A galinha e o Pinto

Manuela Moura Guedes reagiu com assinalável compostura e domínio emocional às bastonadas do Bastonário. É essa quase indiferença que assusta, mais ainda do que o travestismo daquele jornalismo.

Mas também não se devem ignorar os efeitos anestesiantes do Botox, os quais podem atingir o centro nervoso da moralidade.

18 thoughts on “A galinha e o Pinto”

  1. Será que ainda vamos poder fazer apostas sobre se a actriz se vai aguentar ou não na representação dos próximos actos, de acordo com a fibra de cada um dos convidados?

  2. Valupi, aquilo não foram bastonadas, foram vassouradas.
    O Marinho Pinto desde há muito revela sintomas de quem sofre daquilo a que vulgarmente se chama mania das limpezas. Os seus colegas de profissão sabendo disso e calculando a maçada que dá tão invulgar mania, na esperança de o curarem elegeram-no, democraticamente, Bastonário da Ordem. Ao contrário do que seria de esperar não só não se curou como parece estar cada vez mais afectado. O que se compreende dada a quantidade de lixo com que se tem deparado no desempenho destas funções. Não é de estranhar, portanto, que ao ver-se cara a cara com a Manuela Moura Guedes lhe tenha dado mais um ataque agudo.

  3. De facto ao que se assistiu ontem foi à luta entre a galinha e o pinto que tenta ser galo, tenta, tenta, mas não consegue. Acho que lhe vão, inclusive, tirar o poleiro, e galo sem poleiro não é galo, é frango, que é isso que ele é.

    O MP está para a ordem dos advogados como a MMG está para o jornalismo, em suma, uma pobreza.

  4. Por falar como fala, sem respeito pelos poderosos da justiça, da advocacia e da comunicação social, é que há tanta gente a querer dar o golpe de Estado na Ordem e pôr Marinho Pinto a andar. A TVI está obviamente empenhada em denegrir Marinho e correr com ele.

    Daria muito jeito agora, em pré-campanha para três eleições, um bastonário que dedicasse as bastonadas todas a Sócrates e ao seu governo. Já houve disso, estou-me a lembrar especialmente dum descarado bastonário-político chamado Pires de Lima, pai do actual mandatário da campanha do PP para as europeias. Esse é que fazia jeito agora à Manela e ao Paulinho, para a campanha do bota-abaixo. O Louçã e o Jerónimo também agradeceriam.

    Não sei julgar o trabalho de Marinho Pinto como bastonário. Ouvi há dias na rádio uma conversa entre ele e o anterior bastonário, que não achei brilhante. Não estou ao corrente das tricas da Ordem, não sei.

    Mas por ter dito em directo o que disse à senhora Frankenstein, bem como por posições que já o ouvi tomar em relação ao caso Fripór: hip, hip, hurra! Grande Marinho Pinto!

  5. valha o teu entusiasmo Nik, até fiquei com as orelhas de pé. Mas ando murcho com as sondagens, como é possível os meus compatriotas darem aquela cotação ao PSD. Está certo que a tendência natural é votar-se contra a força do Governo, qualquer que ele seja, foi aliás assim que o PS do Ferro esmagou o PSD do Durão, que se tinha safado a priori com a negociata das Lajes.

    o Marinho Pinto tem coragem e é frontal, coisa que tanto aprecio, mas não há que ter ilusões: em regra fazem-lhes a ficha num instante invocando uma qualquer perturbação mental ou uma difamação, a estabilidade das instituições é o mainstream e esmaga as margens.

  6. Pois é o Marinho Pinto….! Incomoda muita gente. Pois é….!
    Pois é a D. Guedes….! E o seu estilo muito próprio de fazer “jornalismo”. Ela e o Crespo Doninha são um duo de “respeito! Pois é….! Juntem-lhe um dos manos Costa e fica um trio de se lhe tirar o chapéu. Grande Marinho Pinto!!!

  7. O 2º video mais visto no Youtube hoje, no mundo inteiro.

    Acho que isto faz do Marinho uma Pop Star. E ainda bem.

    Também estar a ser giro ver o que a TVI ou um fã da Manela está a fazer, inundar o Youtube de versões montadas do video e astroturfing com vista a minimizar o impacto.

    Para quem não o que é isto (não tenham vergonha eu também não sabia) a biblioteca da alexandria 2.0 mais conhecida por wikipedia explica e este artigo também, digam lá que não é uma expressão bonita ASTROTURFING.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Astroturfing
    http://www.capturetheconversation.com/read/fired-for-astroturfing-a-social-media-dont

  8. Se se descontrolou é porque algo o incomodou muito. Além disso, acabou por perder a razão. A MMG manteve o sangue-frio e foi impecável.

  9. AHHH GRANDE MARINHO PINTO !!

    QUE LIÇÃO ESTE HOMEM LHE DEU!

    CONFESSO QUE SENTI UMA ALEGRIA DE JUSTIÇA AO VER AQUELE AMARANTINO DE BOA CEPA A TOSQUIAR COM AQUELA PUJANTE E JUSTA INDIGNAÇÃO Mde. BOTOX.

    …E ELA JÁ ESTAVA A MERECER AQUILO!

    O QUE JÁ SABÍAMOS DO NOTICIÁRIO-MOURA GUEDES?
    QUE É UM JORNALISMO QUE ENVERGONHA PORTUGAL E OS VERDADEIROS JORNALISTAS.

    UMA Mde.BOTOX QUE, EM DIRECTO E NA SUA PRÓPRIA TV, OUVIU ALI UMAS QUANTAS COMO SE MARINHO PINTO ENCARNASSE NAQUELE MOMENTO TODAS AS PESSOAS QUE FICAM INDIGNADAS COM O JORNALISMO SUMÁRIO E PERSECUTÓRIO QUE JÁ HÁ MUITO TEMPO TEM SIDO SERVIDO POR ALGUÉM QUE SE DIZ JORNALISTA MAS QUE VIU ALI A SUA PERFÍDIA E SUA OBCESSÃO DOENTIA CONTRA SÓCRATES SER COMPLETAMENTE POSTA A NÚ POR UM HOMEM FRONTAL E DIRECTO, UM HOMEM QUE SE RECUSA A ENVOLVER NA POLÍTICA DA INTRIGA MESQUINHA E SONSA DOS BASTIDORES OU DOS RECADINHOS PALACIANOS.

    BEM HAJA HOMENS COMO MARINHO PINTO, INTRANSIGENTES E VEEMENTES NA DEFESA DOS DIREITOS DE TODOS OS CIDADÃOS E NO PRESTÍGIO DA JUSTIÇA.

    INQUEBRANTÁVEL NESTES PRINCÍPIOS, ERA UM HOMEM ASSIM QUE GOSTAVA DE VER A PRESIDENTE.

  10. “BEM HAJA HOMENS COMO MARINHO PINTO, INTRANSIGENTES E VEEMENTES NA DEFESA DOS DIREITOS DE TODOS OS CIDADÃOS E NO PRESTÍGIO DA JUSTIÇA.”@baladupovo

    Eu gostava mais de um que falasse menos e fizesse mais, que não fosse um demagogo populista como é o caso do Marinho Pinto!

    Alguém que me diga quais a consequências das suas larachas, para além de umas do gáudio de uns e das gargalhadas de outros? O que mudou de facto?

    O Marinho Pinto faz-me lembrar aqueles fulanos que ainda não fizeram o bem mas já o anunciaram centenas de vezes!

    O Marinho Pinto não passa de um vaidoso que gosta do papel mediático que a função de bastonário lhe dá! Enfim gente desta há aos pontapés em Portugal, muito são presidentes de clubes, outros políticos e outros comentadores televisivos que vão desde analistas de cozinhados até comentadores de croché.

  11. o que ela queria, mesmo, era um microfone. assim, levou com – merecidas – bastonadas. só foi pena aquelas bochechas de merda não terem esborrachado todinhas. :-)

    (e eu vi, perfeitamente, que contou até mil. rebentou depois, aposto). :-D

  12. Já repararam que a TVI mantem a peça que deu origem
    à entrevista na página principal do seu site, mas que
    retiraram a entrevista?

  13. A Miss-Piggy-Botox tão cedo não se esquece de Marinho Pinto.

    Adorei a parte em que Marinho esbraveja-lhe nas bentas e atira-lhe um “O seu jornalismo é uma vergonha. Você não faz perguntas faz acusações e condenções sumárias. Você é uma vergonha para os bons profissionais que há nesta casa…”
    Meus amigos,,,aquela Botox inchou que até parecía um sapo a arrebentar.

    AHH GRANDE MARINHO PINTO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.