Acredite, se ler no PSG

PSG-Sócrates

António Costa falou de mais? O melhor está sempre para vir

__

Pedro Santos Guerreiro não quis ficar de fora e veio a correr juntar-se à festa dos direitolas. A função dos jornalistas da imprensa escrita é escrever, não haverá surpresa por aí. Mas coloca-se a questão: o Balsemão sabe que anda a pagar salários de vedeta a vedetas que escrevem sem terem nada para dizer? Talvez seja esse mais um dos berbicachos das edições digitais e desta irresistível tendência para se nivelarem por baixo, a quantidade expulsando a qualidade.

PSG nada tinha para dizer acerca da chicana feita a partir de uma frase ambígua e equívoca do António Costa, compreensivelmente. Pelo que se lembrou de ir buscar Sócrates – “What else?” – a 2005, ano em o PSG não estava no Expresso e talvez nem sonhasse vir a estar. Ou sonhasse, tanto faz. Comecemos por lhe dar os parabéns, apostando estes 10 euros que tenho no bolso em como mais ninguém no Universo inteiro se conseguiria lembrar do episódio. E, de seguida, olhemos para a estupidez que se conseguiu publicar e fazer cobrar. Nesta estupidez, PSG garante que o sentido denotativo reclamado por Sócrates era falso por comparação com o sentido conotativo imposto pelo Expresso e pelo PSG. De que fala esta mente brilhante? Da “verdade”, uma verdade “inconveniente”, e a qual é do nosso conhecimento comum. Nós “hoje sabemos” que o pior estava a caminho. Fim da discussão.

Recapitulemos: em 2005, Sócrates sabia que o pior estava para vir, por algum deslize terá transmitido essa verdade a um jornalista do Expresso, o jornal revelou a verdade ao mundo, Sócrates terá ficado furibundo porque não queria que o mundo conhecesse a verdade e inventou uma tanga das suas, mas 10 anos depois o grande PSG veio repor a verdade da verdade, apelando à comunidade para que reconheça que o Expresso é que tinha razão em matéria de coisas piores que estejam para vir, e que certamente continuará a ter razão até ao fim dos tempos.

De facto, quando se contempla o que aconteceu a Portugal depois de 5 de Junho de 2011, até apetece levar Sócrates a tribunal por não nos ter avisado do que estava para vir… hã? O quê? Ele avisou? Tens a certeza? Certezinha?… hum… Só acredito se ler no Expresso.

22 thoughts on “Acredite, se ler no PSG”

  1. tanta coisa para comentar e foste buscar esta merda. porquê? para lhe dar publicidade, só pode. só falta o visionário e talentoso duas velocidades meter a primeira e grunhir à red line.

  2. mas, ja agora, o que o antonio costa disse é inadmissível. uma calinada monumental e n foi um lapso ou um mal entendido, foi um longo paragrafo com uma conclusao final. nao é um erro ê intencional e uma traicao ao ps. nem seguro nao seria capaz de uma filhadaputice destas.

  3. ora beie, lole. o IGNÔNCIO, inbejouso, num saie daquie, debes ter calus no rabo, pá e na lingua taméie.
    socratese prienxe beie o prefile de pulhitucu, pás, alguma dúbida? hum? fogu, o melhorre tá memu pra xigare quando ele bire que tá de tal modu metido em trampa, e ca ninguéiem o safa. ebidentemente quele há-de ter cem tistemunhas, do norte ao sule, mas a questãoe é quais, pois ninguéiem querre ficarre ligadu ao cazo. os analistase burridicus que andem pur aquie, intrebenham, fogu já me farteie de pedire o requerimento pra defenderre o hommem e repore a ligalidade. sugiro que se acrexente cu gaju adibinha as cousas, a modus de abonaçãoe. Cáxam? hum? Ó JE BICOS, manda aí a tua douta savedorria. oube, táze a aprenderre ingulês na iscola ou será que cuntinuas a lerre as frases do tapete dos teues bizinhus? oube olha uma boa frase que podese aplicar no teue serbiço, pra ti « I do my job. First one for free. No pussies, though.». Hum? cumo predestes aquie simpatizantes e já me chamas balupi, talbez cum prumoções lá chegues, num seie, digu eue. oqueie.

  4. Esta do Costa faz lembrar aquelas do jaime Gama. Num ano chama-lhe Bocassa e noutro mais adiante, investido nas altas funções de presidente da AR considara-o, solenemente um irrepreensível democrata e governante. Tenho afirmado que o Costa não é homem para grandes “rasgos”. Enganei-me e ele acaba de demonstrar-me o contrário. De uma penada, num rasgo de génio, acaba com a sua carreira política e talvez com a derradeira esperança que os democratas socialistas deste país ainda alimentavam de vencer a direita nas próximas legislativas.

  5. Ó Valupi, se o Costa disse que Portugal está “diferente” e o mui-independentíssimo ‘observador’ traduz por “melhor” onde está a ambiguidade?
    E já todos os oportunistas das pontas repetem, com a mesma mui-honestidade do observador, e fazem juizos baseados na tresleitura de fazer e tomar como certo que diferente=melhor como faz o que observador, orgão oficial do patronato.
    E psg, esse que sempre foi outro de dar uma no cravo e outra na ferradura para se auto convencer que é único e ficar livre para servir quem pagar mais, aproveita para fazer uma leitura ainda mais arrevezada e pulha de uma frase de Sócrates de 2005, calculem, para com a mesma mão e aplicar duas facadas no mesmo momento; o tio balsemão, o mano costa, o oliveira e a outra do eixo, agradecem.
    Costa, António comportas-te fora da corrente onde todos estão habituados a mergulhar diariamente para poderem praticar despiques de ideias feitas nos blogs, feicebuques e tuiteres, a sua mama diária sem a qual ficam sem alimento para mais ideias feitas.
    Tal como aconteceu quando não respondias às acusações obscenas do seguro também agora a família acabará por perceber; o meu apoio total à estratégia de dizer o certo e essencial e depois deixar os despiqueiros a falar sozinhos.

  6. O Barroso deixa envergonhado e enojado o clube e a seita XUXA de oportunistas e populistas como o Costinha e seus apaniguados e gulosos com olhos no POTE !

    Como eu o compreendo e como era tão obvio e tão previsível e tão evidente este realismo e, obviamente, justo reconhecimento do trabalho de arrumar o caos e limpar a colossal merda xuxialista deixada pelo Iluminado 44 !

    Fico à espera dos comentários dos broncos ASPIRINICOS IGNONCIOS e, já agora, do Papi Marocas …

    A antena 1, no espaço antena aberta, depois das 11, daqui a pouco, tem um programa inteirinho dedicado à lucidez do BALOFO Costinha ! Não PERCAM a soberba ocasião para uma vomitadela …

  7. oh miguel quinto, quem apareceu na fotografia ao lado do schauble a abanar a cauda foi a marílucas não foi o costa. vê lá se afinas o ring tone ou ainda convences o pessoal dos milagres económicos a votar no costa. é tanto o desespero e tão pouca a convicção que disparam a tudo o que mexe e levam tiros das próprias sombras.

  8. … nao sei porque? se é gripe se é gastrite se é colecistite se é incoerite ou se é COSTOENTERITE, mas acordei hoje a vomitar e com forte diarreia !

    Alguem me pode AJUDAR !

  9. gostei muito do texto do PSG e concordo com tudo o que diz. e vejo-lhe isenção no discurso até nas pontes que, com inteligência, construiu para exemplificar que fazer política também é, mas não se pode reduzir a, comunicar. e nem sequer lhe vejo a maldade na interpretação deste texto aqui – falar de Sócrates e da frase e do Expresso foi um exemplo feliz já que o que na altura o primeiro ministro disse, e tenho a certeza de que o disse com a segurança de um bom governante e visionário conhecedor da nação ao mm, terá sido espontâneo de quem talvez já soubesse que se um dia este governo vingasse – e ele sabia que mais cedo ou mais tarde vingaria, a democracia vive de mudanças -, tudo ficaria pior.

    entendo o texto como uma exaltação de um passado de glória que morreu dando lugar a um presente em que por todo o lado reina a mentira – até na oposição.

  10. É a chamada Syriza em cima do bolo… Esquerda cómica e patética, O Tozé Seguro deve estar com um sorriso maior que o Joker do Batman. O povo, na sua infinita sabedoria, usa o ditado “mais depressa se apanha um mentiroso, que um coxo

  11. “Falaram-ne de um medico SEGURO pra estas coisas … alguem sabe a morada ?”

    pergunta à tua mulher que esteve ontém com ele na espinheira. tem fotografia no google view, procura um tir vermelho parado na en1, sentido lisboa. escusas de me agradecer a publicidade.

  12. “O Barroso deixa envergonhado e enojado o clube e a seita XUXA de oportunistas e populistas como o Costinha e seus apaniguados e gulosos com olhos no POTE !”

    o barroso já se tinha passado para o bloco de esquerda há bués e foi com os olhos no pote da joana-a-dias.

  13. Isenção do Benfica, afinal, seria de 4,6 milhões de euros! Costa, dizias que ias perdoar 1.8 milhões do dinheiro dos contribuintes, o que é que ias fazer aos outros 2.8 milhões ????

  14. bocès tãoe a berre cumó ignatezes anda ao ataque na istrada, hum? tãoe? ele inté save unde andem os camiõese, tá beie? Baie lá a ebora, pá, olha cu 44 num se libra da fama, tás a bere? oube, ó jÉ BICOS, ainda malembru da tua cara, com os óculos, a subransselha arrapiada, atras do par de jarras. fogu. ganda maluka.

  15. José Simões ‏@der_terrorist 42 minHá 42 minutos
    calavam-se ou ignoravam como fez o Sérgio S. Pinto e amanhã já ninguém se lembrava. Mas não, veio o Porfírio e o Valupi apagar com gasolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.