Cavaquistão

O nome de Bairrão, foi avançado domingo à noite por Marcelo Rebelo de Sousa no seu comentário habitual na TVI e o convite foi confirmado pelo PÚBLICO junto de fontes da direcção do PSD e da TVI. O nome de Bairrão acabou por cair da lista de secretários de Estado ontem à tarde depois de Pedro Passos Coelho ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

Fonte

9 thoughts on “Cavaquistão”

  1. Isto é o que se chama as verdadeiras trapalhadas.Aguardemos que mais virão, de um governo populista é o que mais se espera.Uma visitinha à terrinha sem aparentes seguranças e ir e vir sem jantar…é de rir.Parece que a próxima vez que for á europa já não vai de avião, vai de … jumento.

  2. Desculpa, Cardoso Lopes, isto não são trapalhadas. Isto é o que estava previsto: quem manda é Belém. A “central” está lá montada há muito tempo. Não esqueças as inventonas e os discursos da tomada de posse e os outros.
    O que tivemos não foi um acto eleitoral normal da democracia, mas o derrube golpista de um governo eleito. As armas modernissimas para a execução do golpe foram os media perfeitamente domesticados, em conluio com oportunistas e ressabiados de todos os quadrantes. A calunia mata o caracter e a desinformação impõe tão eficazmente como a força das baionetas.
    Quem puder, leia a crónica de Mnuel António Pina no JN de hoje sobre a censura em editorial no jornal Expresso.
    Em curso está o propósito da suspensão da democracia até “endireitar isto”. Depois venha então a democracia. Não é Manela condecorada?

  3. É mesmo, o plano vingou: tornar Cavaco no verdadeiro primeiro-ministro. Passos Coelho, com a sua “coluna vertebral de caracol” foi/é o instrumento perfeito. Convenhamos que esta segunda versão do Cavaquistão está montada com muito mais requinte.

  4. “depois de Pedro Passos Coelho ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República, Cavaco Silva.”

    Se isto se passou desta maneira o pobre do Troca os Passos não teve culpa nenhuma. Já se esperava que quem mandasse neste governo fosse o Cavaco.
    Tudo indicava que seria assim. Agora desta maneira as coisas são feitas à descarada. Só lamento que Macedos, Passos e restante carneirada não tenham coluna vertical.

    MAS TAMBÉM ELES SÓ QUERIAM IR AO POTE. Isto não é o 31 da Armada, isto é um 31 BEM ARMADO.

  5. Foram seis anos a treinar…Tinha que dar certo. E era agora ou nunca, com a oposiçâo a uma só voz, da extrema esquerda à extrema direita, a malhar no Sócrates. E depois a espada da justiça sempre apontada ao pescoço do PM Sócrates.
    Estes últimos seis anos vão ficar como símbolo do que é uma democracia formal.

  6. E a procissão ainda vai no adro. Se esse Miguel Macedo fosse um HOMEM com eles no sítio, tinha-os (passos e cavaco) mandado à merda e apresentado a demissão. Mas se calhar, nem os tem no sítio nem fora dele. E viva o “pote”!

  7. Tudo isto é triste, improprio, vergonhoso…
    mas é o resultado da santa aliança do PC e BE, com Alegre nas entrelinhas, com o PSD e o CDS…
    veremos como aqueles reagem ao novo governo, dos seus aliados ainda bem recentes…
    abraço

    PS vejo a D. Cavaca a botar faladura na tvi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.