Dominguice

Que leva alguém durante meses ou anos, todos os dias, várias vezes ao dia, a perder o seu rico tempo nas caixas de comentários de um blogue (ou que seja nas de um jornal e coisas do género) só para insultar, difamar e caluniar os autores que lá publicam as suas chachadas? Num blogue a perplexidade ainda é maior pois se trata de um meio arcaico logo desde 2005, pura e absolutamente amador, com uma audiência que nem sequer é de nicho de tão rarefeita, meia dúzia de maduros.

Não será por estupidez, pois não chega a ter essa qualidade palpável. Aposto mais no desespero.

31 thoughts on “Dominguice”

  1. «Los partidarios de cancelar al vecino sueñan con una revolución social que clausure al hereje y necrose la inteligencia. Creíamos abandonar la mordaza e hemos amanecido en la primavera de todos los tabúes. Las persecuciones, sostenidas por una izquierda iliberal y una derecha analfabeta, implican que los libres cenen mierda y los cobardes prosperen, cebados de santidad y sadismo.»

    Julio Valdeón, Matadero de Reputaciones, p. 50

  2. “Os que são a favor do cancelamento do vizinho sonham com uma revolução social que feche o herege e necrotize a inteligência. Pensámos que tínhamos abandonado a mordaça e amanhecemos na primavera de todos os tabus. As perseguições, sustentadas por uma esquerda iliberal e uma direita analfabeta, implicam que os livres comem merda e os covardes prosperam, alimentados de santidade e sadismo.”

    Julio Valdeón, Matadero de Reputaciones, p. 50

  3. 1 – errado. são mesmo estúpidos.
    2 – há quem venha aqui divertir-se com as rgas de grunhos.
    3 – isto sem grunhos era uma pasmaceira.
    4 – se te incomodam ou tens problemas com o escrevem, apreende-lhes o ip.

  4. rotina ?
    eu gosto de tomar o pequeno almoço e assim e mandar umas larachas e rir um bocado. aqui , blog muito longe dos gloriosos 2008 , 9 ,10 e tal e que se transformou numa cena com montes de postes para exercitar o sarcasmo. os milhares sobre o zeito e sobre o enigmático estado de direito são fantásticos para isso,

  5. “…só para insultar, difamar e caluniar os autores que lá publicam as suas chachadas?”.

    Não é preciso ir a Coimbra. Eu explico.
    Foram alvo de alguma obstrução, quiçá injustiça, num partido de esquerda. Vai daí, mandaram à fava as suas “convicções” sobre o bem da sua comunidade. Passaram para o outro lado, fazendo cocó sobre os elevados princípios que, falsamente, diziam defender. Também pode dar-se o caso de o partido a que pertenceram ter ido por água abaixo, cujas razões não veem agora ao caso… Passaram a odiar todos os políticos da esquerda, mais ainda os que demonstraram elevado esclarecimento nas medidas que implementaram. José Sócrates é o exemplo disso. Não o largam. Nem são capazes de o referir pelo nome.

    Saciam a sua frustração apoiando ditadores.

    Destaco um parágrafo do excelente escrito da Senhora Teresa de Sousa, hoje, no Público. Uma jornalista corajosa.

    – Tulsi Gabbard foi membro do Partido Democrata até 2018. Virou-se para Trump e tornou-se uma das suas mais ferrenhas seguidoras. Defende Vladimir Putin, papagueando as suas justificações para invadir a Ucrânia e culpando Joe Biden e a NATO pela invasão. Acusou os ucranianos de terem laboratórios de armas biológicas com a cumplicidade de Washington. Visitou o torcionário sírio Bashar al-Assad, em 2017, dizendo-se “céptica” sobre as alegações de que tinha usado armas químicas contra o seu povo. Não pensa muito diferente de Trump. O descrédito dos serviços de informações americanos terá repercussões incalculáveis. –

    https://www.publico.pt/2024/11/17/opiniao/opiniao/alguem-duvidas-donald-trump-2112185

  6. — – isto sem grunhos era uma pasmaceira.—

    — Passaram a odiar todos os políticos da esquerda, mais ainda os que demonstraram elevado esclarecimento nas medidas que implementaram. José Sócrates é o EXEMPLO disso. —

    — Senhora Teresa de Sousa, hoje, no Público. Uma jornalista CORAJOSA.—

    —O DESCRÉDITO dos serviços de informações americanos terá repercussões incalculáveis. ––
    Já não vão conseguir descobrir armas de destruição em arroz

    IRONIA HUMORISTICA IMPAGÁVEL
    RIR É O MELHOR REMÉDIO

  7. É uma pergunta justa do volupi que merece resposta.

    No meu caso é rotina, como já disse a yo, e falta de alternativa: não frequento ‘redes sociais’ nem fóruns de jornais, que lembram os ‘mosh pits’ dos concertos – muito adequados para suar e dar cabeçadas em desconhecidos, não tanto para conversas pausadas e civilizadas, sem limite de espaço, com pessoas que vamos conhecendo ao longo do tempo. O blog pode ser arcaico, mas nisto é ideal.

    Ora não sei de blogs muito melhores. Andei pelo Aventar, mas além de limitado e tripeiro choquei com um dos autores (o Fernando Moreira de Sá, um badocha que ajudou a eleger o Passolas). Há quinze anos que frequento o Irritado, por cujo autor tenho estima pessoal, mas tem alguma idade e já pouco escreve. N’O Insurgente e no Blasfémias malhei em direitolas, mas os blogs morreram. Andei pelo Porta da Loja, um blog ainda menor e outra morte anunciada. Frequento sites estrangeiros, Guardians e assim, mas não coçam esta ‘itch’ particular, como dizem os ingleses, da pulhítica tuga. Tem de ser cá.

    Daí o AspirinaB, que é xuxa, e para bingo o último(?) clube de fãs do 44. Ao contrário do que sugere o Fernando, nunca pertenci a um partido nem tenho frustrações desse tipo. Nasci pouco depois do 25/4, trabalho em ‘tecnologia’ e, salvo um breve período na tropa, nunca dependi do Estado.

    Voltando ao início, porque venho cá chatear o volupi, ler a yo, o Fernando, o Figueiredo, o Zé do Telhado e responder ao merdolas? Porque estamos vivos, temos net e temas em comum, e encontramo-nos aqui, como num café, para trocar bitaites. Para mim é só isto. Sei que não irei mudar nada.

    Devolvo a pergunta ao volupi: porque faz isto todos os dias? Qual o seu desespero?

  8. Filipe Bastos,
    Raramente me engano, mas desta vez…

    Julgava-o bem mais velho que eu. E olhe que eu sou um gajo já de uma certa idade.
    (Esta trouxe-me à memória a Celeste Rodrigues. Gostava, e gosto, muito das duas manas, cada uma com seu estilo).

    E porquê?
    Pelos seus escritos neste blogue. Escreve bem, muita sabedoria, mas deixa transparecer (a mim, pelo menos) o estupor de um certo ressabiamento.

    E tão jovem ainda!!!

  9. Qual é a diferença entre caixas de comentários e postagens ou artigos de jornal? Encontram-se lixo e pérolas num lugar e noutro.

  10. Fernando,
    Tulsi Gabbard esteve ao lado de Trump durante a campanha e os cidadãos americanos disseram querer ser governados por Trump. Não incluir Tulsi na nova Administração seria ludibriar a Democracia, palavra que Teresa de Sousa invoca apenas quando os seus preferidos ganham.

    O Joaquim Camacho faz aqui muita falta. Abre lá a porta, Valupi! Preciso abrir uma garrafa de champanhe

  11. Lucas Galuxo, junta-te ao Camacho e fundem o vosso blogue. Só precisam de uma ligação à Internet, ou até poderão partilhar a mesma para ficar mais barato. E depois fazem a festa à-vontadex, com garrafas de champanhe e muitos garrafões de tinto.

    Prometo que não irei lá perturbar as vossas missas de adoração ao Trump e ao Putin.

  12. puta fina, rima com rotina e falta de alterne. não frequentas, mas pelos vistos gabas-te de ter sido cliente dos bordéis mais rascas cá da terra. a propósito disso gostava de ver provas dos malhanços nos direitolos do bazófias, é que fui lá espreitar e o mais duro que encontrei foi “Fair enough.”, “Maserati e o dinheiro do xuxa Nuno, ou do paizinho dele” ou peixeiradas cujo objectivo era agradar a direita colando-a aos socialistas. mudaste para aqui porque levas menos porrada e ninguém te queria. andas a desperdiçar talento e o xunga precisa de ti, vai e diz que vais da minha parte. o aldrabé está a recrutar e na próxima legislatura pode ser que abiches um palanque com microfone para difundir a mensagem da aldrabice divina e da falcatrua eterna. qual zé da loja… quais sites estrangeiros ball itchers.

    para acabar, acredito que nunca tenhas pertencido a nenhum partido e também acredito que ninguém esteja interessado no que dizes ou fazes, por muito que tentes encostar-te à putinagem artística das rotinas entre palitos de torrada au bostas d’ervas da província.

  13. ” Lucas Galuxo, junta-te ao Camacho ”

    podem levar tamém a mamadeira do bostas para fazer companhia à choradeira negacionista.

  14. oh galuxo!
    esclarece esta dúvida, quem é que o trump vai nomear para primeira dama, o melanio ou a melania?

  15. Às vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida. Abraham Lincoln

    A proposito de Trampa

    Zelensky recusa capitular perante Putin e nem os EUA o poderão obrigar.
    Elon Musk ouviu e fez pouco: “Maravilhoso sentido de humor”

  16. Calma, Biden ainda não deixou a Casa Branca. Dá sinais de querer iniciar um apocalipse nuclear antes de se ir embora

  17. Deve ser por isso que o CERN – Organização Europeia para a Investigação Nuclear – procura simular o fim do universo, com o objetivo de descobrir se poderemos presenciá-lo, segundo Andro Cill.

    o UNIVERSO acaba mas talvez seja possível ASSISTIR DE CAMAROTE
    estes cientistas no seu melhor, fazem-me lembrar o tipo que vai á medica de família com um problema grave.
    –dra. tenho evacuado todos os dias ás 8 em ponto
    — e qual é o problema
    —é que eu só acordo ás nove

  18. Qualquer um indivíduo é um poço sem fundo de opiniões que lhe vêm à cabeça face à opinião do outro. O outro pensa que a escrita, o estilo, o assunto, o sentido dessa opinião representa o seu saber, seu conhecimento, seu carácter, seus intuitos, suas obcessões.
    Contudo, como disse o poeta, o homem até consegue fingir o que deveras sente.
    Nada é verdade ou definitivo entre os indivíduos para além da morte, apesar da eterna procura da imortalidade. No idoso houve-se dizer “a minha vida dava um livro”, isto é, quer continuar vivo depois de morto. Na antiguidade foi assim com os grandes heróis, hoje, é assim na pequena medida, isto é, a pequena e minúscula gente e até gente sem nenhumas qualidades quer deixar a sua polegada de pegada para “vindouros”.
    Somos todos assim os que escrevam nas caixas de comentários acerca dos textos escritos por outrem. Todos vimos aqui ou para coçar a comichão particular ou porque gosta de mandar uma larachas e rir um bocado, em suma, vir aqui coçar o nosso pequeno-grande ego.

  19. o coirim do teclado deixou as novelas pornográficas para se dedicar ao humor e citações das selecções digestivas dos leitores comunas em interlúdio atómico.

    o outro coiro assume o direito à bomba do tio putinhas caso os ucranianos não se rendam. quem vai salvar o mundo do calipso russo-coreana é o melão e a melancia.

  20. quem dispara o primeiro nuclear, o pudim ou o quim?
    se não ganham juízo ainda lixam as exportações xinocas e os oligarcas ficam sem londres, paris ou nova iorque para gastar dinheiro.

  21. Isso mesmo. Este espaço de comentários lembra-me aquele filme “Voando sobre um ninho de cucos”, só que por aqui quase ninguém levanta os pés do chão.

  22. «Raramente me engano, mas desta vez…»

    Não leve a mal, Fernando, mas pelo que lhe tenho lido, até neste postal onde estamos, engana-se com alguma frequência. Eu também. Quanto ao meu ressabiamento, creio que é frustração pela efemeridade da vida e por me ter calhado um mundo e uma época com tanta gente ainda mais parva que eu.

  23. «Somos todos assim os que escrevam nas caixas de comentários acerca dos textos escritos por outrem. Todos vimos aqui ou para coçar a comichão particular ou porque gosta de mandar uma larachas e rir um bocado, em suma, vir aqui coçar o nosso pequeno-grande ego.»

    Para variar concordamos, jose neves, sobretudo na parte da comichão (itch) particular de cada um. É isso mesmo: cada comentador habitual, aqui ou em qualquer blog, jornal ou ‘rede social’, tem uma ideia fixa a que volta sempre, e é essa mania, esse leitmotiv – até mais que ser ouvido, respeitado, etc. – que mais o impele a comentar. Mesmo quando o tema é outro, arranja maneira de forçar o seu.

    No meu caso racionalizo a coisa assim: para que gastaria tempo a escrever este tipo de comentários se neles não transmitir o que me interessa que fique registado? Sim, é conversa de café; mas fica escrita, é pesquisável e encontrável por qualquer um (incluindo por mim próprio), agora e no futuro. Então, entre a discussão da espuma dos dias, vou voltando às tais ideias fixas que quero registadas.

    Admito uma excepção para trolls como o merdolas residente; talvez não tenham propriamente uma ideia fixa, até porque não exprimem nenhuma, mas apenas um desejo irreprimível de injuriar e emporcalhar. Em pessoa levavam no focinho, aqui conseguem armar-se em fortes e manter os dentes.

  24. A quem possa interessar e a proposito de coiros, conversas de café, ucrania e temas relacionados.
    Há um tempo ouvi umas amigas espalhafatosas na mesa do lado, entusiasmadas com uma delas que presumi ter feito uma -transgressão- ás normas convencionais.

    -então conta lá
    -oh pá não digo nada
    – não é preciso dares pormenores, só queremos saber como te sentes no pós coito
    – sinto-me MUITO BEM COITADA

    Deve ser como a ucrania em geral se sente também, ao contrario de muitas ucranianas e russas, suponho.

    SÓ PARA reLEMBRAR OU DAR CONHECIMENTO
    Estávamos em 1982 e a Assembleia da República debatia a despenalização do aborto. O então deputado do CDS, João Morgado, argumentou: «O acto sexual é para ter filhos». Natália Correia (na altura deputada eleita pelo PPD) subiu à tribuna para responder com um poema muito original. As gargalhadas obrigaram à interrupção dos trabalhos.

    Já que o coito – diz Morgado –
    tem como fim cristalino,
    preciso e imaculado
    fazer menina ou menino;
    e cada vez que o varão
    sexual petisco manduca,
    temos na procriação
    prova de que houve truca-truca.
    Sendo pai só de um rebento,
    lógica é a conclusão
    de que o viril instrumento
    só usou – parca ração! –
    uma vez. E se a função
    faz o órgão – diz o ditado –
    consumada essa excepção,
    ficou capado o Morgado.

    (Natália Correia – 3 de Abril de 1982 )

  25. pois é , muito medo do trumpetas mas é o bidé que não desiste de globalizar o conflito. parvinho de todo , anos a recusar a coisa e agora de saída autoriza? parece os gajos da politica a fazer nomeações à pressa antes de acabarem o mandato.

    ( e voltando ao tema , quem não quer comentários asneirentos modera . não sou de ofender , a única coisa que eu ofendo , pelo que ele diz, é a inteligência do ignatz , e nem me chateio quando me chama nomes -ego já era.)

  26. Ofensas leva-as o vento, pois só atingem quem se sente nelas designado.
    Quando alguém lhe chamou filho da puta, o escritor estendeu a mão e disse, ALBINO FORJAZ SAMPAIO.

    Mas há aqui umas criaturas, que parecem os dois irmãos xipófagos, também chamados gémeos siameses, que foram ao psicologo.
    -dr meu irmão é gay
    – e qual é o problema
    – é que só temos um cu

  27. e só têm uma pila? e quem é que levanta a pila ? psique de um ou de outro ? esse problema é bicudo , bem mais complicado do que o levantam, surgiu há dias num jantar , como anedota. a coisa não é simples , há montes de aspectos a considerar , tal como _ sendo o cu comum e a psique diversa entendem a penetração como prazer ou dor ? ah..pois é.

  28. coitado do cu , é o que me ocorre. e do povo , esta história alembra-m o povo , vá se lá saber porque. e a democracia.

  29. A PROPÓSITO DO CU DO POVO E DE COISAS SÉRIAS
    250 MILHÕES DE EUROS PARA A UKRANIA
    CUSTO DA REPOSIÇÃO DO TEMPO AOS PROFESSORES 300 MILHÕES
    ……………………………………………………………………………………………………………….
    IMAGINEM
    TÊM 57 ANOS, E DÃO-VOS 6 MESES DE VIDA, COM UM SOFRIMENTO FISICO ATROZ, PARA ALÉM DO PSICOLOGICO.
    APÓS ALGUMAS SESSÕES DE QUIMICA PSEUDO-TERAPEUTICA, VÓÇÊS DESISTEM E DIZEM QUE NÃO ESTÃO A SER TRATADOS, MAS APENAS A PROLONGAR-VOS A AGONIA, E PEDEM EUTANÁSIA.
    QUE NÃO PODE SER, POIS AS CRIATURAS MALÉFICAS QUE SE ACHAM NO DIREITO DE MANDAR NA VIDA DOS OUTROS, TAMBÉM ACHAM QUE O TÊM NA MORTE.
    ENTÃO VÓÇÊS PEDEM PARA AO MENOS VOS TIRAREM AS DORES.
    COM A AGRESSIVIDADE DOS CANIBAIS A AUMENTAR E A ESPALHAREM-SE PELO CORPO, E COM O ARGUMENTO QUE NÃO VOS PODEM TER NO HOSPITAL, MANDAM-VOS PARA UMA UNIDADE PARTICULAR DE CUIDADOS PALIATIVOS, PAGA PELA SEG. SOCIAL, ONDE A DIÁRIA DEVE SER DO GÉNERO DE UM HOTEL, E ONDE A EQUIPA QUE INCLUI MEDICOS PSICOLOGOS ETC, VOS TENTA MENTALIZAR QUE A EUTANÁSIA NÃO É SOLUÇÃO.
    CHEGADOS AO PONTO DE SEREM UM ESQUELETO COM PELE POR CIMA, COM OS DENTES QUASE A CAIR POR NÃO TEREM QUASE GENGIVAS, PASSANDO O TEMPO ANESTESIADOS OU A FALAR SONS ININTELIGIVEIS, CONSEGUEM A CUSTO E A CHORAR EXPLICAR QUE PREFEREM TER DORES DO QUE PARECER UM ZOMBIE ALIENADO OU INCONSCIENTE.
    AGORA ACHAM QUE CONVÉM PASSAR O NATAL EM CASA, POIS FAZ BEM Á PSIQUE, DIZEM, VÓÇÊS QUE QUASE NÃO SE AGUENTAM EM PÉ, NEM LEVAR UMA COLHER Á BOCA.
    ONTEM VIERAM PEDIR PARA AS VISITAS NÃO SAIREM DO QUARTO DURANTE ALGUM TEMPO.
    PARA NÃO VEREM PASSAR MAIS UM ENCAIXOTADO, O QUAL DEIXOU DE SER RENTÁVEL PARA A COMPANHIA.
    AURI SACRA FAMES, O VIRUS QUE NÃO MATA, MAS ENGORDA ALGUNS FILHOS DA PUTA.

    É pau, é pedra, é o fim do caminho
    É um resto de toco, é um pouco sozinho
    É um caco de vidro, é a vida, é o sol
    É a noite, é a morte, é o laço, é o anzol
    É o fundo do poço, é o fim do caminho
    No rosto o desgosto, é um pouco sozinho
    É um estrepe, é um prego, é uma ponta, é um ponto
    É um pingo pingando, é uma conta, é um conto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *