A rainha da aldrabice é agora vice-presidente do PSD

“Temos ouvido repetidamente que houve oito planos de reestruturação chumbados pela Comissão Europeia, o que não é verdade”, garantiu. O que “houve foram oito versões de planos” e a Direcção-Geral da Concorrência (DGComp) não aprovou nem chumbou nenhum”.

Maria Luis Albuquerque (citada pelo Público)

Não aprovou nem chumbou nenhum? Quer isto dizer que «nem aprovou nem chumbou», ou que «não aprovou, sim; mas também não chumbou»? Convinha falar melhor, pois as hipóteses de mentira e falácia são enormes. É que é um facto que a Comissão não aprovou nenhuma das oito versões do plano. Portanto, dizer que a Comissão nem aprovou nem chumbou leva-nos à pergunta, então que fez? Nada, foi indiferente? Deixou para lá na gaveta? Não se pronunciou? Sabemos que não é verdade. E a outra interpretação é apenas meia mentira, mas, ainda assim, mentira.

Longe de mim pensar, ao contrário do governo anterior a que Maria Luis pertenceu, que a Comissão tem sempre razão e que é uma autoridade acima de qualquer suspeita de análise errada, à qual se deve obedecer sem discussão. Mas dizer que a Comissão, através da DG Concorrência, não aprovou nem chumbou é um jogo de palavras para iludir papalvos. E porquê? Porque aprovar, não aprovou nenhum. É certo e é sabido. Não aprovou. E foram sucessivos. E chumbar, chumbou, sim. Só que, neste «exame», há direito a segunda chamada e terceira e quarta e quinta e sexta e sétima. Até novo governo. Maria Luis está a armar-se em engraçada, com jogos de palavras.

Quanto aos oito planos que não houve, mas sim oito versões – trata-se de uma precisão que nada muda do essencial. É evidente que não houve oito planos diferentes, alternativos. O que houve foram correções do primeiro e dos sete sucessivos, nenhum dos quais a Comissão aprovou. Maria Luis chica-esperta. Mas a direita, e suspeito que grande parte do Zé Povinho que vota nela, está confortável com este tipo de malabarismos linguísticos. Esta mulher e o Pedro são considerados gente competentíssima e seriíssima. Porquê? Não há mistério. Se ela disser, com a voz bem colocada e sem se rir, que houve oito versões e não oito planos,  o povo acredita que o que está a dizer é importantíssimo e determinante e que há gente que só gosta de dizer mal. Francamente, uma senhora tão séria e competente.

6 thoughts on “A rainha da aldrabice é agora vice-presidente do PSD”

  1. Pois, daquilo que vi na SIC N entre o discurso inicial, com as mais de 200 reuniões que “plastificaram” o paquidérmico Carlos Abreu Amorim para as televisões apanharem e as desculpas de que a culpa é dos mauzões, não podia e não sabia o que o Gaspar andava a fazer sobre o Banif e o momento em que é apertada pelo João Galamba e pela Mariana Mortágua vai uma distância entre opostos.

    Entretanto, alguém sabe o que acontece se a comissão de ética chumbar o relatório do tipo do PSD?
    Subirá a plenário e, se o chumbo se mantiver, o que acontecerá?

    Espero que o assunto seja discutido no plenário da AR, à vista de todos, para bem da transparência das agendas políticas (mínimas que sejam, se diferentes) da maioria gauchiste,

    Penélope, a Maria Luís Albuquerque levou uma tareia da Ana Cristina Mendes em Setúbal.
    (34,31% do PS contra 22,59% da PàF, 19,91% da CDU que ficou a um passo dos direitolos e 13,05 do BE, o que quer dizer que o PSD/CDS da Miss Swaps vale/m menos do dobro do que a Joana Mortágua e de outros/as moços/as).

  2. essa senhora aprendeu depressa a mentir.já tinha lido algures mas em varias situações. não houve 8 planos,mas oito versões que julgo para um plano final. se não mentiu é incompetente pois só há oitava vez acertou no plano. percebi mal? se sim peço desculpa.

  3. Depois das mais de 200 reuniões sobre o assunto, parti para outra dado
    que, após tanta reunião não se consegue acertar uma solução ou são na-
    bos ou incompetentes!
    É bom que se tenha presente que, para os pafiosos a mentira é um instru-
    mento para fazer “política”, faz parte da sua preparação o saber mentir e
    enganar os distraídos, a começar pelo pelo presidente, vice-presidente e
    lider da bancada o montecoiso todos convivem muito bem a mentir!!!

  4. A Marilú precisava de uns bom suópes nas ventas .
    E já agora, Investiguem os ófe chores .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.