A melhor equipa do Mundo

«Tenho a melhor equipa do Mundo já hoje. Temos um grupo com qualidade acima da média no nosso campeonato», afirmou Paulo Sérgio em conferência de imprensa, numa análise à Liga e à questão de saber se sente que tem as mesmas armas dos rivais.

Fonte

*

Estas declarações de Paulo Sérgio não são exageradas. Não resultam de perturbação emocional causada por um animado almoço ou por ter visto um ovni encarnado a sobrevoar Alcochete em direcção à Academia. Nada disso. O que se passa é muito mais simples: ele pensa mesmo que está a treinar a melhor equipa do Mundo. Estamos perante um tipo honesto.

Daí a necessidade de tirar conclusões da derrota com o Paços de Ferreira. Se o Sporting exibe um futebol de merda depois de meses de treinos e jogos, se aquilo que se vê não passa de um tratado de estupidez colectiva e individual, então uma de duas coisas há a fazer nos próximos dias, sem esperar pela segunda jornada:

Contratar Rui Vitória, treinador do Paços. Ganhou à melhor equipa do Mundo com uma equipa de meio da tabela, os lugares estão trocados. Que Paulo Sérgio vá treinar para a Mata Real, uma toponímia adequada à sua auto-estima e objectividade. Ainda por cima, Rui Vitória passou 4 épocas no Fátima, o que significa que é o único treinador nacional com mística suficiente para enfrentar Jesus. E já regista um milagre no currículo: eliminou o Porto na Taça em 2007. Levar os jogadores leoninos a perceberem como se desloca uma bola até à baliza adversária parece possível com este homem cujo nome é um destino de grandezas.

Despedir Paulo Sérgio e não contratar novo treinador. Os treinos passariam a ser dirigidos pelos adeptos. Quem quisesse, inscrevia-se e passava a poder treinar a equipa durante a semana. Se ganhasse, continuava a treinar para o próximo jogo. Se perdesse, saía e dava o lugar ao adepto seguinte na lista de inscrição. No caso de empate, seria decidida a sua permanência através de moeda ao ar.

Qualquer destas soluções não irá prejudicar o actual estado da equipa. Podemos bater o recorde da chicotada psicológica mais rápida sem correr o risco de voltar a perder o 1º jogo deste campeonato. As melhores equipas do Mundo, e daí a sua qualidade e classe, têm níveis mínimos que não se permitem ultrapassar.

6 thoughts on “A melhor equipa do Mundo”

  1. Caro Val,

    Ao Paulo Sérgio aplica-se a máxima do genial Barão de Itararé “De onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada”… Claro que isso também se aplica ao Djalo, ao Postiga, ao Polga, ao…, etc. Enfim , para mais boutades leoninas, ver http://www.levezaliedson.blogspot.com/.

    Saudações leoninas,

    JP

  2. Biba o Sportém caragu, at e podre e tudo, o sportém é o sportém. Disculpa lá Pintu da costa, mas prafiro o Sportém caragu, Ó Karulina escuzas da mandare bir os manganõeses atraz da mim, ka eue fize judo e num tenho medo de mulheres. tamém sei puxare cavelos, ké ka penças?

  3. O problema principal está em lutarem para o 4º lugar comprando jogadores com dinheiro que não há mas mandando embora jogadores formados na Academia como Emídio Rafael ou Adrien. Depois jogam sem o melhor guarda-redes do Sporting substituído por um candidato de guarda-redes. Depois jogam sem Vukcevic 45 minutos. Foram buscar o treinador do 5º lugar, estavam à espera de quê???

  4. Val,
    É pena que um gajo tenha de suportar resmas de posts socráticos para, lá quando o rei faz anos, conseguir apanhar um peça tão saborosa.
    Genial a solução de pôr os adeptos a dirigir os treinos.

  5. Até ver o campeonato da segunda circular está renhido. Não descolam um do outro. E eu que começo a época com tão pouca fé nos meus azulzinhos.

    :)))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.