Cínico e, como sempre, malcriado

Uns eram piegas, outros agora são histéricos. Relvas e Borges decidiram interromper ou, sabe-se lá, dar por concluído o estudo da operação “prenda de Natal”, acreditando terem chegado a uma brilhante solução que quiseram de imediato partilhar com os portugueses. Passos Coelho manda António Borges revelar publicamente, com o desconhecimento do seu próprio parceiro de coligação, a proposta “interessante e atraente” de concessão do serviço público de rádio e televisão a um privado, e, perante as legítimas reações adversas de pessoas esclarecidas num Estado democrático, acusa-as de histerismo e de precipitação, dada a inexistência de uma decisão? Se não sabem o que vão fazer, porque falam?

Vejamos então o que seriam reações não histéricas.

1. “Ótima ideia. Só peca por tardia. Que interessam as regiões, as comuniddades internacionais e a cultura portuguesa?” (Mário Soares)

2. “Totalmente legítima e constitucional. Parece-me uma matéria muitíssimo bem estudada em todas as suas implicações”. (Adriano Moreira)

3. “Há toda a legitimidade em atribuir ao novo concessionário as contribuições para o setor audiovisual, assim como um rendimento garantido. A nós, chegam-nos perfeitamente as receitas da publicidade, que, aliás, não importamos de dividir com a concorrência nesta época de pujança económica”. (Pinto Balsemão)

4. “Sim, concordamos. O nosso empenho no saneamento da empresa não produziu quaisquer resultados. Somos incompetentes. Sabíamos que a manutenção do serviço público nas mãos do Estado só faria sentido com prejuízos.” (Administração da RTP)

5. “O doutor António Borges fez bem em substituir-se a Miguel Relvas. O ministro tem que ser poupado a mais insultos. Já sofreu o suficiente e injustamente.” (Miguel Sousa Tavares)

6. “Não temos dúvidas de que o senhor presidente da República está informado e subscreve a proposta, caso contrário não teria sido verbalizada. Ele sempre foi contra a existência de canais públicos”. (Partidos da oposição)

7. “O doutor António Borges é a pessoa mais habilitada para transmitir as decisões do Governo. Não é ministro, mas ganha mais do que qualquer deles. Essa é a garantia de que sabe o que anda a fazer.” (António Pedro Vasconcelos)

Não disseram isto. São histéricos. Que tal indignados ou tão só incomodados com os vossos esquemas, radicalismo e, hoje mesmo, cinismo?

10 thoughts on “Cínico e, como sempre, malcriado”

  1. Mais uma reacção não histérica.
    Escusam de me mandar estudar porque esta privatização já está estudada há muito tempo. ( Miguel Relvas).

  2. Passos Coelho é popularucho e gosta de usar estes termos, não o levem a mal, quem não sabe com que linhas se coze reage assim. É caso para dizer que HISTÉRICOS andam os senhores que querem privatizar uma empresa que é nossa e não sabem por onde seguir
    EU TRABALHO NA RTP E NÃO FUI DE FÉRIAS E VOCÊ
    EU TRABALHO NA RTP MAS NÃO GANHO 20 MIL EUROS

  3. Mas sua excelência já fala de assuntos correntes do país quando está no estrangeiro, ou vai ainda dizer que como foi na embaixada aquilo é considerado território nacional?!
    Já agora poderia informar a malta porque é que foi para Londres?
    Será para dar graxa àqueles a quem corta benefícios?

  4. Falta a reacção não histérica do homem de Boliqueime. A Lusa caba de a divulgar:

    «Felizmente, durante os meus 48 anos de casado eu a minha mulher fomos sempre muito poupados. Fizemos questão de todos os meses colocar alguma coisa de lado. Portanto agora posso gastar uma parte das minhas poupanças. Não sei se ouviu bem: agora posso gastar uma parte das minhas poupanças. Se a RTP tivesse feito o mesmo que eu, agora não teria de ser privatizada. Não sei se ouviu bem: não teria de ser privatizada.»

  5. O Campo Pequeno, é o lugar ideal para o toureiro Passos Coelho.Lidar à bruta com o povo deste pais, é o que lhe dá mais gozo! e a unica coisa que sabe fazer.

  6. ignatz,eu tambem não gosto de touradas.há dias estive na praça de touros desmontavel em viana do castelo,a lutar contra o regresso da barbárie.A camara municipal acabou com esta tradição,mas, um “orgão” sediado em braga, autorizou esta tourada em viana,a pedido dos aficionados.

  7. Perante este tipo de comportamento, (mentir despoduradamente)o melhor para a politica de verdade, é todos os canais de TV e Radio,em todas entrevistas estarem, apetrechados com um detector de mentiras. ia ser o bom e o bonito! passos coelho, relvas e companhia,mandavam os fusiveis abaixo com tanto volume de trafego mentiroso.nunca vi tal.salazar,à fome e miseria generalizada,contrapunha com a calma e a segurança à força.estes “filhos do pec 4”,dão-nos diariamente, e em doses reforçadas! a mais degradante prova de desonestidade politica e incompetência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.