Abrenúncio! E eu que até gramo os Nokia

Na página da revista The Economist dedicada à União Europeia (Charlemagne), lê-se que o atual comissário Olli Rehn, o inefável finlandês da lenga-lenga “Portugal is on the right track” mas precisa sempre de “structural reforms”, “fiscal consolidation”,etc., porque os trabalhadores ainda ganham demasiado (“adjustment needed”), vai candidatar-se ao Parlamento Europeu no próximo ano. Segundo a revista, um dos seus objetivos será garantir o apoio dos liberais para se candidatar também a presidente da Comissão Europeia.

Não nos faltava mesmo mais nada. Já é mau demais este senhor ter ocupado a pasta dos assuntos económicos nos últimos anos, mas pretender levar o pior da arrogância e inflexibilidade nórdica para a presidência da CE é querer continuar a pisar-nos, agora com uma bota cardada e insígnias de general.

“Olli Rehn, the economics commissioner who has been at the centre of the euro crisis, has announced that he will run for the European Parliament, partly in hopes of being chosen as the liberal alliance’s lead candidate to be the next commission president.”

For god’s sake!

Resta-nos que do querer ao poder ainda vai uma longa distância. Não tenho, porém, dúvidas de que o nosso atual governo não se incomodaria nada com isso. Adoram tanto o chicote (na arraia miúda, claro, não neles), que decidiram mostrar-lhes desde o início que sabem fazer melhor. Por eles, ó Olli, olé!,já ganhaste.

4 thoughts on “Abrenúncio! E eu que até gramo os Nokia”

  1. temos é que pôr os direitolas,que não têm nenhum motivo para o serem, a não votar para o parlamento europeu, nas forças politicas que lá têm mandado nestes longos e penosos anos. essa escumalha está lá, graças ao povo que se fartou do comunismo ” à moda do jeronimo” e por causa do “cheiro das tintas” passaram-se para o lado mais reacionario .val,cria um blogue na europa,para alertar o povo,para o perigo dos olli rehns a mandar nesta merda!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.