O tribunal da SIC

Ia escrever sobre a SIC e o seu extremo à-vontade em violar a lei ao emitir os interrogatórios da Operação Marquês e ao “comentá-los” ao jeito de quem julga, mas encontrei no blogue “Um Jeito Manso” tudo o que poderia dizer sobre o assunto e que subscrevo.

 

Sócrates e os vergonhosos julgamentos na praça pública (agora no pelourinho da SIC)

Fica-me, no entanto, a pergunta: a que propósito vem esta avalancha de dados do processo, praticamente todos, aliás, já desbobinados pelo Observador há uns tempos? Será para fazer concorrência às reportagens da TVI? Mas isto não são reportagens! São transmissões de gravações do processo. São teses do Ministério Público. Não há qualquer trabalho de investigação nem sequer uma audição mínima dos acusados para fins de contraditório. Isto é, de facto, um julgamento. Um julgamento em que o réu está amordaçado. Feito por pessoas inabilitadas e na praça pública.

6 thoughts on “O tribunal da SIC”

  1. (A SIC faz mais serviço público do que a RTP1. A RTP1 ate deu direito de antena ao Sr. Sócrates para se defender. Facto que me indignou de tal maneira que ate escrevi pasta o responsavel ).
    Ao menos a SIC, esta a mostrar a realidade, baseada não em suposições mas em investigações feitas )
    Bem haja!

  2. “Ao menos a SIC, esta a mostrar a realidade, baseada não em suposições mas em investigações feitas”

    e o que mostram essas investigações? nada, tirando a mama que têm sido estes últimos 15 anos de subsídios de deslocação, refeição, pernoita e horas extraordinárias para não cumprir os prazos legais. o róró inventou uma estória de corrupção, fuga ao fisco e evasão fiscal para prender o sócras com indícios mais que sólidos, investigaram cuecas, preservativos, apartamentos, contas bancárias, livros, amigos, primos, banqueiros e até um arrependido, resultado = zero e as provas que temos visto é quererem convencer o acusado a validar o absurdo dos delírios acusatórios duma cambada de incompetentes que só sabem investigar ou desinvestigar a mando. lembram-se quem foi o responsável pelos safanços do paneleirote do caldas? é esse mesmo que anda há 15 anos a tentar entalar o sócras.

  3. Eu penso que choveu bastante em março e vai continuar a chover, pelo que é precisa outra coisa qualquer.

  4. E o Marcelo, o Costa, o Rio, a Catarina, o Jerónimo, a Crista, nada têm a dizer sobre esta vergonha, este nojo?

  5. «na verdade, a única motivação que encontro para a minha actividade política é a vaidade»
    acho que esta se vai tornar na citação mais viral do zézito. livra , é preciso sermuito parvo para dizer uma cena destas em público , não sei que raio de auto imagem terá esse homem : zeus?

  6. Sócrates foi o melhor primeiro ministro português de sempre! Afirmo-o eu,que nunca votei nele!
    Fez mais obra que Fontes Pereira de Melo! Chateou mais os bonzos que o Marquês de Pombal! Farmácias,Laboratórios,Médicos,Juízes,etc.,etc., ficaram a chiar como nunca! Lembram-se dos genéricos?
    Quem os inimigos poupa nas mãos deles morre! A luta é de morte! Há muito que sei quem apoiar nesse combate. Força Sócrates,não estás só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.