Castilho não gosta, Passos altera

Tal como diz Pedro Adão e Silva, alguém tem de ajudar o PSD a acabar a campanha com dignidade. Se o eleitorado votasse maioritariamente a partir de um qualquer centro psíquico racionalizador, então este episódio (entre tantos outros, sabemos) chegaria para colocar o PSD atrás do CDS a 5 de Junho.

A cena, para quem pretende ser líder partidário, é fatal.

26 thoughts on “Castilho não gosta, Passos altera”

  1. De algum modo, a tua raiva Val o que Val e, porque escorre demasiado subjacente a qualquer post aqui, dada manifesta intranquilidade eleitoral do isolado PSócrates, deixa-me triplamente reconfortado.

    Homens da craveira de Santana Castilho, que considero o único Ministro da Educação possível num Governo PSD/CDS-PP, representam o bom senso, a experiência e a humanização benigna da profissão mais nobre e geradora ou possibilitadora de todas as demais.

  2. Val: aqui nesta sua casa a campanha eleitoral está já perfeitamente defenida e orientada!
    Náo tem mal nenhum, trata-se de mera constatação da minha parte. Ainda só sei em quem não voto, falta-me optar por algum dos «outros» dois.
    Quando não – Jerónimo.
    Cumprts.

  3. Isto é uma vergonha! Passos Perdidos e Castillo, Castillo e Catroga, Catroga e Relvas! Naquele saco de gatos que é e sempre foi o psd o único que se safa neste momento é o Santana. Quem diria!

  4. João Afonso Machado,

    Sou agora leitor do AspirinaB e apartidário, até agora, vejo apenas Valupi do lado da razão e da verdade (até prova do contrário), não de um qualquer partido.

    Se existem tiradas de humor sobre um partido em especifico, é porque este o alimenta pelas declarações dos seus militantes.

    Mas tudo bem, cada um vota em quem vota. Felizmente este é ainda um país democrático e livre.

  5. O que vale é que Passos viaja em carro do partido e sempre com o mesmo motorista. Se andasse de táxi, o programa do PSD já teria sido objecto de mais alterações, em função das sempre avisadas opiniões da maioria dos taxistas.

  6. Se Santana Castilho é um bom possivel ministro da educação de um possivel governo Passos Coelho , talvez tivesse sido melhor falar com ele antes e discutir o programa com tal preciosa ajuda ( que passos reconhece admirar de há muito ). Em vez de isso, em frente a todos, dá-se a entender que se alguém não gosta do programa tudo bem, muda-se logo . Isto não é estar aberto ao bom senso, experiência e por ai fora, é sim não ter a minima ideia do que se quer para o pais e não ter sequer a capacidade para defender aquilo que se propõem fazer para o pais. Em suma, uma cambada de incompetentes, mas cada um enfia as palas que quer…

  7. Numa entrevista com Clara de Sousa, logo após a aprovação por todos os partidos da revogação da avaliação dos professores (agora considerada inconstitucional), questionado pela jornalista acerca das criticas dirigidas ao PSD por ter revogado a avaliação sem ter proposto qualquer alternativa, Passos Coelho, triunfante, estende à jornalista o seu modelo de avaliação. Entre outras pérolas que não me causaram danos maiores houve um neurónio do meu cérebro que ficou irremediavelmente disfuncional ao fixar uma dessas medias: “a avaliação do desempenho deve visar a gestão do desempenho”. Só neste ponto cabe todo um mundo, mas se este mundo não servir, arranja-se outro.

  8. Olhos nos olhos
    Se Passos Coelho criar o hábito de os políticos olharem para o povo olhos nos olhos já é campeão.
    Estamos fartos de ver Portas olhar para o lado, Sócrates olhar para o espelho, Louçã olhar para o espaço e o PCP olhar para o passado.

  9. Alguém disse por aí que no meio desta miséria o único que no PSD se safa é o Santana Lopes. Tem toda a razão! É o único que tem a sabedoria de se manter calado!

  10. Sportinguista ateu:
    É uma frase engraçada essa a sua, mas vale 0 na avaliação da competência de um politico. Já agora, se o que quer dizer é que José Sócrates é vaidoso, isso só demonstra auto-confiança, o que é sempre bom encontrar num individuo de forma moderada, o .

  11. Sportinguista ateu:
    É uma frase engraçada essa a sua, mas vale 0 na avaliação da competência de um politico ou até, no julgamente de uma pessoa. Já agora, se o que quer dizer é que José Sócrates é vaidoso, isso só demonstra auto-confiança, o que é sempre bom encontrar num individuo de forma moderada, o que me parece ser o caso.

    ANIPER:
    Nem mais. Ele sabe que Passos Coelho não deverá permanecer muito tempo enquanto líder do PSD, ele está apenas a ser politicamente correcto. Tem algo na manga.

    Peço desculpa pelo comentário “cortado” anterior, podem removê-lo se necessário.

  12. Penélope, Olhos nos olhos entre os portugueses todos, para que todos os que nos teem governado nos mostrem onde estão as minas e armadilhas com que armadilharam o país-

    Debaixo dos pés de Passos Coelho rebentam diariamente minas pois é o único que não conhece onde elas estão camufladas.

  13. Sportinguista ateu:
    Pode por favor deixar as frases figurativas e apresentar factos? Especificar sobre o que fala? Que “armadilhas”?

  14. Val, vamos clarificar as coisas: não considero Sócrates um Hitler, mas considero os processos de propaganda, manipulação de massas claramente nazis. Só isso, o que é diferente. Grave na mesma porque desconsidera o cidadão e a subjectividade criativa que lhe deve assistir.

  15. Sportinguista aos 10 anos porque do lado dos benfiquistas estavam tantos, que eu não tinha hipótese de entrar em jogo. Alem de um ADN agressivo das maiorias que eu detesto.

    Ateu, porque perdi a fé quando terminou a era João Rocha.

    As “armadilhas” são tão subjectivas que só com a imaginação que Cavaco pediu ao outro, se consegue chegar lá.

    Quando num país em que condenados em tribunal, ganham eleições autárquicas, (registo criminal sujo) e em que presidentes de clubes após condenação (corruptos) são campeões, haja imaginação para caminhar sem pisar minas.

  16. oh impronunciável rex! tou d’acordo contigo, já chega de freeport, sucatas, escutas ao cavaco, sic, mouras guedes, rtpn, crespos, correio da manhã, económico da tarde , expresso do fim de semana e falsificação de gráficos e cartas.

  17. Sportinguista ateu
    “As “armadilhas” são tão subjectivas que só com a imaginação que Cavaco pediu ao outro, se consegue chegar lá.”
    Mais uma vez escreveu sem nenhum facto apresentado. Apenas frases vazias no conteúdo.

    Se acha que esse é um mal exclusivo do nosso país, está afastado da realidade no mundo. Não digo que é desculpável, apenas que o resultado da Justiça é uma decisão Humana e que como tal depende da individualidade do Ser Humano.
    Sobre ter ganho eleições, eu diria que a culpa é mais de quem o reelegeu, que pelos vistos não se identificou com a decisão do tribunal. Os políticos não são mais do que o reflexo da Sociedade Portuguesa.

  18. Ora bolas… mais Passos Perdidos agora com Santana Castilho. Diz uma coisa no prefácio e outra no programa – é isso??? Ora bolas…

  19. eu também gostei de ver o aspirina sair finalmente do armário e assumir-se como blog de propaganda ( não doeu , pois não ? e já ninguém leva a mal…) com aqueles dois cartazes lá para baixo do portas e do coelho , logo a seguir uma foto do sorridente e macabunzio e tal . parabéns.
    e ainda por cima colar cartazes em blogs dá muito menos trabalho que em paredes. só vantagens , a propaganda na net.

  20. É muito fácil compreender o Coelho, finalmente compreendeu que não tem capacidade para governar o país, agora tenta de por todos os meios perder de forma airosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.