/02/24/en-direct-guerre-en-ukraine-l-assemblee-generale-de-l-onu-rejette-la-resolution-des-etats-unis_6559761_3210.html
eh pá! enganastes-te no link da votação da assembleia geral da anu, mas eu deixo o link correcto:
https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/assembleia-geral-da-onu-aprova-resolucao-pela_67bca65b47a8dd74b72f88a3
«para grande azia do palhaço elão que queria eleger uma lésbica conservadora de extrema-direita casada com uma emigrante do sri-lanka e que faz tudo ao contrário daquilo que defende, como vem sendo habitual nos partidos de extrema-direita.»
E nem assim os merdolas xuxas ou muito daquilo que hoje passa por ‘esquerda’ percebem o que está em causa, que é o mesmo de sempre: dinheirinho. Nem assim se calam com as tretas identitárias e os berros de ‘extrema-direita’, como se Musks, Trampas, Weidels ou Venturas quisessem saber de imigrantes ou de ciganos para alguma coisa; como se não fosse mero teatro caça-botinhos.
Nem reparam, ou se reparam não ligam, que a ‘lésbica conservadora’ é mais uma ex-Goldman Sachs; mais uma fiel lacaia de mamões – até pertence a um clube de fãs do Hayek! E o vencedor Merz, mui celebrado pelo ‘centro-esquerda’ merdoloso, é outro chulão servidor de mamões – neste caso ex-BlackRock. Eis a grande vitória sobre a extrema-direita… os Musks devem estar tristíssimos.
Putin e Xi riram-se dos EUA e ‘UE’
A resposta de Xi e Putin às declarações dos que estiveram em Kiev e Macron e Trump em Washington pôs tudo nos eixos.
Lá se vai o dollar e o swift pela sanita abaixo.
Coitada da actual minoria ocidental de seres-humanos.
Até dá dó.
reparam… reparam e ambém reparam que ficaste fodido com o reparo que te estragou a conversa dos últimos 1.476 comentários que por aqui tens enxertado sobre o assumpto.
toma lá outro para ver se gostas:
https://cnnportugal.iol.pt/tiago-abreu/pornografia-infantil/exclusivo-assessor-da-camara-municipal-de-lisboa-investigado-por-pornografia-de-menores/20250221/67b8d8eed34ef72ee44297f3
«O mundo como Vontade e Representação» (1818) …«
Entre 1939-1945 o mundo respondeu ao “O mundo como Vontade e Representação” de Schopenhauer, à exaltação patriótica de Fiche, ao “poder da Vontade ” e ao “super-homem” de Nietzsche.
Diz Bertrand Russel acerca destes filósofos;
“O seu homem ‘nobre’ -que são eles mesmos nos sonhos de acordados- é um ser antipático, grosseiro, manhoso, cruel, só preocupado com o poder próprio. O Rei Lear, na orla da loucura , diz:
Farei tais coisas
-Não sei ainda quais – mas serão
O terror na terra.
É a filosofia destes filósofos do ‘poder da vontade’. Os tais que forneceram o suporte ideológico ao nazismo.
É também a filosofia subjacente ao impronuncialismo como projeção do putinismo, xi-pinguimo, trampismo, muskismo e tiranos do mesmo calibre que tal proposta esotérica-hermética-alquimista-mágica propala aqui ao estilo de cura para os humanos tal qual a banha da cobra para toda a doença.
Obrigado.
e as fronteiras, a tal unidade territorial, da Ucrânia?
AFINAL, três anos depois, a maioria dos seres-humanos do mundo não aceita a Unidade Territorial da Ucrânia.
Maior vitória do que esta para Putin não podia ser melhor.
Quem votou hoje na ONU, 24 fev 2025, a ‘Resolução Contra a Unidade Territorial da Ucrânia’ (isto é, contra a manutenção das fronteiras da Ucrânia de 1991)?
Três anos após a entrada da Rússia na Ucrânia, para defender os falantes de russo que estavam a ser martirizados e bombardeados pelo regime ucraniano com a cumplicidade dos EUA e ‘UE’, quem votou hoje ‘contra’ e ‘quem se absteve’ sobre a não manutenção da Unidade Territorial da Ucrânia?
VOTARAM CONTRA a unidade territorial da Ucrânia:
— EUA, Israel, Hungria, República Centro Africana, Bielorrússia, Burkina Faso, Burundi, Coreia do Norte, Haiti, Equador, Eritreia, Mali, Ilhas Marshall, Palau, Níger, Nicarágua, Sudão.
ABSTIVERAM-SE sobre a manutenção da unidade territorial da Ucrânia:
— China, Índia, Brasil, África do Sul, Irão, Paquistão, Iraque, Síria, Argélia, Mauritânia, Iémen, Líbia, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Sri Lanka, Namíbia, Angola, Moçambique, Guiné, Zâmbia, Malawi, Zimbabwe, Botswana, Quénia, Ruanda, Togo, Arménia, Cazaquistão, Uzbequistão, Tadjiquistão, Mongólia, Vietnam, Micronésia, Panamá, Paraguai, Argentina, El Salvador.
Até dá vontade de rir …
o Poder nasce da Vontade de o possuir
É essa Vontade de possuir o Poder que é incontrolável dentro do ser-humano. Está acima da sua razão e do seu discernimento.
É a libertação dessa condenação do ser-humano (da Humanidade) pela Natureza (que os factos históricos e os actuais ao nosso redor comprovam com as guerras, assimetrias, desigualdades, corrupção, ganância, crimes, etc.) que Schopenhauer e outros defendiam, perante a miséria e as guerras a que assistiram na sua época.
Portanto, é exactamente o contrário da interpretação de José Neves. José Neves não entendeu o que leu.
O coitado do Bertrand Russel não aceita que é humano, julga-se um não-humano.
O IMPRONUNCIALISMO propõe um caminho totalmente diferente. Define como objectivo para o prosseguimento da Vida (evolução) a aquisição da «propriedade física SAP3i» através da «engenharia, matemática, física e consciência». Ou seja, propõe um caminho totalmente diferente do proposto pelas «filosofias, pelas subjectividades, e pelas religiões» (crenças, ideologias e gnosticismos).
Pois, quando essa «propriedade física SAP3i» for adquirida todas as guerras acabam.
Lucas Galuxo, digo-te que não passas de um fanático, explico-te porquê, e tu respondes despejando mais propaganda putinista.
QED.
Valupi, a realidade é propaganda putinista? Indica uma afirmação factualmente errada na aula do Professor Sachs, no Parlamento Europeu, se não queres que os teus leitores percebam quem é que é fanático.
“— “Vladimir Putin e Xi Jinping reafirmaram que o vínculo entre os dois países nas suas políticas externas é o fator estabilizador mais importante para os assuntos mundiais. É estratégico, e não está sujeito a influências externas e não é dirigido contra ninguém”.”
Bolas! É obra!
“O Elias persiste nas suas fábulas direitistas e burguesas sobre ‘bons políticos’ (certamente ‘estadistas’) e a superioridade moral do Ocidente. Contos bonitos de gente bem sentada.”
Obrigado Filipe, lisonjeia-me, pese embora o atrevimento do remate de achar que conhece o assento de cada um.
No ocidente, até ver, a gente anda aqui às bocas uns aos outros. Na galáxia direta não sei o que acontecerá, nos países que referi é conforme o partido disser ou o patrão mandar.
«…pese embora o atrevimento do remate de achar que conhece o assento de cada um.»
É de facto atrevimento, Miguel, mas no seu caso é também fácil de adivinhar. Quem, como v., defende o status quo e os mamões que nele mandam só pode 1) ser otário; ou 2) estar bem sentado.
Como não o tenho por otário, resta concluir que está bem sentado. Como vê, é simples.
Lucas Galuxo, andas a sacar algum como serventuário do putinismo ou é mesmo só porque não tens mais nada para fazer?
É apenas uma curiosidade.
Excelente argumento, Valupi! Convenceste a audiência
Palhaçadas.
Zelensky um comediante que foi marioneta de interesses estrangeiros e que levou tanto a sério o seu “papel”
que não se importou de sacrificar o povo ucraniano para gáudio dos satanistas europeus que sempre apostaram na guerra e na devastar.
Trump deu um murro na mesa dizendo – alto e para o baile!!!!!