Tendo-se reservado dois dias de suspense para meia hora de glória, Paulo Portas vem agora assumir o papel do comunicador habilidoso da nova austeridade (coisa em que é bem melhor do que Passos, reconheça-se), arvorar-se no campeão da defesa dos reformados, da não redução de salários (?) e da “racionalidade e justiça” das novas medidas. Continua a não explicar, porém, em que se traduzirão os cortes de milhões nos ministérios que permitem poupar as pensões. Também dizer que nenhuma destas medidas reduz o poder de compra quando estão previstos despedimentos de 30000 pessoas é descaramento a mais.
Quanto às razões de fundo para tão grande corte nas despesas (6500 milhões), atribui-as ao Tribunal Constitucional, com isso e com tudo o mais alinhando pelo discurso aldrabão e negacionista do PSD. A parte do regresso aos mercados, como se a nossa dívida não tivesse aumentado para valores estratosféricos e o segundo resgate não fosse inevitável é falácia e demagogia em estado puro.
Em suma, Portas veio salvar a pele do seu partido, e dele próprio, mas, claro, fica. Como não? Adora.
com dolo, diz o pacheco!
http://abrupto.blogspot.pt/2013/05/o-material-tem-sempre-razao-13-hoje-e.html
Ainda foste branda, Penélope, com este aldrabão encartado. Este homem ridiculariza a democracia. Enquanto os “bem-pensantes” o considerarem um “politico inteligente” em vez de um aldrabão oportunista, reinará neste país mergulhado na ignorancia. O PS namora Portas apaixonadamente, depois da nega histórica do PCP e BE.
agora falta o cavaco reclamar a parte da desgraça que evitou com a sua discreta e modesta participação.
Tens toda a razão Maria Abril, não se percebe como é que a esquerda bem falante reconhece Portas como um político inteligente, e não como um oportunista da estirpe do Gaspar. Até o Seuro lhe manda cartas de amor.
Tem o Portas toda a responsabilidade do que se está a passar.
“Tem o Portas toda a responsabilidade do que se está a passar.”
não. a responsabilidade deve ser repartida com o psd, pcp e bloco.
…este velho conhecido do povinho português continua (com o apoio da jornalada da qual é um dos padrinhos) a vender banha por brilhantina…um farsante bem pior que o lorpa do ppc…o gaspar não lhe chega aos calcanhares…mas na realidade este marmelo só engana quem já está propenso para…o campeonato do artolas é lá contra o parceiro que se lhe cola e nada mais…ele agora dedica-se a minar o ppd/psd para apascentar o seu rebanho…convenhamos que com a jotada burra que por lá manda é como limpar o cu a meninos… suponho que a esquerda nada perde neste seu(dele) negócio e mesmo algum gás ao seu brutal ego será bom…assim a rapada terá mais empenho…
Isto foi um final de semana absolutamente vergonhoso para a coligação PSD-CDS e, por tabela, para quem no 25 de Abril lhes tinha oferecido um ombro amigo. A única imagem ilustrativa que me ocorre é o filme “Fim de Semana com o Morto”,
http://www.imdb.com/video/screenplay/vi3137077529?ref_=tt_pv_vi_1
http://pt.wikipedia.org/wiki/Weekend_at_Bernie%27s
Agora adivinhem quem é o morto, e quem são os «raggazzi di vita» que têm que fingir que o morto está vivo, senão…
(Para quem não viu, o filme tem mesmo muita, muita graça. Recomendado!)
por ser um vigaro,o seu irmao miguel (de boa memoria diga-se de passagem ) pos -se ao fresco.o pai,(arq.nuno portas),há 38 anos ,confidenciou no final de uma sessão de esclarecimento, que tinha um “probleminha” em casa com o filho mais novo, que era do MIRN!