La Justice c’est moi!

O Procurador Rosário Teixeira exige assistir ao sorteio dos juízes que vão pronunciar-se sobre o recurso de Sócrates.

Este está a tornar-se um caso pessoal de perseguição – Teixeira contra Sócrates. Com poderes para o prender, prendeu-o. Agora, em vez de formular a acusação e depressa, o senhor procurador anda enervado com o processo que abriu sem dispor das provas necessárias e, em paranoia, já desconfia de todos os agentes judiciais. Não tarda nada, desconfiará até da própria sombra. Aguardamos que dispare sobre ela.

 

23 thoughts on “La Justice c’est moi!”

  1. Ele quer participar no sorteio ou quer manipular para que o caso não saia das mãos do seu inseparável Juiz? O CM nem se apercebe da gravidade do que anda a publicar, ao referir que o Procurador entende que vai haver um sorteio viciado, está a insultar o sistema judicial?

  2. Olinda: Não li o resto da notícia, porque não tenho acesso. Provavelmente, contradiz o título. Mas, se o título mente, e a maior parte das pessoas só vê o título, aguarda-se o desmentido. Parece-me muito grave.

  3. oh bécula! são testes que o manholas anda a fazer aos leitores e ninguém fica perplexo com a tua burrice. desampara… e compra pilhas para o termómetro.

  4. se o rosex tem dúvidas pode requerer o afastamento do juiz invocando incidente de suspeição, mas para isso tem de fundamentar a treta, que os gajos não aceitam indícios de vida faustosa acima das suas possibilidades.

  5. O porco do João Lisbosta já há tempos que não aparecia…
    Deve-lhe ter parecido que se andava a respirar melhor por aqui e resolveu vir, mais uma vez, emporcalhar este espaço com a merda da sua latrina.
    Vai lá p´rá pocilga, pá!

  6. Não tarda nada, desconfiará até da própria sombra. Aguardamos que dispare sobre ela.

    Pode ser como o Lucky Luke, e depois fica sem sombra, desfaz-se em pó, e como é que vai ser?

    Ora, arranja-se outro. Às vezes pergunto a mim próprio porque é que ainda ninguém se lembrou de fundar um observatório dos síndicos judiciais. Não da justiça desejavelmente bem separadinha, longe vá o agouro, mas dos tais sindicatos ditos da independência garantida…

  7. A proposito de Justica: O PS parece muito mal preparado para governar – está mais interessado nos pormenores que dão títulos, as avarias no sistema, as queixas dos funcionários, as exonerações, etc e despreza ou não refere os ganhos de eficácia.

    Também em pessoal habilitado e credível parece estar muito mal. Enviando Lacão conferenciar com a ministra do interior, ou se quer ofender a ministra ou não se dá importância ao tema do terrorismo, ou, mais grave ainda, não se tem ninguém melhor que Lacão, que bem borrado saiu na traição ao Seguro.

    Costa é experiente, mas está a deixar apodrecer a situação e está a desprestigiar-se cada dia que passa.

    Mantendo-se na câmara está a ofender os lisboetas, não concentrando todas as suas energias no desempenho da função para que foi eleito.

    Ao mesmo tempo desprestigia a vida política nacional, ao considerar a função de chefe da oposição uma função menor, que pode ser exercida em part-time.

    O Blufff Xuxialista no seu melhor …

  8. oh rançoso, se é assim, nem sei porque é que estás preocupado ou queres convencer alguém que ias votar no partido socialista?

  9. Sobre o Socras : se lançarem uma peticao para o coitado do 44 ficar com o cachecol e a manta do Benfica … eu assino de imediato ! Em nome do Glorioso ,,,

    De resto, nao sei se já vos tinha dito; quero que o ESCROQUE se FODA !

  10. D. Penélope, o seu artigo é uma grande asneira, digna de ser caricaturada. São comentários desses que desacatam a serenidade jurídica e social.

    «Com poderes para o prender, prendeu-o. Agora, em vez de formular a acusação e depressa, o senhor procurador anda enervado com o processo que abriu sem dispor das provas necessárias e, em paranoia, já desconfia de todos os agentes judiciais.»

    O Juíz em causa NÃO faz a acusação. Não lhe compete fazer a acusação. Quem faz a acusação é o titular da ação penal, seja, o Ministério Público.
    O Juíz em causa NÃO abriu processo NENHUM. O processo de inquérito que corre TERMOS foi instaurado, e por isso, autuado, pelo Ministério Público.

    Tá a BERE? Em vez de escrever sobre oq ue NÃO sabe, abra o CPP e estude.

  11. Ó postas de ranço, pa, oube, BIBA o SPORTÉM, pá, baie a labare a voca, Jesus, só um, o que istá no céu, agorra o gajo que fala com bontade de darre arrotos, qca bá a dare uma curba.

  12. Numbejonada o que anda para aí a dizer? Mas a Pénélope refere-se ao Juiz por acaso? O post refere-se à noticia do CM que refere que Rosário Teixeira, procurador da República quer assistir ao sorteio do recurso de Sócrates, ora que eu saiba, o procurador nem sequer tem direito a tal e mostra que duvida da Justiça quando ele próprio anda com manhas e procedimentos duvidosos, O procurador é quem faz a acusação, o juiz aceita a acusação ou não. O procurador pode aconselhar o juiz a ordenar a prisão. E neste caso, já sabe o resto.

  13. Áhhaah esse numbejo é cá um palhação como n há memória por estas paragens. Nem ler um post é capaz. É burro e iletrado funcional mas vejam a autoridade com que comenta, digna de um ignorante de grande calibre. Até a Avaria de Abril o apanha na curva. Numbespontadumcornoesaobigscomócacete.

  14. a nosssa justiça está muito parecida com a lixeira chamada “casa dos segredos”.a desconfiança é o licor prefiro!uns ainda dão umas quecas,os outros nem dormem só de pensarem como se vão sair da merda onde se meteram.atenção:não traiam as expectativas dos portugueses!

  15. castiço!!!… só se for para quem está habituado a consumir merda e palhaçada. na minha rua, o araújo é um gajo normal, coisa que a proliferação de parvos e sub-urbanos tem tendência a atropelar.

  16. inapa, meue, baie cumerre ranhoca frita, meue, acumpanha cum aguardente pra bere ça disanubias os neuronius, meue. tu fazes parte da asnada ca manda çentenças pur aquie, oube num me querres berre a falarre beie, pá, nem mareçes, putantu, toma lá cum este prutugues qué bunito e libre, cum assentu du norrte.ganda cromu, debes ter um pezo aíe emcima ca ta faze andarre de testa nu xãoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.