Fuga de cérebros

Lemos no Jornal de Negócios:

«O gabinete do primeiro-ministro, contactado, também não quis prestar esclarecimentos. “Não fazemos comentários sobre isso. A fuga de informação não partiu de nós e não quisemos tirar vantagens dela”, sublinhou ao Negócios um assessor de Passos Coelho.»

Nos últimos 5 anos falou-se mais em “fugas de informação” do que nos últimos 100. Não haverá português nenhum que não saiba o que são. Ora, falar de fuga de informação a propósito da notícia de que o primeiro-ministro e comitiva viajaram em classe económica num voo da TAP é um rotundo disparate vindo da assessoria de Passos. Nem era suposto tal acto ser segredo, muito pelo contrário se a ideia era dar o exemplo, nem jamais poderia sê-lo: pelo menos 100 passageiros presenciaram o evento e não consta que o comandante tenha feito, lá do cockpit, um apelo ao sigilo.

6 thoughts on “Fuga de cérebros”

  1. uma fuga de informação cuja finalidade era dar a conhecer uma medida supostamente moralizadora. espero que as novas medidas moralizadoras do consumo não sejam divulgadas. os malucos do riso não fariam melho.

  2. “Não fazemos comentários sobre isso. A fuga de informação não partiu de nós e não quisemos tirar vantagens dela”

    A fuga de informação. Mas de que fuga de informação se trata? Então a viajem do 1º. ministro em económica era para ser feita em segredo? Para não quererem tirar vantagens dela se calhar era isso. Mas olhe oh sr. do gabinete do ministro morda aqui a ver eu deixo.

    Então a ideia não era propalar aos 4 ventos que agora se viajava em económica? Isso não era mais uma grande medida para fazer show-off?
    Só que parece que mais uma vez o tiro saiu pela culatra. Este Passos cada tiro cada melro.
    O rapaz não acerta uma. Bem tinha razão a Ferreira Leite em não o querer e o mandar de volta para aprender nos jotas. O rapaz é um espanto e parece que não fica a dever nada ao Nobre, ao Ângelo, ao Menezes, ao Marco António, ao Marques Mendes, ao Relvas, ao Rangel e outros cromos da nossa praça.

  3. Eu acho que a viagem era mesmo para ser em segredo…
    Assim que o Cavaco souber que o Passos e a comitiva toda viajaram à borla, já o estou a imaginar com as malas aviadas mais a D.Maria e os empresários do costume à porta do aeroporto a dizer ao comandante que os outros para serem mais poupadinhos que eles tinham de nascer duas vezes.

  4. “Há quem garante que esse foi outro legado de Sócrates, viajar sem pagar.”

    Pois claro e o Sócrates que não aparecesse. Daqui a 200 anos todos os males que acontecerem neste país serão da culpa de Sócrates, incluindo terramotos, chuvas torrenciais, incêndios, prostitutas, gays, deficientes tal como o sr A Jorge. Mas julgo que este não foi culpa do Sócrates mas do pai e da mãe por na altura ainda não ter sido autorizado o aborto. Senão ele teria ido pela pia abaixo.
    Há cada cabeça neste mundo.

  5. manteigas, já vejo que putas, gays e deficientes são males deste país, equivalentes a terramotos e incêndios. deves ser infeliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.