Bem-vindo, Lenine
Uma crise que, apesar das intensas manobras de propaganda e das tentativas de reabilitação da ideologia dominante, nos mostra que o sistema capitalista contém em si mesmo a crise, trazendo para a ribalta da reflexão política e ideológica a actualidade e validade das teses fundamentais do marxismo-leninismo sobre o funcionamento do capitalismo.
Jeovás e comunistas, os mesmos sinais do fim do mundo
Muitos de vós estarão decerto relembrados dos discursos que marcaram o ano de 2009. Falava-se muito de “mudança” e do “diálogo”. Foi o tempo, que alguns parecem agora fingir não ter vivido, do Prémio Nobel para Obama e das promessas esfarrapadas da paz mundial e do fim do unilateralismo. O Mundo ia mudar, dizia-se…
Aqueles que tanto criticaram o PCP quando afirmámos a necessidade de confirmar com os factos esses elaborados discursos, que falem agora! Que falem e nos digam o que pensam da profusão de focos de tensão em todo o Mundo.
Processos revolucionários em curso, o imperialismo está condenado
Nesta e em todas as lutas que contribuam para travar o passo ao imperialismo que nestes tempos parece todo poderoso mas que, como a realidade demonstra, não tem as mãos totalmente livres e se confronta com a resistência e luta, seja no Médio Oriente e Ásia Central, aqui na Europa ou na América Latina onde os povos protagonizam processos revolucionários de afirmação da sua soberania e independência e se lançam na construção de novas avenidas da esperança e do futuro.
Um país que se degrada desde 25 de Novembro de 1975
O rumo que o país segue é o da degradação da democracia política, da democracia económica, social e cultural que se reflecte e atinge todos os domínios da nossa vida colectiva e subverte o próprio regime democrático.
Com o PCP, acabam os recursos
Mas também é justo reconhecer que no caso Casa Pia foi feita justiça ao fim destes longos anos, o que é bom para a justiça e sobretudo para as vítimas deste processo que viram condenados como criminosos os seus agressores.
Um partido cercado
A cada medida, a cada investida que vise esmagar os interesses populares é preciso responder, levantando a cabeça, tomando nas mãos a luta, as pequenas e as grandes lutas, rompendo o cerco das injustiças, para passar à ofensiva!
PCP candidata-se à Presidência
É por tudo isto que a candidatura do PCP, assumida e bem pelo camarada Francisco Lopes, emerge com redobrada actualidade e importância.
O partido único
O PCP é um partido de confiança, que está na linha da frente dos grandes combates que hoje se travam, que analisa e denuncia corajosamente a situação e os problemas, o único que mobiliza, organiza e dá confiança à luta dos trabalhadores e do povo.
__
UI ,UI, esta a custareme falar sobre um partido de esquerda.mas lá vai.sou sindicalizado.no sbsi.foi a tendencia que mais me fodeu durante este tempo todo.fodeu,por querer foder o patrão,fodeu o dito e o trabalhor.fodeu só por foder.tanto que quem ficou fodido fui eu e muitos outros,fodidos,só por os fodelhões de serviço,acharem que deveriam foder alguma coisa,foderam e foderam mesmo,só porque tinham que foder alguem.é da praxe. viva a luta da foda .viva o oprario que fode o oprario.viva a luta pelo gozo da luta,só pelo gozo.Foda-se,quem me devia defender e me fode,para ter um orgasmo sindical………………………………..
PCP – Desde 1975, provando que as cassetes também se riscam.
O que me vale é que eu só produzo teses sobre I-M-P-E-R-I-A-L-I-S-M-O…
“O trabalho e a arte, os dois principais elementos construtores da humanidade,…”
Também gosto muito desta versão de que a arte não é trabalho. Deve ser assim a modos que uma bênção divina. A criatividade, a originalidade, a harmonia, a beleza, em suma, a generalidade das qualidades estéticas caiem do céu aos trambolhões. Só temos que as aparar cá por baixo.
Blondewithaphd, como te sentes visto que toda a gente, nomeadamente eu, saiba quem tu és? :)
Algrabio, és de direita pá? Oube, já cumeçamos a tere algu em cumum, meue.
Deixa adibinhare o teu partido F. O. D. A. Aranjaste as assinaturas necessárias para o tribunale cunstitucionale, meue?
pinto, just shut your stupid mouth. So what? You know the guy and? duh! Who the fuck cares about that?
Daniel Sousa e Silva,
“Blondewithaphd, como te sentes, visto que toda a gente, nomeadamente eu, sabe quem tu és? :)
Se era isso que querias dizer, então o teu comentário é de facto interessante, enquanto o da Blondewithaphd permanece envolvido em denso mistério com maiúsculas separadas com tracinhos.
Tra.quinas,
A tua preocupação com o detalhe revela o tesouro que ninguém suspeitava existir num intelecto como o teu. Deixa-te disso e confessa que andas à deriva.
VEGA9000,
Fizeste bem não te expandires. Mais duas linhas e lavar-te-ias em lágrimas, que é o que normalmente te acontece quando vês aviões a jacto on DVD.
tra.quinas,
trabalho que se preze é o trabalho operário (a classe mãe), o resto são acessórios e intelectualices. A propósito, um residente no Barreiro acaba de me informar que a Câmara Municipal erigiu recentemente, numa das praças da cidade, o monumento à Família Operária (pai,mãe e filho) no mais puro estilo piroso-revolucionário.
Pessoalmente, acho discriminatório. Caramba, porque não um monumento à família de empregados de comércio, de engenheiros informáticos ou mesmo (penso que até seria bastante actual) à família de professores?
Já nem sequer proponho a heresia de que a estátua fosse à Família Arquitecta, Família Publicitária ou Família Médica!
ugh, edie, fui ver a estátua. Piroso é apelido. Também não entendo a necessidade de fazer estátuas destas de raiz, quando deve haver toneladas de “famílias operárias” em armazéns na Europa de leste. Sempre eram o produto genuíno.
Daniel Sousa e Silva,
“Blondewithaphd, como te sentes, visto que toda a gente, nomeadamente eu, sabe quem tu és?”
Hmm, igual?! Nomeadamente a mim?!
O daniel pinto é um gentleman. Um lorde. Num é? O gajo quando dá corda ao mastro, só não vai à CNN, anunciar o facto, porque num gostam de jornalistas talibãs.
Giroflé, é defeito profissional. Sabes que são os detalhes que fazem as grandes obras.
Mas não te preocupes porque enquanto andares por aqui em pisca-pisca tipo farol, nem a imensa bruma nos impede de chegar a porto seguro.
Podias ter aproveitado para partilhar toda a tua iluminação e esclarecer-nos sobre o sentido da frase. Assim és mais tipo pirilampo mágico que rabeia por entre o escuro breu.
Em qualquer dos casos terás sempre quem orientes.
edie, não nos podemos deixar aburguesar. Convém erguer bem alto e venerar os tradicionais ícones que nos afastem dos fantasmas do desejo individual e do diabo do imperialismo.
@GiróFlé,
subtileza não é o meu forte. :)