44 thoughts on “Sócrates”

  1. parece-te, vais ver que dá assumpto prá semana inteira e charters de jornaleiros, politólogos, bitaiteiros e políticos reformados, na reserva e activos facturarem uns trocados ou receberem em géneros à pála do pró buono sócras.

  2. ignatz. tomei nota que mais uma vez o Sócrates sem amarras institucionais traulitou outra vez nos jornaleiros e comentadeiros de direita que defendem a culpa do TC no estado das coisas – que vão piorar, bem feito. “ai querem constituição e legalidade? Ora tomem lá mais uns castigos para ver se se amocham: O Garante até concorda!!!

  3. Socrates – eu tinha a solução que era o pec IV mas os partidos nao deixaram
    Passos – eu tinha a solução mas o tribunal constitucional nao deixou
    Seguro- desapareceu em combate
    Cavaco- nao me aborrecam

  4. podem ir bochechando com quitoso, sempre alivia a comichão no céu da boca
    . tribunal constitucional inimigo político
    . governo de apoio presidencial
    . não fui vítima de insucesso escolar

  5. segredo bem guardado pela comunicação social: então o homem fez o MBA no ISCTE, que está mais bem cotado internacionalmente que o da Católica (tadinha da Católica) e só falam na assinatura de nota a um domingo?(quantas assinaturas de nota a um domingo houve ? ui, tantas).

    Bento, como homem de esquerda, não devias ser tão complacente com o usurpador Cavaco: “não me aborreçam”? É essa a leitura simplória que fazes da intervenção do boliqueimico? É o que se diz: os extremos tocam-se; ora um comuna a branquear o Cavaco…onde já se viu? No aspirina. Agradece o tempo de antena, que se fosse teu, outros não teriam.

  6. O MBA no ISCTE é um segredo de polichinelo, até um insuspeito prof. Mário Murteira disse que o JS era bom aluno.

  7. bento,tens que retirar a “pichota socialista” que te enfiaram na peida no prec de 1974.se depois disto não melhorares, vai a um psi,pois sofres de stress pos traumatico.

  8. Perder um minuto na hora do Sócrates nem com antrolhos.

    Mas os comentários sobre o dito não vou perder um, sempre descontrai.

    Já não há perigo.

  9. De acordo com o líder da bancada socialista, Cavaco Silva disse “aquilo que o secretário-geral do PS, António José Seguro, vem dizendo há um ano, que Portugal precisa de mais tempo e de menos juros”. “Isto só mostra uma coisa: Pedro Passos Coelho está cada vez mais isolado na sociedade portuguesa e na sua família política, porque dito isto pelo senhor Presidente da República também tem esse significado”, sustentou Carlos Zorrinho.

  10. depois de aturar o bento !vou ao que interessa. a declaraçao final de socrates sobre a sua formaçao academica é simplesmente arrasadora para os pulhas deste pais.

  11. É essa a leitura simplória que fazes da intervenção do boliqueimico? É o que se diz: os extremos tocam-se

    O que diz a historia é que o Ps se tocou com o Kissinger, com a hierarquia da igreja, com o MDLP, com o MIrn e outros bombistas, com o CDS que nunca aprovou a constituicao, com o PSD, com o criminosos de guerra Jaime Neves , com a cia etc, como hoje é publico.

    Quanto a lições de liberdade de facto os comunistas portugueses tem muito a aprender ate porque nunca lutaram pela liberdade no tempo em que ele nao existia.

    Tenham vergonha, porque ainda vao dar uma mãozinha ao Cavaco e à direita para salvarem os credores . Daqui a pouco tempo veremos. Alias, como é tradicional no Ps. É para isso que existem.

  12. Kamarada,

    não era bom aluno, foi o melhor aluno: diferente do outro que nunca lá pôs os presuntos a não ser para fazer a prova oral ilegal e requerer a equivalência igualmente ilegal. Quem defende a comparação destes casos é suficientemente bronco e anti-ético o suficiente para ter feito o mesmo, se tivesse oportunidade do partido. Uns aproveitam, outros não. O Relvas aproveitou e sai com um discurso de vómito: com tanta obra feita, esgotou as suas forças, sai exausto.Exausta estou eu. Sai a gozar com quem se esfalfa para sustentar pintas mafiosos sem vergonha como ele. E ainda lá ficaram lá os outros.

    Agora tenho a certeza: este governo de maioria absoluta, de moção de confianaça do PR, de apoio da troika (contrariada), com todos estes apoios não consegue governar, vai fugir —só espero que seja rápido, não têm estatura para a dimensão dos tempos. Rua!

  13. bento,

    vou agora dizer-te uma coisa que nunca revelei aqui no aspirina. E vou dizê-lo porque me metes nojo como símbolo da pseudo-esquerda que pretende ter o monopólio de esquerda e por isso é mais inimiga dos socialistas do que dos psds , cds e mesmo dos fascistas. Por isso a eles se têm aliado. Exemplo concreto: no tempo do fascismo, anos setenta, o meu pai, que era simpatizante socialista foi denuncidao à PIDE por um comunista – e por isso preso. Por isso digo, redigo e reafirmo que os extremos se tocam e que aos comunistas o que menos importa é o interesse geral – povo igual a instrumento totó (igualzinho aos fascistas). Por cada sapo que engolem, temos que tributar por décadas.Cabrões de merda.

  14. “Quanto a lições de liberdade de facto os comunistas portugueses tem muito a aprender ate porque nunca lutaram pela liberdade no tempo em que ele nao existia.”

    queres começar por onde? serve-te o 18 de janeiro feito por anarquistas denunciados por comunas e mais tarde apropriado pelo pcp com direito a foguetório folclórico anual ou ficamos pelo governo patriótico de esquerda que o jeropinga quer formar com 8%.

  15. Se estivesse no lugar dele não teria nenhuma dúvida, Penélope.

    Se querem mais, abram os cordões à bolsa e paguem porque o que predomina na nossa CS são imbecilidades a peso de ouro para debitarem banalidades e estupidez.

    Ou então, decidamos eliminar as bostas todas que dominam a nossa política e comunicação social e elejamos alguém com projectos e capacidade de decisão para os desenvolver no país. Neste momento é essa a primeira causa da crise do País.

    Ele, e muito bem, lembrou que nunca foi um caso de insucesso escolar.

    Nem como um nãoseiquantostavares que dedicou parte da carreira a tentar atacar ferozmente o seu carácter com “narrativas” inconsequentes e que se decidiu provar-nos que gosta é de escrever literatura infantil e de fazer de palhaço falhado num programa que supostamente seria de ironia política. Com a complacência geral e dos colegas de programa.

    Gabo-lhe a pachorra que ainda demonstra nos curtos minutos que dispõe para, aiiinda, ter tempo para esclarecer “criancices”.

    Entretanto, o tempo de demora a substituir o Relvas mostra claramente que há muito ele não estava a fazer nada no governo. Como tantas outras personagens que lá andam, é só mais uma perfeitamente dispensável. Isso não mostra que este governo está morto, mas sim, que já está enterrado no buraco que foi escavando.

  16. Quem é o amiguinho do peito da direita é e sempre foi o PS. O PS foi um partido essencial na preservação para muita gentinha dos poderes adquiridos durante o fascismo – nomeadamente pessoal associado à banca.

    O que se sabe do PS durante o salazarismo? Nada. Nunca quiseram andar na clandestinidade – o PS fundou-se da reunião de pessoal no estrangeiro e já em 1973. Isto é que é colaboracionismo com o regime fascista: deixou andar até que um punhado do militares derrubou o regime.

  17. bento, os comunistas não lutaram pela liberdade mas pelos seus interesses particulares.combateram o regime fascista ,para meterem cá o regime social -fascista. a merda infelizmente não era a mesma mas muito pior!pela liberdade bateram-se os socialistas e outros independentes de esquerda e até alguns que passaram posteriormente pela direita.resumindo: a comunada não queria a liberdade em portugal.excluo desta critica os ingenuos trabalhadores que acreditavam nos “amanhãs que cantam”.edie,o que fizeram ao teu pai,faziam tambem a camaradas do proprio partido,quando os denunciavam no pasquim avante.

  18. Se me permitem (hoje acordei educadinho, não há nada a fazer), tenho algo a dizer aos ” puros de esquerda” que aqui vão mandando bitaites:
    Não sou inocente ao ponto de acreditar que o PS é um mar de rosas (esta foi propositada, hahaha), mas não sejam vocês ainda mais ingénuos acreditando que os vossos não estão apenas a querer sacar dividendos político ao atacar o Sócras e o PS.
    Não é por acaso que o resultado prático da vossa “pureza” é invariavelmente benéfico para a direita.

  19. Edie

    Por alguma razão o PCP invadiu os serviços centrais da DGS no 25A. Retiraram os documentos que os comprometia com o Regime. A tática da denuncia manteve-se depois do 25A até ao 25 de Novembro, mas aí a “narrativa” era outro. Denunciavam quem não fosse comuna na empresa, no bairro onde viviam, acusando de terem sido colaboradores da PIDE. Quantos socialistas e pessoas de direita tiveram mandatos de captura, emitidos pelo COPCON, à conta destas denuncias falsas da comunada nas comissões de trabalhadores, nos sindicatos e nas comissões de moradores.

  20. Edie

    És um mentiroso provocador e cobarde anónimo.
    A linguagem dos outros provocadores é a mesma dos fascistas,pides e da direita. Mentira e calunia sabuja.

    Nao prestam

  21. Por que razão o PCP e o Bloco embarcam silenciosamente nas campanhas porcas da direita e não as denunciam? Dá-lhes jeitinho, não dá?
    Convém continuar a demonizar o PS porque se, por acaso o povão chegar à conclusão ( inevitável) de que, apesar de todos os defeitos que se lhe pudesse apontar, estaríamos muito melhor com o dito, quem é que ficaria mal na fotografia?

  22. bento, não tenho dúvidas que serias um dos que viveria bem com a consciência depois de fazer o que tantos fizeram naqueles tempos. Branqueamento da história é uma vossa especialidade de há muito. Esta é verdadeira, fdp. Mergulha os cornos na Torre do Tombo e vê lá o que os teus camaradas fizeram…

  23. oh sebento! no tempo da pide quem era comunista tinha duas hipóteses, ficava calado para sempre ou bufo para toda a vida. agora é fazeres as contas aos que morreram e subtraíres, sim, por que se trata de uma subtraição, os monos que se vangloriam de ser a vã guarda da oposição ao estado novo, para teres uma dimensão do embuste histórico da marrativa comuna. como diz acima o reaccionário do pipoqueiro, não terá sido por acaso que a primeira preocupação dos comunas em 26a foi abarbatar as fichas da pide antes que a idoneidade da escumalha fosse conhecida do país.

  24. Nao se esqueçam de ir acordar o TOZE.
    Parece que ele hoje tem de dizer qualquer coisa.

    Edie de facto vi nos arquivos da PIDE que eras legionário
    O rato dos canos esse coitado era porteiro na António Maria Cardoso.

    Os dois foram recrutados no intendente eram chulos .

  25. Penelope

    Meia hora por semana parece-me muito pouco para as necessidades do país…

    Distrai-me com a historia da PIDE e não comentei o teu post.

    Tu és amiga do Sócrates ou amiga da onça?

    O sultão esteve quase 30 minutos a repetir a mesma coisa. Parecia um disco riscado. Só estava preparado para falar do chumbo do TC, mais nada. Lá acabou a dizer que era um marrão que não tinha nada a ver com o cábula do Relvas ( também concordo).
    Mas achei muito pobrezinho o comentário do sultão. Estava à espera de mais. Pensei que os dois anos em Paris, lhe tivessem dado mais substrato ao discurso.

  26. O PS anda a caluniar o PCP desde o 25 de Abril. Nunca levantaram o rabinho para fazer nada durante o fascismo, ao contrário dos comunistas que andaram toda a ditadura de Salazar a bulir contra o regime. Terão havido dentro do PCP informadores da Pide? Não me admira que tenham existido. Em 50 anos de luta clandestina acontece muita coisa. A CIA e KGB não eram imunes a terem em suas fileiras informadores do adversário. Isto acontece a quem lá anda. Ao PS e ao PSD isto nunca aconteceu…mas isso é porque ao PS e ao PSD nunca ninguém os viu na luta contra Salazar.

    Quanto aos arquivos dos comunistas na PIDE que o PCP foi buscar, fez bem. Não pertenciam a ninguém. Eram de um regime que foi tornado ilegal, espúrio. Vocês simplesmente dão largas à vossa imaginação sobre o que lá esteja. A verdade é que vocês não sabem. E como não sabem, inventam.

  27. João

    A única “verdade” que conheço no regime comunista, é um jornal por se chamar”Pravda”. O resto, é uma historia de mais de 75 anos de mentiras, crimes e obscurantismo, responsável por milhões de vitimas, não só na URSS, mas em grande parte do mundo.

  28. Nesses 75 anos de mentiras não esqueça de incluir também a propaganda anti-comunista, de onde inclusive vêm muitos dos números que se atiram sobre a URSS e que, hoje, não resistem a um debate académico sério.

  29. “Terão havido dentro do PCP informadores da Pide?”

    bufos com estatuto de arrependido, soa melhor. foi o preço da sobrevivência, agora pregam moral e lições de coragem. eu chamo-lhe falta de vergonha.

    “Quanto aos arquivos dos comunistas na PIDE que o PCP foi buscar, fez bem. Não pertenciam a ninguém.”

    levaram os dos comunistas, dos opositores ao regime e os do regime. os primeiros para preservarem o mito, os segundos para se apropriarem da revolução e os terceiros para chantagearem.

  30. Ignatz

    “Quanto aos arquivos dos comunistas na PIDE que o PCP foi buscar, fez bem. Não pertenciam a ninguém.”

    levaram os dos comunistas, dos opositores ao regime e os do regime. os primeiros para preservarem o mito, os segundos para se apropriarem da revolução e os terceiros para chantagearem.

    Não responderia melhor. Parabéns rato Inácio!

  31. “Nesses 75 anos de mentiras não esqueça de incluir também a propaganda anti-comunista, de onde inclusive vêm muitos dos números que se atiram sobre a URSS e que, hoje, não resistem a um debate académico sério.”

    ora nem mais, como ainda hoje se pode comprovar nos museus vivos da lenda comunista em cuba e no quimfilho.

  32. Eu já fui simpatizante do PCP, logo após o 25A. Era um jovem militar do MFA. Depois fui perdendo as ilusões, pois fui sabendo umas coisas com o curso de História que entretanto tirei na FLL. O sapiens-sapiens não tem emenda. Até a actual democracia que se vive só serve aos ricos que detêm o poder económico, o resto é conversa. Resta-me a utópica mensagem do Lennon em Imagine, que sempre será utópica, eu sei! Por isso temos de ser realistas e apoiar quem menos nos prejudica, no sistema capitalista em que vivemos. E eu acreditava no Sócrates, achava e acho que foi o melhor PM pós 25A, mas como beliscou grandes interesses capitalistas, derrubaram-no à custa de mentiras terríveis, que inculcaram como verdades nas mentes alienadas deste povo(o do Eça, do Torga, do Guerra Junqueiro/ http://lendolivros.blogspot.pt/2008/02/um-povo-imbecilizado-e-resignado.html , etc.
    Quanto à forma como o PCP e o BE actuaram, para derrubarem Sócrates, está tudo dito – são 2 partidos que deixaram de existir para mim!!!

  33. “levaram os dos comunistas, dos opositores ao regime e os do regime. “(Ignatz)

    Mas não levaram tudo. Repito: está muita coisa na Torre do Tombo. Há quem tenha começado por ver os registos da Pide sobre alguém (ex-prisioneiro) falecido e seguindo o rasto fosse ter a gente ainda muito viva e que continua a dar muito com a língua nos dentes.

  34. edie, o que resta é inofensivo. assisti à pilhagem e convivi com os pilha-galinhas. quando assaltaram aquilo sabiam bem ao que iam, fichas dos camaradas que podiam comprometer a historieta comuna, opositores ao regime que fizessem concorrência e comprometidos com o regime que dessem para chantagear ou sacar qualquer coisa em troca. nunca tiveram, não têm e nunca terão qualquer espécie de escrupulos, legitimam toda a merda que fazem a bem do partido, cujos nib(s) se confundem. o que resta na torre do tombo são cenas tipo ficha do cavaco que servem para o anedotário nacional, foi tudo passado a pente fino e deixaram o material inóquo à cause des mouches, não fosse aparecer um nhanha1/2relles a negar a existência da pidebarradgs.

  35. merda, ignatz…mas estão tranquilos porque “aquilo não era de ninguém”. A memória da história e as suas provas são, portanto, do PCP e pandilha limitada. E mesmo que não fosse nada disso, e fossem “meros” dados pessoais, que direito têm as hienas vermelhas de se apoderar dos dados alheios? Não tenho dúvidas de que para os fins que o Ignatz indicou.

  36. “as campanhas anticomunistas” diz o joão, social-fascista ainda em actividade!os não pcp mal abriam a boca a relatar factos,eramos logo apelidados de anticomunistas.julguei que esta estrategia ia ter o seu fim depois da queda do muro por falta de cimento,enganei-me redondamente.a falta de vergonha é tanta como dizia o saudoso manuel pina,que nos regressos da china e da coreia vieram com as baterias carregadas de socialismo.como sugere o ignatz e bem,porque voaram os arquivos da pide,se o seu passado clandestino era tão “honroso” para o partido comunista? o pcp, sabe muito bem que somos o grande partido da liberdade,e como tal agem em conformidade,para atingir os seus objectivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.