Vale a pena ler, embora eu esteja convicta de que a autora será acusada, por alguns, de alarmismo a mais e de sobrevalorização do homem do Kremlin e, por outros, de ainda ter expectativas positivas quanto a Donald Trump.
Vale a pena ler, embora eu esteja convicta de que a autora será acusada, por alguns, de alarmismo a mais e de sobrevalorização do homem do Kremlin e, por outros, de ainda ter expectativas positivas quanto a Donald Trump.
Deixai-vos de derbys USA-Rússia. Isso é história antiga.Atenção ao que o Mundo escolhe,os velhos marretas ainda matam,mas já não têm o rancor de antigamente… Mas se aparecesse um contendor ao nível do Hitler,..ah…,aí já o Sol ardia,jã a luta era decisiva… Lutar contra as táticas da sra. Clinton e dos seus não tripulados? Tenham dó,tenham dó… quem vence as guerras são aqueles que vêem o branco dos olhos do inimigo,o resto é paleio da treta!
abraham: Tamanha profundidade escapa ao meu entendimento. Podes traduzir?
quer dizer , a China é que já é dona disto tudo , e esta malta preocupa-se é com a Rússia… é de uma pessoa ficar de olhos em bico , ai é. vá lá que o Trump não é parvo de todo e já topou os amarelos.
o putin não tem culpa alguma de que o obama tenha sido eleito em 2008.
não há muito a dizer de um merdas que pretende ocupar durante 8 anos a casa branca com praticamente o único desígnio de poder projetar nela as cores do arco isis e de implementar um SNS falido.
o hussein obama, na melhor das hipóteses e para não lhe chamar traidor, é um completo imbecil e incompetente.
o partido democrata infligiu-se a si mesmo o golpe fatal quando torpedeou a campanha de sanders em favor da de hillary. não só se deslegitimizou eticamente como cometeu exatamente o mesmo erro que tinha sido cometido com o obama: achar que ser preto ou mulher é por si só suficiente para governar uma grande potência num mundo com ameaças mais perigosas, cruéis e implacáveis do que nunca, com a incógnita putin incluída.
ena pá!… e os imeiles, cadê os imeiles assassinos da escroque? tás a perder pressão, o trump agarrou-te pelos tintins.
bem , fui ler mais um bocado. de chorar a rir : a visão do Putin de um mundo em guerra permanente!!!! ????
mas então quem andou metendo o bedelho e fabricando guerras no mundo inteiro não foram os USA ?
juro que não percebo esta coisa de andar medindo a pilinha do Putin . a américa está ficando impotente?
Há quem viva obcecado pelo Putin e veja guerras e invasões por todo lado Ai que medo Vêm aí os russos! Santa paciência
Um dia haveria de concordar com Viriato Soromenho Marques
http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/viriato-soromenho-marques/interior/a-culpa-nao-e-da-russia-5584771.html
algum dia vais descobrir que afinal és direitolo e até lá pensaste que eras de esquerda.
“the liberal, democratic Russia that President Boris Yeltsin was trying to build” – por amor da santa!!! Esta senhora está a gozar connosco, só pode. De modo que desisti de ler
Ignatz, porquê? Todos os russófobos são de esquerda?
Monsieur Viriato Soromenho está cheio de razão : medem a pilinha do Putin porque , coitados , são da geração destomatada … mas o Putin não tem culpa de terem virado eunucos esganiçados :)
O Soromenho Marques é um total merdoso que agora, sob a capa de “profundo pensador independente”, é dos primeiros oportunistas que começa a apostar que doravante o vento soprará em sentido desfavorável para os que, ontem, lhe pagavam um assento televisivo como propagandeiro do passismo e da política de austeridade imposta pelos tais políticos e traidores que agora critica neste artigo.
Noto também no subtexto artigo um tom de forte censura e desprezo pela rússia, demonstrativo de que os donos desta triste figura e bocarra de servidão não lhe tiraram o açaime, apenas o folgaram ligeiramente.
Imundos cobardes e oportunistas como este Soromenho, deveriam ser varridos em primeiro lugar.
Depois, com a mesma corda, então se trataria dos tais bush, obama, hillary, merkel, schauble, dejesselblum, junckers, cameron, aznar, bush, soros, blair – penitenciando-me pelo excesso de linguagem e como sou contra a pena de morte, diria, que, em vez da corda, seria colocá-los onde na história e fisicamente pertencem, ou seja, em Guantanamo. Curiosamente, o Obama apressa-se para libertar umas quantas dezenas nos últimos dias que restam do seu genocida mandato.
Deixo de fora, muito justamente, apesar de tudo, e em tom de sincera homenagem, o Hollande.
O artigo parte de dois excelentes pontos de observação e reflexão, 2 por(s)ches, melhor do que uma caravana de miseráveis Lada.
A questão russa, não é só russa, e o efeito que produz aliado ao novo pop ocidental, em particular o neo antiliberalismo/iluminismo Trump. Duas ideologias totalitarias diferentes que atrapam as democracias ocidentais como uma tenaz. A questão são os valores conquistados e o equilíbrio entre poderes que permitem aos nossos sistemas encontrar sempre antídotos para os erros(embora certos antídotos sejam piores q os erros, como se vê agora) impossiveis em plutocracias esclarecidas. Compreende-se a atracção, a democracia não oferece a estabilidade de um ditadura é um sistema conflituoso e exigente, não oferece só uma visão idilica e grandiosa de raça identidade e valor, há liberdade de pensamento etc… Os ditadores são sempre sexy, e isso o culto da personalidade. Embora me pareça q Putin esteja a atravessar a andropausa aquela idade em q o tamanho do carro e inversamente proporcional à potência do dono. Aquilo é só garganta.
os ditadores sexy é como quem diz :) hitler mussolini e franco sexys ? o obiang então , coitado , parece um macaco :)
e ontem aprendi uma palavra nova … oclocracia ! descreve a nossa querida “democracia” actual na perfeição.
«Os ditadores são sempre sexy, e isso o culto da personalidade. Embora me pareça q Putin esteja a atravessar a andropausa aquela idade em q o tamanho do carro e inversamente proporcional à potência do dono. Aquilo é só garganta.»
Joe Strummer, continuas na mesma onda LGBT mas agora falas metaforicamente?
Joe Strummer
1 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 2:39
O melhor post de 2016 !
Es lindo Valupi, fonix!
Joe Strummer, tem juízinho em 2018 (a começares em 2017, entende-se o porquê): tem cuidado com o teor alcoólico depois das festas LGBT para que o teu coming out aqui à frente de toda a gente não se transforme, rapidamente, num coming soon e passes a nickares-te como Madona.
Bem, pelo menos pareces ter bom gosto. Porque não incluís o Putin na lista?
So aprendes palavroes :)Isso acontece quando o poder é fraco e demissionário, um pouco como hoje, mas la esta, a democracia nao e inquestionavel mas e reformavel e tem em si a resposta.No entanto não tens essa preocupação com a tirania ou oligarquia em q o poder e exercido por uns poucos em desfavor de todos os outros, e não é questionável?
porque não acho o Putin sexy embora goste da forma como exerce o poder , à homem de barba rija :) os russos são um bocado deslavados.
quanto ao palavrão cunhado pelos gregos clássicos : há que séculos que andamos às voltas com os mesmos problemas , ãh ? mudam as fatiotas mas o esqueleto é o mesmo , logo , irreformável é a humanidade . mas pronto , sempre se vai conversando :)
Eu disse sexy como metáfora… gostáveis, atractivos não no sentido sexual, no sentido político.
A forma como exerce o poder e a aura de duro resulta precisamente de não poder ser contestado mas também acho que é quase uma exigência do ofício para aqueles lados.
É a evolução, demora imenso tempo…eu prefiro a Revolução acelera um pouco as coisas, demora é pouco tempo e depois passa:)
… olháki o menistro dos pastés de nata a tentar atestar o depósito na área de serviço da beata cricas.
https://static.noticiasaominuto.com/stockimages/1370×587/naom_54c747d79f83d.jpg?1424715340
Ai ai Joe Strummer, o que trama a maioria dos gajos são exactamente as metáforas.
Olha aqui o Ignatz das grandes malhas, vê lá se isto que ele mostra é de macho!
Valupi, Valupi pensa nessa malta que te rodeia, quem te avisa.
“Se o Valupi é o Ignatz poderá ser considerado um macho?”
excelente pergunta, diria mesmo, o nó gordo da encruzilhada filosófica do período pós-boliqueime.
se andas à procura de namorado, consulta as inscrições na porta da retrete da área de serviço onde a cricas faz depósitos a € 20,00, uma tradição capelo rego do partido do panasca.
https://en.wikipedia.org/wiki/Office_of_Personnel_Management_data_breach
este caso de 2015 envolveu dados pessoais de 18 milhões de americanos. sanções à china? zero!
e-mails do DNC com conteúdo criminal e de pulhice política com manifesto interesse e relevância pública? ora bem, de acordo com o sistema de valores obamiano isto merece, mesmo sem provas e contra a maior potência nuclear do mundo, um violento confronto diplomático.
o obama é um esterco.
https://www.washingtonpost.com/world/national-security/us-intercepts-capture-senior-russian-officials-celebrating-trump-win/2017/01/05/d7099406-d355-11e6-9cb0-54ab630851e8_story.html?hpid=hp_hp-top-table-main_usrussia620p%3Ahomepage%2Fstory&utm_term=.b660fedeacd4
Ora bolas. Afinal, os serviços secretos americanos apresentam provas é da prática de hacking às comunicações entre autoridades russas.
NATO patrulha o Mar do Japão.
http://www.elmundo.es/internacional/2017/01/05/586e3225e5fdeacd518b4574.html
Alguém aqui tem dúvidas qual seria a reacção dos EUA, com o ainda actual governo, se uma manobra destas ocorresse, por exemplo, com um avião russo próximo do aeroporto de São Francisco?
A idoneidade, a sageza, a profundidade…e tudo num homem só…Aleluia my Lord!
https://mobile.twitter.com/realDonaldTrump/status/817348644647108609?p=v
https://mobile.twitter.com/realDonaldTrump/status/817350726800306177?p=v
Fuck the Japs
http://expresso.sapo.pt/economia/2017-01-06-Tweet-de-Trump-afunda-sector-automovel-na-bolsa-de-Toquio
The yellow peril
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Yellow_Peril
Ó Strummer, o que é que essa merdices interessam quando o mundo inteiro canta e ri ao ver os chefes dos Serviços de Inteligência do país com maior capacidade militar, perante o seu parlamento, lançarem suspeitas, a terceiros, sem provas, de actos de cuja prática pelos próprios apresentam evidências? Canta e ri perante o ridículo de apresentarem como indício maior a interceptação de comunicações em que russos, estranhamente, manifestam satisfação por o candidato com declaradas intenções beligerantes ter perdido. Canta e ri perante a insinuação de que uma entidade estrangeira interferiu na escolha do governo do seu país pela, imagine-se, divulgação de informação, sujeita a escrutínio público, quando o seu método preferido de interferência na escolha de outros governos, a que temos assistido nos últimos 20-30-60 anos, é a bomba, a guerrilha e a liquidação dos Chefes de Estado inimigos.
Trump não mete tanto medo como a aceitação borregueira dos argumentos paranóicos utilizados pelos seus opositores.
Tem calma, ó Galuxo!
Ontem estava a ouvir o Francisco Naia a cantar umas modas do Baixo-Alentejo (Aljustrel e Castro Verde) e do Algarve e tive a certeza de que ele se referia a ti numa canção popular chamada ATIRA, CAÇADOR, ATIRA. Assis estás tu no Aspirina B, vê lá se a minha ideia de seres um caça-borboletas política e completamente inofensivo não estava certa?
Cheers.
Atira, caçador, atira,
Lá no meio da parada!
O meu amor é galucho,
Atira mas não mata nada.
Atira mas não mata nada,
Atira, não mata ninguém,
Lá no meio da parada,
Do quartel de Belém.
e
aeiou
9 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 13:00
O cábula do JRodrigues já “comentou”, agora faltam o porco Ignatz, a Jasmim descontrolada, o descosido jpferra, o caça-borboletas Galuxo e as bacoradas do Camacho. Que troupe!
ò galucho oferece-te para cantares umas canções do enaparvo na cerimóina de empoçamento do palhaço, parece que estás com problemas em arranjar malta disponível para o broche oficial.
Galuxo, também já tiveste acesso ao relatório ou viste na Russian Tv? O q linkaste do Washington Post não tem q ver com a totalidade do relatório e so mais um indício complementar. Julgas q tantas agencias arriscavam a descredibilização para agradar a Obama? Isso é de nescio.
Os EU já derrubaram governos etc…pois já. e o Putin o q fez no Caucaso e arredores foi o quê? Um genocídio com intervenções constantes em países limitrofes, assassinatos internos e externos, etc… Visto isto tu apoias quem? Um ditador e um palhaço q pode iniciar uma guerra via twitter, do q te conheço isso não casa bem com as ideias q já te vi defender por aqui, ou se calhar casa que eu não sou catolico progressista nem vivo num mundo bipolar.
Estrumecência, não chegarás a qualquer conclusão, discutindo sobre quem marcou mais golos na baliza da violação dos direitos humanos, se o obama ou o putin e, questão igualmente muito importante, quem é que o fez de forma mais inesperada e insidiosa.
Visto que, como tu próprio reconheces, essa discussão é estéril na medida em que acaba num empate técnico o que importa é o futuro e quem pode garantir mais paz e prosperidade.
Eu não vejo paz nem prosperidade alguma numa presidência que hostiliza e tenta derrubar putin, já para não falar em tentar um conflito militar, que nos levaria a todos a uma desgraça.
Estrumecência, qual é a tua visão para o mundo, conta-nos lá? Continuar a uma política hostil e de confronto com a rússia? Até quando? Porquê? Com que previsíveis consequências? É uma guerra que propões ou admites como possível e que valha a pena combater?
é mais disto que queres, Estrumecência?
https://www.theguardian.com/world/2016/oct/27/military-build-up-along-russias-border-no-cause-for-alarm
sempre me identifiquei com o partido democrata até ver a hillary empossada como secretária de estado a fazer as coisas mais escabrosas que já vi em política externa americana e tão estranhas e contraditórias com o adn desse partido. ver a hillary em 2003 apoiar a invasão do iraque foi decisivo para a imagem com que fiquei dela. era EVIDENTE já naquela altura, todos os INSPETORES DA ONU O DIZIAM, QUE NÂO HAVIA WMD no IRAQUE.
a invasão do iraque foi um erro colossal, ainda que o saddam fosse um ditador e um genocida, assim como a hostilização e o ambiente de pré-conflito bélico que se pretende criar com a rússia é um erro mas milhões de vezes mais colossal.
Enapa, de uma vez por todas, salvo rarissimas excepções não converso com racistas nem com idiotas. O teu contributo para este blog e nulo, desprovido de qualquer valor. Cada um faz o que acha melhor, tu crias nojo eu evito-o.
eheheh… e os drones carregados de imeiles assassinos? enaparvo, és um alambique de estupidez.
Estou com o Enapá. A invasão do Iraque é indesculpável. Considero todos os que a apoiaram seres desprovidos de inteligência ou criaturas habitadas por inteligência maligna, uma ameaça maior que todas as outras.
podiam formar um dueto e fazerem-se explodir na festa do trumpilhas.
Estrumecência, o teu nível é o da chico-espertice rasteira. A pergunta é difícil? Pois então, chuta-se para canto, acusando-se quem pergunta de não ser digno de qualquer resposta. Truques desses funcionam com os interlocutores com quem trocas habitualmente grunhidos, mas aqui neste blog não impressionas ninguém, nem mesmo o tarado do Ignarôncio-cú-pra-dentro-cú-pra-fora-com-as-tetas-androgénicas-a-abanar.