Coisas muita boas das coisas muita más

Aumento do custo do petróleo leva a soluções energéticas alternativas

Crise económica leva ao aumento da poupança

Menos dinheiro a circular leva a reduzir gastos supérfluos

Mais desemprego leva a mais aprendizagem

Pandemia de gripe leva a aumento da higiene

Desvarios de Cavaco levam a derrota nas próximas eleições presidenciais

Demagogia e populismo do Bloco levam ao fim da ilusão gerada no PSR

Anacronismo do PCP leva a futuro risonho na organização de festas e manifestações com transporte garantido

Vacuidade do CDS leva a exibições cómicas dos seus representantes

Existência do PSD leva à transmissão pública de frases e expressões de Manuela Ferreira Leite

15 thoughts on “Coisas muita boas das coisas muita más”

  1. Pode ser. Creio que ninguém no PS confunde o partido com o actual Secretário-Geral, por isso uma eventual derrota apenas quer dizer que novo chefe será escolhido. E chama-se a este processo de renovação “democracia”.

    Mas a ideia que dá, entretanto, é a de que a parte principal do PS prefere Sócrates a qualquer outra alternativa. Nesse sentido, e curiosamente, até Alegre tem ajudado a separar as águas.

  2. Meu Caro Valupi, falas do PS com a “democracia” entre aspas, explica melhor essa ideia.
    Quanto à parte principal do PS preferir… que sabes tu da poda?
    Hoje, à porta do Rato, uma boa centena de “antigos” deram palmas a um dos deles, onde me incluía. Estar na política contra uma ditadura não é ter dogmas ou crenças, é ter consciência de classe, é ter coragem, é acção, é paixão. Tenho pena dos que vivem uma vida de zumbis. Não são obrigados a isso mas vivem, que sejam livres como podem.
    Um abraço para ti.

  3. Veneno, é optimismo teu isso de encontrares a democracia do PS entre aspas. No original, o substantivo reporta-se ao processo universal da mudança de chefes, seja lá qual for o partido. As aspas foram sintácticas, não semânticas.

    Mas acertas logo a seguir, pois dessa poda não sei quase nada. Não sou do PS, não votei no PS, e nenhuma dessas possibilidades está hoje mais próxima do que ontem. Talvez tu nos possas esclarecer: quem quer, ou o que quer, a maior parte do PS?
    __

    claudia, a publicidade favorece a recuperação económica.
    __

    manuelmgaio, a que buraco te referes?

  4. Eu, que sou um ignorante, acho que o Sócras foi cá posto pela administração Bush, depois do Lopes ter borregado e ter arrastado consigo o seu amigo Portas. Os três tinham credenciais nos EUA de então.
    Hoje, está lá Obama. O que a administração dele quer é por um um amigo a mandar aqui, também. É uma equação difícil de resolver, pois em Portugal só o PS tem competência para governar (equação: o PS ganhar as eleições e o Sócras não ser PM).
    Veremos como os “Américas” resolvem a coisa, tendo em consideração que cá não há salas ovais, e se as houvesse todo o bom português batia palmas ao machão, e ia votar nele. Ups!, excepto as madonas de Bragança.

  5. o ânus da europa ? o tal buraco ? parece que é lá que estamos. bom , se afundarmos mais um bocadinho pode ser que passemos a cabeça de áfrica. é isso e desemprego levar a mais aprendizagem. aprendizagem come-se ? nada como pensar positivo.

  6. O nosso problema são os corporativismos e uma comunicação social totalmente dominado por eles e pelo psd.
    a comunicação social só “suporta” a demagogia barata do bloco de “esquerda”, enquanto estiverem a ser úteis ao psd.
    Se porventura o psd vier a ganhar (que eu não acredito pois não
    e Vital que vai a votos) imediatamente o bloco de esquerda regressa ao ostracismo na comunicação social. Imediatamente deixam de lhe passar cartão.
    Neste momento Francisco Louça e Jerónimo de Sousa não passam de lacaiozitos de Ferreira Leite.

    Se a comunicação social decidisse ser honesta e isenta e tratasse a anedótica líder do psd como trata Sócrates…há muito que a maioria absoluta do ps estava garantida.

  7. fiquei intrigada com uma coisa : a esquerda imbecil ( be e pcp), a direita ranhosa (psd e cds) ´..também não vota na esquerda “virtuosa” ps . em quem votará o V? o partido da terra ? pous ? já sei ! é monárquico , seguramente. só pode. já tem homem escolhido para o trono e tudo.

  8. Manuel Alegre ao marcar posição dentro do partido, não sendo deputado, para ser candidato presidêncial, não mostrou hostilidade a Sócrates, prepara o terreno para combater a demagogia e o oportunismo da Direita. Ao mesmo tempo, Alegre deixa a porta entreaberta para cativar votos à esquerda do Ps, pois com o Ps de novo a governar e com Manuel Alegre a Presidente da República, a restante Esquerda sabe que está ali um garante de cristalização e defesa dos valores que a Esquerda conseguiu com o 25 de Abril.

    A Esquerda do e à esquerda do PS sabe que Manuel Alegre nunca permitirá o que a Direita (psd e cds) há anos e anos ambicionam – não o ter um presidente, uma maioria e um governo..não!! Isso é apenas um pretexto para conseguirem o seu maior sonho desde o 25 de Abril – VINGAREM-SE PRECISAMENTE DO 25 DE ABRIL!

    COMPETE A TODA A ESQUERDA, SEM QUALQUER EXCEPÇÃO, EM NOME DA HONRA E DA MEMÓRIA DE HOMENS COMO SALGUEIRO MAIA, ÁLVARO CUNHAL OU PALMA INÁCIO, DIZER AOS PORTUGUESES SE ESTÃO DISPOSTOS A DEIXAR A DIREITA VINGAR-SE DO 25 DE ABRIL COM TUDO O QUE ISSO PODE ACARRETAR.
    E não tenham dúvidas que é isso que eles têm em mente! É tudo uma questão de rasgar e suspender, Constituições, Direitos ou seja o que for. Alguns poderão achar que este governo é mau….mas com eles é certo que “É PIOR A EMENDA QUE O SONETO”, não se esqueçam disso. As palavras já foram ditas. As entrelinhas já estão misturadinhas na sopinha que eles estão a preparar….Mas preparam-na porque alguma esquerda está a permitir-lhes isso mesmo. Se essa esquerda não acorda a tempo é bom lembrar-se que serão os primeiros a amargar o que fizeram e os primeiros a deitarem-na caminha que a Direita quer preparar.
    Amigos e Camaradas, volto a lembrar-vos: COMPETE A TODA A ESQUERDA, SEM QUALQUER EXCEPÇÃO, EM NOME DA HONRA E DA MEMÓRIA DE HOMENS COMO SALGUEIRO MAIA, ÁLVARO CUNHAL OU PALMA INÁCIO, DIZER AOS PORTUGUESES SE ESTÃO DISPOSTOS A DEIXAR A DIREITA VINGAR-SE DO 25 DE ABRIL, OU NÃO!
    De partidos como o PCP, o PS ou o BE eu sei que não o farão, pois são esses os partidos que lutaram contra o fascismo.
    Mas de PSD, CDS, PNR ou PPM eu sei e tu sabes também que eles estão mortinhos é por isso mesmo.

    [sei que as lutas intestinas e a eterna rivalidade com o Ps leva comunistas a achar que o Ps ataca os valores de Abril, etc, etc….ALTO!! Lembrem-se que os do Psd e Cds atacarão muito e muito mais, incomensurável! incomparavelmente muito mais! Todos sabemos disso e as pessoas que morreram a lutar contra o fascismo sabem que foi graças a homens como Alvaro Cunhal e Mário Soares que hoje podemos dizer a Psd e Cds – NÃO BRANQUEAREIS O 25 DE ABRIL, NEM SALAZAR, NEM A PIDE, NEM A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, PORQUE NÓS, HOMENS DE ESQUERDA DE TODOS OS PARTIDOS ESTAMOS AQUI PARA VOS IMPEDIR!

  9. e é mesmo assim que nos mantemos- e somos – erectos. de outra forma morreriamos de overdose de desgostos (políticos – que aqui tudo o que não descai para a política fica murcho).:-)

  10. O Manuel M. Gaio é engraçado. Diz ele: «A política de direita do governo PS levou este País para o buraco e o apoio a tal política pode significar o agravamento do cujo dito.»

    Questão: onde é que está aqui a coisa muito boa destas duas coisas muito más??!

    Bem, talvez ele quisesse dizer: «A política de direita do governo PS levou este País para o buraco e o apoio a tal política pode significar o agravamento do cujo dito (coisas muuuuito más), mas o agravamento do dito cujo poderá conduzir, finalmente, à grande Revolução Popular das Massas Trabalhadoras contra as Classes Opressoras, contra o Capitalismo, contra o Imperialismo e contra a Democracia burguesa (COISA MUITO BOA!)».

    Acertei, Manel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.