Como é, Bloco? Mandam ou não passear o PSD?

É evidente que aquela aliança do Bloco com o PSD e o CDS para deitar abaixo a administração da Caixa deu ideias à direita para continuar a “entalar” uma certa esquerda que, em nome de uma propalada pureza de ideais, cai demasiado facilmente em armadilhas:

A demissão de António Domingues está longe de ser o último episódio da novela da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O próximo está já marcado pelo PSD para terça-feira quando for discutido o projeto de lei social-democrata que volta a pôr em cima da mesa os salários dos gestores da Caixa, mas não só.

A proposta do PSD – que se destina a todo o setor empresarial do Estado – prevê a criação de quotas de género (num mínimo de 33% de mulheres na administração), um limite ao número máximo de administradores e a publicitação na internet, não só das orientações de gestão dadas pelo governo, como os relatórios trimestrais das administrações.”

Os objetivos do PSD são lógicos e conhecidos: desestabilizar o acordo quadripartido de governo, colocando pressão sobre os seus elementos, 2) impedir a solução pública para a Caixa e 3) iniciar as já típicas campanhas de lançamento de sujidade para cima de quem governa, valendo-se dos inúmeros amigos de que dispõe na comunicação social. A estratégia para tal é clara e está à vista de todos: até agora mortiços e sem hipóteses de ataque, descobriram o filão da CGD e, tendo alcançado uma vitória com a súbita decisão do Bloco de aprovar a reversão do estatuto do gestor público, absolutamente desnecessária dada a avaliação em curso pelo Tribunal Constitucional e as exigências do Presidente da República sobre a apresentação das declarações de rendimentos e património, trata-se agora de apelar mais uma vez à advogada pureza/ grandes causas e à burrice do Bloco para prosseguirem os seus intentos.

Eu só pergunto: o que impede o Bloco de os mandar passear? O receio de que a suspensão da “pureza” não agrade ao seu eleitorado? Parece-me estupidez aguda. Sabem o que é uma balança? Se não sabem, informem-se, comprem uma e utilizem-na para fins úteis frente aos vossos eleitores. Acaso os limites salariais para altos cargos públicos alguma vez preocuparam o PSD? E as quotas para as mulheres? Não nos façam rir.

E por falar em rir… jamais irei chorar pelo Bloco, mas é pena a triste figura que fazem na tentativa de serem puros. Há quem aproveite e os utilize e pelas piores razões. Sempre foi assim. Se vos falta matéria para negociar com o PS, como acontece em política e com o PCP, ponderem ao menos se é mesmo melhor alinharem com este nojo de direita – cínica, hipócrita, oportunista, interesseira e rasteira. E sobretudo que já mostrou em quatro anos ao que vem. Ainda haverá quem não tenha percebido?

 

29 thoughts on “Como é, Bloco? Mandam ou não passear o PSD?”

  1. O que se começa a notar é que o mito do grande negociador se começa a esboroar. Todo este imbroglio resulta de uma nitida falta de liderança do PM, deveria chamar a si desde o inicio a liderança do dossier, mas não, preocupa-se mais com a imagem (sempre com medo de polémicas deixando cair tudo e todos o que o possam envolver numa má percepção pública) do que com os resultados, e os resultados estão à vista. Altas sondagens e problemas na condução dos dossiers. De resto é tão legitimo o PSD querer a privatização da CGD (embora a forma falsa e canalha como o faz seja obnoxia) como o Socrates ter querido (não o quis mas se o quisesse estava no seu direito) comprar a TVI ou o BE querer limitar os ordenados na CGD ou o PC querer nacionalizar a banca, tudo é legítimo e é isto a politica. Agora ou se tem capacidade de liderança e destemor ou se é demissionário e pusilânime. Para um cobarde toda a formiga lhe parece um elefante.

  2. o costa trata-lhes da saúde. na câmara de lisboa tamém fizeram umas traiçõezecas armados em campeões do poder popular e depois foderam-se.

  3. “Ó estrume diz lá como é que o socras tentou comprar a TVI?”
    alimentar, meu caro watson. leu no guardian uma transcrição do correio da manhã.

  4. Abílio, se o teu unico argumento contra o que eu disse for uma coisa que eu não disse, isso quer dizer que concordas com o que eu disse?

  5. O Bloco é herdeiro histórico do comunismo trotskoestalinista e nos seus genes está registada a memória de alianças com a extrema direita contra a direita democrática, contra o ópio da democracia burguesa (veja-se a Alemanha nos anos 30 e a actuação do Komintern que classificava a social democracia como a ala esquerda do fascismo e, por isso, era apelidada de social-fascismo. Veja-se o Pacto Germano-Sociético! Veja-se, mais recentemente, e em Portugal, a Santa aliança entre Bloco e PCP com o PSD e o CDS para derrubar o governo de Sócrates. Não se percebe as dúvidas. O BE é (e o PCP também) o escorpião da fábula da travessia do rio às costas da rã.

    «… desestabilizar o acordo quadripartido de governo…»!!!! Ó Penelope, qual é o quarto partido do acordo? Acreditas mesmo que o Partido Melancia fez de facto um acordo com o PS? Acreditas que os PEVides, são um partido, que têm mesmo autonomia? Acreditas que tudo não passou de uma encenação exigida pelo PCP ao PS para apresentar como partido o seu segundo grup(inh)o parlamentar? Haja Deus…!!!…!!!…

  6. Começo a ter dificuldade em entender o BLOCO DE ESQUERDA /DIREITA ,tem algumas atitudes que roçam a ingenuidade ,só assim se entende o voto conjunto com o CDS/PPD.
    Ainda que mal pergunte : ABURGUESARAM -SE OU VENDERAM A ALMA AO DIABO ???

  7. Não há transparência que possa valer ao BE, a votação com a direita terá como
    consequência lógica menos votos, não se podem surfar todas as ondas sob pe-
    na de acabarem em estado de incoerência com a retórica expendida e denotan-
    do falta de maturidade política por serem “usados” pelo Láparo e montecoiso!!!

  8. Já perceberam que não chega porem-se em bicos de pés e esganiçarem-se sobre algumas medidas , agora têm que votar com a direita para se fazerem notados.
    Isto era previsível há já alguns meses porque foi notório a forma como os jornais e comentadeiros elogiavam o bloco. Só faltou publicar fotos na Caras ou na Lux …
    E pelos vistos preferem, em geral, , um incompetente baratinho a um competente carote mas que faça o serviço….
    Depois admiram-se que lhes chamem “esquerda caviar”…

  9. Oh Strummer essa notícia das licenciaturas é mais uma violação do segredo de justiça pelo MP, em conluio com a escumalha dos direitolas na imprensa, pá!

  10. O estado de confusão do BE esteve bem patente no último Prós e Contras da RTP , quando o deputado Filipe Soares, criticando por causa das declarações para o TC e do “salário milionário”, afirmou que António Domingues estava ansioso de ser presidente da Caixa. Por favor! Mas não foi o Governo que convidou/pediu ao homem para ir presidir à Caixa? E depois, querem um banqueiro a ganhar ali o mesmo que o PM ou o PR? Mais uma vez, por favor! Vejam lá se metem algum realismo a crescer nessas cabecinhas muito puras, muito amigas dos pobrezinhos, mas … muito ridículas, quando não trágicas, como aconteceu em 2011.

  11. Penso que o Bloco prendeu com os disparates cometidos em 2010 e 2011.
    Também penso que o Bloco não tem de se preocupar com a “quase maioria absoluta do PS” que é para assustar meninos, que já foram, mas já não são (espero).
    Se voltarem à realpolitik do passado levam, levamos todos, com a direita mais perigosa que alguma vez viram neste jardim. E o Podemos pode ter-vos ensinado qualquer coisa.
    Não sejam anjinhos.

  12. Grande pachorra a do Strummer para fazer uma route com compagnons destes e ainda ter de aturar idiotices larvares vindo dos ratos ao largo. O que deve ser terrível para um Clash e para um LP triplo pelo preço de 1 é assistir à degenerescência sandinista a preço de mercado liberal sócio-coiso.

  13. Convém lembrar q n lembra a Jesus Cristo colocar na CGD gestores q nao querem cumprir as leis vigentes. e, pasme-se, o governo corre a altera-las para q eles n fiquem fora da lei. No campeonato de tiro no pé é dificil ultrapassar a ma gestao de costa sobre estes taralhocos q felizmente ja desocuparam o conselho de administração do banco mais importante do país.

  14. Filotemis , o bloco não é herdeiro histórico de nada . Trata se de um conjunto de pequeno burgueses que leram uns livros em francês e ouviram uns discos do Bob dylan . Como se acham os mais inteligentes e puros de todos não distingem o acessório do essencial porque não sabem o que È essencial. E tu querido Filotemis devias era estar a escrever no observador .

  15. ó Estrume, não apresentei argumento nenhum fiz-te uma pergunta mas já vi que nem percebes a diferença entre uma coisa e outra.

    Percebeu-se muito bem o que tu disseste: mais uma insinuação canalha que nem consegues concretizar..

  16. ò estrume, o que percebi é seres um leitor envergonhado do correio da manhã que veste camisolas do guardian e outras cenas estrangeiras para disfarçar o síndrome da malveira e o pedantismo congenito que vertes em forma de comentário. vai mazé aprender a conjugar o verbo perguntar e depois responde ao que te perguntam.

  17. Que insinuação abili-o-moço?
    Tenho a impressão que o teu curso de licensiodade em ofensas gratuitas não te deu grande capacidade de leitura.

  18. Ignatz pelo que vejo infelizmente não percebes nada. Tu observas e reduzes tudo a tua altura e dimensão, já tiveste piada mas depois de seres entronizado pelo sr.embaixador ninguem te atura, es um troll deluxe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.