Foi vingança de Hugo Chavez

Chavez derrotou Trump, garantiu a equipa jurídica criada para tentar manter o pato Donald na Casa Branca apesar de ter perdido as eleições. Creio que devemos acreditar nessa teoria da transpiração nascida na cabeça de Rudy Giuliani (ou assim ficará na lenda). Ter morrido em 2013 não parece razão suficiente para que Chavez aceitasse continuar quieto a comer alface pela raiz enquanto Trump ficaria à solta mais 4 anos a reinventar a democracia e a espalhar felicidade pelo Planeta. Pelo que lá despachou da cova umas manigâncias bolivarianas das dele e conseguiu gamar os votos ao coitado do Trump que nada pôde fazer para impedir a roubalheira.

Loucura? Naaaa… Circo. Folclore. TV. Loucura é achar que a melhor forma de encontrar soluções imediatas para os problemas de todos – missão impossível – seja entregar o poder a quem nunca nada mostrou ter feito pelo bem comum. Loucura é deixar que aldrabões encartados só tenham de nos tratar como acéfalos para usarem em seu proveito a nossa liberdade.

8 thoughts on “Foi vingança de Hugo Chavez”

  1. cada um avalia a situação desde o sitio donde está …haverá montes de gente que não se sinta livre , apenas soterrada sob um estado composto por vígaros. e é assim que votam nesses, num acto de desespero , porque , como toda a gente sabe , o sistema não se modifica por dentro , há que destruí lo.

  2. por exemplo : vieira da silva , ana catarina , pedroso , amigo x devedor de favores , scm e pronto , lá vai alho de 3700 euros. e a malta sabe.

  3. “o sistema não se modifica por dentro , há que destruí lo.”

    O sistema, o sistema, o sistema, o sistema, o…
    O sistema dos vígaros da bola, o sistema dos vígaros banqueiros, o sistema dos vígaros empreiteiros, o sistema dos vígaros farmaceutas, o sistema dos vígaros das alterações climáticas e o sistema dos opositores, o sistema dos vígaros pró-vírus e o dos opositoess, o sistema dos vígaros americanos e o dos norte-coreanos, o sistema dos vígaros do SNS e o dos da saúde privada, o sistema dos vígaros ciganos étnicos e os nativos de Rabo de Peixe, os vígaros dos filósofos, com base no método céptico ou da dúvida metódica e do seu sítio donde observa, cada um cria o seu sistema de oposição ao sistema dos predessessores, etc. e acima de todos, o sistema da política onde ninguém escapa de se tornar vígaro; por maldição ou definição.
    Faz-nos crer que o sistema é, afinal, uma imposição da necessidade de que algo funcione. Mas o irónico dos sistemáticos anti-sistema e acusadores do sistema é que são, precisamente, estes lutadores políticos contra o sistema que criam nos seus adeptos a crênça de que no caso da sua luta política anti-sistema, não há sistema.
    Tais adeptos dos lutadores anti-sistema crêem que estes políticos teriam uma forma de destruir o sistema existente que deixaria o mundo limpo de vígaros e politicamente asseptico; paradisíaco.
    O filósofo anti-sistema Marx, farto de explicações acerca do sistema do mundo queria transformá-lo e, actualmente, isso já não chega, é preciso destruí-lo.
    Ao longo da história humana, e apenas da história escrita, quantas vezes de facto e quantas tentativas houve que o sistema existente foi derrubado e destruído e o sistema voltou renovado e sempre e cada vez mais refinado e compexificado!
    É possível uma sociedade organizada sem sistema?

  4. Esta figura hibrida, que nem sei sequer se é macho ou fêmea, que dá pelo nome de “YO” (antigamente havia uns brinquedos chamados de yo–yo, que circulavam para cima e para baixo, conforme lhe dávamos corda , mas que não passavam de um exercício inconsequente), extremamente verrinosa e maldosa vem aqui, de vez em quando, lançar umas atoardas insidiosas contra algumas figuras públicas. Não passa disso – atoardas -, sem especificar que critica lhes quer fazer. O melhor seria deixar-se de insinuações e, se tem algo a acusar a essas pessoas, faça-o com frontalidade sem hipocrisias ou insinuações, para que todos fiquem a saber o que é que quer realmente dizer, porque aquilo que aqui deixa não passam de insinuações cobardes de pessoa sem caracter ou qualquer sentido de dignidade.

  5. Este Rudy Giuliani por vezes tem lapsos de memória,prejudiciais para um estratega daquele calibre…
    Como é que ele,Giuliani, quando viu que o seu amigo Donald estava tremido nas sondagens à boca das urnas,não se lembrou do candidato para todas as estações,que desenrasca qualquer falha,o Juan Guaidó ???
    Levava o jovem Guaidó para Washington. ele não se fazia rogado a tomar posse,era logo aceite por um sem número de países “amigos” e siga a Marinha !!! O Biden envelhecia logo cinco anos com a partida e, se houvesse sarrafusca, lá estava a 2ª Emenda!
    Coragem Rudy, os irmãos Marx vão voltar !

  6. o que quero dizer , José , é que da boca para fora cada um é o que quer e que trumpistas não se combatem com palavras , é com atitudes , sendo que lugarzinhos arranjados para as famílias politicas não é lá um bom começo para mandatários anti corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.