Portas, o rei da demagogia

Tendo-se reservado dois dias de suspense para meia hora de glória, Paulo Portas vem agora assumir o papel do comunicador habilidoso da nova austeridade (coisa em que é bem melhor do que Passos, reconheça-se), arvorar-se no campeão da defesa dos reformados, da não redução de salários (?) e da “racionalidade e justiça” das novas medidas. Continua a não explicar, porém, em que se traduzirão os cortes de milhões nos ministérios que permitem poupar as pensões. Também dizer que nenhuma destas medidas reduz o poder de compra quando estão previstos despedimentos de 30000 pessoas é descaramento a mais.
Quanto às razões de fundo para tão grande corte nas despesas (6500 milhões), atribui-as ao Tribunal Constitucional, com isso e com tudo o mais alinhando pelo discurso aldrabão e negacionista do PSD. A parte do regresso aos mercados, como se a nossa dívida não tivesse aumentado para valores estratosféricos e o segundo resgate não fosse inevitável é falácia e demagogia em estado puro.

Em suma, Portas veio salvar a pele do seu partido, e dele próprio, mas, claro, fica. Como não? Adora.

8 thoughts on “Portas, o rei da demagogia”

  1. Ainda foste branda, Penélope, com este aldrabão encartado. Este homem ridiculariza a democracia. Enquanto os “bem-pensantes” o considerarem um “politico inteligente” em vez de um aldrabão oportunista, reinará neste país mergulhado na ignorancia. O PS namora Portas apaixonadamente, depois da nega histórica do PCP e BE.

  2. agora falta o cavaco reclamar a parte da desgraça que evitou com a sua discreta e modesta participação.

  3. Tens toda a razão Maria Abril, não se percebe como é que a esquerda bem falante reconhece Portas como um político inteligente, e não como um oportunista da estirpe do Gaspar. Até o Seuro lhe manda cartas de amor.
    Tem o Portas toda a responsabilidade do que se está a passar.

  4. “Tem o Portas toda a responsabilidade do que se está a passar.”

    não. a responsabilidade deve ser repartida com o psd, pcp e bloco.

  5. …este velho conhecido do povinho português continua (com o apoio da jornalada da qual é um dos padrinhos) a vender banha por brilhantina…um farsante bem pior que o lorpa do ppc…o gaspar não lhe chega aos calcanhares…mas na realidade este marmelo só engana quem já está propenso para…o campeonato do artolas é lá contra o parceiro que se lhe cola e nada mais…ele agora dedica-se a minar o ppd/psd para apascentar o seu rebanho…convenhamos que com a jotada burra que por lá manda é como limpar o cu a meninos… suponho que a esquerda nada perde neste seu(dele) negócio e mesmo algum gás ao seu brutal ego será bom…assim a rapada terá mais empenho…

  6. Isto foi um final de semana absolutamente vergonhoso para a coligação PSD-CDS e, por tabela, para quem no 25 de Abril lhes tinha oferecido um ombro amigo. A única imagem ilustrativa que me ocorre é o filme “Fim de Semana com o Morto”,

    http://www.imdb.com/video/screenplay/vi3137077529?ref_=tt_pv_vi_1

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Weekend_at_Bernie%27s

    Agora adivinhem quem é o morto, e quem são os «raggazzi di vita» que têm que fingir que o morto está vivo, senão…

    (Para quem não viu, o filme tem mesmo muita, muita graça. Recomendado!)

  7. por ser um vigaro,o seu irmao miguel (de boa memoria diga-se de passagem ) pos -se ao fresco.o pai,(arq.nuno portas),há 38 anos ,confidenciou no final de uma sessão de esclarecimento, que tinha um “probleminha” em casa com o filho mais novo, que era do MIRN!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.