Desesperar não puxa carroça

O cenário, aparentemente inevitável, de se voltar a ter uma disputa Biden-Trump, agora com 81 e 77 anos respectivamente, é um pesadelo dentro de um pesadelo dentro de um pesadelo. Seria inimaginável até para autores de ficção antes de 2016.

Ao mesmo tempo, é apenas a democracia no seu esplendor de permitir o aleatório. Trump tem cidadãos americanos que saíram de casa para lhe dar o seu voto, querem que ele volte a ser presidente dos EUA mesmo que se prove ser um criminoso e um tirano. E Biden não preparou um sucessor, insiste em tentar nova campanha eleitoral e novo mandato apesar das suas exuberantes fragilidades físicas e cognitivas, as quais explicam a fragilidade política.

Isto acontece com uma Rússia abertamente em modo de chantagem nuclear sobre a Europa e um planeta em crescente disfunção de ecossistemas por causa da poluição, da exploração económica e das alterações climáticas.

Desesperar? Não, porque não há nada aí que valha a pena. A tarefa consiste em ir ao encontro dos que colocam a inteligência e a coragem ao serviço da liberdade. E pensar com eles. Como se faz desde o começo da civilização.

5 thoughts on “Desesperar não puxa carroça”

  1. E se esses forem os que estão no lado oposto ao nosso, por julgarmos que somos o que não somos?

  2. As suas fragilidades físicas e cognitivas são tais que Robert Reich lhe endereçou, hoje, horas antes do seu discurso sobre o estado da nação, conselhos sobre o seu teor.

    (Parece o Fernando a enviar recados antes das eleições para Secretário Geral do PS. Em vão)

    Aquelas corridinhas trôpegas no palco em direção ao microfone…., levo logo as mãos à cabeça.

    “A inteligência e a coragem ao serviço da liberdade”….? Tanto desapontamento que já experimentei acerca disso.

    https://robertreich.substack.com/p/what-biden-must-do-tonight-in-sou?utm_source=post-email-title&publication_id=365422&post_id=142212638&utm_campaign=email-post-title&isFreemail=true&r=19b7t5&triedRedirect=true&utm_medium=email

  3. “um planeta em crescente disfunção de ecossistemas por causa da poluição, da exploração económica e das alterações climática”
    e como é que se resolve isso com liberdade ? por acaso até faço a minha parte usando o meu livre arbítrio e comandada pelo amor à Natureza e a todos os mundo que vivem aqui , mas ando ao contrário do people quase todo. , que persegue cegamente os interesses dos donos disto tudo . e não , jamé comprarei uma carroça electrica , se se for obrigada é que participarei , de má vontade , nesse logro dos lucratistas -:)
    faço questão de recusar e reutilizar , de não dar tempo , traduzido em dinheiro , a corporações .
    e se a economia bolha de sabão baseada no consumo desenfreado for à merda não estou nem aí.

    e podes pensar com este :
    jonathan crary

  4. “Para resolver crise climática.” Ativistas atacam várias sedes partidárias com tinta
    Os ativistas avançam que a sede do Chega não será atacada por não ser merecedora de “nenhuma mensagem política”, mas o partido garante que também a sua sede foi alvo de ataque esta manhã.

    https://www.tsf.pt/5406597127/ativistas-atacam-varias-sedes-partidarias-com-tinta-pela-crise-climatica/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    os vários partidos são o ps, o livre e uma colagem falsa do partido do costume representado pelo gato que faz a segurança. anteontem conseguiram foder o comício dos xuxas na aula magna.

  5. o palháçio de belém mandou recado à angela para pinchar no frontispício do espesso “marcelo tudo fará para evitar chega no governo” numa tentativa de evitar fuga de votos dos vacilantes de direita face a um regresso ao fachismo. aguardam-se comentários do palhaço visado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *