Corrigindo Fernanda Câncio

É muito raro ter uma oportunidade para corrigir Fernanda Câncio, pelo que se deve aproveitar a preciosa ocasião. Aqui:

«Por esta altura já conhecemos bem a técnica habitual deste político, que depois de tentar a sorte no PSD decidiu, ao dar-se conta do êxito que o discurso de ódio teve no Brexit, com Donald Trump, com o Vox e Bolsonaro, copiar a fórmula e criar um partido como projeto de poder pessoal.»

Para termos uma ideia

O político em causa é Ventura, a propósito de mais um dos seus apelos à violência política e ao crime. E o erro no texto consiste na expressão “tentar a sorte no PSD“. Porque se passou exactamente ao contrário: foi Passos Coelho que “tentou a sorte” ao escolher um artista de programas de futebol para ser cabeça de cartaz em Loures e – porque era Loures – ali ensaiar com a chancela do PSD um discurso tangivelmente securitário, xenófobo e racista. Sem essa escolha de Passos o Chega nunca teria nascido.

De tal maneira este argumento é válido que então o próprio CDS não aguentou a colagem a quem tinha escolhido uma minoria étnica como arma de arremesso eleitoral. De tal maneira este argumento é válido que depois de o CDS ter rompido a coligação autárquica com o PSD se viu Passos Coelho subir ao palco para aparecer na fotografia ao lado de Ventura. Estávamos em 2017, Passos tinha perdido o poder em 2015 e entregava-se a uma radicalização considerada impossível vir a acontecer no PSD. Mas aconteceu.

Ventura sai do PSD apenas porque Passos largou a presidência e Rio não lhe iria permitir o que os passistas lhe garantiam e alimentavam. Criou o Chega sob a égide do seu patrono, aquele que lhe deu uma carreira política fulgurante. E de lá para cá faz parte dos que sonham com o regresso do Pedro para voltar a expulsar os piegas, estroinas e madraços para fora da sua zona de conforto. Metendo alguns na prisão, como já ameaçou várias vezes.

É tudo na reinação, certo? Eis como trata a CNN (ahahahahahahah) a sugestão de assassinar António Costa: André Ventura admite ser difícil tirar o PS do poder e faz “piada” com António Costa. Uma piada de bom gosto, pois, para todos os que contam com este ignóbil aprendiz de feiticeiro para conquistarem o poder executivo.

11 thoughts on “Corrigindo Fernanda Câncio”

  1. ao menos a capa do I compensa e dá voz à malta do PS amante da liberdade, e assim podemos todos rir em conjunto.

  2. a ideia de que é raro haver oportunidade para corrigir a fernanda cancio, que ainda recentemente pôs em dúvida se havia milhares de vitimas desde 2014 na ucrânia, e afirmou que não ter a mesma preocupação com as guerras na siria, libia e iémen que tem com a da ucrânia é usar “barreiras geográficas de autoproteção” é coisa para fazer sorrir, sim.

  3. cortesia da CNN para não se dizer que nada disse, que vergonha.

    de resto, é bom que se diga a verdade sobre o monstro que criou o monstro

  4. ainda não percebi ao certo o que se deverá pensar sobre o passos atribuindo-lhe a paternidade do chega , sobretudo porque o chega ainda não me fez mal nenhum e políticos com projectos de poder e fortuna pessoal são todos sem excepção ; mas sei o que se deve pensar do zezito por ter fabricado uma bancarrota, enquanto tocava lira e bebia uns copos com a câncio ,porque fez imenso mal a Portugal aos portugueses e à democracia. e trouxe também o passos e logo , em última instância é ele o avô do chega.

  5. olha,

    ontem o daniel oliveira tinha ficado cheio de azia porque as eleições legislativas tinham demonstrado que o que ele dizia sobre o costa e o governo ps não era verdade, hoje os resultados eleitorais do ventura, do brexit, do trump e do bolsonaro são o “êxito do discurso de ódio”.
    credenciais democráticas e coerência politica FTW aqui na chafarica!

  6. yo, desconheço isso que diz: o que eu sei, porque foi o que disse a yo, é que nessa altura estaria bêbeda que nem um cacho e de mamas ao léu – o que lhe terá talhado, obviamente, para sempre o pensamento. !ai! que riso

  7. a yoyo já ganhou, não consegue ir além da tal miúda púdica que pensa que desabrochar é tirar da boca. ó crida chupa só não engulas que o engulo está-te a afogar o neurónio.

  8. ai sim? o meu neurónio está óptimo , sabe nadar , yo…..o vosso é que precisa sempre duma tábua de salvação ou bode expiatório dos vossos erros. os 17 tipos do chega no parlamento estão lá porque dos 50 % de eleitores que ainda votam , bastantes pensam que os partidos do “arco” são uma treta que deu cabo do país. e esrão correctos , só que mudar de partido não é solução , o chega será igual aos outros.

  9. Esta não é a fulana que andou enrolada com o Sócrates enquanto lhe deu jeito e depois armou-se em virgem ofendida?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *