Clube das bolinhas

A partir de hoje, este blogue entra no clube dos que atingiram 1 milhão de visitas (atenção: contadas pelo Sitemeter). Tal deve-se a dois factores: ao extraordinário elenco de autores que por aqui passaram desde Novembro de 2005, onde se incluem algumas das maiores vedetas da blogosfera, e à atípica resistência ao efeito dissolvente das forças centrífugas, comuns num blogue colectivo.

Influenciado pela repto presidencial de Ano Novo para que se fale verdade, devo explicar que este milhão terá 90% de registos que não correspondem a leitores, apenas a buscas de toca e foge à procura de imagens e palavras. Sobram 100.000 visitas para 3 anos e 2 meses, e estou a ser generoso. Média de 33 mil por ano. Ou seja, pouco mais de 2700 por mês. Isto é, à volta de 80 pessoas por dia. Vamos ainda admitir que alguns utilizam o computador de casa e o do emprego, duplicando o seu registo de visita, e restam 40. Ou menos.

Sim, apertando as bolinhas, ficam 20 amigos que se encontram nesta tertúlia diariamente. Obrigadinho Al Gore.

10 thoughts on “Clube das bolinhas”

  1. E eu venho seis vezes por dia em horas alternadas, pelo que somos só catorze.
    Perdoa-me este arrufo de sinceridade.
    Mas fica com os parabéns na mesma, pois não é para todos isto do milhão.
    Sobretudo com a chancela do sitemeter.
    E já que gastei o selo, aproveito para enviar votos de um 2009 cheio de pilim e de visitas. E de gajas, só para fazer jus à minha bem merecida reputação de palerma nesse particular.

  2. Boa Valupi! Parabéns! Eu sou dos fiéis e várias vezes ao dia. Agora vou agarrar na botija e mergulhar nos lençois. Não me posso esquecer do remédio para as varizes, o catarro, a bronquite, etc., etc.. Que mil flores acompanhem a longa marcha deste Blog (Eh pá eu já ouvi/disse isto em qualquer lado. Talvez nos idos de setenta algures no meio do Rossio. Os camaradas que me corrijam se tiverem tempo no meio dos afazeres governamentais). Vou é para a cama depressa porque senão esqueço-me aonde fica o quarto e adormeço na cozinha

  3. e ainda há os assessores políticos, não esqueças, esses só lêem, e passam,

    acho bem que o Socras tenha reclamado a responsabilidade de Portugal no abaixamento das taxas de juro, Aspirina works, quanto ao coro bajulador de economistas, que vergonha, só vão lá para lamberem tachos.

    O meu pai era economista, e dizia as coisas como eram.

  4. E então aqueles, como eu, que só por aqui passam uma vez ao mês, mas que tudo lêem porque recebem o Aspirina por mail?

    Estes não estão contabilizados.

  5. Z, está aí uma boa relação para a nossa vaidade: 50.000 para 1. É um número de alma pitagórico.
    __

    Grande shark, bem que eu desconfiava que não ultrapassávamos os 10 gatos pingados.

    Muito obrigado pelos votos de pilim e gajas, dois bens de primeira necessidade. Desejo que chegues ao fim de 2009 com vontade de o repetir.
    __

    jafonso, os parabéns são para a malta, para ti também, e em nome de todos agradeço a tua simpatia. E lembras bem o Rossio, porque talvez não seja má ideia passar mais tempo a passear do que em frente ao monitor.
    __

    PiresF e Ibn, têm toda a razão. Por isso assinalei que esta contagem era apenas uma graçola relativa ao Sitemeter. Esse método, de resto, não é fiável para se obterem números rigorosos dos leitores, mesmo das visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.