Da série “Pôr o Moedas a funcionar”

«"Sem dados novos, com base no depoimento, que já tinha acontecido na primeira comissão de inquérito, de administradores propostos por Ricardo Salgado, o PS vem abraçar a narrativa de Ricardo Salgado sobre a viabilidade do BES. Algo incompreensível. Esta aliança entre o PS e a narrativa de Ricardo Salgado é inaceitável, inesperada, execrável", nota Duarte Pacheco.»
Fonte

🖕

🤡

Esta reacção – com Duarte Pacheco a recorrer à “falácia do espantalho” e com Rui Rio a fazer mais uma “piada” no Twitter – mostra-nos aquilo que o PSD é actualmente e desde a fuga de Barroso: uma real bosta.

As comissões de inquérito parlamentar têm sido um festim de chicana desenfreada, obscena, soberba para os direitolas. Lembro só uma mão cheia de exemplos. Desde a que em 2008, à nacionalização do BPN, serviu para colocar todo o odioso em cima de Vítor Constâncio, o polícia sem arma nem lupa, e para limpar o Cavaquistão, o qual criou a partir da sua elite um banco especializado em gamar e alimentou até ao topo do topo os seus porco-ricaços laranjas com sacadas de dinheiro vivo e acções em família. Passando pela que em 2010 ridicularizou a Assembleia da República ao ter como motivo o “exercício da liberdade de expressão em Portugal” (leia-se “claustrofobia democrática”, a invenção patético-canalha do Paulo Rangel), e que apenas serviu para o Henrique Monteiro se ir chorar por ter estado duas horas ao telefone com Sócrates, para o Mário Crespo ir mostrar aos deputados uma camisola de algodão (100%) sobre o mesmo Sócrates, para o deputado Branquinho pedir emprego à Ongoing, e para ficarmos a saber que no primeiro e único Governo de maioria socialista o órgão de comunicação social que tinha maior compra de espaço publicitário pelo Estado era… o “Correio da Manhã”. Chegando às três comissões de inquérito sobre a CGD, as quais tiveram como único propósito martelar até ao vómito a teoria da conspiração preferida dos pulhas e dos broncos: a de que Sócrates, a partir do seu telefone ou talvez por telepatia, controlou a CGD e o Banco de Portugal para conseguir meter Vara no BCP e assim iniciar 1000 anos de tirania absoluta e diabólica em Portugal.

Duarte Pacheco sabe do que fala, pois a projecção a que se entrega não pode ser mais transparente a seu respeito e dos seus colegas. E Rui Rio está mesmo convencido de que tem graça e que o Twitter do líder da oposição e, por inerência, mais forte candidato a primeiro-ministro deve servir para se exibir como irresponsável e acéfalo. Ambos revelam conceber as comissões de inquérito parlamentar apenas como instrumentos de baixa política para fins de demagogia e assassinatos de carácter. É por isso que surgem ressabiados e rancorosos quando se vêem no papel de alvos. É por isso que ficam em pânico com o regresso aos tempos em que o Pedro e o Aníbal punham e dispunham. Apurar factos, saber quem fez o quê e porquê num assunto com a gravidade e consequências da resolução do BES e dissolução do GES, servir o interesse nacional e a missão do Parlamento, isso não existe nem sequer como sombra de um sonho nestas duas figurinhas de merda.

7 thoughts on “Da série “Pôr o Moedas a funcionar””

  1. acho que o rio se precipitou, são coisas diferentes e está a baralhar tudo:

    o moedas deve ir à comissão prestar esclarecimentos sobre o título do poste. disso ninguém tem dúbidas.

    o oliveira é dono duma participação no fundo especial de investimento imobiliário criado pelo rui rio para demolir o bairro do aleixo e o seu último projeto a transformação do café a brasileira (porto) num hotel pestana. até agora não sabia disto, mas se o rio acha que ele deve explicar aos portuenses onde é que arranjou a massa não tenho nada contra.

    o bladimiro não é suspeito de nada até ver, mas nunca se sabe se o ministério público tem lá alguma investigação encalhada sobre o circuito da boavista ou das corridas de aviões redbull. se prestar declarações agora evita especulações e trabalho futuro. portanto se o rio sugeriu, lá deve saber o que se passa.

  2. os lesados do bes podem é ficar fodidos, por haver branqueamento á direita.

    Já sabemos que a direita lava mais branco.

  3. Não vejo razão para que, Passos, Cavaco, Moedas e Durão deixem de ir depor na Comissão de inquérito. Sendo assuntos diferentes podiam aproveitar a oportunidade para lhes perguntar se algum deles tinha telefonado a oferecer a Grandeforça ao companheiro de partido…..

  4. fui ler na fonte ( o trecho seleccionado não expõe o importante do assunto) e acho muito bem que inquiram essa gente toda pq eu não percebi nada dessa coisa de banco mau / banco bom e a sair da cartola o novo banco , que não me parece tão bom como o psd o vendeu.

  5. Estão incomodados porque a verdade é como o azeite vem sempre à superfície!
    Andaram anos com a narrativa do bancarrota ( não verificada) tudo fizeram para
    a vinda da troika com o FMI pois, o empréstimo da UE conforme estava acordado
    com José Sócrates não servia … era preciso o “apoio” da troika para melhor vendar
    o pouco património do país cujos, resultados hoje são bem visíveis!
    Claro, lembrar a incompetência e ganância para alcançar o Pote, faz doer e retira
    qualquer credibilidade que o PPD/PSD e seus acólitos possam ter perante um
    eleitorado cada vez mais farto desses troca tintas, meros oportunistas que nunca
    pensaram no País ou nos portugueses que, felizmente estão mais atentos!!!

  6. pois , andamos aqui com fait divers ., do século passado , pq a taxa de natalidade é uma vergonha e a Europa é um ( in) continente de velhos que não percebem que a sociedade construída não passa de um Ícaro a despenhar-se , que nós dependemos da Terra , que a ciência é o pior sistema de olhar o mundo que já tivemos , só comparável à magia negra, e quem me dera que isto se enchesse de gente com 20 anos para irmos para algum lado que nunca fui.
    no Brasil , encontro pensamentos diferentes .formas de olhar o mundo com maior sensatez, e não me tinha ocorrido que estará certamente ligado ao formato da pirâmide etária. será isso , pq não creio que sejamos mais burros , só temos o cérebro a encolher pela velhice…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.