Dominguice

O Nobel da Física deste ano foi para três investigadores e suas descobertas na área da medição dos electrões com lasers. Na prática, as suas invenções permitem fotografar e filmar esses bicharocos com cada vez maior precisão. Ora, acontece que os electrões movem-se a uma velocidade um bocadinho mais rápida do que um veículo na Segunda Circular em hora de ponta. A unidade de tempo em causa é o attossegundo. A imagem usada na Wikipédia para ilustrar a sua dimensão é esta: há quase duas vezes e meia mais attossegundos dentro de um segundo do que segundos decorridos desde o Big Bang. Recorrendo a um supercomputador, arranjei outra: se imaginarmos que um attossegundo tem a duração de um segundo, a luz demoraria mais de 100 mil anos para percorrer 1 metro. Coisas que se passam no reino dos triliões, para menos.

A espantosa complexidade da biologia, que nos dá a vida e a morte, precisa de muito tempo para se desenvolver. O tempo que a civilização levou até chegar a esta capacidade de inteligência contando a partir da pedra lascada, na comparação, é como um attossegundo, ou mesmo yoctossegundo, em rápida aproximação ao Tempo de Plank. As bactérias e os vírus que nos tratam mal terão como destino serem vistos como lesmas preguiçosas com as futuras tecnologias nascidas destes avanços científicos.

101 thoughts on “Dominguice”

  1. eles que se despachem a fazê-la que já têm um cliente à espera : israel . para matar de forma mais acelerada os palestinianos. por acaso desses 3 nenhum é de lá? talvez o domingadido?

  2. e se vivemos em attosegundos isso quer dizer que a vida nunca espera. por isso é que temos diarreias, por exemplo

  3. Considero o ataque do Hamas a Israel um ato cobarde, contrário aos interesses dos palestinianos, cuja representação legítima e credível é a Autoridade Nacional Palestiniana. As religiões são a maior tragédia da humanidade. O alimento de todas as ditaduras e ditadores.

  4. impossivel deixar de notar como quase todas as organizações militares, insurgentes, activistas, governamentais, oficiais ou oficiosas, do mundo árabe já disseram alguma coisa ou tomaram posição, excepto o daesh e a al-qaeda

  5. russia encomenda ataque a israel, subcontrata armas ao irão e mão de obra aos talibans e al-qaeda, o hezbollah faz a cobertura mediática e assina o termo de responsabilidade e uns maduros no líbano dizem que mandaram umas morteiradas para israel em solidariedade com o hamas. putin quer ambas as partes se sentem à mesa para negociações de pazzz. é tirar conclusões.

  6. É preciso ser um ignorante e um idiota chapado para dizer que o problema israelo-palestiniano é um problema religioso.

    É preciso ser um ignorante para não saber que o Hamas começou por ser um grupúsculo insignificante, principalmente de apoio social, e que cresceu e acabou por se tornar no monstro que é hoje graças a um forte apoio israelita, nomeadamente financeiro, que visava com isso criar um contraponto à Fatah de Yasser Arafat, principal força da Autoridade Palestiniana, e assim dividir e enfraquecer a liderança palestiniana. É o velho problema da criatura que foge ao controlo do seu (parcial) criador.

    É preciso ser um ignorante para não saber que a Autoridade Palestiniana se tornou num organismo burocrático, corrupto e sobredimensionado, que hoje se representa quase exclusivamente a si próprio e aos seus amigos, e que não está ao serviço dos palestinianos, mas principalmente de Israel, pouco mais fazendo do que cumprir funções policiais e de bufaria ao serviço desse estado.

    É preciso ser um ignorante para não saber que as últimas eleições legislativas palestinianas, em 2006, foram (mal ou bem) ganhas pelo Hamas, que conseguiu 74 dos 132 lugares, contra 45 da Fatah. Está (quase) tudo aqui.

    https://en.wikipedia.org/wiki/2006_Palestinian_legislative_election?wprov=sfla1

    E que, apesar de o Hamas ter ganho democraticamente as eleições, a “Autoridade” Palestiniana, com o apoio das autoridades israelitas e da democrática “comunidade internacional”, se recusou a entregar-lhe o poder democraticamente ganho (inclusive na Margem Ocidental), acabando a fofinha agremiação por agarrar, por sua própria iniciativa, parte desse poder que lhe foi sonegado, mas apenas na Faixa de Gaza, apesar de, como disse, também ter ganhado na Margem Ocidental.

    Finalmente, é preciso ser ignorante e estúpido para não perceber que usar o mesmo método, repetidamente provado como ineficaz, para tratar o mesmo problema não soluciona nada e prova apenas a estupidez de quem escolhe tal caminho.

  7. “é tirar conclusões”

    tás tão mansinho, querido
    aposto que estás do lado da soberania e da resistência à ocupação, não é?
    sempre enviamos f-16 aos palestinianos ou quê?

  8. é preciso ser muita estúpido e sonsamente ignorante para não perceber que os maior prejudicado com este atentado terrorista é o povo palestiniano e quem mais tem a ganhar com o incêndio das almas, desestabilização na zona, é o ditador russo que ganha o folgo que precisa. a consequência imediata é israel varrer a zona e ficar tudo como dantes.

  9. “rezzzizzztência à ocupação”

    querias dizer ATENTADO TERRORISTA encomendado por um ditador ruzzzo, com armamento fornecido pelos aiatolazzz e mão-de-obra talibã.

  10. Vamos lá a saber:

    Quantas mais guerras vão começar, ou recomeçar, até ao final do mandato de Joe Biden?

  11. Um excelente comentário neste blogue que tomo a liberdade de citar.
    —————————-
    (Post: Diga 133)
    2 DE OUTUBRO DE 2023 ÀS 14:34
    – Uma das cómicas pretensões de certas criaturas que se movem nos tugúrios da ruSSofilia é a de que só elas pensam pela sua cabeça, só elas estão informadas, só elas são capazes de ver todas as vertentes do problema, em contraste com os outros do seu grupo, aquela massa ígnara, estúpida, boçal, manipulada pela televisão e por forças ocultas, secretas e poderosas, num delírio que entretece todas as teorias da conspiração e todas as paranóias.
    Estes indivíduos consideram-se a si mesmos a fina flor que vê mais além, que percebe o que a massa não percebe, que conhece a Verdade por detrás das aparências, e é nesta competição com os “boçais”, que por contraste, se envaidece de si mesma.
    Nesta questão da Ucrânia, este mecanismo está amplamente exposto, naqueles que odeiam a sua civilização, o seu grupo, a sua identidade e pertença, e tomam partido pela RúSSia, no fundo para serem diferente[s], para suprirem a necessidade de alcançarem um senso superficial da própria singularidade.
    Contrariamente ao que julgam, não são uma “élite iluminada” [intelectuais a reboque] ou a última bolacha do pacote, mas apenas pessoas perturbadas, que sublimam a dissonância construindo um mito de imaginária superioridade face aos restantes membros do seu grupo, a plebe, os “carneiros”, os “boçais” e os “deploráveis”, naquilo que Freud designou por “narcisismo das pequenas diferenças”.
    É um transtorno. –
    ——————————-

  12. o foi o putin que te contou o plano? ou há teorias da constipação que são aceitáveis e outras não? a palestina está a ser “colonatada” há que anos e não tem direito de defender o seu território com guerrilha? é por serem muçulmanos ou por não serem ucranianos?

  13. atentado terrorista?
    mas afinal qual é a soberania reconhecida pela ONU naquele território?
    quem é o invasor e quem é o invadido?

  14. é preciso ser muita estúpido e sonsamente ignorante para não perceber que os maior prejudicado com o afrontamento á russia é o povo ucraniano e quem mais tem a ganhar com o incêndio das almas, desestabilização na zona, é a organização defensiva NATO e por consequência os EUA que a dominam, porque ganha o folgo que precisa. a consequência imediata é russia varrer a zona e ficar tudo como dantes.

  15. Ó porcalhatz, vou contar-te um segredo, mas não digas a ninguém ou estás feito ao bife. Esse furúnculo purulento que tens no cu fui eu que tu provoquei, voando num Shahed dos ayatollahs, a mando do Putin e depois de um estágio operacional que fiz na terrinha do Kim dos foguetes. Capisce?

  16. os que comemoram hoje o atentado terrorista a israel são os mesmos que aplaudiram o atentado às torres gémeas. a maior parte deles são heterónimos da mula russa e os outros russas mulas.

  17. “Joaquim Camacho
    2 DE OUTUBRO DE 2023 ÀS 19:59
    A merda da massa ignara, estúpida e boçal, como é próprio da massa ignara, estúpida e boçal, não se apercebe de quão ignara, estúpida e boçal é a exibição permanente da sua ignorância, estupidez e boçalidade. Aposto o colhão esquerdo e metade do direito em como ainda não é desta que o ignorante, estúpido e boçal de serviço (um deles) aprende que ignaro/ignara não é esdrúxula. E muito menos esdrúxulo ainda é o ignorante, estúpido e boçal de serviço (um deles), muito bem comportadinho, disciplinadamente dentro da norma e do penico, não cai uma pinguinha fora do vasilhame. Não era boçalidade que querias, parvalhão? Chega-te assim ou queres mais uma dose?”

  18. Bota aí, porcalhatz aldrabão, comentários a aplaudir os atentados às Torres Gémeas. Faço testamento a teu favor e a seguir dou um tiro nos cornos.

  19. deve ser com as balas que te sobraram daquela vez que foste a moscovo dar um tiro nos cornos ao putin por ter invadido a ucrania. a única coisa que tu aplaudes nos estados unidos é o trump e trumpalhadas, banon e banonadas, galuxo e galuxadas. a bem dizer, tu nunca tens opiniões. tu lincas, copias e pastas opiniões, ideias e notícias marteladas que fazem propaganda ao regime assassino do kremlin e quando te pedem contas não tens nada a ver com isso, não sabias, eras muito jovem aos 25 anos para saber essas coisas e quando achas que pode dar merda fazes uns comentários para memória futura, que apontas no caderninho de auto-defesa do revisor oficial-de-ligação à pide. quando a contradição é mais que óbvia, mas a mensagem tem de passar, usas uns heterónimos desconchavados com as barbaridades que poderiam manchar a imagem pugressista dum reaccionário em potência.

  20. esqueci-me da tua última opinião aí acima sobre o atentado terrorista a israel com a citação da wikipédia sobre a formação do estado de israel que acaba com esta ambiguidade, saída da tua cabeça:
    “Finalmente, é preciso ser ignorante e estúpido para não perceber que usar o mesmo método, repetidamente provado como ineficaz, para tratar o mesmo problema não soluciona nada e prova apenas a estupidez de quem escolhe tal caminho.”
    sim. dá para tudo e para todo o lado, mas a tua opinião sobre o atentado terrorista a israel ainda não chegou, a central foi de fim-de-semana e o chatos gomes ainda não fez o folhetim semanal.

  21. “reaccionário em potência”??? Eu pensava que o furúnculo que te instalei no cu bastava como currículo e afinal ainda estou só em potência?

    E “única coisa que tu aplaudes nos estados unidos é o trump e trumpalhadas, banon e banonadas, galuxo e galuxadas”? Bacorinho, isso não é uma coisa, são muitas coisas. Mas se botares aí comentários em relação a trumpalhadas e banonadas faço dois testamentos a teu favor e a seguir dou dois tiros nos cornos.

    Já quanto a usar “uns heterónimos desconchavados”, porco, só podes estar a usar um espelho, mas o Valupi poderá certamente desmentir-me. Se conseguires que ele o faça, dou tantos tiros nos cornos quantos os heterónimos desconchavados encontrados e em seguida faço outros tantos testamentos a teu favor. Ou será ao contrário? De qualquer modo, porco, ficas rico!

    Foda-se, mas que atrasado mental!

  22. “se botares aí comentários em relação a trumpalhadas e banonadas faço dois testamentos a teu favor e a seguir dou dois tiros nos cornos »

    Foda-se, é ler um comentário qualquer do galuxo seguido to teu aplauso canino. São às dúzias por semana.

    Não precisas de dar um tiro nos cornos. Se te limitasses a comentar apenas quando tens realmente coisas para dizer e se voltasses a engolir de cada vez que regurgitas merda, já seria um descanso para toda a gente.

  23. Uma delegação de alto nível do Hamas viajou duas vezes a Moscovo no ano passado para se reunir com o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov. Eles prometeram à Rússia que iriam “trabalhar para enfraquecer o Ocidente” Via @sumlenny
    https://twitter.com/visegrad24/status/1710579740287918548

    Chefe da Liga Árabe vai a Moscou para negociações após ataque do Hamas a Israel
    https://www.reuters.com/world/arab-league-chief-heads-moscow-talks-after-hamas-attack-israel-2023-10-08/

  24. desde que começou a contra ofensiva palestiniana que o valupi ja me apagou – literalmente apagar, não é deixar à espera em moderação, foram publicados e apagados passado um tempo – praí 3 comentários.
    parece que não são só a defesa dos valores do direito internacional e da ordem mundial baseada em regras que estão fundados na absoluta hipocrisia e cinismo.

  25. podes meter uma acção contra o valupi no tribunal do direito internacional e outra no tribunal da ordem mundial por dar sumiço aos colares de pérolas que aqui deixas para alimentar a pocilga russa. em moscovo ficavas sem telemóvel ao primeiro comentário e ias preso ao segundo. aqui continuas a debitar merda e não te acontece nada.

  26. “onde está o mário machado”

    qual deles? o que te “cortou a raíz ao pensamento” ou aquele que a tua mulher escondeu no guarda-fatos.

  27. “e não te acontece nada”

    se calhar tens de ser tu a tratar disso, já que argumentos não tens.
    ganha coragem, bebé.

  28. “qual deles?”

    o defensor da soberania! já deve estar a caminho da faixa de gaza, o heroi!
    é ele e tu!

  29. embrulha à volta dessa merda que tens acima dos ombros, ficas disfarçado de queijo da serra e não te escorre creme das orelhas.

  30. topa-se na publicidade que lhe fazes e as vezes que escreves o nome completo, para ficar perfeito é pores o telemóvel.

  31. resumo da última 1/2 hora argumentativa da comuna escalada para o serviço matinal ao aspirina:
    nazi, argumentos não tens, nazi, argumentos não tens, machado, argumentos não tens, nazi, argumentos é que continuas sem, nazizinho, chora mais, nazi.

  32. resumo do teu ultimo 1/2 ano argumentativo de nazi escalonado para o serviço matinal do aspirina: acção em tribunal, machado no armário, ganza, o putin é que invadiu israel, queijo da serra, caramelos, os nazis não são nazis, invasores que estão a ser invadidos, as alterações climáticas são provocadas pelo BE

  33. segue um excelente poema que encontrei na internet e que passo a citar visto poder ser bastante útil e informativo para alguns comentadores aqui do blogue:


    SENTE-SE . . .

    (N.° 10 dos POEMAS RELACIONADOS COM O «MANUAL PARA HABITANTES DE CIDADES»)

    Sente-se.
    Está sentado?
    Encoste-se tranquilamente na cadeira.
    Deve sentir-se bem instalado e descontraído.
    Pode fumar.
    É importante que me escute com muita atenção.
    Ouve-me bem?
    Tenho algo a dizer-lhe que vai interessá-lo.

    Você é um idiota.
    Está realmente a escutar-me?
    Não há pois dúvida alguma de que me ouve com clareza e distinção?

    Então
    Repito: você é um idiota.
    Um idiota.
    I como Isabel, D como Dinis, outro I como Irene, O como Orlando, T como Teodoro, A como Ana.
    Idiota.

    Por favor não me interrompa.
    Não deve interromper-me.
    Você é um idiota.
    Não diga nada. Não venha com evasivas.
    Você é um idiota.
    Ponto final.

    Aliás não sou o único a dizê-lo.
    A senhora sua mãe já o diz há muito tempo.
    Você é um idiota.
    Pergunte pois aos seus parentes
    Se você não é um I.
    Claro, a você não lho dirão
    Porque você se tornaria vingativo como todos os idiotas.
    Mas
    Os que o rodeiam já há muitos dias e anos sabem que você é um idiota.

    É típico que você o negue.
    Isso mesmo: é típico que o I negue que o é.
    Oh, como se torna difícil convencer um idiota de que é um I.
    É francamente fatigante.

    Como vê, preciso de dizer mais uma vez
    Que você é um I.
    E no entanto não é desinteressante para você saber o que você é
    E no entanto é uma desvantagem para você não saber o que toda a gente sabe.
    Ah sim, acha você que tem exactamente as mesmas ideias do seu parceiro.

    Mas também ele é um idiota.
    Faça favor, não se console a dizer
    Que há outros I.
    Você é um I.

    De resto isso não é grave.
    É assim que você poderá chegar aos 80 anos.
    Em matéria de negócios é mesmo uma vantagem.
    E então na política! Não há dinheiro que o pague.
    Na qualidade de I você não precisa de se preocupar com mais nada.

    E você é I.
    (Formidável, não acha?)

    Você ainda não está ao corrente?
    Quem há-de então dizer-lho?
    O próprio Brecht acha que você é um I.
    Por favor, Brecht, você que é um perito na matéria, dê a sua opinião.

    Este homem é um I.
    Nada mais.

    Não basta tocar o disco uma só vez.”

    b. brecht

  34. oh pá isso já é delírio quem não consegue arranjar argumentos e não consegue ficar calado.
    tive a peocupação de resumir o que escreveste na última 1/2 hora com as palavras fortes que usaste e tu respondes com invenções de coisas que nunca escrevi: “os nazis não são nazis, invasores que estão a ser invadidos, as alterações climáticas são provocadas pelo BE”.
    o resto daquilo que citas, apesar de não ser grande argumento, sempre é uma ementa mais diversificada que os teus:nazi, machado, nazi, falte argumentos.
    portanto podes meter a viola no saco que o teu momento de glória hoje e aqui no aspirina já deu o que tinha para dar.

  35. temos tanta pena por estares tão aziado e não conseguires sequer encadear duas ideias seguidas pois seriam contraditórias com tudo o que andaste a dizer.
    eu sei que é complicado para ti explicares porque é que no caso da ucrânia só havia invasores e invadidos mas na palestina a história é muito complicada!
    eu sei porque é que te custa justificar a dualidade de critérios que agora aplicas aos valores absolutos que dizias hipocritamente defender até à morte!
    eu sei porque é que borras a cara toda com lama a tentares espalhar a propaganda mentirosa que os teus senhores te mandam.
    eu sei. todos sabemos.
    já não enganas ninguém

  36. “oh pá isso já é delírio quem não consegue arranjar argumentos e não consegue ficar calado, podes meter a viola no saco que o teu momento de glória no aspirina já deu o que tinha para dar”

  37. o imbecil recorre a brecht para se safar dos buracos em que se mete e começa bem: avacalha o nome do autor para breste e tropeça no poema por acaso quando pesquisou o significado de idiota na net. leu um bocado, achou que dava para remendar a caverna em que se meteu e lá vai disto que sou um gajo culto, mano bertolo yô tass bem, agora é vê-los a espernear de inveja pela minha superioridade em idiotice. parece a mula russa a afirmar o seu machismo lusitano de alterne com as braguilhas armani.

  38. e continua a tapar a entrada da caverna, a seguir a bertolada, vem um clássico pimba do duo guarujá e agora uma citação latina sobre umas leis que o gajo inventou no infantário ou seja: quando não gostas da frigideira onde te meteste, dás-lhe umas marteladas, chamas-lhe panela e tentas enfiá-la na cabeça que quem te afronta.

    “temos tanta pena” esse plural majestático refere-se à central de propaganda que papagueias ou é só perímetro de umbigo?

  39. estás mesmo entalado, pá
    não consegues esgravatar nada na lixeira a céu aberto que é esse teu cérebro propagandista nazi para responderes a porque é que não queres enviar f-16 para os palestinianos invadidos?
    anda lá qualquer coisa! sei lá, diz que a culpa é do queijo de caramelo da serra ou assim. já sei, que é do BE. experimenta essa

  40. https://www.dn.pt/internacional/embaixador-de-israel-condena-posicao-do-pcp-ao-justificar-o-massacre-17135617.html

    duas notas:

    1) “Nunca na minha vida pensei que um dia fosse ver um partido político, na Europa, justificar o massacre de crianças judias”, começa por declarar o embaixador de Israel em Portugal”

    não deve ter reparado como no ultimo ano na ucrânia se laudavam os nazis que perpetraram massacres de crianças judias na segunda guerra mundial

    2) o nome do embaixador de israel é Dor? espectacular. é como se o nome do vitor baía fosse

  41. a putinagem artística começa a desenterrar linques dos mortos palestinianos para tapar o buraco que o kremlin mandou abrir em israel com o recente atentado terrorista.
    tá na hora de mandarem aquele porta-aviões a vapor para o mediterrâeno e pegar-lhe o fogo no estreito de gibraltar para impedir a passagem do geraldo ford.

    https://www.dn.pt/internacional/unico-porta-avioes-russo-sofre-incendio-durante-trabalhos-de-reparacao-15532533.html

  42. será que as pessoas aqui vão levar em consideração o porquê de o haretz, a amnistia internacional, um grupo de veteranos do IDF (exercito israelita), até o pai de uma das reféns israelitas, e centenas de outras organizações efectivamente envolvidas neste conflito e na região reconhecerem correctamente a ocupação israelita como a causa primeira da violência?

  43. ” responderes a porque é que não queres enviar f-16 para os palestinianos invadidos? ”

    eu não tenho nenhum negócio de aluguer de f-16, mas posso garantir que o pudim já arranjou maneira dos americanos mandarem um porta-aviões com 90 f-35 para a palestina e arredores.

  44. declaração oficial de um membro do knesset assumidamente de esquerda:

    “Nós condenamos e opomo-nos a qualquer ataque a civis inocentes. Mas, ao contrario do governo israelita, isso significa que também nos opomos a qualquer ataque a civis palestinianos. Temos de analisar os acontecimentos terriveis no contexto correcto, e esse é o da continuada ocupação.
    Nós temos vindo a avisar repetidamente que tudo vai explodir e todos vão pagar um preço – maioritariamente civis inocentes de ambos os lados. E infelizmente, isso é exactamente o que está a acontecer. O governo israelita, que é um governo fascista, apoia, encoraja e lidera pogroms contra os palestinianos. Está a ser levada a cabo uma limpeza étnica. A conclusão desta história já estava escrita, com o sangue dos palestinianos – e agora, tristemente, com o dos israelitas também”

    ofer cassif

  45. portanto, argumentos zerinho, é isso?
    e a soberania, bebé?
    e o direito internacional, lutador pela liberdade contra a urss na segunda guerra mundial?
    até já apelas ao massacre indiscriminado de civis…
    fica apresentada a corrente politica de apoio ao governo ucraniano

  46. ” … na região reconhecerem correctamente a ocupação israelita como a causa primeira da violência?”

    os chungas queixam-se do mesmo, mas no martim-moniz por indianos.
    os que lá moram habituam-se e os que moram em alvalade reclamam.
    os mouros vingaram-se em quibir e não são gajos para ressentimentos.

  47. “O governo israelita, que é um governo fascista, apoia, encoraja e lidera pogroms contra os palestinianos.”

    o governo russo, que é um governo fascista, apoia, encoraja e lidera pogroms contra tudo e todos na expansão imperialista para conquistar o mundo . desta vez foi um atentado terrorista em larga escala contra israel.

  48. argumentos xampa da ultima 1/2 hora:

    a ocupação israelita é igual aos indianos no martim moniz
    foi o governo russo que invadiu a palestina. ou invadiu israel, tanto faz. a culpa é sempre deles porque invadiram um territorio que não era deles, espera!

  49. Quando a fonte é o “The Kyiv Independent”, fico logo sem qualquer dúvida sobre a independência da coisa. Como diria o Scolari: “E o estúpido sou eu?!”

  50. “Há armas “ucranianas” nas mãos do Hamas” porque muitas das armas fornecidas pelo Ocidente à Ucrânia foram traficadas para outras geografias, enchendo a mula a muito mafioso ucraniano e não só. A Palestina é apenas uma dessas geografias. Isso é há muito denunciado, até por várias fontes ocidentais, e o “The Kyiv Independent” sabe que, ainda que até agora ninguém tenha falado no assunto, dado que só passaram dois dias desde o início da operação do Hamas, mais tarde ou mais cedo a coisa virá a lume. Vai daí, entra-se em modo preventivo de controlo de danos e condiciona-se antecipadamente a crédula opinião dos borreguinhos. Et voilá! Foram os russos, senhor, nós para aquele lado só vendemos rosas!

  51. Parte da central…

    Rede de extrema-direita divulga propaganda russa em Portugal
    A editora do neonazi João Martins começou a traduzir obras do ideólogo russo de Vladimir Putin. Um antigo candidato do PNR e colaborador da editora estreitou ligações com o movimento extremista brasileiro Nova Resistência, a maior máquina de propaganda duginista em português.

  52. nunca havera uma palestina livre enquanto houver hamas?
    que pena não se terem lembrado disso quando há 5 anos os palestinianos fizeram repetidas marchas pacificas pela dignidade até à muralha construida pelos israelitas e estes mataram 200 e feriram a tiro – atenção – 36,000!
    se quiserem saber porque é que a agora redescoberta “coabitação pacifica” entre estes dois povos é impossivel nos termos eistentes e o oprimido se lançou de medidas desesperadas é só procurarem “checkpoints west bank” ou “palestinian bullied by settler” no youtube

  53. Do link do maluquinho das 16:45:
    “sim, o Hamas é uma organização terrorista. São um gangue de fundamentalistas islâmicos, que defendem uma teocracia nacionalista e ultraconservadora. Da mesma extrema-direita xiita que os financia desde Teerão.”

    Que o Hamas é uma organização terrorista não tenho dúvidas. Mas escrever, sem que lhe caiam os dentes, que “são um gangue de fundamentalistas islâmicos (…) da mesma EXTREMA-DIREITA XIITA que os financia desde Teerão” é de cabo de esquadra. Reclassificar os fundamentalistas SUNITAS do Hamas como XIITAS mostra bem a estupidez e ignorância crassa que nalguma intelligentsia lusa grassa. É a mesma ignorância e estupidez que leva o par(a)lamento canadiano a ovacionar duas vezes, de pé, um nazi ucraniano pelo feito heróico de ter combatido os russos na II Guerra Mundial, ovações essas entusiasticamente secundadas pelo primeiro-ministro idiota do país e pelo palhaço corrupto de Kiev. É a mesma ignorância e estupidez que nos levou ao completo estado de estupidificação em que a propaganda do império nos colocou. É a mesma ignorância e estupidez que arrisca levar-nos a todos ao último de todos os desastres.

  54. “Quando a fonte é o “The Kyiv Independent”, fico logo sem qualquer dúvida sobre a independência da coisa.”

    a fonte é o serviço secreto ucraniano, foi publicado em toda a comunicação social do mundo arabe e arredores. poderá ser mentira, mas até ver The Kyiv Independent tem mais credibilidade nas páginas de anúncios do que qualquer pasquinada russa pró patins que aqui derramas diáriamente. poderia ter posto a mesma notícia dada pela cnn brasil, cnbc, new week, sputnik india, new york times, etc. mas para ti seria tudo ocidental, fascista e nazi, independente sõ mesmo vindo da boca da maria vladimirovna zakharova ou do tio pudim.

    “há mesmo armas “ucranianas” nas mãos do Hamas? genial!”

    sim melga. de fabrico ocidental, doadas à ucrânia e, segundo as agências noticiosas favoritas do teu heterónimo, vendidas pelos próprios ucranianos ao hamas para atacar israel e tramar os russos. vê lá bem do que esta cambada de corruptos é capaz de fazer. o que vale é os russos não dormem e desmascaram estas negociatas para os ingénuos europeus verem onde andam a gastar o dinheiro.

  55. ” segundo as agências noticiosas favoritas do teu heterónimo, vendidas pelos próprios ucranianos ao hamas para atacar israel e tramar os russos. vê lá bem do que esta cambada de corruptos é capaz de fazer. ”

    bem, parece-me uma hipótese tão válida como qualquer outra. mas vamos esmiuçar para a eliminar completamente: houve alguma noticia de corrupção no exercito ucraniano neste ultimo ano?

  56. O nuclear, o nuclear, o nuclear… voltou a ladainha do naZi pudim e seus ratos propagandistas portugueZes intéligenteZzzzz.
    O que nos vale são os iluminados ratos naZis-comunas idiotas para nos lavarem o cérebro e nos tirarem da estupidificação.
    A pide não faria melhor do que a central editora do naZi português (aplaudida e seguida pelos comuno-naZis da mula ruSSa).

  57. já não existiam bascos se para combater a eta o estado espanhol iniciasse uma guerra nas vascongadas….deve ser uma nova moda, isso de matar civis para fazer frente a “terroristas”.
    coitados dos palestinianos, à mercê de gente sem quaisquer escrúpulos.

  58. “O presidente ucraniano apenas vê uma diferença em relação aos ataques, um foi feito por “um Estado terrorista” e o outro foi por uma “organização terrorista”.

    faltou acrescentar: uma organização terrorista comandada pelo kremlin.

    tadinhos dos escandalizados apoiantes de terroristas, onde é que já se viu reprimir o terrorismo. falta de respeito pela actividade terrorista, por quem o pratica e apoia, uma vergonha dos regimes nazis ocidentais que não respeitam o direito massacrar, estropiar, torturar ou matar à peça ou granel sem restrições opressoras das liberdades individuais.

  59. “São um gangue de fundamentalistas islâmicos, que defendem uma teocracia nacionalista e ultraconservadora. Da mesma extrema-direita xiita que os financia desde Teerão.”

    Mula ruSSa idiota, o que é que é não compreendes?! Sempre a falácia do espantalho. Teerão, a ditadura fundamentalista teocrático-fascista xiita, financia o terrorismo do hamas e gostariam de ver uma ditadura semelhante na palestina.

    O palhaço putinista a fazer as suas acrobacias imbecis (marcadas pela ignorância) e deformação neuronal.

  60. podes meter uma acção contra o valupi no tribunal do direito internacional e outra no tribunal da ordem mundial por dar sumiço aos colares de pérolas que aqui deixas para alimentar a pocilga russa. em moscovo ficavas sem telemóvel ao primeiro comentário e ias preso ao segundo. aqui continuas a debitar merda e não te acontece nada.

  61. repito, houve alguma noticia de corrupção no exercito ucraniano neste ultimo ano?

  62. “repito, houve alguma noticia de corrupção no exercito ucraniano neste ultimo ano?”

    sim tem havido, neste e no anterior, não é segredo e tem sido tornado publico pelo governo e exército ucraniano como podes ter visto na imprensa ocidental e do “orientanso”. na ucrania são demitidos, julgados e presos enquanto que no teu país modelo de virtudes e glórias, não há corrupção e quando são apanhados em esquemas que o ocidente trata como corrupção, lá são promovidos a “admirais”, o grau de corrupção medido pelo diametro do boné e a frequência da prática peça quantidade de sameiras que ostentam no frontespício da jaqueta de cerimónia. tem um pequeno inconveniente, em fim de carreira costumam cair dos 20º andares.

  63. *
    “sim tem havido” boa! avançamos

    então, e quando se vendem armas através do mercado negro num sistema de corrupção de tão alto coturno que altos responsaveis governamentais e militares tiveram que ser purgados da estrutura estatal ucraniana, sabe-se exactamente onde é que estas vão parar?
    eu respondo: dificilmente. quer dizer, o tráfico de armas é levado a cabo pelas estrtuturas criminosas mais evoluidas e poderosas do mundo e todos sabemos que estas não são propriamente organizações em que se possa confiar absolutatemente.
    portanto, altos funcionários governamentais e militares ucranianos venderam no mercado negro algumas das armas que estamos a enviar para que combatam a invasão russa, essas mesmas armas aparecem agora na mãos do Hamas e querem convencer-nos que o mais provável é ter sido o putin a dar armas encontradas no campo de batalha ao Hamas e não serem as mesmas armas vendidas a organizações criminosas que foram posteriormente vendidas a Hamas? é isso?

  64. o gajo que está sempre a pôr links do observador diz que é melhor não ouvir o tucker carlson porque é de direita!!!!!

  65. nas guerras não desaparecem armas e o inimigo quando captura armamento devolve juntamente com o cadáver devidamente embrulhado e limpo.
    as forças armadas russas até devem ter cópias das guias de remessa do material devolvido aos ucranianos e só não as mostram para não prejudicar as relações comerciais com os tansos do ha mas afinal são em 2ª. mão.

  66. “as forças armadas russas até devem ter cópias das guias de remessa do material devolvido aos ucranianos”

    fazemos assim, querido: quando tu apresentares os recibos que indicam os compradores das armas que os altos repsonsáveis pela libertação da ucrânia preferiram vender a quem mais dinheiro desse do que utilizar para a efectiva libertação do seu povo, então aí eu mostro-te as guias de remessa dos mauzões russos, ok?
    o
    k

  67. “o gajo que está sempre a pôr links do observador diz que é melhor não ouvir o tucker carlson porque é de direita!!!!!”

    assim não é suspeito, é a própria direita que o confirma. se fosse ao contrário, no teu cardápio argumentativo era outra vez arroz “nazi”, porque socialista és tu e o pudim.

    não tens maináda para fazer do que papaguear aquilo que os outros escrevem entremeado com a merda que te corre dos ouvidos?

  68. “assim não é suspeito, é a própria direita que o confirma.”

    exactamente o que o galuxo te pode responder acerca daquilo a que o tucker se refere no video (que admito já não ter visto por falta de interesse mas imagino ser mais pacifista do que o que tu espalhas). se a propria direita americana é menos beligerante que tu (e segundo afirmas relativamente a comunistas e a terroristas islamicos, vê lá bem), em que ponto do espectro politico é que tu achas que tu te encontras exactamente?
    consigo imaginar um em que estavas sempre a promover o observador e a sua agenda pro-Chega…
    será?

    “não tens maináda para fazer do que papaguear aquilo que os outros escrevem entremeado com a merda que te corre dos ouvidos?”

    olha, por acaso a tua mãe está-me a chamar. dá-me meia horita, já volto

  69. “olha, por acaso a tua mãe está-me a chamar. dá-me meia horita, já volto”

    Sim, para te dizer que és um filho da put(a)im.
    Pede informações ao meu pai acerca da tua mãe.

  70. “(que admito já não ter visto por falta de interesse mas imagino ser mais pacifista do que o que tu espalhas)”

    eu tamém não e nem sequer espreitei, portanto estamos em igualdade para uma discussão ampla e profícua de como amanhar as vírgulas em tempos de exclamação.

    a minha mãe já morreu, mas se fosse viva, duvido que gastasse mais de 5 segundos para te chamar ordinário.

  71. aqui têm uma teoria da conspiração à maneira…muito credível , já que tem Negócio ( e sabem como são os adoradores de mamon , não sabem?) como objectivo :
    – e tu , gostas de cães ou gatos? gosto de Dragões –

    “onde vieram as armas americanas que o Hamas usou, em barda, na operação?

    Podem ter vindo,

    a) do Afeganistão, via Paquistão;

    b) do mercado negro do Ucranistão;

    c) do Isis, na Síria, via Hesbolla (armamento capturado);

    d) da Somália (black op);

    e) de todas as proveniências anteriores.

    Escolham a que mais vos agradar.

    PS: Estou em crer que não apenas a “Inteligência israelosa” sabia da operação: a CIA também; idem para o FSB. Convinha a todos. Apenas os coirões europeus, como lhes compete e é apanágio do tempo e da estirpe, fizeram o papel de cornúpetos geoestratégicos. A impotência e a passividade típicas do gado em fila para o abate. E adivinhem quem é que vai levar em cheio com o choque petrolífero que aí vem?… estilo Yom Kippour 2.0… Com o primeiro, ainda me lembro bem, foi o nosso primaveril Caetano de vela. Muito antes das “primaveras árabes” e dos “fake outonos”, já nós experimentávamos, senão inaugurávamos mesmo, as “revoluções floridas”.”
    via Dragão .

  72. Comentarista das 10:38

    O problema é mesmo esse.
    Já não interessa o que se diz ou faz. Interessa se é branco, preto, homem, mulher, queer, judeu, russo, palestiniano, se apertou a mão a Trump,… Voltamos ao tribalismo cavernícola.

  73. “eu tamém não e nem sequer espreitei, portanto estamos em igualdade para uma discussão ampla e profícua de como amanhar as vírgulas em tempos de exclamação.”

    ninguém quer saber.

    “a minha mãe já morreu, mas se fosse viva, duvido que gastasse mais de 5 segundos para te chamar ordinário”

    ah, eu logo que vi que anteriormente escreveste filho da put(a)im para evitares ter que dizer 30 avé-marias e 15 pai-nossos antes de dormir. assim cócófónico já só devem ser 3 ou 4 e depois vai fazer grande sucesso com as miudas do grupo coral da catequese

  74. “assim cócófónico já só devem ser 3 ou 4 e depois vai fazer grande sucesso com as miudas do grupo coral da catequese”

    Já no teu caso são as prostitutas que atacam nas casas de banho da Gare do Oriente ou as das retas de Coina e Pegões, Setúbal… mais as da estrada que vai de Águas de Moura a Setúbal.

    PS – como és um grande corretor ortográfico vê lá que miudas se escreve miúdas… andas desorientado com o coro das mulas ruSSas naZi-comunas!

  75. “Já no teu caso são as prostitutas que atacam nas casas de banho da Gare do Oriente ou as das retas de Coina e Pegões, Setúbal… mais as da estrada que vai de Águas de Moura a Setúbal.”

    ufa, quase que te esquecias de incluir a tua mãe! desculpa a demora, ela hoje está de todo

  76. A minha mãe foi contar-te a verdade: que és um filho da put(a)in. A tua mãe conhece bem as casas de banho da Gare do Oriente, as retas de Coina e Pegões, Setúbal… mais a estrada que vai de Águas de Moura a Setúbal. Era por esses lados que atacava.
    Foi ai que foste concebido; filho de pai incógnito (ou seja filho da put(a)in).

  77. “tribalismo cavernícola” é o que espalhas pela net nas caixas de comentários e aquilo que o tucker acaba de ser proibido de fazer no blogue que criou e que fazia na fox antes de ser despedido. quando um gajo destes ultrapassa uma televisão de extrema direita em matéria de supremacia branca, não há mais nada a dizer. restas tu a fazer a figura que ninguém quer fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *