Um enganado da PàF

(Clicar aqui para ver o vídeo)

Esta pessoa, de nome Guilherme Leite, diz-se traída e enganada por Passos, ao qual chama mentiroso. Não deve ser a única em Portugal. Interessa, porém, dizer que, com mais um esforço, estou certa, esta mesma pessoa perceberá tudo o resto: quem estava afinal a defender o país em 2011, quem reduziu o défice antes da crise financeira internacional sem provocar crises sociais, quem não provocou a subida vertiginosa dos juros da dívida soberana em 2011 que levou à quase ruína das finanças públicas, quem lidou o melhor que pôde com os ziguezagues da União Europeia em 2009/2010, primeiro estimulando a economia, depois cortando drasticamente no investimento público e significativamente na despesa do Estado (com a contestação de todas as bancadas da Assembleia), quem negociou um acordo com as instituições europeias de modo a não haver Troika alguma em Portugal; por outro lado, e não custará assim tanto, perceberá também quem criou o ambiente de que fala Paulo Rangel (nomeadamente através de um pasquim de grande circulação e de insinuações em todo o lado) para que a Justiça prenda e mantenha preso um ex-primeiro-ministro sem acusação, em época eleitoralmente conveniente, quem tem a comunicação social nas mãos e acusa os outros de asfixia e de «atentados ao Estado de Direito», quem ocupa os principais espaços de comentário político, inclusivamente e sem qualquer prurido, em período eleitoral, quem mente, esconde as contas (ver, por exemplo, notícia de hoje sobre o BPN e a Parvalorem) e torna a mentir (mas isto, pelo menos, o Guilherme já percebeu). A lista seria infindável. Agora, é só limpar o cérebro de toda a propaganda da coligação e recomeçar a pensar do zero, utilizando todos os neurónios disponíveis. Não me parece difícil. Como exercício coletivo, traria incalculáveis benefícios ao país.

27 thoughts on “Um enganado da PàF”

  1. «Como exercício coletivo, traria incalculáveis benefícios ao país.«

    O exercício coletivo DEVE ser outro – o da solução e não o da análise em vista de imputar culpas….

    A imagem é simplesmente patética.

  2. há 4 anos atrás não era patético, era padrinho da coligação na série “cenas de um casamento”, um clássico da bimbalhada direitola que tem feito sucesso na comunicação social.

  3. Percebe-se o desespero do socialismo, seja ps, seja pc, seja bloco. O Povo acordou, o povo está mais culto, a web é para todos, o povo já não é ignorante e não se deixa dominar. Costa ainda não consegues entender como vais perder as eleições, Costa, será que o Medina vai te deixar ir para a Câmara, ou te vai fazer o que fizeste ao Seguro ?

  4. CACAS, pá, já andas fora do navio há bastante tempo…olha que só tens até dia 4…pisga-te enquanto é tempo..

  5. Fogo, o hilário deve estar a abastecer….deve estar a abastecer. E quem são os ceguetas, quem são?

    Hum….numbejonada, mêmo nada….
    Devo notar que o Sr. Prof. Dr. Freitas do Amaral foi um excelente professor, bem falante, voz macia, simpático, educado, sempre com os anfiteatros cheios….inteligente. Como muita gente do CDS – PP….

    Ai agora vão dizer que sou do CDS – PP….

  6. E, notem, Paulo PORTAS é INTELIGENTE e ESPERTO. O gajo veste bem e é leader. No questions about that….

    Hum, também veste bem e sabe estar…
    ( Bocês falam do homem da pizza, do que o ex44 come, então….cada um é como cada qual….)

  7. Eu também quando penso no BPN, nas parcerias público privadas, nos contratos enganosos para o país, etc etc da-me vontade de dar um tiro na cabeça.
    Vou antes perguntar ao 44 (desculpe ex 44), actual 33 como conseguiu enriquecer tão rapidamente, em tão curto espaço de tempo. E como não fez o mesmo, para que o pais que governou.
    Bolas, é que eu farto-me de trabalhar e não consigo enriquecer.

  8. “primeiro estimulando a economia”

    Estimulando a economia com vastos programas de obras públicas (PPPs e Parque Escolar incluídas) recorrendo a endividamento. O sector da construção civil, pelos vistos, já agradeceu. Nós agora pagamos a conta.

  9. quando veio à tv vender gato por lebre, os diretolas ficaram felizes.é vida.a mentira,já dura à tempo de mais.espero que por ignorância o povo português ñão caia novamente no conto do vigário!

  10. Ó verdadeira anónima, onde está a fortuna do Sócrates, quando acaba de vender a própria casa para pagra o que deve ao amigo e aos advogados? O teu ódio cega-te e faz-te analfaburra?!

  11. Abril foi uma festa pá, aquilo é que foi gamar. Então o ex líder do PS não haveria de mostrar que até quer “pagar” ao amigo Silva ? Achas que fazia este teatro se não fosse apanhado ??

  12. Quais? As de 28 Set da Intercampus?

    Paf – 37,9 %, PS – 32,1 %, CDU – 9,1 %, BE – 7,5 %, Outros – 3,9 %, Indecisos – 21,4 % !!!!

  13. “onde está a fortuna do Sócrates, quando acaba de vender a própria casa para pagra o que deve ao amigo e aos advogados?”
    Faltou acrescentar: “de forma totalmente voluntária e sem qualquer pressão mediática. Estava previsto desde o início.”

    Diz-se que a Coligação aproveitou a vinda da Troika para implementar a sua agenda neo-liberal. É verdade.
    Da mesma forma, o governo anterior aproveitou os “ziguezagues da União Europeia em 2009/2010, primeiro estimulando a economia” para lançar investimentos avultados em obras públicas que beneficiaram o sector da construção civil. Depois usufruiu.

  14. DIZ ANÓNIMO
    «Faltou acrescentar: “de forma totalmente voluntária e sem qualquer pressão mediática. Estava previsto desde o início.”

    Ai que giro….eehehhehheheheh. Tanta coincidência….hum.

  15. «Maria Abril
    29 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 14:25
    Ó verdadeira anónima, onde está a fortuna do Sócrates, quando acaba de vender a própria casa para pagra o que deve ao amigo e aos advogados? O teu ódio cega-te e faz-te analfaburra?!»

    Ai que giro. ehehhehhhehe- Hum. Sócrates tem TANTA gente a saber da sua vida….é um livro transparente. Ele confiava no mundo…..

  16. Os Brasileiros louvam os seus juízes quando “apanham” políticos corruptos. Neste país os políticos corruptos têm clube de fãs. Acho que vou mudar a minha nacionalidade…

  17. O que se passa no brasil é exactamente o mesmo que cá: a direita fascista e corrupta usa os média e os tribunais para fazer o que não consegue em eleições livres.

  18. Para existirem políticos corruptos que se safam, tem que haver juízes e procuradores corruptos que os ajudem.

  19. perguntem ao antigo procurador, porque não fez nada, o tal que dias antes do 33 ser preso, almoçou com o ex procurador e falaram de …livros….ahahahhaahhahahahhahhahhh

  20. a verdadeira anónima, só por curiosidade: qual seria a vantagem de Sócrates no que a qualquer questão judicial diga respeito em ter ido para um local público falar com um ex-Procurador-Geral da República?

    Faz lá um esforço e envia a tua melhor resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.