TVI24, 21.45. João Miguel Tavares não ultrapassa a obsessão com Sócrates. Ninguém, nem os comentadores da direita que ultimamente tenho ouvido, e são mais que muitos, se lembrou de pegar no tema da «proximidade com José Sócrates» para criticar os ministros ou os ministeriáveis do PS, sob a liderança de António Costa.
Que JMT tenha escrito, hoje, um artigo no Público a defender que quem algum dia tenha privado com Sócrates deveria estar interdito de aparecer em público, quanto mais integrar um executivo (então e o Costa?), enfim, o homem está treinado nisto, foi promovido por isto, isto é o seu ganha-pão nos jornais, há mais traumatizados como ele; mas não ter entretanto, em 24 horas, tido a capacidade para se recompor e ganhar alguma compostura e tino ao apresentar-se como comentador na televisão, pegando na mesma paranoia e insistindo em desenvolvê-la, já é mais preocupante, para além de espetáculo degradante da sua pessoa. E eu sou uma boa alma. Possivelmente acho que devia tratar-se. Na televisão, o absurdo acentua-se. Vejam o tal senhor Pedro Arroja, que perora no Porto Canal. Se escrevesse as extraordinárias baboseiras que por lá diz sobre a sabedoria das mulheres a fabricarem pénis, ninguém se incomodaria muito. Na televisão, é surreal. É um fenómeno. Um caso de estudo. Assim está o Tavares. Enxerga-te, menino. Ou pede ajuda.
Se ele está na TV alguém o convidou, gera audiências o palerma?
Era interessante saber quem é que lhe paga.
Diga-se que o JMT não presta, ponto. Esta promoção que não lembraria nem ao careca tem um nome, parece-me e é evidente: Sérgio Figueiredo, o novo caçador de novos talentos. Se calhar o tipo está num casting, ou a fazer o tirocínio, para ocupar o lugar das homilias dominicais na TVI ao professor Marcelo Rebelo de Sousa se ele não voltar. Nunca se sabe o que vai naquelas cabeças, o Sérgiinho que é pequenino deve andar às aranhas.
.
Entretanto, e aproveitando balanço, nota-se que a Ângela Silva do Expresso anda a bufar duplamente: 1. Agora, Marcelo é o anti-Cavaco e está a um passo de ser o anti-Cristo da direita portuguesa: «O candidato anti-Cavaco continua», literalmente. 2. E parece-me também que ela anda a abusar de cenas de má qualidade: «”Prolongar o clima de crise não é bom para nibguém”», hic!
Marcelo diz que chega de “brincar” ao “Governo cai, não cai”
http://expresso.sapo.pt/politica/2015-11-26-Marcelo-diz-que-chega-de-brincar-ao-Governo-cai-nao-cai
Não renovo a assinatura do jornal Público enquanto essa besta caluniosa dele se alimentar.
Penelope sabes que conspurcas este espaço ao falar desse palhaço não sabes?
Louvo-te o estômago.
Por falar em cenas maradas, o Ricardo Costa na newsletter do Expresso hoje escreve que “perfila” (!!) e totalmente o que MRS diz sobre o novo governo PS. «Neste caso perfilo totalmente a opinião de Marcelo», lindo. É claro que a bacorada chegou intacta ao site do jornal que é uma espécie de vazadouro público, e assim começa se outro dia.
Significado de Perfilar
v.t. Desenhar o perfil de.
Alinhar; aprumar.
V.pr. Endireitar-se; pôr-se firme.
Militar Pôr-se em posição de sentido
Expresso | XX Governo, “O breve”; XXI governo, “O quê?”
http://expresso.sapo.pt/newsletters/expressomatinal/2015-11-27-XX-Governo-O-breve-XXI-governo-O-que-
Conjuga-me – Conjugação do verbo perfilhar
http://www.conjuga-me.net/verbo-perfilhar
O João M Tavares é um aborrecimento!
Não deixa os outros comentadores falar e insiste, insiste, insiste…..
Sente-se que não tem nada para dizer mas é comentador e insiste, insiste, insiste……
Monotonous, isn’t it?
Em questão está o afundamento da qualidade da Informação da TVI
pois, quem “promove” a comentador de política um inapto, só está a
afugentar os espectadores e a colocar mal os outros participantes a
começar pelo moderador! Até na informação a TVI, contribui para a
estúpidificação de quem a procura !!!