Até apetece atacar o Ferreira Fernandes

«Nesta terça-feira, um site de notícias, o BuzzFeed (e a CNN seguiu-o), revelou um explosivo dossiê acerca de Trump, com dados sobre a chantagem que os russos fazem ao presidente eleito americano.»

Até apetece defender o Trump

.

Wrong. A CNN noticiou, baseada em diferentes fontes, que os serviços secretos americanos tinham apresentado a Trump um documento que aludia à posse, pela Rússia, de informações comprometedoras para Trump: Intel chiefs presented Trump with claims of Russian efforts to compromise him

Ontem, Trump atacou a CNN colando-a ao que fez o BuzzFeed depois da CNN, o qual divulgou aquilo que sem comprovação não passa de calúnias, supostamente da autoria de um ex-espião inglês a trabalhar para clientes americanos interessados em combater politicamente Trump. Tal não pode ser confundido com a notícia da CNN, a qual é relativa aos encontros de Trump com os directores das agências de inteligência.

Está aqui uma posição oficial da CNN a respeito: Read CNN’s response to Trump’s accusations of false reporting

E está aqui a conversa de Anderson Cooper com Kellyanne Conway acerca do mesmo assunto, a qual é à prova de estúpidos: Anderson Cooper, Trump adviser clash over Russia report

O desafio que Trump coloca à racionalidade colectiva pelas suas sistemáticas e desvairadas mentiras não será resolvido atacando a CNN. Esta evidência, pelo menos, poderemos ter como ponto de apoio para conseguir afastar Trump o mais rapidamente possível do poder político que já tem e, especialmente, do que vai ter dentro de dias.

.

ADENDA

Fernandes, por favor, não escrevas “site”, pela nossa saúde. Mas, se achas que tens mesmo de grafar essa barbaridade porque o coração tem razões que a razão abomina, opta por “website”, ou usa aspas, ou usa itálico. Por favor, ó pá.

.

13 thoughts on “Até apetece atacar o Ferreira Fernandes”

  1. o último parágrafo fez-me mesmo lembrar alguém … também mentia a torto e a direito e metia processos a todo bicho que escrevesse qualquer coisinha a dizer o óbvio :)

  2. A CNN tornou-se um Correio da Manhã global. Maningâncias entre autoridades públicas e comunicação social para atingir objectivos políticos específicos. Ouve-se mais vezes a palavra Trump numa hora do que o número de manchetes que o CM fazia por ano com a palavra Sócrates. Nas últimas semanas, também repetem sem cessar qualquer suspiro que ouçam aos senhores da guerra Graham e McCain. Ver o Valupi defender esta escumalha faz vacilar a fé no progresso da humanidade.

  3. Ai ai Galuxo, quando começar o Reality Choque do Survivor começar, vulgo Operação Marquês, poderás matar as saudades das manchetes do CM e horas de directos no cabo sobre o José Sócrates e restante pandilha. Até lá, desopila que o teu estado nevrótico não é o melhor.

  4. Falta de atenção potenciada pela desinformação.

    Mas assim de repente até parecia aquele complexo de esquerda que quando uma truta está ha muito tempo a assar aparece sempre alguém cheio de correctness compensador e desportivismo a tentar vitimiza-lo.

    Felizmente para Trump a unica forma de sair bem desta cena é que o seu vídeo seja melhorzinho do que o da Paris Hilton.
    Façam-se petiçoes a RussiaTV : Release the video. Let the pipol decide!!

  5. Ignatz, larga o vinho.

    Esse acento no ontém (?!) deveria era cair-te em cima da mona para ver se deixavas a asnice, atina chavalo.

  6. oh Meu Deus , vai cair o Carmo e a Trindade , não posso dizer assim a secas , dou umas pistas e e e … : nome próprio José , o apelido artisticopolítico começa por S , costuma ser caricaturado com um big nose :)
    se o Trump começa a falar em calúnias e tal , então nem sei : gémeos ?

    e com esta cena dos russos , eleições , espiões , trapalhões , piu pius , às vezes acho que estou a ver uma cena do Olho Vivo , outras um episódio dos Monthy . ao menos podiam escrever o argumento à lá Carré , era muito menos patético :)

  7. a adenda diz tudo: Ferrreira Fernandes, assim como Trump, saite carrapato!, andam com as razões fora do sítio. ai que riso! :-)

  8. Lucas Galuxo sabe ver tv e sabe entender as falas para obter efeito.
    Tudo muito básico, para básicos preguiçosos manipuláveis pelo slogan dos mãnhas universais que mostram Allepo destruída e afirmam sem vergonha que foi a Rússia. Há anos que vimos a cidade mártir em total destruição. Revoltante e triste manipulação.
    Ontem Prova dos Nove mostrou 3 comentadores em linha.
    Em toda a linha mainstream.
    Mal preparados para comentar o que não sabem, nem perdem tempo a estudar como a responsabilidade de informar exige.
    Simplesmente a lassidão assustadora de cantarem em coro a mesma letra plagiada.
    Finalmente juntos. Los Divos com o maestro rosas a babar o que não sabe.
    Bem haja o Donald que nos vai mostrar, espero eu, como anda o mundo da informação e da espionagem decrépita e politizada.
    Nada sabemos sobre o Presidente Eleito mas, todo o pasquim e personalidade ensonada sabe.
    Espero para ver.
    Shame on you silva pereira. já devias saber mais como se cozinham estas campanhas de difamação para fins políticos.
    Saudades de Mário Soares contra a entrada desastrosa no Iraque.
    Saudades das suas análises inteligentes e preparadas.
    Saudades da Inteligência preparada para opinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.