Gostaria de saber um dia, quando tiverem tempo, o que leva o FMI a elogiar o exemplo de Portugal como país de salários baixos. É que, por acaso, já foram menos baixos. O que significa que as pessoas já viveram melhor e passaram a viver pior. E com a mesma moeda. Com a mesma cotação. O FMI diverte-se, pois, a gozar com os novos pobrezinhos. É muito feio.
Na China, no Vietname ou no Bangladesh, os salários são baixíssimos, mas são-no em contraponto com uma situação anterior ou alternativa de fome e miséria. Ou seja, os trabalhadores ganham pouco, mas antes não ganhavam nada! Como é possível este descaramento? As «potências exportadoras» não têm necessariamente salários baixos. Tudo depende do que se exporta. A Alemanha e a Irlanda não são potências exportadoras? E por acaso têm salários baixos como os dos portugueses?
Quem é o FMI, for Christ’s sake? Com salários de 300 euros por mês como parecem desejar impor (ver notícia), querem que exportemos o quê? Agriões?
os gajos da rar exportam bué d’agrião há longue taime agou
http://hortinet.info/tag/vitacress/
A questão de fundo nem é o «IMF» mas é mais «EMF» (Extasy Mother Fucker) … não acreditam?
O extase do PPCoelho:
«(FMI) reviu em baixa a previsão de crescimento
económico para Portugal em 2014 para 0,8%»
Qual é a reacção do nosso 1º ?
«O Banco de Portugal mostra, com grande confiança, que a recuperação da nossa economia em 2014 será já sensível, Portugal conhecerá ao longo deste ano uma recuperação económica bastante importante»
…………………………… You’re unbelievable!!!!!!!!!!!
Portugal com este governo passou a ser um grande exportador de recursos humanos, formados com o dinheiro dos portugueses e sem que daí tire qualquer proveito.
Dirão os apoiantes deste governo, mas, desestruturamos milhares de famílias.
vamos ser um pais só de eucaliptos e pinheiros e os incêndios vão aumentar! no sector florestal os salarios são simplesmente miseraveis!
hollande, pediu mais tempo a bruxelas para reduzir o deficite. faz sentido o governo portugues levar em frente o que a oposiçao tem sugerido.