Alguém me explica que resposta é esta?

“Desiludam-se aqueles que pensam que o Presidente da República vai dar um passo sequer para provocar instabilidade neste ciclo que vai até às autárquicas. Depois das autárquicas, veremos o que é que se passa. Mas o ideal para Portugal, neste momento, é que o governo dure e tenha sucesso”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República respondia a perguntas dos jornalistas sobre as relações com o primeiro-ministro, no final de uma visita ao Exército, no Regimento de Comandos, Amadora.

Apesar de ter depois corrigido a primeira declaração de maquinação com repetidas afirmações de desejo de estabilidade em toda a legislatura (ver o resto da notícia), Marcelo Rebelo de Sousa não deixou de aludir aos superpoderes de que se considera imbuído, incluindo o de provocar instabilidade noutro momento que não este, consoante lhe aprouver. Deus nos livre de deus, que, neste caso, já foi um simpático, superficial e inconsequente comentador político.

17 thoughts on “Alguém me explica que resposta é esta?”

  1. Penélope, é elementar pois a ideia de ciclo político pressupõe que as autárquicas sejam um “apeadeiro” eleitoral importante que poderá trazer mudanças na vida política indígena. Ou seja, numa frase pró-Watson’s, o PR não está necessariamente a jogar apenas, e a ameaçar !, o campo eleitoralmente vasto da/s esquerda/s (PS, PCP e BE). Nem está sozinho nestas elucubrações públicas e privadas, porque todos os principais protagonistas políticos portugueses pensam e o verbalizam ou não (a começar e a terminar no Pedro Passos Coelho e nos seus oráculos mais próximos, no campo do PSD).

    Esta é a leitura correcta, sem o link para uma alegada correcção.

  2. UAU !
    Bem disse José Sócrates que este fala-barato não sabe guardar um segredo !
    Mas que roto !
    É inacreditável que tenha DITO aquilo que toda a gente sabe que ele pensa, mas que nunca poderia dizer ! Mas ainda bem que o disse. Intriguista-mor, mas ao contrário da “mão escondida atrás dos arbustos” é um roto ! eheheh!

  3. o que o gajo quis dizer é que é necessário um governo de esquerda para desembrulhar a merda que os pafúncios andaram a fazer, portanto aguentem os cavalos até a geringonça se enterrar no buraco dos 8 mil milhões que herdámos do governo passólas & panasca e que a governanta marilú escondeu no cofre. até lá vou dando uso ao falcon e quando as sondagens forem favoráveis à direita logo se verá o que irei fazer. não esquecer que preciso de 50% dos votos + 1 para um segundo mandato e a cambada unida actualmente só garante 38% e com tendência a descer.

  4. ponham-lhe um micro à frente e uma judite insuflada a mostrar um crucifixo entre as mamas que ele chiba-se e o que não souber inventa.

  5. O programa de governo em que meia dúzia de gatos pingados votámos, do PCP e do BE, tem que se cumprir.

    E quem vem a trás, o Costa e o Centeno, que fechem a porta.

    O estaline já processou os putos da jsd!

  6. Quanto ao digníssimo prof. Martelo, ilustre P.R. deste jardim à beira-mar plantado, ser direitolas está-lhe nos genes. Se juntarmos isso ao oportunismo de que sempre foi um fiel utilizador, tá o retrato feito.
    O que é que se poderá esperar, pois, da ilustríssima personalidade?
    Lembram-se da estória do escorpião e da rã? É mais ou menos isso.

  7. Ó Ignatz, o de quatro, sabes se a tua Penélope entendeu o que o senhor das 18:57 lhe explicou?

  8. A análise ao analista que precisa de auto-análise. Já não há pachorra para o Marcello, até porque o gajo amanhã diz outra coisa qualquer.
    Desta vez o que fez foi encurtar o ciclo politico, dar um prazo politico ao Coelho e acalmar as hostes de boys do psd que o querem derrubar. Depois das autarquicas a carochinha casa-se com o joão ratão que lhe der uma reeleição fácil. Até lá há o Euro 2016 com muitas bandeirinhas à janela, portanto vem aí uma mudança de analista politico para analista desportivo, numa televisão perto de si.

    Seria mais enriquecedor se a Penélope se deixasse contaminar pela perspectiva dos posts anteriores, mais feministas. Por exemplo, comportar-se-ia assim Marcellus, se tivesse uma primeira dama de facto? Não é esta taralhouquice e histrionismo sem sentido a falta de uma rocha segura onde pousar os pensamentos? Ou uma companheira só serve para os conselhos de administração do Bes ?

  9. Mais outra prioridade do programa da caranguejola: Mudança de sexo aos 16 anos.

    Coitado do PS o que tem que aturar com este Costa.

    Ai-costa-costa!

  10. ó bombas de estrume, não me lembro de te ver cagar aqui postas de pescada de cada matéria dada na assembleia nos últimos quatro anos, porquê????

  11. Ó jpferra cheirosinho, não vinha aqui nos últimos 4 anos, porque não me inspiravam como estes actuais.

    Estes são muito mais imaginativos

  12. Ó Bombesta da Catrina, se não entendeste o que acima escrevi, então não vale a pena explicar-te nada, porque tu nada entendes, pobre mente taralhouca. Não passas de uma merda de uma arrastadeira direitola e alaranjada, do mesmo quilate de outras que por aqui têm passado e que, como qualquer o mau cheiro, se vão “dissipando” mais ou menos rapidamente.
    E já agora, não é fartinha, é fartinho………., de fascistolas como tú!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.